As nossas séries e filmes preferidos

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
5,938
7,435
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Muito Hype, o meu coração não aguenta 💙
Dune é o meu livro favorito!
O que achas do filme do Lynch? Faz justiça?
Para mim, tem os seus altos e baixos, sendo que os "altos" sao altíssimos e os baixos deixam-me a coçar a cabeça. Mas isso é um pouco a imagem de marca do Lynch.

Tendo visto o documentário sobre a obra-prima nao ralizada do Jodorowsky, fico ainda mais expectante sobre o que vai sair daqui.
Gostei moderadamente da sequela do Blade Runner, especialmente pelo ambiente criado. Conto com que o Dune vá pelo mesmo caminho.
 

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,704
8,205
Italia
Ontem acabei o Cobra Kai. Muito simples de se ver, bom argumento e para quem viu o Karate Kid, vais gostar mais ainda.

Gostei muito do William Zabka, muito bom ator.

Ansioso pela nova temporada e também de Ozark.
Também estou a ver... Está porreiro, sobretudo para quem como eu cresceu com esse filme!
Não é uma série de culto, mas vê se bem.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Um dos meus filmes preferidos de sempre, e que me fez seguir a obra do David Fincher de maneira muito atenta, faz 25 anos.

 

Moreira

Bancada lateral
12 Julho 2016
768
825
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O que achas do filme do Lynch? Faz justiça?
Para mim, tem os seus altos e baixos, sendo que os "altos" sao altíssimos e os baixos deixam-me a coçar a cabeça. Mas isso é um pouco a imagem de marca do Lynch.

Tendo visto o documentário sobre a obra-prima nao ralizada do Jodorowsky, fico ainda mais expectante sobre o que vai sair daqui.
Gostei moderadamente da sequela do Blade Runner, especialmente pelo ambiente criado. Conto com que o Dune vá pelo mesmo caminho.
Acho que o filme do Lynch demonstra algum desconhecimento pela obra, admitido pelo próprio, preferindo pegar em algumas ideias e fazer algo mais lynchiano (tentar) e com umas tentativas de acção, que nunca foi o forte do realizador. Em termos visuais e de produção é ponto mais forte do filme, onde os sets dão uma grandiosidade às cenas, mas a tecnologia existente não permitia trazer com exactidão o lado mais tecnológico e fantasioso da história. Apesar de gostar do filme, não posso dizer que seja uma boa adaptação. Falha em pontos fulcrais da história e dos temas abordados, desde a intriga politica, à filosofia variada, à alegoria religiosa e principalmente na componente da ecologia. Dune, mais que ficção cientifica é uma desconstrução de mitos da sociedade moderna.

Também vi o documentário e é impossível não ficar impressionado com o talento envolvido, que foram todos ter papéis importantíssimos em todos os grandes filmes das décadas seguintes, mas apesar de tudo, também não seria "Dune", seria uma coisa muito própria.

Tenho gostado do percurso do Villeneuve, desde Sicario, Arrival e o Blade Runner 2049. Ter visto a forma como ele consegui fazer uma sequela para um filme como o Blade Runner Original, mostra que ele é um realizador que sabe perceber a essência da história e são poucos os que conseguem trabalhar o meio cinematográfico, como ele faz. Daí eu ter ficado muito contente quando ele revelou que queria fazer uma adaptação do Dune, referindo logo que seriam 2 filmes, o que prova que ele compreende que uma história tão complexa não pode ser contada em 2 horas e que não se pode saltar partes da narrativa, correndo o risco de os espectadores ficarem confusos. Por fim, de referir que ele é verdadeiro fâ do livro e que este é um sonho antigo que ele tinha. Pelo trailer, parece-me muito mais fiél ao texto, com algumas falas icónicas. Tem tudo para ser excelente.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,111
23,595
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Acho que o filme do Lynch demonstra algum desconhecimento pela obra, admitido pelo próprio, preferindo pegar em algumas ideias e fazer algo mais lynchiano (tentar) e com umas tentativas de acção, que nunca foi o forte do realizador. Em termos visuais e de produção é ponto mais forte do filme, onde os sets dão uma grandiosidade às cenas, mas a tecnologia existente não permitia trazer com exactidão o lado mais tecnológico e fantasioso da história. Apesar de gostar do filme, não posso dizer que seja uma boa adaptação. Falha em pontos fulcrais da história e dos temas abordados, desde a intriga politica, à filosofia variada, à alegoria religiosa e principalmente na componente da ecologia. Dune, mais que ficção cientifica é uma desconstrução de mitos da sociedade moderna.

Também vi o documentário e é impossível não ficar impressionado com o talento envolvido, que foram todos ter papéis importantíssimos em todos os grandes filmes das décadas seguintes, mas apesar de tudo, também não seria "Dune", seria uma coisa muito própria.

