Assembleia Geral Extraordinária - 13 e 20 de Novembro (cancelada)

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,632
21,702
Gaia
Não há um Reinaldo Teles, não há ninguém
O capital humano que fazia diferença foi-se todo
Seja por opção à Angelino ou Fernando Gomes(FPF), seja pela passagem do tempo

Ficaram estes
Um presidente que se perpetua no poder como um ditador de um país da África Subsariana
Exato, ao lado de PdC só ficou a fina flor do entulho, ano após ano os homens bons do clube foram saindo por discordarem, por doença ou morte e PdC com a idade e sem força nem vitalidade ficou rodeado de energumenos.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
65,243
109,712
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Portistas sao os que cumprem qquilo que ditam os estatutos, dignificam o clube.

Esta gente nao é portista. Pode pagar quotas mas quem faz estas merdas nao dignifica o clune nao respeita quem o faz.

Portista é o homem de 80 anos que esta ali educadamente e sem medo a tentar acabar com aquilo.
Claro que não é portista.
Nem gosta do clube.
Gosta do que este proporciona, mordomias.

Não levantam um pelo para defender o clube dos seus inimigos externos, mas para bater nos portistas...
Há que perceber que eles são o pior tipo de inimigo...enemy within!
 

OJR

Bancada central
20 Maio 2020
1,871
2,386
Conquistas
6
52
Leça do Balio
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Sérgio Conceição
  • Reinaldo Teles
enganas-te... num prazo de 48 horas, se o MP assim o entender e, por força da exposição mediática, pode pedir a validação das imagens captadas junto de um JIC e, assim, podem ser usadas como prova.

nomeadamente porque captadas em contexto de um evento publico e do qual vão resultar imensos vídeos que já estão a ser partilhados.
O evento não era público, era uma Assembleia Geral de um Clube onde só podem participar os sócios que cumpram os requisitos para tal.
E não podes filmar sem autorização, salvo se estiveres a testemunhar um crime muito grave.
Ex: se um dos bandidos tivesse um bastão, uma soqueira, uma faca, poderíamos estar a falar em ofensas à integridade física qualificada ou mesmo homicídio na forma tentada.
No limite aqui pode ser considerado o crime de ameaça, que é público, mas a pessoa ameaçada terá que apresentar queixa.
A apreensão das imagens até poderiam ser feitas pela Polícia e o MP teria 72 horas para as validar. Não era necessário a intervenção do Juiz.
 
Dagerman

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,559
2,724
Mister Sérgio Conceição se estás aí, emite uma declaração pública a ameaçar a demissão caso não sejam garantidas condições de segurança a todos os sócios na próxima segunda feira.
O SC é treinador da equipa de futebol do FCP, não tem que comentar assembleias gerais nem assuntos internos do clube. Tem de pôr a equipa a jogar futebol a sério e ser campeão. Quanto menos se pronunciar sobre eleições e candidatos, melhor para ele e para nós.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
65,243
109,712
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O SC é treinador da equipa de futebol do FCP, não tem que comentar assembleias gerais nem assuntos internos do clube. Tem de pôr a equipa a jogar futebol a sério e ser campeão. Quanto menos se pronunciar sobre eleições e candidatos, melhor para ele e para nós.
é só uma vil tentativa de dizer "não falou então gostou é para correr com ele, derrubar a estátua"

O ódio ao Sc aqui de alguns é cego, o clube a passar por isto e eles preocuparam-se logo em meter o SC ao barulho.
Juntas o interesse de todos os portistas a uma revanche pessoal e voilá, pronto corremos com o mauzão do correbol.
 

Chino

Tribuna
23 Julho 2022
2,597
4,970
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Criaram um monstro e agora nem eles conseguem manobrar o animal, ver aquela gente acima abaixo espalhados taticamente de maneira, a controlar, coagir e condicionar a Assembleia e depois insultar, atacar e agredir sócios com opinião diferente com a complacência de Lourenço Pinto, Miguel Cunha, Pinto da Costa, Baía, Caldeira e restante sad (infelizmente a corja é tanta que nem há um homem como foi o Reinaldo Teles, que era o unico que conseguia dominar o gang do simio).

