As nossas séries e filmes preferidos

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,821
12,615
Conquistas
1
  • Jardel
Se quiserem ver a timeline de cada personagem sugiro o site oficial:

http://dark.netflix.io/

Ver a timeline de cada um direitinha pode ajudar a esclarecer algumas dúvidas e visualmente eles arranjaram uma boa solução para mostrar os saltos.
 
  • Like
Reações: Tunes

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,821
12,615
Conquistas
1
  • Jardel
Terminei a série. Excelente. Claramente uma das melhores que já vi.
Aprende JJ Abrahams

Sent from my Redmi Note 9S using Tapatalk
 

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
7,301
928
Conquistas
4
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Acabei a S03 de Dark... e enfim, fico meio dividido.

Acho que intricaram tanto o argumento que fica tudo muito confuso.

A ideia principal passa, mas a forma de la chegar tem demasiados nós.

Por outro lado, para criar este mundo é preciso muita imaginação.
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,241
29,112
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Em honra do génio Ennio!!!




Uma música que me tem marcado ao longo dos anos, desde a pré-adolescência, após ter ouvido esta harmónica divina em petiz. Irá ficar comigo para sempre.

Grazie mille, Morricone! Sei eterno.

Riposa in pace, Maestro.
 
Última edição:

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,111
23,595
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Em honra do génio Ennio!!!




Uma música me que tem marcado ao longo dos anos, desde a pré-adolescência, após ter ouvido esta harmónica divina em petiz. Irá ficar comigo para sempre.

Grazie mille, Morricone! Sei eterno.

Riposa in pace, Maestro.

Homem da harmónica...O papel icónico da carreira do Charles Bronson.

Sem esse legado seria impossível termos o Tarantino que temos hoje. O legado Morricone/Leone foi provavelmente a maior influência do cineasta.

Não descurando o Bom o Mau e o Vilão, com quem no meu top pessoal partilha a liderança, para mim onde tocaram os 2 no céu foi no retalhado e incompreendido "Era uma vez na América". Deborah's Theme é das coisas mais lindas compostas para cinema, e a versão do realizador de cerca de 4 horas é uma opus, sobre culpa, mágoa, nostalgia, os verdes anos da juventude e as amizades que se fazem embrulhado num filme de gangsters imigrantes a querer ser alguém na terra do Tio Sam pela via do crime. Na minha opinião, que vale o que vale é melhor filme como um todo do que o Padrinho de Coppola. Infelizmente foi retalhado pela editora, numa versão cortada, não foi levado aos Óscares como deveria. Com o tempo e principalmente após a fundação Scorsese ter reposto a versão e visão do realizador foi-lhe feito justiça colocando Leone no Olimpo dos melhores realizadores de todos os tempos juntamente com os Kubricks, os Scorseses, Orson Welles, Coppolas etc. Infelizmente morreu antes de filmar um filme de guerra épico sobre o cerco dos alemães a Leninegrado (Morricone também ia fazer a banda sonora) Para a história ficam as pérolas que ambos fizeram...



 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,111
23,595
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Não fazia a mínima ideia que a BSO do The Thing (top 3 de sempre dos meus filmes de terror) tinha sido feita pelo maestro.

Sempre pensei que fosse o John Carpenter um mestre a usar os sintetizadores. Só prova a versatilidade do Ennio.

 
  • Like
Reações: Y_Chippo

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,143
4,995
Ninguém fala do Cinema Paradiso? Gosto muito, mas também é o único que conheço dos que falaram. Já estive para ver o Once Upon a Time in America, mas era muito grande e escolhi ver outro. Não sou grande fã de filmes de cowboys, por isso também nunca vi o Bom, o Mau e o Vilão.



(1ª música do vídeo, a segunda parte é a música anterior)
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
28,330
45,721
Conquistas
5
Escape At Dannemora, série brutal sobre a fuga de dois prisioneiros, realizada de forma soberba pelo Ben Stiller e com papéis assombrosos do Benicio Del Toro, Patrícia Arquette, Paul Dano e Eric Lange.

Escape At Dannemora
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,111
23,595
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Ninguém fala do Cinema Paradiso? Gosto muito, mas também é o único que conheço dos que falaram. Já estive para ver o Once Upon a Time in America, mas era muito grande e escolhi ver outro. Não sou grande fã de filmes de cowboys, por isso também nunca vi o Bom, o Mau e o Vilão.



(1ª música do vídeo, a segunda parte é a música anterior)
O Once Upon a Time on América vale as suas 4h20 da versão de realizador.
Gostas dos filmes de Tarantino? O Bom o Mau e o Vilão é proto Tarantino, é muito mais do que um filme de cowboys.

Quanto ao Cinema Paraíso é outra obra prima uma ode á sétima arte, á magia de uma sala de cinema.