Não é só tenistas, é basquetebolistas, futebolistas, pilotos de F1, de Moto GP, Ciclistas... os gajos fizeram um investimento brutal no desporto e colhem os frutos.Estes espanhóis produzem tenistas incríveis
Basquetebolistas reformaram se na produção depois dos manos GasolNão é só tenistas, é basquetebolistas, futebolistas, pilotos de F1, de Moto GP, Ciclistas... os gajos fizeram um investimento brutal no desporto e colhem os frutos.
É óbvio. Mas já temos alguma espécie de lunatismo, do tipo "já estão ao nível dos Big 3".Este até pode chegar aos 30 grand slam que não vão ter nem metade do valor dos grand slam dos outros 3, onde a concorrência era muito maior, não só entre eles mas também com outros que de vez em quando também se intrometiam, como Andy Murray e Wawrinka
Têm sido duas máquinas e ainda só vimos 3 ou 4 anos. O ténis fantástico que jogam em tão tenra idade é inacreditável, é pena a velocidade de bola ser tão rápida pois assim não temos chance de ver com mais frequência trocas de bolas de 20 e 30 pancadas como acontecia muitas vezes na década passada sobretudo nos duelos entre Nadal e Djokovic.Que máquina este miúdo.
Parabéns, Campeão.![]()
Já ganharam um euro depois dissoBasquetebolistas reformaram se na produção depois dos manos Gasol
Neste seculo, ganharam varios mundiais, europeus, medalhas olimpicas, o Real é a equipa com mais titulos europeus, tem das melhores ligas.Já ganharam um euro depois disso
Em 2006 e 2007 os GS foram repartidos so entre Nadal e Federer, 2008 o Djoko ganha 1 e 2009 é o Del Potro…por isso ainda pode mudar este rumoEste até pode chegar aos 30 grand slam que não vão ter nem metade do valor dos grand slam dos outros 3, onde a concorrência era muito maior, não só entre eles mas também com outros que de vez em quando também se intrometiam, como Andy Murray e Wawrinka
Isto é como dizer que o Porto perdeu mais vezes frente ao benfica ou sporting que todos os outros clubes juntos.Perdeu mais para o Alcaraz que para os outros todos juntos![]()
Enviado do meu M2101K6G através do Tapatalk
Estatística impressionante.Perdeu mais para o Alcaraz que para os outros todos juntos![]()
Enviado do meu M2101K6G através do Tapatalk
Um bom programa desportivo para as olimpíadas de Barcelona.Não é só tenistas, é basquetebolistas, futebolistas, pilotos de F1, de Moto GP, Ciclistas... os gajos fizeram um investimento brutal no desporto e colhem os frutos.
Eu acho que as duas coisas estão interligadas. Obviamente que Alcaraz e Sinner está muito acima dos outros. Mas a partir do momento que vemos alguém como o Nole que com 38 anos e num ano chega as 4 semi finais dos GS ( e chega lá , a brincar. Nem sequer são jogos renhidos), é um abre olhos para o que diz respeito ao estado do circuito.Isto é como dizer que o Porto perdeu mais vezes frente ao benfica ou sporting que todos os outros clubes juntos.
Se fizermos o mesmo exercício para o Alcaraz é capaz de obtermos o mesmo resultado.
A supremacia destes dois relativamente ao resto é de tal forma grande que só encontram dificuldades quando se defrontam no court.
A questão é perceber se esta diferença se deve ao facto do Sinner/Alcaraz serem muito melhores ou se a concorrência estar um pouco aquém do que era esperado?
Quer dizer, não há dúvidas da qualidade até porque isso fica bem patente nos espectáculos que dão. Mas também me parece que não têm concorrência porque os restantes estão muitos furos abaixo do que se esperava.
Não é por nada que o Djocovic andava a limpar torneios este tempo todo frente a gajos novos.
Mas quem perceber da poda (já percebi que o @Roma é fã da modalidade) que diga de sua justiça.
Isso resulta em países com capacidade de investimento e com um nº populacional relevante.Um bom programa desportivo para as olimpíadas de Barcelona.
Espanha conseguia ser pior que Portugal em praticamente todos os desportos. Ou pelo menos irrelevantes.
Quando estes começaram a idealizar Barcelona 92 lançaram um programa desportivo nacional em que promoveram o elitismo desportivo.
Hoje são das maiores potências mundiais.
Não deve haver nenhum desporto onde não sejam super competitivos.
Eu acho que a dedicação dos jovens atletas destas novas gerações, e isso é transversal a todos os desportos, não é a mesma que as gerações anteriores.Eu acho que as duas coisas estão interligadas. Obviamente que Alcaraz e Sinner está muito acima dos outros. Mas a partir do momento que vemos alguém como o Nole que com 38 anos e num ano chega as 4 semi finais dos GS ( e chega lá , a brincar. Nem sequer são jogos renhidos), é um abre olhos para o que diz respeito ao estado do circuito.
E é como dizes , antes destes dois se afirmarem completamente, o Djokovic já andava a limpar os mesmos. Neste momento não vejo nenhum jogador capaz de fazer frente sequer ao Nole com 38 anos, quando mais aos outros dois.
Obviamente que num dia "mau" de algum deles ( que é normal acontecer) pode haver uma surpresa aqui e ali mas será sempre algo muito esporádico.
O mais absurdo nisto tudo é pensar que Sinner tem 24 anos e Alcaraz tem 22. Na teoria, ainda estão longe do auge de um tenista. Que será sempre ali nos 30 anos.
Vamos ver como evoluem os jogadores, mas não vejo dos já estabelecidos no circuito, capacidade para ombrear com os 2 melhores.O resto do circuito nem cheira contra o Sinner
Contra o Alcaraz, como ele tem uma veia meia gozão, ainda podem sonhar com apanhar um Alcaraz meio bêbedo
E mesmo assim têm que suar muito para se aguentarem
Isso tem haver com a personalidade de cada um também. O Sinner é uma máquina fria e cerebral. O Alcaraz é um gajo muito mais emocional.O resto do circuito nem cheira contra o Sinner
Contra o Alcaraz, como ele tem uma veia meia gozão, ainda podem sonhar com apanhar um Alcaraz meio bêbedo
E mesmo assim têm que suar muito para se aguentarem