Assembleia Geral - dia 29/11

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,189
11,719
Londres
Mais vale falar com um papel à frente do que dar uma entrevista em directo onde se mente a torto e a direito. Onde o desconhecimento de factos e ordem temporal é tanta que se perdeu naquela hora uma boa oportunidade para este em casa sossegado...quiçá a ver uma novela. Que grande papelão.
Nem acreditei quando li que o PDC disse que o único Tufão que conhecia era o do novela.. 😂😂😂 que personagem

• Haha
Reações: Raba

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Vejo mta baboseira para aqui escrita e muito caruncho a sair dos buracos.. mas adiante.

O pessoal aqui tem que perceber uma coisa.. uma pessoa não é o Porto.

O PdC não é o Porto, o AVB não é o Porto, o NL não é o Porto.. e por aí fora.

Há é pessas que apesar de tudo o que fizeram pelo nosso clube(e cidade por inerência) de momento não são a pessoa indicada para liderar um clube da nossa dimensão.

Há erros de gestão graves que nos afundam de ano para ano.. culpar COVID, eliminações da LC, etc etc. Tudo isto seria secundário se houvesse uma política financeira bem estruturada e sentimento de negócio.
O AVB começou bem essa explicação e depois espalhou-se ao comprido. O NL.. meh.. faz lembrar aqueles comentadores políticos da Noite da má língua.. ou o PCP no parlamento... está.. faz barulho mas tem mt pouca utilidade.

Além destes erros de gestão graves há os roubos via casas.. via cartões.. via SD.. e obviamente via familiares, que é por onde sai mais dinheiro.
Os nossos jogadores andam a ser mal vendidos e com clausulas de merda... certo q não temos a máquina propagandista para vender Carraças por preços de Flopelix... mas podemos fazer melhor.

Receita e rendimentos? Podemos dinamizar e tentar fazer tanta coisa.. mas temos demasiados velhos do Restelo na direcção que este modelo completamente tradicional e antiquado de gestão de clubes tresanda a múmia embalsamada.

Dinamização do nome do clube.. da marca Porto.. criação de social media traction.. nada.. não fazemos nada.. boi.. e depois atiram com estas merdas da Legends como cortina de fumo.. e mesmo q consigamos um contrato.. vai ser uma "Cortiças Amorim".. a para aí 10M/Ano.. por 15 anos. Engenharia aqui e ali.. e o FG mete nas contas que recuperamos dos 202M, cerca de 150M€ via Legends e 40M€ do Otavio.. "Exercício quase positivo".

Há muita coisa por onde podemos pegar.. ou fazer exercícios... mas em vez disso.. culpa-se os outros.. responsibilidade 0. Investimento 0.. surrupiamento dos recursos do clube 9999999999.

Quem quer que venha liderar o nosso futuro.. que venha por ser PORTISTA.. e não para ser pintista.. ou chupista.. ou oportunista....

E com esta me despeço pq eu não tenho cartão da empresa para pagar despesas.. e tenho realmente que trabalhar!
Um post ótimo.

Dizer que uma politica financeira bem estruturada e sentimento de negocio tinham eliminado o efeito COVID e eliminação da Champs no mesmo exercício para mim é difícil de entender.

a questão dos roubos das casas dos SD para mim não se existe. se existir é fácil de limpar. ponto forte para o AVB. familiares ainda mais fácil.

Dinamização do nome do clube.. da marca Porto.. criação de social media traction... parece-em ser algo em que o AVB vai melhorar as coisas... no entanto tudo espremido ajuda mas não mexe a agulha.

merda da Legends. das duas uma. Ou não é a Legends ou não é merda. dizer que emparceirar com a legends é uma merda enfim.

10M a mais por ano por 15 anos???? seria ótimo. o melhor contrato da nossa história. Não percebo o torcer do nariz

se o FG tirar do cu 200 milhões de capital próprio até ao final do ano eh pá eu peco-lhe perdão por todos os nomes que lhe chamei

repito bom post. boas ideias. triste um pouco o divisionismo mas para alguns já não há volta a dar

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,637
45,148
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Vejo mta baboseira para aqui escrita e muito caruncho a sair dos buracos.. mas adiante.

