Eu também, atenção. Acho só que 5% (apesar que melhor que 0%) é muito pouco e não há garantia nenhuma de que acabem nas mãos dos "locais"
Tbh acho que isto já foi discutido aqui, mas o maior problema do sistema de assiduidade é mesmo encorajar a candonga e beneficiar aqueles com mais posses. Eu ganho bem, não tenho dependentes, felizmente estou bem na vida. Se quisesse, comprava um lugar anual à distância e bilhetes para todos os jogos fora. Depois partilhava o cartão de acessos com familiares e amigos que vivem em Portugal e revendia os dos jogos fora se fosse preciso. Siga, assiduidade máxima. Com as coisas a correr bem no plano desportivo ainda arranjava maneira de lucrar com isto. Óbvio que não faço isso porque não sou um sociopata. Mas, com o sistema actual, é a maneira mais simples de assegurar que tenho entrada garantida para um qualquer jogo europeu perto de onde vivo. Acho duvidoso do plano ético mas tenho a certeza que há quem o faça e não consigo condenar quem o faça porque o sistema está desenhado de forma a premiar este comportamento.
Uma aresta a limar na próxima época, espero: como premiar assiduidade sem fomentar este comportamento?
Era como as salsichas, o ideal é não saber como são feitas. Mas o resultado final era bom, assegurava que um sócio deslocado não-SD pudesse ir ao jogo sem precisar de mandar um amigo ou familiar à bilheteira do Dragão, era só reservar por email e levantar. As coisas que se faziam para se evitar gastar dinheiro com uma plataforma de bilhética...
AHAH, eu por exemplo fui a Lille, eramos 3, eu dei lhe o dinheiro em mão, n houve e-mail nenhum, foi por twitter mesmo