Baluarte Dragão

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,957
39,406
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Blashyrkh disse:
não concretizas, não dás um único exemplo, seja de pessoas, lugares ou favorecimentos concretos que o FC Porto tenha obtido.
Então não te lembras dos campeonatos ganhos pelo FCP colocando os melhores jogadores dos adversarios de fora como fez o slb com o Hulk e o Vandinho?

Não te lembras dos jogadores do benfica castigados por simular penaltys como foi o lisandro?

etc

 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,124
1,899
Conquistas
1
  • Novembro/17
sirmister disse:
Então não te lembras dos campeonatos ganhos pelo FCP colocando os melhores jogadores dos adversarios de fora como fez o slb com o Hulk e o Vandinho?

Não te lembras dos jogadores do benfica castigados por simular penaltys como foi o lisandro?

etc
sim. o FC Porto puxa muito bem os cordelinhos! é o que dá o Nosso Presidente declarar que o importante é ter as pessoas nos lugares certos ;)
 

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,992
5,458
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
sirmister disse:
Então não te lembras dos campeonatos ganhos pelo FCP colocando os melhores jogadores dos adversarios de fora como fez o slb com o Hulk e o Vandinho?

Não te lembras dos jogadores do benfica castigados por simular penaltys como foi o lisandro?

etc
O @Nirvanes não se lembra porque é muito novo e pelo que escreve anda a dar muitos ouvidos aos amigos benfiquistas 😎
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Nirvanes disse:
Quer dizer que a verdade desportiva não justifica tudo.
E em termos de verdade desportiva nenhum dos grandes é inocente. Este poder actual já o Porto exerceu antes. E olha que do outro lado eles bem tentam descredibilizar os nossos títulos dos últimos 30 anos. Como se o Villas Boas tivesse limpado tudo pelos árbitros. Ou o Mourinho.
A verdade desportiva vale por si só. Eu sempre disse que se deve olhar para os nossos problemas internos separadamente do que se passa externamente. Na época passada jogávamos pior que mal e não é por isso que deixamos de ser assaltados e de nos terem roubado o titulo. Para mim o futebol daquele FC Porto do NES era de vomito mas ainda assim eu preferia ter ido festejar o titulo em vez de ter visto tudo decidido por um caso comprovado de corrupção e troca de influencias.

PS: O poder que o FC Porto exerceu nunca teve a dimensão do poder que agora exerce o Benfica porque nunca poderia o ter. Não é por acaso que o Benfica é o clube do regime. Quando se é o clube com mais adeptos e mais influencia na sociedade é mais fácil dominar todo o aparelho desportivo, politico ou jornalístico.
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
… nos jogos de poder relativos às estruturas do futebol, houve tempos em que o Porto se mostrou mais hábil e ocupou uma posição mais favorável – creio que é neste sentido que as palavras do colega Nirvanes devem ser entendidas. O que está longe de ser descabido, a meu ver. As arbitragens que agora nos prejudicam de forma sistemática não existiam – não como existem neste momento – nos anos noventa e na primeira década deste século, por exemplo, apesar de ocasionais aberrações como a de Campo Maior. Os jogos de bastidores tomam lugar em todas as actividades que envolvem algum tipo de poder, o futebol não é excepção. Neste momento o nosso adversário controla todo o sistema, há que pôr fim a isto.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,176
1,186
sirmister disse:
Sim és bom na falácia do espantalho.
Engraçado vindo de alguém que mandou um ad hominem ali bem desfarçadinho... Quando acrescentares alguma coisa à conversa a gente fala. Se é para mandares um one liner a tentar descredibilizar a minha lógica que de espantalho tem pouco ou nada, mais vale deixares-me falar com quem está interessado em discutir isto razoavelmente.

