“Estou ansioso por vestir esta camisola, mas antes é preciso trabalhar”
Borja Sainz sente-se “muito feliz por jogar no FC Porto”
O estágio do FC Porto em Aigen im Ennstal prossegue a bom ritmo e Borja Sainz assegura que “a equipa tem colocado várias ideias em prática e está bastante bem” neste arranque de temporada. Cumprido o quarto dia de trabalhos na Áustria, o avançado espanhol já só pensa em “vestir a camisola” azul e branca, mas recorda que “antes disso é preciso trabalhar”.
“Muito feliz com os novos companheiros e com todo o comando técnico”, o número 17 confessa que “a integração tem sido mais fácil com a ajuda” de um grupo que “tem feito os possíveis para que os reforços se sintam bem” e se adaptem ao “trabalho diário” de uma “equipa muito disciplinada”.
Em solo austríaco
“Estamos a colocar em prática várias ideias e noto que a equipa está bastante bem.”
Os primeiros dias
“Estou a adaptar-me bem, tanto eu como todos os meus companheiros. Estou ansioso por vestir esta camisola, mas antes disso é preciso trabalhar. Estamos a fazê-lo bem e é esse o caminho.”
Futebol português
“Não sei o que vou encontrar, porque todos os campeonatos acabam por ser muito diferentes, mas há uma coisa comum a todos: temos de colocar em prática o trabalho que o mister nos pede.”
Espírito de equipa
“A integração tem sido fácil, todos os meus companheiros estão a ajudar-me muito e só tenho a agradecer-lhes. Os primeiros dias são sempre mais complicados e eles estão a fazer os possíveis para que os reforços se sintam bem.”
O carinho dos adeptos
“Já recebi muitas mensagens. Não consigo responder a todas, porque são mesmo muitas, mas agradeço o apoio dos portistas.”
Primeiras impressões
“Noto que a equipa trabalha muito e é disciplinada. Isso é uma característica que tem tudo para dar certo.”
No sítio certo
“Foi uma decisão que tomei com consciência. O FC Porto apostou em mim e eu estou muito feliz por estar aqui.”
Veia goleadora
“Quero trabalhar para marcar golos. Quando começar a Liga, logo veremos o que acontece. O mais importante agora é o trabalho diário, por isso vamos continuar a treinar para chegarmos onde queremos.”
Compromisso coletivo
“A defesa é uma responsabilidade de todos, é um aspeto muito importante para toda a equipa e nunca pode falhar.”
Do Championship para a Liga Portuguesa
“Há algumas diferenças, mas estou muito feliz com os meus novos companheiros e com toda a equipa técnica.”
O site oficial do FC Porto com as ultimas notícias, jogos, multimedia center, liveStream, live game, destaques dos jogos, perfis dos jogadores, modalidades, área de socio, loja online, bilheteira e muito mais.
www.fcporto.pt