Assobiar ou apoiar? Eis a questão

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
3,944
5,912
Bragança
Blue Chip disse:
https://www.youtube.com/watch?v=B9Q4zFON5Qk

Ouçam e tirem as conclusões de um portista que já soube o que era o Porto da "seca de títulos" e sabe o que hoje é o Porto dos portistas aburguesados
Tus ves as conferencias de imprensa do Lopetegui no final dos jogos ? Depois da primeira vitória de sempre do maritimo em nossa casa "estamos no bom caminho"....depois do sporting "foi um jogo equilibrado "....fds.... Apoiar isto ? um gajo que goza com a nossa cara ? um treinador a quem já fazem tarjas nos estádios adversários, de ridiculo que ele é ? Sentem-se bem como portistas, de serem o alvo do anedotário de todos os rivais e imprensa ?
Eu apoiar isto ? nem pensar....
 

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,093
2,494
Mandem este tópico para a nossa querida claque que eles com prazer nos ensinarão a não assobiar e a apoiar..claro que não nos vão ensinar é como sacam o guito ao nosso clube mas isso é outra historia.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,528
8,306
wolfheart disse:
Tus ves as conferencias de imprensa do Lopetegui no final dos jogos ? Depois da primeira vitória de sempre do maritimo em nossa casa "estamos no bom caminho"....depois do sporting "foi um jogo equilibrado "....fds.... Apoiar isto ? um gajo que goza com a nossa cara ? um treinador a quem já fazem tarjas nos estádios adversários, de ridiculo que ele é ? Sentem-se bem como portistas, de serem o alvo do anedotário de todos os rivais e imprensa ?
Eu apoiar isto ? nem pensar....
Se não queres apoiar então não vas ao dragão.  Os assobios ao Lopetegui prejudicam toda a equipa.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,850
25,912
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
lpmacedo disse:
Se não queres apoiar então não vas ao dragão.  Os assobios ao Lopetegui prejudicam toda a equipa.
e porque não dizes isso ao treinador? é que os conhecimentos dele de futebol também prejudicam a equipa jogadores e a saúde de alguns adeptos..
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,528
8,306
MiguelDeco disse:
e porque não dizes isso ao treinador? é que os conhecimentos dele de futebol também prejudicam a equipa jogadores e a saúde de alguns adeptos..
Porque quem tem que decidir a saida dele é o presidente eu como adepto não quero ser um dos que empurra a equipa para baixo.
Vais me dizer que aquele ambiente no dragão ajuda a alcançar algum sucesso?
Se temos um treinador mau, é com maus adeptos que vamos fazer o contra ponto?
Eu devo ser um anormal mas o jogo de hoje dá-me mais vontade  de ir apoiar a equipa. E tenho esperança que alguns assobiadores fiquem em casa por causa da chuva, da novela,  ou para ver o sporting.
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,565
4,325
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Bora Malta e assobiar o mais possivel desde o primeiro minuto. Insultar e assobiar toda a gente para no fim puxar do lenco branco como um bom pipoqueiro/consumidor deve fazer
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,850
25,912
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
deco macau disse:
Bora Malta e assobiar o mais possivel desde o primeiro minuto. Insultar e assobiar toda a gente para no fim puxar do lenco branco como um bom pipoqueiro/consumidor deve fazer
deco macau disse:
Depois temos estas piadinhas que acrescentam zero.?
com uma agravante, nem sequer original é, estás apenas a imitar o nosso presidente.. para a próxima tens que tentar ser mais original..
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,850
25,912
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
deco macau disse:
Imitar em que mesmo?
Pinto da Costa traçou este domingo um balanço positivo da primeira metade da temporada do clube, sublinhando que os 'dragões' estão a toda a força em todas as provas.

O presidente do FC Porto, que falava durante o jantar de Natal organizado pela Comissão de Recandidatura à presidência do clube 'azul e branco', mostrou-se ainda indiferente aos assobios dos adeptos a Julen Lopetegui, frisando que o técnico espanhol segue à risca todos os critérios que exige para ocupar essa posição.

"Espero que assobiem muito, mas desde logo o início, porque, pelos vistos, isso deu sorte, porque passámos para primeiro. Tenho escolhido treinadores que seguem as suas convicções e não são influenciados, nem por jornais, nem por comentadores, nem por assobios. Porque no dia em que for influenciado, esse treinador não me serve", disse.

