Borja Sainz

Borja Sainz 17

Borja Sainz

5.87

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

5.87 Performance da Época
Jogos
45
Golos
7
Assistências
5
Amarelos
7
Vermelhos
0

Álvaro Valente

Bancada central
5 Abril 2025
2,112
3,049
Estratégia de Bilbau: Devido à filosofia restrita de contratar apenas jogadores bascos, o Athletic Club vê em Borja Sainz o principal alvo para o mercado de verão
Valores em cima da mesa: A imprensa desportiva espanhola indica que a Direção de Bilbau prepara uma proposta formal de 27 milhões de euros, mas o FC Porto recusa negociar abaixo dos 40 milhões
Vontade do Jogador: O atleta mostra-se focado no FC Porto, mas admite publicamente o desejo de um dia regressar a casa para jogar no San Mamés.

já por aqui se vê vontade de regressar

vejam o rendimento

Parâmetro (Todas as Competições) [, 2, 3]Borja Sainz (FC Porto)Perfil Médio de Extremos na Liga
Golos Marcados11 golos (5 na Liga)Baixo / Moderado
Assistências7 assistências (3 na Liga)Moderado
Minutos JogadosMais de 2.300 minutosRotatividade elevada
Consistência (Pontuação)Média de 6.94 (Rating FotMob)Linha média de 6.50

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
2,996
7,810
Estratégia de Bilbau: Devido à filosofia restrita de contratar apenas jogadores bascos, o Athletic Club vê em Borja Sainz o principal alvo para o mercado de verão
Valores em cima da mesa: A imprensa desportiva espanhola indica que a Direção de Bilbau prepara uma proposta formal de 27 milhões de euros, mas o FC Porto recusa negociar abaixo dos 40 milhões
Vontade do Jogador: O atleta mostra-se focado no FC Porto, mas admite publicamente o desejo de um dia regressar a casa para jogar no San Mamés.

já por aqui se vê vontade de regressar
Se ele quer, já somos dois a querer.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
2,996
7,810
Um extremo de equipa grande tem de ser forte num 1vs1. Tem de ter a capacidade de desequilibrar no momento da verdade. Algo que nunca se viu no Borja.
É batalhador, dá uma ajuda enorme no momento defensivo mas precisamos de alguém mais capaz a atacar.

Para suplente parece-me suficiente mas não nos podemos dar ao luxo de ter um jogador de 15M no banco a maioria do tempo.
Se houver ofertas interessantes há que sentar à mesa para conversar e aproveitar essa guita para atacar o mercado na busca por um match winner ou um ankle breaker.

Jaburú

Lugar Anual
21 Março 2025
6,329
12,090
34
exato

Bascos estão dispostos a oferecer 27 milhões de euros ao FC Porto pelo extremo
o extremo espanhol é um dos «grandes objetivos de mercado» do emblema da La Liga
«A direção desportiva do Athletic Club considera que Borja Sainz se enquadra perfeitamente na sua filosofia e no modelo de jogo que pretende promover. A sua versatilidade ofensiva e a sua experiência recente no futebol português tornam-no uma opção muito atraente»
Obrigado. Era uma excelente venda.

Overture

Lugar Anual
20 Dezembro 2016
1,181
2,335
Sei que a vida pessoal certamente colidiu com aquilo que nos podia dar, mas não podemos ficar na expectativa que tenha sido por isso que pouco rendeu. Acredito que podia dar mais, a parte mental que é muitíssimo importante, deve ter sido muito complicada de gerir este ano (não se trata só da morte da mãe, certamente a senhora já estaria doente há algum tempo e tudo isso tem peso, provavelmente desde o início da época).

Acho algo injusto tentar rotular já este jogador, mas percebo, porque fica sempre a dúvida de que pode ser realmente só esta a sua capacidade neste estilo de jogo, portanto fazer uma venda simpática seria importante desde que conseguíssemos acertar no seu substituto. Foi fácil de perceber o problema maior do Porto este ano, que tirando o lateral esquerdo, o Borja faz parte desse sector que necessitamos mesmo de melhorar.