O pessoal aqui tem que perceber uma coisa.. uma pessoa não é o Porto.

O PdC não é o Porto, o AVB não é o Porto, o NL não é o Porto.. e por aí fora.

Há é pessas que apesar de tudo o que fizeram pelo nosso clube(e cidade por inerência) de momento não são a pessoa indicada para liderar um clube da nossa dimensão.

Há erros de gestão graves que nos afundam de ano para ano.. culpar COVID, eliminações da LC, etc etc. Tudo isto seria secundário se houvesse uma política financeira bem estruturada e sentimento de negócio.
O AVB começou bem essa explicação e depois espalhou-se ao comprido. O NL.. meh.. faz lembrar aqueles comentadores políticos da Noite da má língua.. ou o PCP no parlamento... está.. faz barulho mas tem mt pouca utilidade.

Além destes erros de gestão graves há os roubos via casas.. via cartões.. via SD.. e obviamente via familiares, que é por onde sai mais dinheiro.
Os nossos jogadores andam a ser mal vendidos e com clausulas de merda... certo q não temos a máquina propagandista para vender Carraças por preços de Flopelix... mas podemos fazer melhor.

Receita e rendimentos? Podemos dinamizar e tentar fazer tanta coisa.. mas temos demasiados velhos do Restelo na direcção que este modelo completamente tradicional e antiquado de gestão de clubes tresanda a múmia embalsamada.

Dinamização do nome do clube.. da marca Porto.. criação de social media traction.. nada.. não fazemos nada.. boi.. e depois atiram com estas merdas da Legends como cortina de fumo.. e mesmo q consigamos um contrato.. vai ser uma "Cortiças Amorim".. a para aí 10M/Ano.. por 15 anos. Engenharia aqui e ali.. e o FG mete nas contas que recuperamos dos 202M, cerca de 150M€ via Legends e 40M€ do Otavio.. "Exercício quase positivo".

Há muita coisa por onde podemos pegar.. ou fazer exercícios... mas em vez disso.. culpa-se os outros.. responsibilidade 0. Investimento 0.. surrupiamento dos recursos do clube 9999999999.

Quem quer que venha liderar o nosso futuro.. que venha por ser PORTISTA.. e não para ser pintista.. ou chupista.. ou oportunista....

E com esta me despeço pq eu não tenho cartão da empresa para pagar despesas.. e tenho realmente que trabalhar!
Além disso é moralmente nojento que o Conselho Administrativo de uma SAD tecnicamente falida continue a receber altos vencimentos, prémios e a ter cartões da empresa para pagar despesas pessoais à custa do FC Porto, assim denotam um completo desapego emocional a um emblema que lhes devia dizer algo, mas o mais importante são as suas carteiras.

DaniMontana

12 Janeiro 2015
16,189
11,719
Londres
não escolher o F Gomes não é azar. Apanhar com o Covid e eliminação na fase preliminar da champions de seguida é azar. 120 milhões de prejuízo num ano
Azar foi terem deixado sair uns quantos jogadores seguidos a custo zero e continuarem a cometer o mesmo erro.

Azar temos nos por termos incompetentes a frente do clube.

Nao sei se AVB ou outro vão fazer melhor, mas está mais que visto que o grupo liderado pelo senhor presidente não nos consegue tirar deste buraco que o azar nos enfiou.

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,690
8,760
43
Porto
Temos um problema brutal de precisarmos de mais receita. menos custos e mais dinheiro para os jogadores. ao mesmo tempo que se tem de reduzir divida e fazer uma Academia
Correcção:
Temos um problema brutal...
(fruto de já longos anos a seguir uma estratégia financeira ruinosa por parte de uma administração de SAD, cheia de negócios "duvidosos", antecipação de receitas hipotecando o futuro do clube...administração essa que deixou o clube num buraco de difícil escapatória, completamente fragilizado do ponto de vista de negociação e ainda com uma imagem total de clube falido).

