Campeonato da Europa 2016 ( França ) (PORTUGAL CAMPEÃO!)

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,810
11,200
aqui vai o meu 11 inicial para amanha

-----------------------------------------------estela machado ( rtp )---------------------------------------------

ana sofia cardoso ( tvi )-------carla trafaria ( rtp) ----------------patricia matos ( tvi )--------fatima araujo (rtp)--------------------------------------------------andreia matos (tvi)---------------------------------------------------------------------------ines goncalves(rtp)--------------------------------------ana filipa nunes ( tvi )--------------------------------sara pinto (sic)--------------------------------------------------------ana patricia carvalho (sic)------------------------------------------------------------------susana bento ramos (tvi)--------------------------------------------------

11 equilibrado e para todos os gostos
escolham a tactica voces !

havia muitos mais titulares .... mas pronto este é so um dos 11 possiveis !

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,930
18,201
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Acho que o nandinho vai colocar novidades em campo quanto mais não seja porque com apenas 3 dias de descanso, ele terá que meter pernas frescas.

Tooms Fcp

Arquibancada
26 Maio 2014
372
9
Barrigana disse:
Acho que o nandinho vai colocar novidades em campo quanto mais não seja porque com apenas 3 dias de descanso, ele terá que meter pernas frescas.
Tambem acho que vai ser obrigado a mudar algumas peças.

As mudanças quase certas:

Eliseu- Guerreiro
Moutinho- Renato/Adrien

As outras que deveria fazer IMO:

R.Carvalho-Fontes
Vierinha-Cedric
Gomes- Rafa/Quaresma

Depois vamos ver se vai jogar en 442 o em 433. O problema é sempre o mesmo em 433 nao teriamos presença na frente visto que tanto Ronaldo como Nani sao vagabundos.

A minha aposta é que vai tentar conciliar os dois sistemas tal como frente a Austria.

La em França (onde nasci e vivo) ja estao a dizer que a Croacia deve ganhar com tranquilidade, isto mas as declaraçoes do Kalinic...

Gostava que calassem esta gente toda! a ver vamos...

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,785
31,574
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/v/t34.0-12/13510740_1112125945511290_1928082562_n.png?oh=14cea928b1b5d220fe29be498a11c765&oe=576E7925

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,810
11,200
Philipp disse:
Até seria anedótico a actual selecção de Portugal ganhar esta competição depois da geração de Ouro não o ter conseguido.
os anedoticos dos gregos tambem devem estar muito chateados por terem ganho o euro 2004 com 10 defesas e 1 avançado....
alias eles ate vao abrir um referendo para dar a taça a portugal
querem ganhar mas a jogar com futebol bonito e goleadas !

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,930
18,201
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Acho graça a algumas histórias que começam a aparecer sobre Portugal ter ganho à Croácia do Suker, etc, em 96.
Podiam era dizer também que a Croácia não jogou com a sua melhor equipa, ao contrário de Portugal.

Vittorio1964

Tribuna
26 Maio 2014
2,767
2,693
61
Será que alguém me pode esclarecer se as federações dos outros paises também pagam prémios aos jogadores, em caso de apuramentos, vitórias, etc? Obrigado.

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,542
1,163
Porto, 1977
panenka disse:
O 4-4-2 classico que o FS esta' a utilizer nao esta' a funcionar porque o Moutinho nao esta a render.
Eu acho piada ao "Moutinho não está a render".

Uma coisa é questionar se o Moutinho está ao seu melhor nível se compararmos com outros períodos.

Outra é olhar para os jogos e sair desse chavão lançado em primeira instância por quem via no Moutinho o usurpador do lugar do Renato Sanches.

O Moutinho fez um suficiente 1.º jogo . Teve que descer demais para ajudar o Danilo na fase de construção mas está sempre em jogo, dá-se às linhas passe, pressiona à frente mas tem noção que tem que fechar a seguir.

Foi um jogador maduro, inteligente, responsável e que se encaixa num estilo controlador e de toque.

Comparativamente com os demais esteve acima de Danilo e ao nível de João Mario e André Gomes.

No 2.º jogo foi considerado pela UEFA como o melhor em campo. A comunicação social portuguesa bem tentou varrer esse prémio para debaixo do tapete porque o slogan "Moutinho arrasta-se" estava em marcha.

No 3.º jogo esteve mal na 1 ª parte mas mesmo essa má 1ª parte foi superior ao horrivel jogo do André Gomes, ao regresso do William cansado e pastelão depois de ter feito um excelente 2.º jogo e à má primeira parte do João Mario (na 2ª foi dos melhores).

Olho para isto tudo e quando leio, ouço e sou atropelado por frases que me dizem que o problema é o Moutinho e que era melhor procurar a dinâmica do meio-campo do Sporting como se William + Adrian + João Mario fossem a reencarnação do Costinha + Maniche + Deco fico a pensar que o futebol se deve jogar no relvado e não na comunicação social.