Capucho

Tribuna
3 Julho 2009
4,565
5,971
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Sei que a vida pessoal certamente colidiu com aquilo que nos podia dar, mas não podemos ficar na expectativa que tenha sido por isso que pouco rendeu. Acredito que podia dar mais, a parte mental que é muitíssimo importante, deve ter sido muito complicada de gerir este ano (não se trata só da morte da mãe, certamente a senhora já estaria doente há algum tempo e tudo isso tem peso, provavelmente desde o início da época).

Acho algo injusto tentar rotular já este jogador, mas percebo, porque fica sempre a dúvida de que pode ser realmente só esta a sua capacidade neste estilo de jogo, portanto fazer uma venda simpática seria importante desde que conseguíssemos acertar no seu substituto. Foi fácil de perceber o problema maior do Porto este ano, que tirando o lateral esquerdo, o Borja faz parte desse sector que necessitamos mesmo de melhorar.
quis ajudar o clube, mesmo estando muito mal psicologicamente, faz um grande jogo em Alverca e depois vai se abaixo no mesmo período que a Mãe fica doente ( pelo menos as noticias)

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,759
6,061
Não falei em Porto
Tu falaste na tragédia dele para justificar o decréscimo de rendimento, e eu perguntei, e o ano passado o que aconteceu?

E mesmo o rendimento antes disso não era nada de mais, só não era horrível como ultimamente
Não concordo mas, na verdade, não vi nenhum jogo dele na II Inglesa...
Os números pareceram bons, ao ponto de o irmos contratar.
Já tivemos melhor, já tivemos pior, nas alas!
Ficando a dividir o lugar com o Oskar, não me preocupa muito...

• Wow
Reações: Álvaro Valente

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,880
7,494
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Eu acho que não deve ficar pela simples razão que ele viu um puto de 17 anos a chegar e a reinar. Nem ele se pode sentir bem quando um jogador 8 anos mais novo chega e rouba-lhe o lugar.

Depois não demonstrou ter magia e isso é muito importante em Portugal. Sem isso vai ser complicado, não é como em Inglaterra que jogam todos abertos.

Eu acho que, havendo propostas, sentava-me à mesa e ouvia. Se der para sair sem prejuízo e, se possível, com lucro, melhor para todos os lados. Nós precisamos de um Oskar mais maduro, não um Borja.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,928
15,857
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
exato

Bascos estão dispostos a oferecer 27 milhões de euros ao FC Porto pelo extremo
o extremo espanhol é um dos «grandes objetivos de mercado» do emblema da La Liga
«A direção desportiva do Athletic Club considera que Borja Sainz se enquadra perfeitamente na sua filosofia e no modelo de jogo que pretende promover. A sua versatilidade ofensiva e a sua experiência recente no futebol português tornam-no uma opção muito atraente»
Juro que vejo estas merdas e pergunto-me como é que alguém vê a época de 25/26 do Borja e diz : "foda-se, é mesmo este gajo que precisamos. Vamos já com as fichas todas, sr. Presi. Passe aí 27M para a conta do FC Porto, fachabôr."
O mesmo é válido para o PP.
Juro que não entendo.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
47,701
96,526
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Juro que vejo estas merdas e pergunto-me como é que alguém vê a época de 25/26 do Borja e diz : "foda-se, é mesmo este gajo que precisamos. Vamos já com as fichas todas, sr. Presi. Passe aí 27M para a conta do FC Porto, fachabôr."
O mesmo é válido para o PP.
Juro que não entendo.
no caso Bilbao ate se entende, eles so compram bascos por isso nao ha muito por onde escolher. Alias eles deviam mudar os estatutos para so comprar Vascos e ja era todo um novo Mundo de oportunidades

8 Fevereiro 2023
21,662
27,256
Tendo 25 anos, +4 épocas de contrato e sobretudo um VdM de 22M (e o Transfermakt avalia por baixo) nunca na vida vender por 20M será um bom negócio no meu ponto de vista, ao dia de hoje.

E com esta direção duvido que aceitemos menos de 30M.

• Wow
Reações: Álvaro Valente