Blashyrkh disse:
não concretizas, não dás um único exemplo, seja de pessoas, lugares ou favorecimentos concretos que o FC Porto tenha obtido.
Eu explico-te porquê... eu não aponto essas coisas. Se me perguntares em que jogos o Porto foi prejudicado este ano eu não sei nem me lembro. Não dou demasiada importância a isso, pelo menos não ao ponto de me ficar na cabeça. Se não dou quando o Porto é prejudicado também não dou quando os outros são beneficiados. E o contrário claro... quando o Porto é beneficiado e e os outros prejudicados.
Só falo nos lances no imediato, no que acontece no presente, nas movimentações na altura.
Eu sei que o Benfica tem o poder e mexe os cordelinhos mas não faço investigação e não sei nomes de quem é que são os intervenientes... vou sabendo agora dos emails e assim claro, mas daqui a uns meses já não me lembro. Não me lembro dos árbitros com quem o PdC fala nas escutas.

Mas lá está é como te tenho dito. Mas se queres saber é fácil, sobrevoas um blog qualquer que esteja do outro lado e arranjas sempre roupa suja em todo o lado. Claro que depois cada um dá a importância e a relevância que quer. Por isso é que tenho estado a dizer que isto depende sempre de que lado estás.

Villas disse:
Nirvanes...  Falando muito a sério...  Eu nessas coisas sou muito terra a terra...

Isto que vais ler, possivelmente nunca leras em outros fóruns...

Mas todos nós sabemos que podem existir benfiquistas e sportinguistas aqui...

Não estou a dizer que és ou que deixas de ser...  Estou a dizer que pode haver...

E sinceramente não acho mal nenhum...  Cada um tem a sua opinião e pode vir tentar farejar e opinar em outros fóruns...

E toda a gente que comenta neste fórum sabe perfeitamente isso... Que pode haver...

Portanto isso de apanhaste - me...  Não faz sentido...
Porreiro feliz de encontrar mais alguém terra a terra :p também me considero.

Claro que pode e que há. Não tenho dúvidas disso. Quer dizer "poder" acho mais discutível... eu não visito o fórum dos outros clubes. Ou melhor - vou reformular - pelo menos quando visito só vejo o que está aberto a qualquer pessoa ver, ou seja, não estou registado nem me faço passar por adepto... tenho mais que fazer com a minha vida ;) geralmente só visito para ver o tópico do Porto mesmo, para saber o que é que os outros estão a dizer de nós.

A cena do apanharam-me era um piada para o Sirmister, porque ele estava a insinuar de meiguinho que ou tinha levado lavagem ou era infiltrado. Não é nada que eu não tenha já sido acusado antes noutros fóruns do Porto por ter precisamente este tipo de opiniões, já estou habituado. Não tenho nada a provar como portista sinceramente, de certeza haverão aqui vários utilizadores registados que já me viram noutros fóruns por essa internet fora (não tenho por hábito mudar de nick) e alguns que até me conhecem pessoalmente, não tenho nada a esconder ;)

Ah quanto à tua outra resposta (vou responder de cabeça porque já não me lembro de tudo o que disseste) eu não discordo de ti nesse ponto.
Se há efectivamente mais adeptos do benfica há maior probabilidade de um interveniente ser do clube. Mas depois algo que devia jogar em todo o lado era o profissionalismo... que falta em grande medida à nossa arbitragem. Eu sou daqueles que o clube das pessoas me interessa mesmo zero. Eu não escolho amigos ou julgo pessoas pelos clubes que gostam. Em nenhuma área. Nem no futebol sequer. Não tenho qualquer problema que o Costa vá ver o clube dele, é que não tenho mesmo... o meu único problema ali é ter ao lado o Vieira que deve o que deve né? Agora o Costa ir ver os jogos do Benfica? Pá ele está no direito dele. Também não acharia justo se o Rui Moreira fosse PM e não pudesse ir ver os jogos do Porto.