Como vês, não és muito original.. Tens que trabalhar esse aspecto.. Uma ideia.. Vai com uma camisola para o estádio a dizer "vocês são todos uns pipoqueiros azeiteiros".. Aí tinhas a minha consideração..
 

bluesand

Bancada central
30 Abril 2012
1,243
320
Eu sou do tempo em que se distribuíam apitos à entrada das Antas... Era pra gajos como eu poderem assobiar, porque doutro maneira não dá qualquer som digno de registo.

Também não me parece que falte apoio à equipa nos jogos a sério... nem nos mais fracos falta.
O Dragão tem fervido como poucos estádios quando recebe o regime por exemplo.
O Dragão esmagou o regime em 2010 com um campeonato perdido (sim, não fomos campeões, já estávamos longe do título, o regime podia ser campeão no Dragão e pasme-se, o Dragão encheu para defender o orgulho e o ser PORTO e mesmo a jogar com 10 deu para ganhar, evitar uma derrota e mostrar quem manda).

Sempre fomos exigentes. Sempre pedimos mais da equipa, dos jogadores, dos treinadores. Sempre houve pressão, sempre houve assobiadelas, sempre houve momentos de contestação. Não é de hoje nem de agora.

Se me incomodam as assobiadelas aos nossos jogadores aos 20 minutos de jogo? Claro. Já é assim há anos.
Se me incomodou o que fizeram ao Paulo Fonseca no Dragão? Claro. Foi das coisas mais tristes que assisti.
Se já me chateei algumas vezes com os meus colegas de bancada que só sabem criticar? Algumas infelizmente.
Se os adeptos do PORTO são sempre justos? Claro que não.

Agora estes discursos de ofendidas com os assobios e com o tirar os adeptos do estádio é o que? Mas quem tem moral para isso?

O clube é feito de que? Do Lopetegui? De PdC? Não. O clube são os seus adeptos, os seus sócios, as pessoas que fazem km's para ver o PORTO, que gastam dinheiro, que fazem sacrifícios, que levam com chuva na cabeça, que levam com horas e horas de PORTO sem remuneração e com um custo. Meus amigos estas pessoas podem-se manifestar como quiserem e entenderem. São adeptos que amam, que sentem, que se preocupam. Isto é ser PORTO. Ser PORTO não é ir bater palmas a gajos que levaram 6! Não é!!!

Cada vez fico mais farto das virgens ofendidas que não podem ser contestadas. Que não podem ouvir um assobio. Cresçam. Façam-se homens. Mostrem que esse adepto que assobiou estava errado. Façam como o Quaresma ou o Hulk que quando eram assobiados iam pra cima, marcavam golos e mostravam que por mais assobios que levassem iam jogar, iam lutar e iam partir tudo. Não fugiam para o túnel com medo dos adeptos.

Quero alma, quero garra, quero que dentro de campo haja PORTO. Muitos adeptos estão revoltados, tristes e saturados. Estão com saudades do PORTO que conhecem. Comam a relva que da bancada vos garanto que não irão ouvir um único assobio.

p.s. - comunicados como os do SD são o exemplo dos tempos modernos e das virgens ofendidas. Gajos que ameaçaram VP, ameaçaram Mourinho, que bateram em jogadores, tentaram incendiar carros a treinadores, insultaram em pleno Dragão o treinador do PORTO agora põem-se com este paleio. Vendidos NUNCA!
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,528
8,306
bluesand disse:
Eu sou do tempo em que se distribuíam apitos à entrada das Antas... Era pra gajos como eu poderem assobiar, porque doutro maneira não dá qualquer som digno de registo.

Também não me parece que falte apoio à equipa nos jogos a sério... nem nos mais fracos falta.
O Dragão tem fervido como poucos estádios quando recebe o regime por exemplo.
O Dragão esmagou o regime em 2010 com um campeonato perdido (sim, não fomos campeões, já estávamos longe do título, o regime podia ser campeão no Dragão e pasme-se, o Dragão encheu para defender o orgulho e o ser PORTO e mesmo a jogar com 10 deu para ganhar, evitar uma derrota e mostrar quem manda).

Sempre fomos exigentes. Sempre pedimos mais da equipa, dos jogadores, dos treinadores. Sempre houve pressão, sempre houve assobiadelas, sempre houve momentos de contestação. Não é de hoje nem de agora.

