As nossas séries e filmes preferidos

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,102
23,645
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Pavão disse:
Nem tanto... O horror no hereditary é quase cósmico pela inevitabilidade com que se apresenta aos personagens. Não precisa de sustos baratos do escuro para assustar. Tem a mestria de tornar um simples ruído de boca algo que te faz arrepiar os cabelos todos do corpo... Clock...

Aconselho veres
Fazendo um pequeno spoiler, a cena da morte dos pais no Midsommar tem a mestria a filmar, a negritude que aterroriza, aquela sensação de estômago apertado que reina no Hereditário. Essa pequena cena, podia ser um apêndice do Hereditário no Midsommar pois tem toda a envolvente do filme.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,748
25,610
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O el camino é um pouco como o deadwood.. É um regresso a uma realidade de grande qualidade, com imensa expetativa, mas que dificilmente conseguirá competir com o que estava feito..
E estas duas horas sabem a 5 minutos. Tinha tido mais piada fazer uma espécie de BCS em versão Jesse.. Porque estas versões de séries em modo filme acabam por não ser nem uma coisa nem outra. Foi uma tentativa, com alguns truques um cadito baratos, na minha modesta opinião, de tocar em alguns pontos sensíveis de malta que é completamente viciada neste universo de BB..  E aí consegue facilmente. Mas quando acaba fica-se sempre aquela sensação de orfandade novamente.. 

Já agora, quando volta BCS?
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,653
1,027
Vi anteontem o El Camino. Sinceramente acho que não cumpre nenhum propósito e que o universo Breaking Bad ficava melhor sem ele. Faço um pequeno comentário em spoiler abaixo para quem ainda não viu.


Na prática estamos 2 horas a ver um filme onde mais de metade são flashbacks que não acrescentam rigorosamente nada ao plot, como o Todd (que está estupidamente gordo em comparação com o que estava há 5 ou 6 anos atrás, o que não faz sentido algum já que os flashbacks são da altura da season 5 e os personagens deveriam ter uma aparência similar...) a ir passear com o Jesse para fora da 'jaula' e inclusivamente a deixar-lhe uma pistola à mão de semear (ninguém concebe um cenário onde isto fosse sequer ponderado, não faz sentido simplesmente), tudo isto para não nos levar a final algum.
Vamos ser realistas, o filme deixa tudo como estava. Breaking Bad acabou com o Jesse a fugir, rumo à liberdade. Cada espectador podia interpretar qual o seu passo seria da forma que quisesse, mas estava bastante implícito que o Jesse era agora um homem livre depois de fugir. Todo este plot acaba por nos deixar mais ou menos neste ponto, com o Jesse a fugir para o Alasca com nova cidadania, depois de 2 horas de filme que não tinham necessidade alguma de ter acontecido. Acho que era um final bastante melhor deixar o Jesse simplesmente fugir, a chorar de alegria e emoção, para longe dos horrores que tinha vivido.


Na prática, achei medianinho, faz algum fan service como era esperado com alguns flashbacks para mostrar alguns personagens da série que todos adoramos, mas não lhe vejo nenhum propósito em termos de história.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,102
23,645
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Jpfreitas91 disse:
Vi anteontem o El Camino. Sinceramente acho que não cumpre nenhum propósito e que o universo Breaking Bad ficava melhor sem ele. Faço um pequeno comentário em spoiler abaixo para quem ainda não viu.


Na prática estamos 2 horas a ver um filme onde mais de metade são flashbacks que não acrescentam rigorosamente nada ao plot, como o Todd (que está estupidamente gordo em comparação com o que estava há 5 ou 6 anos atrás, o que não faz sentido algum já que os flashbacks são da altura da season 5 e os personagens deveriam ter uma aparência similar...) a ir passear com o Jesse para fora da 'jaula' e inclusivamente a deixar-lhe uma pistola à mão de semear (ninguém concebe um cenário onde isto fosse sequer ponderado, não faz sentido simplesmente), tudo isto para não nos levar a final algum.
Vamos ser realistas, o filme deixa tudo como estava. Breaking Bad acabou com o Jesse a fugir, rumo à liberdade. Cada espectador podia interpretar qual o seu passo seria da forma que quisesse, mas estava bastante implícito que o Jesse era agora um homem livre depois de fugir. Todo este plot acaba por nos deixar mais ou menos neste ponto, com o Jesse a fugir para o Alasca com nova cidadania, depois de 2 horas de filme que não tinham necessidade alguma de ter acontecido. Acho que era um final bastante melhor deixar o Jesse simplesmente fugir, a chorar de alegria e emoção, para longe dos horrores que tinha vivido.


Na prática, achei medianinho, faz algum fan service como era esperado com alguns flashbacks para mostrar alguns personagens da série que todos adoramos, mas não lhe vejo nenhum propósito em termos de história.
Não faria mais sentido introduzir o Jesse no BCS, cruzando-se com o Saul Goodman em Omaha?
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,653
1,027
Treinador de Bancada disse:
Não faria mais sentido introduzir o Jesse no BCS, cruzando-se com o Saul Goodman em Omaha?
A próxima season à partida será a última e o Aaron Paul já "piscou o olho" publicamente a uma eventual aparição, por isso parece-me algo que pode acontecer mesmo. Acho que era mais interessante um flashback do Walter e do Jesse, nesse sentido de fazer algum fan service, do que propriamente um filme carregadíssimo de expectativa que no final acaba a oferecer uma mão cheia de nada.
 

arya

Bancada central
3 Outubro 2015
1,588
1,831
Pelo timing, pensei que o desfecho do filme fosse importante para o final de BCS.
Depois de o ver, e como o final pouco acrescentou ao final de BRBA, surpreende-me se tal acontecer.
 