Eu não desvalorizo o Renato. Não o vejo como produto de marketing e acho que tem características peculiares no futebol moderno.
Bom passe, rasga linhas em progressão é um indio selvagem e fisico que empurra equipas para a frente.

Só que não o acho pronto para jogar à frente do 6. No lugar do Moutinho.
A 2ª parte do jogo com a Hungria foi a prova. Ele vai a todas e corre a todos mas sem ter a responsabilidade do Moutinho.

Ele é capaz de pressionar o defesa esquerdo adversário como um doido, ir a correr quando a bola vai ao redes mas tudo isso sem se lembrar que é um médio-centro e que tem responsabilidades de fechar o espaço à transição ofensiva do adversário.

Joga com a ingenuidade de um miúdo da escola que corre como doido atrás da bola e dos adversários. É pouco tactico.

No Benfica que joga 85% dos jogos com equipas inferiores isso pode ser bom.
Mesmo no Benfica que joga 85% dos jogos com equipas inferiores o RV percebeu que o Fejsa tinha que jogar em vez do Samaris para que esse talento bruto e selvagem não desequilibrasse a equipa.

Dito isto: Há 2 jogadores que são indiscutíveis no meio-campo em qualquer circunstância.
João Moutinho e João Mário.

Amanhã Danilo será o 3.º porque já sabemos que o Willliam em fadiga fisica tem o nivel do Michael Big Balls Thomas.

Na táctica habitual do FS o 4.º homem é que poderá ser questionável. Só aí é que o Renato pode discutir o lugar com Adrien (numa equipa mais conservadora), com André Gomes e com Rafa (numa equipa mais ofensiva).

O Moutinho deste Euro é suficiente para ser indiscutível.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Meu onze contra a Croácia.

Patricio
Vieirinha
Guerreiro
Carvalho
Pepe
Danilo
Moutinho
J.Mário
Rafa
Nani
CR7

Quaresma e Renato a entrarem na 2ª parte..

Croácia é favorita, mas podemos elimina-los perfeitamente..

Luís casals

Tribuna
6 Junho 2016
3,709
1,081
juliolopes disse:
Meu onze contra a Croácia.

Patricio
Vieirinha
Guerreiro
Carvalho
Pepe
Danilo
Moutinho
J.Mário
Rafa
Nani
CR7

Quaresma e Renato a entrarem na 2ª parte..

Croácia é favorita, mas podemos elimina-los perfeitamente..
Isso é jogar em 443
Vamos de certeza  jogar 442

Troca o rafa pelo João Mário ,e mete o André gomes .
Minha aposta é que vai  jogar o Danilo no lugar do willian

Tenho dúvidas em relação ao Ricardo Carvalho .

VitorHugo

Arquibancada
14 Abril 2016
424
1
bem os croatas sao mais arrogantes do que eu pensava.. basta ler no face os comentarios deles.. tem um que ja falava de uma final com a alemanha ou frança.. eu sei que eles sao mt melhores do que nos e possivelmente vao ganhar facil a portugal mas com aquela arrogancia espero que fiquem ja pelos quartos com a polonia

VitorHugo

Arquibancada
14 Abril 2016
424
1
Luís casals disse:
Isso é jogar em 443
Vamos de certeza  jogar 442

Troca o rafa pelo João Mário ,e mete o André gomes .
Minha aposta é que vai  jogar o Danilo no lugar do willian

Tenho dúvidas em relação ao Ricardo Carvalho .
Eu jogava com danilo e william dois trincos para segurar aquele meio campo fantastico da croacia

LordFCP

Tribuna
6 Março 2016
4,369
11
VitorHugo disse:
bem os croatas sao mais arrogantes do que eu pensava.. basta ler no face os comentarios deles.. tem um que ja falava de uma final com a alemanha ou frança.. eu sei que eles sao mt melhores do que nos e possivelmente vao ganhar facil a portugal mas com aquela arrogancia espero que fiquem ja pelos quartos com a polonia
O que eu acho mais piada nisso é falarem da frança na final.Quartos de final,no máximo dos máximos meia final
para a frança já era muito bom da maneira como jogam.O Payet não consegue carregar a equipa até uma final com os possiveis adversários que vão ter.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
VitorHugo disse:
Adeptos croatas nas redes sociais, normal. Nós temos o seleccionador nacional após 3 empates no grupo mais fácil do Europeu a afirmar que vai chegar à final e a vai ganhar.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
WarriorFCP disse:
Adeptos croatas nas redes sociais, normal. Nós temos o seleccionador nacional após 3 empates no grupo mais fácil do Europeu a afirmar que vai chegar à final e a vai ganhar.
Acho bem que o diga... Querias que dissesse que ia lá passear e para perder? Dizemos sempre que queremos chegar aos quartos ou meias. Acho bem que ele seja ambicioso até para motivar os jogadores.