#FutebolFeminino Campeonato, 7ª J.: SC Braga B-FC Porto 1-2

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,339
3,080
Não tenho a certeza se percebi a 100% a expulsão do Braga mas o que percebi foi que a jogadora que estava a ser substituída estava a reclamar com a árbitra enquanto estava a sair. Saiu do campo mas a árbitra ainda não tinha dado ordem à outra jogadora para entrar. Continua a reclamar e já sentada no banco leva o primeiro amarelo. Continua a reclamar e leva o segundo amarelo. A outra jogadora já não chega a entrar e ficam a jogar com 10. Se alguém tiver outra perspetiva ou interpretação digam.
Que grande alucinada a miúda, adoro, contratem

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,339
3,080
Também gosto, mas além de ser do Sporting, acho a Francisca mais interessante, especialmente para uma equipa grande, que passa mais tempo em processo ofensivo.
Acrwdito que sim, tu conheces bem melhor que eu, vou fazer uma pergunta meio idiota

Se subirmos à primeira conseguimos este tipo de jogadoras na primeira época?

Mesmo agora, quão difícil é convencer uma destas miúdas com potencial grande a vir jogar por nós?

lopis10

Bancada central
10 Julho 2022
1,454
2,254
Horta
Acrwdito que sim, tu conheces bem melhor que eu, vou fazer uma pergunta meio idiota

Se subirmos à primeira conseguimos este tipo de jogadoras na primeira época?

Mesmo agora, quão difícil é convencer uma destas miúdas com potencial grande a vir jogar por nós?
Vai depender do contrato que têm e das promessas dos clubes onde estão. Se tiverem contrato com Benfica, Sporting e Braga, a menos que sejam dispensadas, não dá para ir buscá-las, se o contrato estiver a acabar é mais fácil, apesar de depender muito das promessas que tenham desses clubes.
Por exemplo, no caso da Filipa Ribeiro, ela está no 2º ano consecutivo de empréstimo, não tem demonstrado grande evolução nestes empréstimos, dificilmente terá oportunidades na equipa principal do Sporting, logo é quase certo que vai sair em definitivo no verão (seja em fim de contrato ou dispensada). No caso da Francisca Castro, mesmo acabando o contrato, deverá ter a "promessa" de integrar a equipa A do Braga na próxima época e por isso é muito difícil contratá-la.

• Like
Reações: dikalelfortress

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,339
3,080
Vai depender do contrato que têm e das promessas dos clubes onde estão. Se tiverem contrato com Benfica, Sporting e Braga, a menos que sejam dispensadas, não dá para ir buscá-las, se o contrato estiver a acabar é mais fácil, apesar de depender muito das promessas que tenham desses clubes.
Por exemplo, no caso da Filipa Ribeiro, ela está no 2º ano consecutivo de empréstimo, não tem demonstrado grande evolução nestes empréstimos, dificilmente terá oportunidades na equipa principal do Sporting, logo é quase certo que vai sair em definitivo no verão (seja em fim de contrato ou dispensada). No caso da Francisca Castro, mesmo acabando o contrato, deverá ter a "promessa" de integrar a equipa A do Braga na próxima época e por isso é muito difícil contratá-la.
Pois, foi o que pensei, nada fácil a não ser que tenham "falhado" nessas equipas
Sabes se há mais jogadoras nesse limbo? Com talento mas sem possibilidades de jogar na equipa A das respectivas equipas?
Porque vou ser sincero, pensei que ela seria muito melhor nesta fase, mas ainda é muito miúda, tem tempo para evoluir
Era tão importante ganhar esse tipo de relevância no panorama nacional do futebol feminino, sermos uma equipa atraente para qualquer jogadora
Para lá caminhamos tenho a certeza

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,339
3,080
Sim, sem dúvida...

Mais coisas... O clube tinha um massagista/fisioterapeuta que acompanhava todas as equipas, em casa.

Nos jogos fora era spray para tudo.
Pisaduras - bota spray
Entorse - bota spray
Menisco - bota spray
Braço partido - spray...
No meu era o Sr Reis... de fisioterapia percebia 0, mas era ele que tratava de todas as lesões ahaha
Gelo, spray, sleep, repeat

Era isto, fosse para uma entorse ou uma rutura total do tendão de Aquiles

Tens a perna virada ao contrário?? Gelo...

Bons tempos. Ao menos uma pessoa ouvia falar de vinho, fisioterapia está quieto, mas de vinho era certinho

Eram tempos incríveis em que a saúde era colocada em causa num campo de calhaus e pedregulhos, e uma pessoa saía a rir e à espera do croissant (no meu caso de absoluto lorde claro)

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
24,237
33,130
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
No meu era o Sr Reis... de fisioterapia percebia 0, mas era ele que tratava de todas as lesões ahaha
Gelo, spray, sleep, repeat

Era isto, fosse para uma entorse ou uma rutura total do tendão de Aquiles

Tens a perna virada ao contrário?? Gelo...

