Belas Mulheres

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,838
15,572
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Jorge Costa
avr1922 disse:
foda-se queres pinar ou levar na tromba?
Quanto a ti não sei, mas a mim não me dava na tromba.

E peço desculpa por não ter agradado a todos. Prometo que para a próxima coloco um vídeo da Floribela, cheio de borboletas e corações.

Zé dos Drakarys

Arquibancada
14 Agosto 2017
494
0
Porto
Paredes5 disse:
Quanto a ti não sei, mas a mim não me dava na tromba.

E peço desculpa por não ter agradado a todos. Prometo que para a próxima coloco um vídeo da Floribela, cheio de borboletas e corações.
Podes continuar a trazer "perolas" do género.
Muito agradado.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,580
5,809
MysteriousOne disse:
Não é a questão de ser vítima ou não.

Afinal estar ali "de quatro" em frente a uns tipos que pensam que por serem "doutores" podem fazer o que bem lhes apetece; estar a comer comida de cão e de gato; a gritar cânticos de baixo nível pela cidade, em que impera o asneiredo e ordinarice; a ter de estar o tempo todo de olhos no chão; a tentar embebedar as pessoas até cair para o lado nas praxes noturnas... Etc.

Isto não é construtivo em nenhum sentido. É a humilhação e a aceitação de seres humanos serem tratados como animais. Não admito isso a ninguém, é uma palhaçada, não tem outro nome!

Acredito que possam haver praxes diferentes, e se houver algum lado construtivo nelas, acho que pode ser bastante positivo e proveitoso.
Peço desculpa pelo off-topic, mas o @sirmister tem toda a razão.

Claro que há praxes e praxes, mas digo que no geral depende apenas da forma como a encaras. Se fores para lá para te divertires, para gozares com aquilo e assim, vais ver que vais gostar bastante. Agora se já fores a pensar que vais ser humilhado ou algo do género, o mais provável é não gostares.

E a praxe não é a única forma de conheceres pessoas, mas ajuda, principalmente as pessoas do teu ano e meia dúzia de pessoas mais velhas. E se fores tímido, ainda te ajuda mais, no sentido em que te obriga a interagir com os teus colegas e, de certa forma, a quebrar o gelo com aquelas brincadeiras parvas, mas sem mal nenhum.

E eu digo isto sem ser nenhum defensor acérrimo da praxe e nos meus anos na universidade foram poucas as vezes que praxei. Simplesmente acho que as pessoas (e a comunicação social) fazem das praxes um bicho de sete cabeças e a malta acaba por entrar na Universidade já com a ideia que aquilo é mau. Tal como disse, há sempre um caso ou outro, mas no geral não é nada disso que fazem querer parecer. Acho que as pessoas devem experimentar e ver se gostam, mas têm de ir com a mentalidade certa.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,494
18,048
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
RXavier10 disse:
Peço desculpa pelo off-topic, mas o @sirmister tem toda a razão.

Claro que há praxes e praxes, mas digo que no geral depende apenas da forma como a encaras. Se fores para lá para te divertires, para gozares com aquilo e assim, vais ver que vais gostar bastante. Agora se já fores a pensar que vais ser humilhado ou algo do género, o mais provável é não gostares.

E a praxe não é a única forma de conheceres pessoas, mas ajuda, principalmente as pessoas do teu ano e meia dúzia de pessoas mais velhas. E se fores tímido, ainda te ajuda mais, no sentido em que te obriga a interagir com os teus colegas e, de certa forma, a quebrar o gelo com aquelas brincadeiras parvas, mas sem mal nenhum.

E eu digo isto sem ser nenhum defensor acérrimo da praxe e nos meus anos na universidade foram poucas as vezes que praxei. Simplesmente acho que as pessoas (e a comunicação social) fazem das praxes um bicho de sete cabeças e a malta acaba por entrar na Universidade já com a ideia que aquilo é mau. Tal como disse, há sempre um caso ou outro, mas no geral não é nada disso que fazem querer parecer. Acho que as pessoas devem experimentar e ver se gostam, mas têm de ir com a mentalidade certa.
Eu fui à praxe, na Universidade do Minho que até tem fama de ser durinha, e adorei! Totalmente de acordo, depende muito da predisposição para aquilo e a vontade de lá estar. Se encarares na boa, aquilo torna-se fixe.

Mas quem não quer ir não vai. E fode-me a cabeça aquela atitude que muita gente tem de ostracizar quem não vai à praxe! Se o pessoal não se sente bem com aquilo, não concorda com a praxe não têm nada que ser maltratados por aqueles que vão.

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
3,021
4,900
Desculpem-me eu prolongar o off-topic mas deixem-se só dizer que uma das melhores coisas que fiz em praxe foi cantar a plenos pulmões a música do João Moutinho enquanto tinha um veterano benfiquista doente aos berros a mandar-me calar colado à minha cara.