Se me incomodam as assobiadelas aos nossos jogadores aos 20 minutos de jogo? Claro. Já é assim há anos.
Se me incomodou o que fizeram ao Paulo Fonseca no Dragão? Claro. Foi das coisas mais tristes que assisti.
Se já me chateei algumas vezes com os meus colegas de bancada que só sabem criticar? Algumas infelizmente.
Se os adeptos do PORTO são sempre justos? Claro que não.

Agora estes discursos de ofendidas com os assobios e com o tirar os adeptos do estádio é o que? Mas quem tem moral para isso?

O clube é feito de que? Do Lopetegui? De PdC? Não. O clube são os seus adeptos, os seus sócios, as pessoas que fazem km's para ver o PORTO, que gastam dinheiro, que fazem sacrifícios, que levam com chuva na cabeça, que levam com horas e horas de PORTO sem remuneração e com um custo. Meus amigos estas pessoas podem-se manifestar como quiserem e entenderem. São adeptos que amam, que sentem, que se preocupam. Isto é ser PORTO. Ser PORTO não é ir bater palmas a gajos que levaram 6! Não é!!!

Cada vez fico mais farto das virgens ofendidas que não podem ser contestadas. Que não podem ouvir um assobio. Cresçam. Façam-se homens. Mostrem que esse adepto que assobiou estava errado. Façam como o Quaresma ou o Hulk que quando eram assobiados iam pra cima, marcavam golos e mostravam que por mais assobios que levassem iam jogar, iam lutar e iam partir tudo. Não fugiam para o túnel com medo dos adeptos.

Quero alma, quero garra, quero que dentro de campo haja PORTO. Muitos adeptos estão revoltados, tristes e saturados. Estão com saudades do PORTO que conhecem. Comam a relva que da bancada vos garanto que não irão ouvir um único assobio.

p.s. - comunicados como os do SD são o exemplo dos tempos modernos e das virgens ofendidas. Gajos que ameaçaram VP, ameaçaram Mourinho, que bateram em jogadores, tentaram incendiar carros a treinadores, insultaram em pleno Dragão o treinador do PORTO agora põem-se com este paleio. Vendidos NUNCA!
Eu posso falar pelos 25 anos de sócio e pela minha memória,  das vezes que distribuiram apitos nunca pensei: olha boa ideia já posso assobiar o Porto/treinador. Das vezes que eram distribuídos eram para fazer ruido, apoiar a equipa. Se formos por ai vamos dizer que quando distribuem bandeiras brancas é para mandar embora o treinador.
Se srmpre existou um ou outro adepto que não estava satisfeito com nada, e se achava treinador,  nunca existiram tantos adeptos raivosos. Para assobiar estão dempre prontos, e nem festejam golos nossos..
 

bluesand

Bancada central
30 Abril 2012
1,243
320
lpmacedo disse:
Eu posso falar pelos 25 anos de sócio e pela minha memória,  das vezes que distribuiram apitos nunca pensei: olha boa ideia já posso assobiar o Porto/treinador. Das vezes que eram distribuídos eram para fazer ruido, apoiar a equipa. Se formos por ai vamos dizer que quando distribuem bandeiras brancas é para mandar embora o treinador.
Se srmpre existou um ou outro adepto que não estava satisfeito com nada, e se achava treinador,  nunca existiram tantos adeptos raivosos. Para assobiar estão dempre prontos, e nem festejam golos nossos..
A parte dos apitos era só uma piada...
Tenho pena que do post todo te fique isso, mas demonstra bem por onde as pessoas querem andar!

Abraço
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,528
8,306
bluesand disse:
A parte dos apitos era só uma piada...
Tenho pena que do post todo te fique isso, mas demonstra bem por onde as pessoas querem andar!

Abraço
Obviamente li o resto, e concordo com algumas partes. Principalmente com a dos SD (eu já muitas as vezes os critiquei aqui no forum). A Moral deles não é nenhuma, pelo histórico todo que têm e porque na manifestação da chegada do jogo do sporting eram eles que estavam lá, e com cartazes xenófobos que a mim como pessoa e como adepto não me agradam nada.

