Apesar de poder ter um graaaande desconto fruto do drama familiar que viveu (e que toda a gente tem a sua própria maneira de reagir, portanto não vou julgar), acabou a ser uma das desilusões da época.
Ok que teve bastante azar, especialmente durante a 1ª parte da época, em que teve N remates que ou iam aos postes, ou aparecia alguém na hora H a cortar, ou o GR fazia uma defesa "à Neuer", que podiam elevar a moral do Borja, soltando-o e fazendo com que o seu rendimento fosse superior. Mas isso não justifica a completa e gritante falta de 1x1 que demonstrou durante todo o ano.
É literalmente incapaz de encarar o lateral, ir para cima, forçar situações na área. E a nossa maneira de atacar permite várias vezes isso aos nossos extremos, como foi notório de constatar durante toda a época.
Ok que o Borja me parece um jogador na linha do Derlei/Lisandro, é mais um avançado que um extremo, sendo que durante a época até "sugeri" que se experimentasse na posição 9 (já que os outros 2 pouco ou nada contribuíram), mas não me parece ser o jogador que precisamos para ser uma opção para as alas. Teve um papel importante no início da época, pela sua abnegação e capacidade de pressionar o adversário, marcou um golo decisivo na vitória vs Braga, mas para um jogador do FCPorto, é curto. Muito curto.
E não tenho esperanças que passe disto.
É aproveitar este mercado de verão para tentar capitalizar algum interesse que possa existir nele (Athletic?)