Ballon d'Or France Football 2016

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,592
25,426
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Blashyrkh disse:
isto um dia vai rebentar. é porcalhice por todos os lados. comunicação social, política, empresas, justiça, forças de segurança, etc. é uma mafia tão gigantesca que o povo obviamente um dia diz basta. só espero que dentro desse povo se incluam os Portistas.
podes esperar sentado que isso nunca irá acontecer, e a tendência é cada vez pior..
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,134
1,911
Conquistas
1
  • Novembro/17
MiguelDeco disse:
podes esperar sentado que isso nunca irá acontecer, e a tendência é cada vez pior..
para tudo há um limite e quero acreditar que um dia as pessoas dizem basta. e não é só no futebol. por vezes aparecendo uma figura que representa essa revolta é o suficiente para as pessoas se unirem e travarem o actual estado de coisas
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,592
25,426
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Blashyrkh disse:
para tudo há um limite e quero acreditar que um dia as pessoas dizem basta. e não é só no futebol. por vezes aparecendo uma figura que representa essa revolta é o suficiente para as pessoas se unirem e travarem o actual estado de coisas
não acredito.. em portugal tiveste um movimento que uniu milhões que foi a TSU.. no entanto somos roubados todos os dias e ninguém diz nada.. nem dirá, a malta desde que tenha a casa dos segredos, novelas e o facebook vai andando..
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,134
1,911
Conquistas
1
  • Novembro/17
MiguelDeco disse:
não acredito.. em portugal tiveste um movimento que uniu milhões que foi a TSU.. no entanto somos roubados todos os dias e ninguém diz nada.. nem dirá, a malta desde que tenha a casa dos segredos, novelas e o facebook vai andando..
isto é off-topic, mas posso ter esperança numa mudança? :) :) reforço a ideia, por vezes basta uma figura representativa de uma revolta para agregar as pessoas. por exemplo, aqui no portal as pessoas estão cientes do estado actual de coisas no Nosso Clube, porquê que ninguém marca uma manifestação massiva às portas da sad ou outras iniciativas? na minha opinião uma figura carismatica poderia fazer isso acontecer.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,592
25,426
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Blashyrkh disse:
isto é off-topic, mas posso ter esperança numa mudança? :) :) reforço a ideia, por vezes basta uma figura representativa de uma revolta para agregar as pessoas. por exemplo, aqui no portal as pessoas estão cientes do estado actual de coisas no Nosso Clube, porquê que ninguém marca uma manifestação massiva às portas da sad ou outras iniciativas? na minha opinião uma figura carismatica poderia fazer isso acontecer.
não faltam figuras carismáticas no nosso clube, o problema é a capacidade de liderar esse conjunto de massas. E o carisma/sucesso futebolístico não é suficiente por vezes para esse objetivo.. E o problema está aí mesmo.. Quem tem essa capacidade, quer no nosso clube, quer a nível nacional para exigir essa mudança? Eu não vejo ninguém, mas existirá certamente.. end of off :)
 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,150
4,159
Conquistas
14
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Madjer
Pensei que neste prémio do Ballon D'Or da France Football, haveria também 3 finalistas depois de um rol maior de candidatos, mas assim não acontecerá.

Portanto, saber-se-à a 13 de Dezembro quem é o vencedor, e o mesmo sairá daquela lista de 30 nomes que está no 1º post deste tópico.

 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Está neste momento a ser divulgada a classificação de todos os nomeados, 11 jogadores ficaram sem qualquer voto. Começaram a revelar no 17º classificado.

17º Tony Kroos, Luka Modric e Payet
16º Lewandowski
14º Pogba e Arturo Vidal
...

Pena o Modric ser tão "underrated", para mim é o melhor médio do mundo.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,592
25,426
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
o facto do iniesta nunca (julgo eu) ter ganho uma coisa destas disto muito deste prémio..
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,545
368
Conquistas
2
Porto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Eu só quero saber em que lugar vai ficar o Jonas, segundo o que me fartei de ler durante este ano, é o mais melhor bom do Mundo.

Se o Jonas não vencer, bem podem acabar com o prémio.

Jonas em 1ª e Guedes no top 10. Quem sabe de futebol concorda, quem discorda é porque não percebe nada de futebol.

PS-Que é feito do Mini-Messi escocês do Sporting, que anda á anos a ser preparado para conquistar o mundo??
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,670
38,997
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
MiguelDeco disse:
o facto do iniesta nunca (julgo eu) ter ganho uma coisa destas disto muito deste prémio..
Não diz porque ele é contemporâneo do Messi e do CR7...
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
ahahahahahah

17º Tony Kroos, Luka Modric e Payet
16º Lewandowski
14º Pogba e Arturo Vidal
13º Zlatan Ibrahimovic
12º Rui Patrício
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
17º Tony Kroos, Luka Modric e Payet
16º Lewandowski
14º Pogba e Arturo Vidal
13º Zlatan Ibrahimovic
12º Rui Patrício
11º Pierre-Emerick Aubameyang
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Modric em 17º e Patrício em 12º... De rir... tudo bem que o Patrício fez um grande Euro, mas fod*-** isto tira toda a credibilidade ao prémio.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,111
23,596
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Há uma dupla dimensão neste prémio

A época desportiva vs a valia individual do jogador

Dou o exemplo do Vardy e do Patrício,  2 one hit wonder que estando na hora certa no lugar certo conseguem figurar numa lista dessas.

Ps- Vergonhosa é a ausência do Alexis que ganhou a Copa America sendo figura de proa.
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,545
368
Conquistas
2
Porto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Não sou fã dele e nunca fui, mas parabéns Patricio, excelente classificação em 12ª..O melhor guarda redes da mais importante competição do ano..Fez um grande europeu..

Fico contente de ver GR serem reconhecidos, por norma é a posição mais desprezada do futebol. Este ano se votasse num GR, talvez votasse no Patricio.