Mas a doutora portista tinha pedido ao ouvido para eu cantar até ao fim e ao cantei pois claro. Estávamos em plena época Villas Boas ainda por cima. Fui instrumentalizada por uma portista para aferroar um benfiquista, ia-me lá importar.

E os berros dele não me incomodaram minimamente porque aquilo era tudo teatro.

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,507
3
32
Porto
1. Off-topic

Fui praxado e praxei uns anitos na Academia do Porto. O que aqui foi dito sobre a predisposição é totalmente verdade. Eu fui porque quis experimentar e formar a minha própria ideia, em vez de ser formatado pelo pensamento dos outros. Posso dizer que fui das melhores experiências que tive. Levando aquilo descontraidamente e no gozo dá para fazer as coisas mais ridículas (no bom sentido) sem timidez e vergonha. Além disso criei lá amizades que são para levar para a vida. Também ajuda muito ser uma praxe em condições mas os abusos também acontecem porque muitas vezes são consentidos. Mas enfim vamos ao ponto 2.

2.On-topic

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Pedro R. disse:
1. Off-topic

Fui praxado e praxei uns anitos na Academia do Porto. O que aqui foi dito sobre a predisposição é totalmente verdade. Eu fui porque quis experimentar e formar a minha própria ideia, em vez de ser formatado pelo pensamento dos outros. Posso dizer que fui das melhores experiências que tive. Levando aquilo descontraidamente e no gozo dá para fazer as coisas mais ridículas (no bom sentido) sem timidez e vergonha. Além disso criei lá amizades que são para levar para a vida. Também ajuda muito ser uma praxe em condições mas os abusos também acontecem porque muitas vezes são consentidos.
Exactamente o mesmo comigo. :)
Adorei.

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,914
41,587
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
As duas excelsas dragonas que prepararam a bandeira do NGC para ser içada, vi no Porto Canal, são 5 estrelas... capazes de levantar o mastro a qualquer mortal. ;)

Alguém conhece? Uma loura (aqueles nós), outra morena.

D

Dragon_92

Guest
Pedro R. disse:
1. Off-topic

Fui praxado e praxei uns anitos na Academia do Porto. O que aqui foi dito sobre a predisposição é totalmente verdade. Eu fui porque quis experimentar e formar a minha própria ideia, em vez de ser formatado pelo pensamento dos outros. Posso dizer que fui das melhores experiências que tive. Levando aquilo descontraidamente e no gozo dá para fazer as coisas mais ridículas (no bom sentido) sem timidez e vergonha. Além disso criei lá amizades que são para levar para a vida. Também ajuda muito ser uma praxe em condições mas os abusos também acontecem porque muitas vezes são consentidos. Mas enfim vamos ao ponto 2.
Peço desculpa por estar a insistir no off-topic, mas o assunto prolongou-se um pouco.

Eu quando disse todas aquelas coisas acerca das praxes, não foi nada formatado pelo pensamento dos outros, bem pelo contrário! Aliás, antes de entrar na faculdade cheguei a discutir com pessoas exatamente pelo motivo de me estarem a puxar para não ir sem sequer experimentar... Eu critiquei isso, porque acho que primeiro temos de experimentar e depois formar a nossa opinião. Fui para a praxe, confesso que um pouco nervoso por ser uma experiência nova, mas sem qualquer tipo de pré-complexos formados na minha cabeça pela opinião das outras pessoas.

Talvez por ser uma pessoa muito tímida e reservada senti-me fora do ambiente, e achei estúpido o que estavam a fazer às pessoas. Por outro lado também me considero uma pessoa com sentido de humor; quando andava na escola ria-me de quase todas as palhaçadas que aconteciam nas aulas, ria-me de mim mesmo, até quando uma vez uma professora me mandou a mim e mais 2 colegas para fora da sala por estarmos os 3 a dormir, eu saí da sala cheio de vontade de rir. Apenas não consigo aceitar que um ser humano seja tratado como um animal, seja qual for a situação, que foi o que aconteceu na praxe a que fui. Aí optei por não ir mais, e acho que estou no meu direito... Mas foi uma opinião que formei com a minha própria experiência, não por alguma coisa que tivesse ouvido.

Aliás, vocês falam nessa situação das pessoas se rirem delas mesmas, mas na praxe nem sequer isso se pode fazer, já que quando alguém se ria, aqueles tipos caíam logo em cima das pessoas a dizer para pararem imediatamente de rir.

Mas passemos este assunto à frente, siga para o que interessa. No outro dia estava eu a ver o Braga x Sporting em futebol feminino, não sei se repararam no mesmo que eu: uma norte-americana do Braga que era uma autêntica BOMBA!!! Até fiquei surpreendido, porque as jogadoras de futebol feminino, salvo raras exceções costumam ser amasculinadas, e pouco interessantes. Mas esta, UPA UPA!

Denali Murnan é o nome da gata.