Bons tempos. Ao menos uma pessoa ouvia falar de vinho, fisioterapia está quieto, mas de vinho era certinho

Eram tempos incríveis em que a saúde era colocada em causa num campo de calhaus e pedregulhos, e uma pessoa saía a rir e à espera do croissant (no meu caso de absoluto lorde claro)
E quando a época tinha uns 30 jogos e só havia uma equipa com relva...
Um gajo passava a época a matar-se a titular nos peladões e depois chegava o jogo na relva e ficava no banco?
Tive um colega uma vez que foi expulso no jogo anterior e depois estava a chorar no balneário porque ia falhar o jogo seguinte...

2005dragon

Tribuna
18 Julho 2006
3,400
1,389
46
Guarda
Era mesmo o tal spray milagroso...
Ya.. no nosso era o roupeiro que o tinha..nem massagista havia 😃.. mas isso nas camadas jovens ainda hoje acontece, por exemplo no clube da minha filha, a treinadora é massagista, psicóloga, roupeira, tesoureira e tirou o curso para ser segurança que agora a GNR recusa-se a ir a jogos 😁. Se não fosse ela e os pais o clube acabava.

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,339
3,080
E quando a época tinha uns 30 jogos e só havia uma equipa com relva...
Um gajo passava a época a matar-se a titular nos peladões e depois chegava o jogo na relva e ficava no banco?
Tive um colega uma vez que foi expulso no jogo anterior e depois estava a chorar no balneário porque ia falhar o jogo seguinte...
Também acontecia ahaha
Nós devemos ter jogado ao mesmo nível, na mesma altura

Essas coisas todas podiam ser exatamente coisas que eu contaria ahah

É bom ver que afinal o meu clube não era um lixo autêntico 🙏🙏

Tamo junto

• Love
Reações: Raba

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,339
3,080
Ya.. no nosso era o roupeiro que o tinha..nem massagista havia 😃.. mas isso nas camadas jovens ainda hoje acontece, por exemplo no clube da minha filha, a treinadora é massagista, psicóloga, roupeira, tesoureira e tirou o curso para ser segurança que agora a GNR recusa-se a ir a jogos 😁. Se não fosse ela e os pais o clube acabava.
AHAHAHA

A mulher do Renascimento, ela faz tudo

No meu clube o meu treinador tinha bigode, classico bigode à macho tuga, bochechas vermelhas do "néctar", era expulso constantemente

Aprendi imenso com ele 🙏

A vitela engana o balão no teste do álcool por exemplo

Sobre futebol? Nada

Mas sabia onde se comia bem

lopis10

Bancada central
10 Julho 2022
1,454
2,254
Horta
Pois, foi o que pensei, nada fácil a não ser que tenham "falhado" nessas equipas
Sabes se há mais jogadoras nesse limbo? Com talento mas sem possibilidades de jogar na equipa A das respectivas equipas?
Porque vou ser sincero, pensei que ela seria muito melhor nesta fase, mas ainda é muito miúda, tem tempo para evoluir
Era tão importante ganhar esse tipo de relevância no panorama nacional do futebol feminino, sermos uma equipa atraente para qualquer jogadora
Para lá caminhamos tenho a certeza
Assim de cabeça, diria a Joana Silva, defesa central do Benfica que inexplicavelmente tem tido muito poucas oportunidades ou então a Clarinha, também do Benfica. As duas podem estar nesse limbo, de querer sair por não ter oportunidades e saberem que dificilmente terão, não por falta de qualidade, mas por opção (a opção passa por estrangeiras). A Daniela Areia Santos (minha conterrânea) também é uma jogadora interessante, mas dificilmente terá oportunidades no Benfica. E no Braga a Irina Soba, que até já jogou 3 jogos pela equipa A esta época, mas foram muito poucos minutos e sendo que ela já tem 21 anos pode querer outros ares.

• Like
Reações: dikalelfortress

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,339
3,080
Assim de cabeça, diria a Joana Silva, defesa central do Benfica que inexplicavelmente tem tido muito poucas oportunidades ou então a Clarinha, também do Benfica. As duas podem estar nesse limbo, de querer sair por não ter oportunidades e saberem que dificilmente terão, não por falta de qualidade, mas por opção (a opção passa por estrangeiras). A Daniela Areia Santos (minha conterrânea) também é uma jogadora interessante, mas dificilmente terá oportunidades no Benfica. E no Braga a Irina Soba, que até já jogou 3 jogos pela equipa A esta época, mas foram muito poucos minutos e sendo que ela já tem 21 anos pode querer outros ares.
É mesmo isso, aproveitar essas miúdas que estão infelizes com a situação e aproveitar

Fazer o grooming ahaha

Usar o rizzz, o que for preciso 🙏

Mas mais a sério, são escolhas boas, aqui teriam palco para brilhar e jogar, tempo de jogo não faltaria para elas evoluirem e sentirem-se valorizadas

• Like
Reações: 2005dragon