Tu falas sobre o problema do clube como se não existisse um histórico e isso faz com que pareça que estás a tentar defender o indefensável.

• Like
Reações: mega_dragon

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Não achas que essas perguntas sobra a academia deviam ser feitas a quem já está a prometê-la há mais de 8 anos?
O AVB, que ainda nem candidato oficial é, é que tem de dar explicações sobre a academia?
Realmente, para se defender o descalabro atual, consegue-se dar muitas voltas e spins.

E vou ainda mais longe... Como é que um candidato às eleições do FCP, seja o AVB ou o Lobo, pode opinar o que quer que seja sobre a Academia se não se sabe minimamente em que fase é que as coisas estão? Há 4 anos já estava tudo certo... Depois até ao final de Outubro iam explicar tudo aos sócios... Agora em Novembro só faltam as máquinas no terreno... e depois vem o Presidente da CM Maia dizer que a hasta pública dos terrenos é só lá para Março e que quase metade da área pretendida pelo FCP tem de ser adquirida a particulares.
Sinceramente, ou os candidatos dizem que vão rasgar tudo o que foi feito e começam do 0 ou então não podem dizer grande coisa porque simplesmente não se sabe em que pé estão efetivamente as coisas.
Concordo contigo. O "buraco" da Academia é do PdC. Essa ninguem lhe tira. fenomeno inexplicavel digno de um programa de investigação.

O que eu queria dizer é pela positiva gostava de saber a posição dos candidatos sobre o tema. só isso.

• Like
Reações: apocalypto e Raba

DaniMontana

12 Janeiro 2015
16,189
11,719
Londres
O nosso clube é o que os adeptos e sócios queiram que ele seja.

Só uma mobilizaçao massiva na assembleia geral extraordinaria anterior levou a que se repensasse o modelo de intimidação e coacçao que alguns achavam que podia prevalecer no clube.

Mas ainda há resquícios de uma agenda bem definida na qual podemos nomear o Porto Canal ou até o @Portal dos Dragões, onde tem sido por demais evidente uma tendência para o branqueamento de problemas existentes.
Burros seriam ao não utilizar 2 canais importantes no universo portista para lavar a imagem.

Mas o portal e independente, não devia servir nem a está bem a outra direção.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,998
22,256
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O melhor de tudo isto é o monumento à hipocrisia e à falta de vergonha na tromba de em poucos dias passarem de "não vi nada de mais", "uns empurrões", "não podia fazer nada" para "o clube é dos sócios", "não pode voltar a acontecer o que aconteceu".

Nem o clube aguenta mais tempo desta canalha toda, nem o cérebro, que isto é cretinice a mais.

• Like
Reações: domribeiro

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Concordo contigo. O "buraco" da Academia é do PdC. Essa ninguem lhe tira. fenomeno inexplicavel digno de um programa de investigação.

O que eu queria dizer é pela positiva gostava de saber a posição dos candidatos sobre o tema. só isso.
Já mostraram a sua posição relativamente a isso, dizendo que o FCPorto está "anos atrasado" face aos seus adversários.

Como "candidatos" é a posição que podem tomar.

Já quem decide, há muito que poderia ter decidido e tomado outras posições, e não o fez. O dedo é a esse e só a esse que deve ser apontado. Assim como as responsabilidades.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk

• Like
Reações: Dragon Lonis

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Correcção:
Temos um problema brutal...
(fruto de já longos anos a seguir uma estratégia financeira ruinosa por parte de uma administração de SAD, cheia de negócios "duvidosos", antecipação de receitas hipotecando o futuro do clube...administração essa que deixou o clube num buraco de difícil escapatória, completamente fragilizado do ponto de vista de negociação e ainda com uma imagem total de clube falido).