Eu nunca disse aqui que o Benfica não foi já fortemente beneficiado, ou que não tem sido...
Mas não acho que ser benfiquista tenha essa vantagem que dizes só isso. Eu acho que o beneficio do Benfica está bem para lá dessas coisas tão básicas como ser benfiquista. É uma rede que não é feita de amor ao clube certamente lol

Philipp disse:
A verdade desportiva vale por si só. Eu sempre disse que se deve olhar para os nossos problemas internos separadamente do que se passa externamente. Na época passada jogávamos pior que mal e não é por isso que deixamos de ser assaltados e de nos terem roubado o titulo. Para mim o futebol daquele FC Porto do NES era de vomito mas ainda assim eu preferia ter ido festejar o titulo em vez de ter visto tudo decidido por um caso comprovado de corrupção e troca de influencias.

PS: O poder que o FC Porto exerceu nunca teve a dimensão do poder que agora exerce o Benfica porque nunca poderia o ter. Não é por acaso que o Benfica é o clube do regime. Quando se é o clube com mais adeptos e mais influencia na sociedade é mais fácil dominar todo o aparelho desportivo, politico ou jornalístico.
Os internos especialmente devem ser os primeiros a serem olhados com certeza absoluta.
Mas eu mesmo assim acho que o NES pelo que fez não merecia ser campeão. O grupo merecia se calhar, mas o NES não mesmo. Podemos ter sido roubados, mas eu acho que não tivemos estaleca. E decididamente falhamos em momentos fulcrais... aquele jogo com o Setubal é indesculpável. E mais uma vez, podemos ficar meia hora aqui a falar do roubo que foi o Varela o jogo todo ter andado a queimar tempo (e vamos ser francos a compensação do árbitro até não foi nada má nesse jogo) mas ele também se fartou de o fazer a jogar contra a sua actual equipa. Mas a verdade é que no final do dia o Porto perdeu o jogo por incompetência sinceramente... mérito do adversário também, apesar do jogo nojento, mas sobretudo incompetência.
Mas claro que eu nunca torci para o Porto não ganhar o campeonato, há sempre coisas boas pela qual torcer nem que seja pelo grupo... eu o ano passado fartei-me de engolir a seco as más exibições e focar sempre o discurso na necessidade de ganhar os jogos mais do que tudo. Mas pá - e é a minha opinião - o Porto perde o campeonato, mesmo prejudicado, por pura incompetência.
 
M

Mastermonkey

Guest
sirmister disse:
Então não te lembras dos campeonatos ganhos pelo FCP colocando os melhores jogadores dos adversarios de fora como fez o slb com o Hulk e o Vandinho?

Não te lembras dos jogadores do benfica castigados por simular penaltys como foi o lisandro?

etc
Assim de repente, sem um extraordinário esforço de memória, lembro-me de em plena era Mourinho onde controlávamos tudo com o apito dourado, ter ido a alvalade, e ter ganho apesar de nos terem negado 3 penalties clarinhos, daqueles que fariam o vídeo-árbitro dar saltos.
Por isso, as coisas são exatamente iguais...é apenas um ciclo diferente.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,957
39,406
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Nirvanes disse:
Engraçado vindo de alguém que mandou um ad hominem ali bem desfarçadinho... Quando acrescentares alguma coisa à conversa a gente fala. Se é para mandares um one liner a tentar descredibilizar a minha lógica que de espantalho tem pouco ou nada, mais vale deixares-me falar com quem está interessado em discutir isto razoavelmente.
Mas qual e a tua lógica e o que e que podes discutir se tu não te lembras dos jogos em que o FCP é roubado e nem sequer dás importância ao facto do FCP ser roubado? ...

Se calhar és só um politicamente correcto que acha que é superior intelectualmente e fica bem negar o que todos vimos ao longo de anos e anos,  e dizer que o Benfica controla como o FCP para os benfiquistas este ano o campeonato foi limpo a definição de verdade desportiva é isto. O poder que o FCP tinha era não ser roubado em comparação com o slb...

 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,529
4,260
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Alguma tivemos um presidente que deve uma fortuna a  bancos intervencionados e nada lhe aconteceu?
Alguma vez vivemos um clima de nacional portismo como o que se vive hoje?