Duraes

Bancada lateral
10 Março 2012
860
31
BiboPenta disse:
Actuação brutal do Phoenix, candidato de topo à vitória nos oscares. O filme em si vive dentro da doença mental do gajo pelo que fica díficil fazer uma crítica normal. A realização e fotografia ao longo de todo o filme são excelentes mas quase nada do filme se passa fora da cabeça do gajo pelo que fica um filme e uma experiência muito fora do normal, ainda que de muita qualidade.

Quanto à violência não achei gratuita, achei muito bruta que é uma coisa que acontece no mundo, apareceu foi agora num filme :)
Phoenix não é um candidato de topo. Alias no Gold Derby, que é talvez o site com maior reputação na previsão de nomeações, não aparece nos 5 primeiros (há uns dias estava no 9o posto)
Há vários críticos, que tal como eu, acham a actuação do Heath Ledger superior, o que não invalida que o seu desempenho seja de grande nível, ele é um actor notável, isso é inegável.

Falta ainda estrear FordVsFerrari e The Irishman que vão certamente mexer e muito com as nomeações masculinas.

Esta semana saiu o trailer de “The Bombshell”, com Nicole Kidman, Charlize Theron e Margot Robbie. Promete muito, o tema está em voga, e estas 3 são grandes actrizes.
 
J

JAEP

Guest
Em relação ao El Camino só queria dizer que o Todd facilmente engordou uns 30 kgs em tão pouco tempo (eu sei que foram anos, duh). 
E que personagem foi a dele.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Duraes disse:
Phoenix não é um candidato de topo. Alias no Gold Derby, que é talvez o site com maior reputação na previsão de nomeações, não aparece nos 5 primeiros (há uns dias estava no 9o posto)
Há vários críticos, que tal como eu, acham a actuação do Heath Ledger superior, o que não invalida que o seu desempenho seja de grande nível, ele é um actor notável, isso é inegável.

Falta ainda estrear FordVsFerrari e The Irishman que vão certamente mexer e muito com as nomeações masculinas.

Esta semana saiu o trailer de “The Bombshell”, com Nicole Kidman, Charlize Theron e Margot Robbie. Promete muito, o tema está em voga, e estas 3 são grandes actrizes.
E há muitos que acharam a do Joaquin superior, muitos mesmo. Eu evito essa comparação porque são duas actuações grandiosas.  Tenho lido em variados sítios que, para já, é a performance do ano e por isso acho redutor não achares que seja um candidato de topo. É um sério candidato a ser nomeado, a ganhar não sei.

Não conhecia o Gold Derby mas consultei agora e ele aparece em segundo mas corrige-me se estiver enganado, como não conheço o site pode estar a escapar-me alguma coisa.

https://www.goldderby.com/odds/graph/oscars-nominations-2020/best-actor/

 

Duraes

Bancada lateral
10 Março 2012
860
31
Sakamoto disse:
E há muitos que acharam a do Joaquin superior, muitos mesmo. Eu evito essa comparação porque são duas actuações grandiosas.  Tenho lido em variados sítios que, para já, é a performance do ano e por isso acho redutor não achares que seja um candidato de topo. É um sério candidato a ser nomeado, a ganhar não sei.

Não conhecia o Gold Derby mas consultei agora e ele aparece em segundo mas corrige-me se estiver enganado, como não conheço o site pode estar a escapar-me alguma coisa.

https://www.goldderby.com/odds/graph/oscars-nominations-2020/best-actor/
Estás completamente certo em relação ao Gold Derby. Estou surpreso porque, como disse, esta semana consultei o site e estava longe dos primeiros 5 lugares. Como os votos são actualizados constantemente, teve uma assinalável subida.

Falo dos críticos no UK, onde resido. Podes ler grande parte das críticas no site Rotten Tomatoes. Muita coisa muda (a nível de previsões) entre Dezembro/Janeiro. Para mim a interpretação do Joaquin é a 4a melhor das que tive oportunidade de ver até agora, mas há ainda muito filme para estrear. E sinceramente duvido que a Academia premeie a mesma personagem num “curto “ espaço de tempo, mas...
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
JAEP disse:
Em relação ao El Camino só queria dizer que o Todd facilmente engordou uns 30 kgs em tão pouco tempo (eu sei que foram anos, duh). 
E que personagem foi a dele.
Isso deixa-me algo incomodado sinceramente. São flashbacks... tanto ator desconhecido que faz dietas rigorisas (seja para engordar ou emagrecer) antes de começar a gravar. Só se tinha algum contrato paralelo que o impedia, como o gajo que fez de Super Homem não podia cortar o bigode...
 
J

JAEP

Guest
Ignis Draco disse:
Isso deixa-me algo incomodado sinceramente. São flashbacks... tanto ator desconhecido que faz dietas rigorisas (seja para engordar ou emagrecer) antes de começar a gravar. Só se tinha algum contrato paralelo que o impedia, como o gajo que fez de Super Homem não podia cortar o bigode...
Também não compreendi.
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,184
9,330
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
e se gostam de coisas "diferentes"

recomendo o canal do Oats Studios, do Neil Blomkamp - depois de District 9, Elysium e Chappie o realizador afastou-se de hollywood e tem estado a trabalhar em curtas metragens... algumas delas recheadas com caras bem conhecidas...

aconselho espreitarem as curtas Rakka, Zygote e Firebase (este ultimo estavam a realizar um crowdfunding para o transformar em longa metragem)

https://www.youtube.com/user/OatsStudios