Tu falas sobre o problema do clube como se não existisse um histórico e isso faz com que pareça que estás a tentar defender o indefensável.
Claro que não. Há um histórico. Mas o histórico transfere para quem ganhar as eleições certo? Por isso é importante perceber que ideias de quem se candidata

falas de antecipação de receitas. toda a industria do futebol faz. é a forma principal de financiamento derivada do modelo de negócio. sem duvida que ganhe quem ganhe vai fazer. pode é fazer mais ou menos.

é esse tipo de coisas que eu gosto de ler. imagina que o AVB diz que é contra antecipação de receitas (ele não disse isso estou a teorizar) eh pá isso levanta-me logo os pelos da nuca porque é conversa de café.

percebes? quero perceber o sumo da coisa

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,637
45,148
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
isso é um dos fatores que tem irritado muito os sócios. mas há alguma dúvida? O AVB vai fazer uma Academia? Vai pegar neste projecto. Vai fazer outro?
Em termos logísticos e financeiros preferiria que o caminho seguido fosse outro, pois segundo consta a Academia de Futebol que esta administração apregoa é somente para a formação, enquanto a equipa principal e B ficam no Olival, ora logisticamente acho tal opção um absurdo e financeiramente um disparate, pois o FC Porto não dispõe de receitas suficientes para suportar os custos operacionais ou manutenção de dois locais.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Já mostraram a sua posição relativamente a isso, dizendo que o FCPorto está "anos atrasado" face aos seus adversários.

Como "candidatos" é a posição que podem tomar.

Já quem decide, há muito que poderia ter decidido e tomado outras posições, e não o fez. O dedo é a esse e só a esse que deve ser apontado. Assim como as responsabilidades.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
sem dúvida. mas achas que o máximo que o candidato do FC Porto pode dizer sobre o tema é que estamos atrasados. ai já estamos um bocado desfasados

e não acredito que não venham a dizer mais

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,487
11,114
Quando existe alguma irregularidade estatuária ou suspeita de ato ilícito.
Ele foi reprovar o que? A moralidade é razoabilidade deste? Não é isso que está a votos e sim o seu reporte.
Estás a dizer que logo não haja irregularidades o R&C devia ser SEMPRE aprovado??

Então, em que parte os sócios se podem pronunciar contra a gestão financeira do clube?

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Em termos logísticos e financeiros preferiria que o caminho seguido fosse outro, pois segundo consta a Academia de Futebol que esta administração apregoa é somente para a formação, enquanto a equipa principal e B ficam no Olival, ora logisticamente acho tal opção um absurdo e em financeiramente um disparate, pois o FC Porto não dispõe de receitas suficientes para suportar os custos operacionais ou manutenção de dois locais.
isso também me veio à cabeça. e não percebo lá muito bem. embora perceba que ter os seniores isolados tenha as suas vantagens... mas basicamente era Olival-SAD e Maia-Clube.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
O melhor de tudo isto é o monumento à hipocrisia e à falta de vergonha na tromba de em poucos dias passarem de "não vi nada de mais", "uns empurrões", "não podia fazer nada" para "o clube é dos sócios", "não pode voltar a acontecer o que aconteceu".

Nem o clube aguenta mais tempo desta canalha toda, nem o cérebro, que isto é cretinice a mais.
não percebo a dificuldade do salto de aquilo foi uma vergonha para não pode voltar a acontecer. foi o que 100% das pessoas disseram. parece haver quem se queira agarrar àquele triste dia como um marco de qualquer coisa.

eu quero é distância e que nunca mais se repita.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Além disso é moralmente nojento que o Conselho Administrativo de uma SAD tecnicamente falida continue a receber altos vencimentos, prémios e a ter cartões da empresa para pagar despesas pessoais à custa do FC Porto, assim denotam um completo desapego emocional a um emblema que lhes devia dizer algo, mas o mais importante são as suas carteiras.
sim total descontrolo nos prémios. que triste serviço prestou o comité de remunerações. subserviência total