Tenho gostado do percurso do Villeneuve, desde Sicario, Arrival e o Blade Runner 2049. Ter visto a forma como ele consegui fazer uma sequela para um filme como o Blade Runner Original, mostra que ele é um realizador que sabe perceber a essência da história e são poucos os que conseguem trabalhar o meio cinematográfico, como ele faz. Daí eu ter ficado muito contente quando ele revelou que queria fazer uma adaptação do Dune, referindo logo que seriam 2 filmes, o que prova que ele compreende que uma história tão complexa não pode ser contada em 2 horas e que não se pode saltar partes da narrativa, correndo o risco de os espectadores ficarem confusos. Por fim, de referir que ele é verdadeiro fâ do livro e que este é um sonho antigo que ele tinha. Pelo trailer, parece-me muito mais fiél ao texto, com algumas falas icónicas. Tem tudo para ser excelente.
Para mim o melhor filme dele foi o Incendies.
 
  • Like
Reações: Dexter2020

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,590
25,421
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Acho que o filme do Lynch demonstra algum desconhecimento pela obra, admitido pelo próprio, preferindo pegar em algumas ideias e fazer algo mais lynchiano (tentar) e com umas tentativas de acção, que nunca foi o forte do realizador. Em termos visuais e de produção é ponto mais forte do filme, onde os sets dão uma grandiosidade às cenas, mas a tecnologia existente não permitia trazer com exactidão o lado mais tecnológico e fantasioso da história. Apesar de gostar do filme, não posso dizer que seja uma boa adaptação. Falha em pontos fulcrais da história e dos temas abordados, desde a intriga politica, à filosofia variada, à alegoria religiosa e principalmente na componente da ecologia. Dune, mais que ficção cientifica é uma desconstrução de mitos da sociedade moderna.

Também vi o documentário e é impossível não ficar impressionado com o talento envolvido, que foram todos ter papéis importantíssimos em todos os grandes filmes das décadas seguintes, mas apesar de tudo, também não seria "Dune", seria uma coisa muito própria.

Tenho gostado do percurso do Villeneuve, desde Sicario, Arrival e o Blade Runner 2049. Ter visto a forma como ele consegui fazer uma sequela para um filme como o Blade Runner Original, mostra que ele é um realizador que sabe perceber a essência da história e são poucos os que conseguem trabalhar o meio cinematográfico, como ele faz. Daí eu ter ficado muito contente quando ele revelou que queria fazer uma adaptação do Dune, referindo logo que seriam 2 filmes, o que prova que ele compreende que uma história tão complexa não pode ser contada em 2 horas e que não se pode saltar partes da narrativa, correndo o risco de os espectadores ficarem confusos. Por fim, de referir que ele é verdadeiro fâ do livro e que este é um sonho antigo que ele tinha. Pelo trailer, parece-me muito mais fiél ao texto, com algumas falas icónicas. Tem tudo para ser excelente.
O lynch não é um contador de histórias. É um artista conceptual.
Portanto o resultado acaba por ser um pouco expectável.
O documentário é realmente impressionante e acaba por o melhor não filme de todos os tempos.
Já na parte da sequela do Blade Runner, eu também adorei o filme e julgo que acabou por ser um filme excelente e digno da herança que era imensamente pesada.
Também estou expectante com este Dune, pese embora não seja muito a minha área de interesse.
 
  • Like
  • Love
Reações: Moreira e Y_Chippo

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,590
25,421
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Visualmente é um realizador espantoso.

Ele está para o David Fincher, como o Christopher Nolan está para o Spielberg.
Mas esse filme em específico é um verdadeiro soco no estômago. Recordo-me perfeitamente da primeira vez que o vi e da sensação de arrepio total que ele me despertou. Costumo falar dele imensas vezes a colegas meus.
 

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,274
5,203
E quando regressam as séries que entretanto foram sendo adiadas, tipo atlanta, fargo e por aí fora? Alguém sabe?
Tu é que és o craque, pah! Como é que não sabes? :D

Reparei que para a semana(?) o último episódio do The Walking Dead será finalmente transmitido... depois ficam a faltar Billions, The Succession, The Handmaid's Tale, Stranger Things, Snowfall, Suburra, Gomorra...
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,590
25,421
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Tu é que és o craque, pah! Como é que não sabes? :D

Reparei que para a semana(?) o último episódio do The Walking Dead será finalmente transmitido... depois ficam a faltar Billions, The Succession, The Handmaid's Tale, Stranger Things, Snowfall, Suburra, Gomorra...
Sou nada.. ultimamente não tenho visto tv nem cinema.. estou muito afastado ultimamente por causa de tudo isto do covid e afins.. estou à espera da chuva e do frio:)
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
18,720
18,101
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O que achas do filme do Lynch? Faz justiça?
Para mim, tem os seus altos e baixos, sendo que os "altos" sao altíssimos e os baixos deixam-me a coçar a cabeça. Mas isso é um pouco a imagem de marca do Lynch.

Tendo visto o documentário sobre a obra-prima nao ralizada do Jodorowsky, fico ainda mais expectante sobre o que vai sair daqui.
Gostei moderadamente da sequela do Blade Runner, especialmente pelo ambiente criado. Conto com que o Dune vá pelo mesmo caminho.
O Lynch detesta o filme. O Di Laurentis não o deixou fazer o filme como ele queria e o Lynch acabou por fazer algo inferior e com o qual ficou desgostoso.
Eu confesso q gosto do filme.