As nossas séries e filmes preferidos

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,665
25,453
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Pavão disse:
anda toda a gente agora entusiasmada com o Bong Joon-ho mas o homem já andava há anos a fazer bons filmes

recomendo espreitarem o Snowpiercer, mas se querem um bom divertimento num "monster movie" à antiga... recomendo e de que maneira do "the host". O cinema asiático há muito que vem fazendo coisas frescas e dignas de registo, bem mais interessantes do que se faz actualmente em hollywood

https://www.youtube.com/watch?v=1HRTy26s4hw
E o Mother, e o Memories of a Murder, na minha opinião o seu melhor filme de todos.

O problema é que a maior parte do consumidor de cinema não gosta deste tipo de filmes acima de tudo porque procura outra forma de cultura e outra forma de entretenimento.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,811
5,938
45
Lisboa
MiguelDeco disse:
E o Mother, e o Memories of a Murder, na minha opinião o seu melhor filme de todos.

O problema é que a maior parte do consumidor de cinema não gosta deste tipo de filmes acima de tudo porque procura outra forma de cultura e outra forma de entretenimento.
Não é só isso, é falo por mim. É o "lost in translation", que me afasta do cinema em línguas que não entendo.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,665
25,453
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Vlk disse:
Não é só isso, é falo por mim. É o "lost in translation", que me afasta do cinema em línguas que não entendo.
Também será um pouco por aí.. Mas quando ultrapassas essa barreira percebes que, e em termos culturais, existe todo um outro mundo que te falta descobrir.. E eu tinha esse mesmo problema, mais em filmes alemães e russos por exemplo.
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,818
5,007
Pavão disse:
vi igualmente o Shadow - obra mais recente de Zhang Yimou (depois do trabalho brilhante de Hero e House of Flying Daggers) o realizador regressa ao seu melhor registo (esqueçam no entretanto o horripilante non-sense americanizado de "the great wall")

este filme é perfeito, cores, equilíbrio, narrativa (cheio de plot twists), coreografia... tudo...
é um deleite para os olhos ver cinema assim, sobretudo para quem gosta do género

deixo o conselho, a ver

https://www.youtube.com/watch?v=AGetemRDuVY
Já tinha visto este quando saiu, por ser do realizador do Hero - que é uma obra prima.

Recomendo também, muito pela estética e poética visual.

Não é tão bom como o Hero, mas isso também é difícil de igualar.
 
J

Jorge Pacino

Guest
Neo disse:
Este fim-de-semana vou começar a ver a 2ª temporada de Narcos-Mexico...
Como é que anda Narcos? Só vi a primeira temporada e gostei, mas depois não consegui ver mais e deixei em lista de espera. Mas agora já não tem o Escobar não é? Deve ter descido de nível...
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,124
1,899
Conquistas
1
  • Novembro/17
Neo disse:
Este fim-de-semana vou começar a ver a 2ª temporada de Narcos-Mexico...
já eu, infelizmente, vejo todos os fins de semana o narcos-portugal.. passa na sporttv e na boitv

tem o escobar de são domingos. tem bigode e anda de fato treino. traz no bolso políticos e juízes.

manda matar pessoas, trafica droga e faz milhões com o tesouro nacional..
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Jorge Pacino disse:
Como é que anda Narcos? Só vi a primeira temporada e gostei, mas depois não consegui ver mais e deixei em lista de espera. Mas agora já não tem o Escobar não é? Deve ter descido de nível...
Está bom na mesma. Agora é centrado nos cartéis mexicanos mas não acho que tenha descido de nível.
 

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,008
4,921
Jorge Pacino disse:
Como é que anda Narcos? Só vi a primeira temporada e gostei, mas depois não consegui ver mais e deixei em lista de espera. Mas agora já não tem o Escobar não é? Deve ter descido de nível...
Descer de nível? Nahh... e só estão à aquecer, o El Chapo não passa de soldadito. Muita água para correr.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,123
4,994
Pavão disse:
sim... essa mesmo
Pois, eu depois é que vi que a segunda ainda não tinha saído. Já tinha visto que havia trailer, por isso pensei que já pudesse ter saído.

Eu vi na altura e gostei. Mas agora com um novo actor a fazer de Takeshi Kovacs não sei se vou gostar.
 

riskolas

Bancada lateral
16 Maio 2012
527
69
Comecei a ver a ragnarok na Netflix e estou a gostar.
Não é uma obra prima (muito longe disso, obviamente) mas está a prender-me.