Agora falas do Hulk e Quaresma, já na altura não gostava nada que se assobiasse esses jogadores, o Hulk podia acabar a carreira no Porto  e haveria sempre alguns adeptos que assobiariam quando ele falhasse uma finta.
Os jogadores são crescidos, ganham muito dinheiro, etc. No entanto ninguém me convence que assobios durante um jogo, por tudo e por nada e a primeira oportunidade, com alguns jogadores serem sempre patinhos feios, assobiar a equipa porque não se gostou de uma substituição (na jornada que tinhamos ido para primeiro), etc,  beneficiem em alguma maneira a equipa e atingir os objectivos que os adeptos desejam.
Também não te esqueças que os jogadores não sabem o que é o Porto de antigamente, a realidade deles é a actual, e se eu me tentar por na pele dos jogadores percebendo a falta de apoio que existe, não teria grande motivação para ganhar alguma coisa por esses adeptos.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,850
25,912
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
lpmacedo disse:
Também não te esqueças que os jogadores não sabem o que é o Porto de antigamente, a realidade deles é a actual, e se eu me tentar por na pele dos jogadores percebendo a falta de apoio que existe, não teria grande motivação para ganhar alguma coisa por esses adeptos.

É preciso lata para escrever isto.. Gajos que ganham fortunas não têm motivação.. Mas os desgraçados que ainda pagam para assistir a misérias é que têm que sustentar isto e não podem manifestar-se.. Quem escreve isto não pode fazê-lo sinceramente..
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,528
8,306
MiguelDeco disse:
É preciso lata para escrever isto.. Gajos que ganham fortunas não têm motivação.. Mas os desgraçados que ainda pagam para assistir a misérias é que têm que sustentar isto e não podem manifestar-se.. Quem escreve isto não pode fazê-lo sinceramente..
Ganham todos fortunas. Se uns tiverem apoio e outros nao. Os que têm apoio estão mais motivados. Manifestar-se podemos e devemos quer a nos bons momentos como nos maus. Só não concordo com a forma.
Podes não concordar com o que eu digo. Já das intenções é como discutir politica e alguém dizer: aqueke não é sério por ser de esquerda/direita..
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,850
25,912
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
lpmacedo disse:
Ganham todos fortunas. Se uns tiverem apoio e outros nao. Os que têm apoio estão mais motivados. Manifestar-se podemos e devemos quer a nos bons momentos como nos maus. Só não concordo com a forma.
Podes não concordar com o que eu digo. Já das intenções é como discutir politica e alguém dizer: aqueke não é sério por ser de esquerda/direita..
sabes que estás a falar de jogadores de futebol e não de crianças na escola.. uns têm apoio e os outros amuam porque não têm? E esforçar-se para isso não? LOL.. Eh pá, em mais alguma empresa se vê este tipo de conversa? Ah, aquele tem mais apoio e por isso não me volto a esforçar? O que lhe faria o patrão? Os sócios da empresa? Eu vou deixar de responder a isto porque realmente as visões são completamente diferentes..
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,528
8,306
MiguelDeco disse:
sabes que estás a falar de jogadores de futebol e não de crianças na escola.. uns têm apoio e os outros amuam porque não têm? E esforçar-se para isso não? LOL.. Eh pá, em mais alguma empresa se vê este tipo de conversa? Ah, aquele tem mais apoio e por isso não me volto a esforçar? O que lhe faria o patrão? Os sócios da empresa? Eu vou deixar de responder a isto porque realmente as visões são completamente diferentes..
Sim. É melhor acabar a conversa pois temos visões muito diferentes. Nem eu sou psicólogo para analisar o impacto do salário/apoio na motivação dos jogadores. Eu inocentemente continuo a acreditar que tem influência.
 
M

mercgold3

Guest
Uma coisa é certa, os jogadores deste nível são tratados como verdadeiras flores / princesas.

Bastou ver a defesa ridícula que fizeram ao Bueno da outra vez. Trataram Bueno como ele fosse uma criança de 5 anos que não entendia nada do que se estava a passar.
 

ClaudioBaptista

Bancada central
11 Maio 2015
1,309
0
Assobiar quando fazem merda ou não se esforçam e apoiar e aplaudir quando jogam bem e se esforçam...

Isso já seria justo...

Mas não é bem isso que acontece...

Há pessoal que quando é para assobiar e insultar estão cheios de energia...quando é para apoiar ou até para ter a trabalheira de bater palmas...bem, já lhes falta energia...
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,850
25,912
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
ClaudioBaptista disse:
Assobiar quando fazem merda ou não se esforçam e apoiar e aplaudir quando jogam bem e se esforçam...

Isso já seria justo...

Mas não é bem isso que acontece...

Há pessoal que quando é para assobiar e insultar estão cheios de energia...quando é para apoiar ou até para ter a trabalheira de bater palmas...bem, já lhes falta energia...
pobres jogadores, alguns ficavam surdos certamente.. e realmente para bater palmas temos tido imensos motivos ultimamente que até cansa.. é verdade..