Sao precisos 100 baluartes para responder a isto tudo, especialmenfe a estes ”portistas” que se calhar sao benfiquistas e ainda nao sabem

Sent from my LG-K220 using Tapatalk

 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,176
1,186
É deve ser vivi enganado. Vivo no Porto, tenho pai irmão avô, e toda a família directa portista, mas vou descobrir aos 25 que sou doutro clube. Obrigado por me ajudares!
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Mais vale adoptar uma postura conciliatória. O nosso colega Nirvanes expressou a sua opinião sem desrespeitar ninguém, por polémica que possa ser. Daí a colocar em causa a sua convicção clubística e insinuar que ele anda por aqui infiltrado… enfim, não há necessidade. É um bocado chato. Não esperem, nem peçam, que um portista coloque aqui vídeos de encontros em que o seu clube foi beneficiado; por respeito e pudor, ninguém o fará. E ainda bem.

Agora, se o tipo de influência que o benfica detém neste momento é de outra natureza, se abarca mais esferas de actividade – política, poder judiciário, meios de comunicação… já estamos noutro plano de discussão.

Por outro lado, em determinadas circunstâncias – num fórum do clube, onde certamente há muita paixão azul e branca –, sobre certos temas, pouco ou nada se tem a ganhar com a emissão da opinião pessoal.

Seja como for, não a vale a pena resvalar para coisas menos elegantes.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,504
24,940
Conquistas
1
Nirvanes disse:
Eu não visito o fórum dos outros clubes. Ou melhor - vou reformular - pelo menos quando visito só vejo o que está aberto a qualquer pessoa ver, ou seja, não estou registado nem me faço passar por adepto... tenho mais que fazer com a minha vida ;) geralmente só visito para ver o tópico do Porto mesmo, para saber o que é que os outros estão a dizer de nós.

Mas não acho que ser benfiquista tenha essa vantagem que dizes só isso. Eu acho que o beneficio do Benfica está bem para lá dessas coisas tão básicas como ser benfiquista. É uma rede que não é feita de amor ao clube certamente lol
Tal como não vejo problema de haverem aqui benfiquistas também não vejo problema nenhum de veres outros fóruns de outros clubes... E veres tópicos sobre gestão e academia e possíveis contratações deles... Evidentemente que existem portistas e sportinguistas lá... E vão existir cada vez mais numa onda de gozo com benfiquistas etc...  Verdadeiramente acredito que vai haver um número crescente de portistas lá... Porque quando se está a jogar bem deve dar um gozo enorme ir para lá gozar... E fingir-se púdico com a direção e com a falta de raça de jogadores...

Quanto à vantagem de ser benfiquista  na arbitragem... Possivelmente deve te ter passado despercebido os emails que andaram para aí a circular...  Em que pelos vistos os árbitros já na formação... São indentificados enquanto benfiquistas... Isto é... Dos múltiplos benfiquistas espalhados por todo o lado... Existe uma rede de decisão e de avaliação de árbitros que identifica os árbitros que estão a ser formados que são benfiquistas e isso é valorizado... São as fornadas de árbitros de confiança do regime...
 

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,992
5,458
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Nirvanes disse:
É deve ser vivi enganado. Vivo no Porto, tenho pai irmão avô, e toda a família directa portista, mas vou descobrir aos 25 que sou doutro clube. Obrigado por me ajudares!

Vamos a ter calma pessoal o nirvana é portistas. Bem pelo menos aquele que usava este nome...

Uuummmm Quem és tu? Que fizeste ao Nirvanes?

Estou na brinca, conheço o Nirvanes de outros fóruns.

Convenhamos Nirvanes  queres comparar o nosso suposto "poder" no futebol com o do clube do regime, por favor isso é conversa de gaivotas.

Esse clube de merda já devia ter descido de divisão desde os tempos em que pagaram dívidas ao estado com meros papéis sem qualquer valor.

Já agora o jameson manda cumprimentos 😉😎
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,957
39,406
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
https://twitter.com/BaluarteDragao/status/893116006595514368

alguem consegue arranjar o artigo completo?