As nossas séries e filmes preferidos

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,841
5,977
45
Lisboa
Vi ontem o "All of us strangers". Gostei, ótimas performances, cenas emocionalmente fortes, boa fotografia. Mesmo assim esperava um bocado mais, acho que é dirigido a um público específico, que entenderá e sentirá o filme muito mais do que eu.

Aviso para os machões do Portal: não vejam porque podem ficar como eles.
 
  • Like
  • Love
Reações: paul93 e MiguelDeco

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,207
9,480
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Acabei Death's Game. Peguei na série graças a terem falado dela aqui no fórum. A série é incrível tal como tinham dito.
and you are welcome ;)

estou a ver Constellation e confesso-me confuso... mesmo muito confuso...
mesmo dominando alguma coisa de física quântica e tendo algumas noções, confesso que estou meio perdido na história..
mas estou a gostar

Shogun está giro...
Halo está muito meh... não consigo achar que esteja à altura de outras coisas que têm saído no campo da ficção cientifica
vi o Damsel e achei giro mas fraquinho

na lista para ver:
fall of house of usher, midnight mass, house of ninjas
 
  • Love
Reações: Viena

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,203
23,958
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O Oppenheimer e o Dune 2 vão beneficiar de não terem competido no mesmo ano.

Seria um combate de titãs entre provavelmente os dois melhores realizadores da sua geração.

Curiosamente sendo estilos diferentes, ambos têm um ponto em comum, o poder de um homem ao abrigo do seu compasso moral poder ser o factor diferenciador e decisor sobre a morte de milhões.
 

O Batman

Candidato à Liderança do PdD #obatman2024
7 Agosto 2023
659
796
Conquistas
3
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
O que acharam dos vencedores dos Óscares? Achei, no geral, bem entregues
Poor Things > Oppenheimer. Fácil.

O Oppenheimer mereceu o Oscar, se compararmos com a maioria dos vencedores deste século(e até de sempre) está bem acima da média. No entanto, é curioso que Nolan receba o Oscar da principal categoria por um filme que não é o melhor da sua filmografia. E eu gostei do Oppenheimer, neste século só 1 ou 2 filmes podem competir pelo melhor filme entre os vencedores.
 
  • Love
Reações: paul93

Blue_Velvet

Bancada central
22 Agosto 2013
1,116
1,156
Eu fiquei particularmente contente com o Anatomy of a Fall e o Zone of Interest ganharem. O Boy and the Heron também dá representatividade internacional mas confesso que achei o Spiderverse 2 mais merecedor. Outro que me agradou bastante foi a Emma Stone ganhar pelo Poor Things, 100% merecido
 
Última edição:

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
7,704
5,568
Eu fiquei particularmente contente com o Anatomy of a Fall e o Zone of Interest ganharem. O Boy and the Heron também dá representatividade internacional mas confesso que achei o Spiderverse 2 mais merecedor. Outro que me agradou bastante foi a Emma Stone ganhar pelo Stranger Things, 100% merecido
Stranter Things??? Lool. Ou poor Things???
 
  • Haha
Reações: Blue_Velvet

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
7,704
5,568
Fiquei contente por ver o Nolan a ganhar o Melhor Realizador apesar dos filmes recentes...coiso.
E confesso que tmb fiquei contente pela barbie nao ter ganho nenhum Óscar de relevo. Filme que so teve aquelas nomeaçoes todas por politiquices.
Ganhou na melhor musica original e bem merecido.
 
  • Like
Reações: Blue_Velvet

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,921
26,011
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O que acharam dos vencedores dos Óscares? Achei, no geral, bem entregues
Gostava que o Anatomia de Uma Queda tivesse ganho o melhor filme estrangeiro mas este ano existia pouco espaço para supresas..

Também gostei que o The Wonderful Story of Henry Sugar tivesse ganho a melhor curta metragem porque também gostei imenso.
 
  • Like
Reações: paul93

Blue_Velvet

Bancada central
22 Agosto 2013
1,116
1,156
Gostava que o Anatomia de Uma Queda tivesse ganho o melhor filme estrangeiro mas este ano existia pouco espaço para supresas..

Também gostei que o The Wonderful Story of Henry Sugar tivesse ganho a melhor curta metragem porque também gostei imenso.
Não podia ganhar porque nessa categoria os filmes são nomeados pelos respectivos países e o Anatomia não foi nomeado pela França, país que o podia fazer. Também gostei mais desse, mas o Oscar também ficou bem entregue ao Zone of Interest
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
8,534
7,399
Oppenheimer pode ser um bom filme mas achei secante até porque foram 3 horas de filme com um inicio muito secante.
O que venceu os oscars o ano passado vi ha pouco tempo e achei uma historia demasiado estupida.

É o que acho dos ultimos filmes que ganham oscars.