ABRIL JÁ.
Era pugilista. Feito de outra fibra.
 
Mary Antas

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
2,833
4,446
Ainda estou um bocado fora de mim.

É uma dor que nenhuma derrota alguma vez me infligiu. Ao mesmo tempo, sinto que esta segunda-feira o Futebol Clube do Porto deu o primeiro grande passo para a sua recuperação. Não, obviamente, pelas cenas vergonhosas que se viram, mas pela enorme mobilização dos sócios.

O Futebol Clube do Porto é nosso. Sempre e para sempre.

Não passarão. Escumalha. Não passarão.

Dia 20. Tudo por todos. Sem medo. Ninguém recua.
 

RK

Arquibancada
12 Setembro 2021
445
663
Conquistas
1
  • Domingos
Pessoalmente, aceito que o treinador não faça qualquer comentário sobre isto. Não é da responsabilidade dele, embora, evidentemente, fosse interessante saber o que tem a dizer.
Contudo, o que não consigo aceitar é que usem e abusem daquilo que se passou hoje para, desde já, lhe apontarem o dedo.
Tenham juízo!
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,616
77,093
40
13 de Novembro de 2023. O dia em que percebi que temos um ditador à frente do clube.

Os SD, o macaco, o catão, o saul e restante merda fazem estas coisas em nome de PdC e com a sua concordância.

Para bater em árbitros e nos inimigos não mexem UM DEDO. Mas para baterem em Portistas são muito fortes! Sabem porquê? Porque são uns FILHOS DA PUTA SEM COLHÕES!

Percebem agora porque é que o clube está DEPENADO? Para onde vai o dinheiro?

Quem é dos SD e não se revê nisto já há muito que deveria ter cancelado a sua ligação à claque. Existe o Coletivo, é só mudar. Mantêm-se junto desses criminosos, estão a compactuar.

Tudo isto foi demasiado triste e demasiado humilhante para qualquer Portista. Mas o FC Porto vai ganhar com isto. O tempo dos criminosos está a acabar!

P.S. algum notável ou famoso se manifestou publicamente para além do Pedro Teixeira?
 

Camisola10

Arquibancada
21 Dezembro 2016
496
1,104
O SC é treinador da equipa de futebol do FCP, não tem que comentar assembleias gerais nem assuntos internos do clube. Tem de pôr a equipa a jogar futebol a sério e ser campeão. Quanto menos se pronunciar sobre eleições e candidatos, melhor para ele e para nós.
Não tem se todo que o fazer e se calhar até é descabido pensando bem no entanto era o que esta sad merecia .
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,632
21,702
Gaia
Olhem o que encontrei de um Portista no twitter, vejam quem estava na mesa de AG, julgo que dos anos 80. Poncio Monteiro, Teles Roxo, Pinto da costa, Guilherme Aguiar, Raul Peixoto, Ilidio Pinto, Alipio Silva Gonçalves, Oscar Cruz e na mesa já Presidia Sardoeira Pinto.
Ouçam bem a agenda em 1985:

 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,559
2,724
A múmia que lá está não vai fazer nada, até porque precisa deles. Mas que isto não fique esquecido se a direção mudar. O próximo presidente do FC Porto, seja ele quem for, tem de ter colhões para revisitar o dia de hoje e aplicar as devidas consequências aos grunhos. Diria que o primeiro teste de fogo de AVB, se for eleito, é a relação que vai ter com o grunho e a forma como vai abordar as ações dos SD no dia de hoje. E não me venham com lérias de que nessa altura são águas passadas. Se o que hoje se passou for esquecido e os responsáveis ficarem impunes quando a próxima direção chegar, então aí sim mais vale fechar o clube.
Para mim é evidente que a relação da direcção com os SD é tóxica para o clube. Obviamente tudo terá de mudar com o próximo presidente, seja ele quem for.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,616
77,093
40
Ontem foi o início da libertação do FC Porto da mão dos criminosos que ainda o controlam, mas convém termos presente que, ao dia de hoje, o FC Porto NÃO é dos seus sócios e adeptos. É de uma minoria de criminosos, repito, CRIMINOSOS, que o controlam e roubam como e quanto querem.
 

