Esta vitória do Pichardo foi das melhores de sempre em termos de ter estado sempre por cima só sendo ultrapassado pelo italiano no último salto deste, Pichardo como liderava nos 3 últimos saltos era o último a fazer logo tinha vantagem em poder decidir e decidiu, prescindiu do penúltimo salto (foi o único a fazer isso) para se poupar fisicamente e animicamente. Poderia ter feito o último salto já campeão mas o raio do italiano que não tinha feito nada de especial antes teve aquele salto final que lhe deu por minutos a liderança, seguiu-se o cubano que era segundo, ficou em 3º, mas fez um mau salto talvez deprimido por aquele salto do dito italiano. Pedro Pichardo poderia ter vacilado poderia na ânsia de ultrapassar a marca de 17,65 ter feito um salto nulo mas fez um triplo salto perfeito até um pouco atrás da linha e fez 17,91 incrível. A serenidade dele viu-se após o salto, um campeão autêntico.
PS;
o comando da tv deu o berro no som ontem ao fim do dia, estava tenso por não ter tv com som e tive que recorrer ao computador para ver na RTP 2, tinha um atraso de 4 a 5 segundos da tv e podia ter virado as costas para a tv e pela expressão dele saberia antes mas nem me lembrei disso.
Agora já tenho comando novo, fui buscar esta tarde à vodafone cerca de 15m atrás, estar sem som na tv sozinho em casa "mata" uma pessoa! Acreditem.