Flames

#AVB2024
20 Maio 2021
6,372
13,726
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Acreditas mesmo nisso?

Fizeram assim porque convém . Estavam a tentar que passasse.

E na verdade podia passar. Não esteve longe.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Isto foi tudo orquestrado, para meter medo não só hoje, como para a semana, como para o ato eleitoral. Não tenho a mínima dúvida disso. O Porto neste momento está na mão de uma organização criminosa.
 

Chino

Tribuna
23 Julho 2022
2,597
4,970
Conquistas
1
  • Bobby Robson
O @Francisco J. Marques deve estar envergonhado com o que aconteceu. Mas não vai falar porque depende do salário que o FC Porto lhe paga. Pelo menos que não apoie esta corja. Até porque ele próprio já foi vítima do macaco.
Quem é que no clube não foi vítima desse bandido? Até a família do treinador. E se calhar há mais, nós é que nem sabemos da missa à metade.
 
Tony_Gomes9

Tony_Gomes9

Arquibancada
25 Julho 2020
296
840
Apesar de presença assídua neste espaço adoptei sempre uma postura mais passiva para me inteirar da opinião de outros portistas como eu, que sentem o clube como eu e que vivem o clube como eu.

Hoje é um dia que não posso deixar de participar ativamente aqui.
Hoje é um dia que não posso deixar de comentar convosco o que vi.
Hoje foi o dia mais negro dos largos anos da história do nosso (ainda nosso!) clube.

Passaram já 2h desde que regressei desta AG e ainda não tenho total capacidade para me tranquilizar e processar tudo aquilo que assisti. Desde a péssima logística à falta de comunicação com os sócios, percebia-se desde o primeiro minuto que era uma AG condenada a fracassar na forma e no conteúdo porque não haveriam condições dignas de se realizar tal encontro. Eram milhares os portistas que como eu se acumulavam naquela fila e assistiram a chegada de vários notáveis mas queria partilhar a história de um em particular.
Por questões de anonimato não partilho o nome mas o senhor que se encontrava a minha frente na fila diz-me que “hoje vim aqui ao Porto fazer um exame médico (…) agendei para hoje porque vivo longe, não é fácil chegar aqui mas sabia que hoje não podia deixar de marcar presença aqui e aproveitei”. Com o passar do tempo e as infelizes notícias que nos iam chegando, com os ânimos a exaltarem-se, partilha novamente comigo “eu não tenho saúde para aguentar tanto tempo mas eu preciso de ficar até ao fim (…) eu vou pedir a palavra e vou expor a vergonha que isto é, vou assumir sem medo que temos de impugnar!”.

Com as declarações do Nuno Lobo e algumas agitações consequentes (para além de alguma confusão no check-in, francamente mal preparado para o volume de pessoas que se adivinhava) perdi-lhe o rasto... Qual não é o meu espanto quando, em plena AG com os ânimos exaltados depois do tagarela ter avançado para falar no púlpito, ouço a voz dele a pedir para fazer uma intervenção. É a voz deste senhor que se ouve como ruído de fundo nos vídeos das agressões ao tagarela a dizer repetidamente “estas violências não são o Porto.”

Este sócio, numero perto do 9000, que hoje fez um exame médico que lhe comprovou um dos piores diagnósticos que um doente pode receber, abdicou da família numa das piores noites da sua vida para manifestar o seu amor pelo clube mas foi impedido de completar a sua intervenção porque dezenas incitaram uma cena de pancadaria que puseram um ponto final neste embuste de AG.

Isto não é o Porto.
Mas é por sócios como este que em Abril vamos ter de voltar a ser Porto.

Um abraço solidário a todos os presentes, com especial atenção a este sócio que merecia um clube a altura da sua dignidade e força de espírito.