Campeonato da Europa 2016 ( França ) (PORTUGAL CAMPEÃO!)

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
juliolopes disse:
Quaresma tem sido  um nosso talismã, sempre que entra gera algo e está com uma estrela enorme, nos ultimos 3 jogos tem acrescentado sempre coisas positivas: Assistência contra Hungria, golo contra Croácia, Penalti decisivo. Muito feliz por um portista que tão mal tratado foi aqui.
Fez um jogo razoável contra a Hungria e mais nada. A partir daí, mais não tem feito se não ir no hype motivado pela onda de irracionalidade que a selecção nacional gera.

Mal tratado aqui? Poupa-me! O Quaresma tem de dar graças todos os dias pelo facto de o termos ido buscar às profundezas das arábias, quando já estava quase acabado para o futebol e depois de ter manifestado inúmeras vezes o péssimo profissional que é.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Licha disse:
Fez um jogo razoável contra a Hungria e mais nada. A partir daí, mais não tem feito se não ir no hype motivado pela onda de irracionalidade que a selecção nacional gera.

Mal tratado aqui? Poupa-me! O Quaresma tem de dar graças todos os dias pelo facto de o termos ido buscar às profundezas das arábias, quando já estava quase acabado para o futebol e depois de ter manifestado inúmeras vezes o péssimo profissional que é.
O que escrevi são factos e não discuto factos..Hype ou não estamos nas meias finais, e isso gostem ou não alguns é mais um facto e um boa prestação em termos de resultados..Quanto ao resto, respeitarei sempre e jamais entrarei em debate sobre as empatias e antipatias exacerbadas de outras pessoas e minhas..

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
juliolopes disse:
O que escrevi são factos e não discuto factos..Hype ou não estamos nas meias finais, e isso gostem ou não alguns é mais um facto e um boa prestação em termos de resultados..Quanto ao resto, respeitarei sempre e jamais entrarei em debate sobre as empatias e antipatias exacerbadas de outras pessoas e minhas..
Dizeres que foi mal tratado aqui é tudo o que tu quiseres, mas nunca será um facto. E para a avaliação da qualidade da prestação de um jogador, é evidente que é necessário analisar o que acontece, como acontece e com quem acontece. Analisando rigorosamente, o Quaresma está (como o resto da selecção) a ter tudo menos uma prestação chamativa. Pelo contrário, tem ido do banal ao sofrível.

Estamos nas meias finais. Uau! Até agora só jogamos contra equipas de segunda, terceira ou quarta linha, mas isso não importa para nada. 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
Licha disse:
Dizeres que foi mal tratado aqui é tudo o que tu quiseres, mas nunca será um facto. E para a avaliação da qualidade da prestação de um jogador, é evidente que é necessário analisar o que acontece, como acontece e com quem acontece. Analisando rigorosamente, o Quaresma está (como o resto da selecção) a ter tudo menos uma prestação chamativa. Pelo contrário, tem ido do banal ao sofrível.

Estamos nas meias finais. Uau! Até agora só jogamos contra equipas de segunda, terceira ou quarta linha, mas isso não importa para nada.
Quando me referia a factos, falava da assistência contra Hungria, golo contra Croácia e penalti decisivo contra Polónia. Eu disse que tem sido um talismã e que está com estrela, sempre que entra tem contribuído com coisas boas que tem ajudado Portugal a prosseguir em competição, não disse que estava a ser o melhor jogador do mundo.

Quanto a ser maltratado, é a minha opinião. Entre Lopetegui e Quaresma tenho poucas duvidas sobre quem fez mais pelo Porto..

Estamos nas meias finais e apenas isso me importa, se conseguimos chegar aqui a jogar contra equipas de 3ª ou 4ª linha em vez de jogarmos contra o Brasil de 70 e a Alemanha de G.Muller em nada altera a minha felicidade..

O nosso Porto joga num campeonato cheio de equipas de 3ª e 4ª linha e isso em nada tira mérito ás nossas vitórias ou faz com que a minha felicidade diminua na hora de celebrar..As equipas de 3ª e 4ª linha é preciso ultrapassa-las e dá muito trabalho..

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
juliolopes disse:
Quando me referia a factos, falava da assistência contra Hungria, golo contra Croácia e penalti decisivo contra Polónia. Eu disse que tem sido um talismã e que está com estrela, sempre que entra tem contribuído com coisas boas que tem ajudado Portugal a prosseguir em competição, não disse que estava a ser o melhor jogador do mundo.

Quanto a ser maltratado, é a minha opinião. Entre Lopetegui e Quaresma tenho poucas duvidas sobre quem fez mais pelo Porto..

Estamos nas meias finais e apenas isso me importa, se conseguimos chegar aqui a jogar contra equipas de 3ª ou 4ª linha em vez de jogarmos contra o Brasil de 70 e a Alemanha de G.Muller em nada altera a minha felicidade..

O nosso Porto joga num campeonato cheio de equipas de 3ª e 4ª linha e isso em nada tira mérito ás nossas vitórias ou faz com que a minha felicidade diminua na hora de celebrar..As equipas de 3ª e 4ª linha é preciso ultrapassa-las e dá muito trabalho..
Eu entre o Quaresma e o Lopetegui não me consigo decidir: um teve quatro bons anos cá, o outro foi um cancro de todo o tamanho cuja única coisa positiva, a meu ver, foi precisamente ter dispensado o primeiro. Já no amor ao clube, aí não tenho dúvidas que é zero em ambos os casos.

Sobre a selecção, estamos a falar de uma grande competição como o Euro (ou pelo menos devia ser uma grande competição, como foi até chegarmos à presente edição), não da liga portuguesa. E desculpa se não consigo dar o mesmo valor ao que esta equipa fez até agora, por comparação com o que sucedeu no Euro 2000, por exemplo. Até acho mais, o facto de Portugal ter passado a fase de grupos é uma aberração que a UEFA permitiu. Não estou a pôr culpas a mais ninguém senão à UEFA, mas que é imerecido, para mim, é sem dúvida e não acho sério que se façam exaltações baseadas em algo que, pelo menos até aqui, é ilusório.

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
PortoMDL disse:
Concordo contigo e marcar o golo tambem ajudou. Normalmente eles só escolhem avançados ou quem marque golos.
Quanto ao Renato ser titular, claro que tem de ser... Não tenho palas... Merece e tem de ser titular.
Os que aqui o criticam e dizem que vale pouco, se fosse do Porto era um deus...
sim nisso és exemplar, palas em relação ao Benfica não tens de certeza, nunca te prende elogiares o clube rival o que é o exercício notável de imparcialidade e distanciamento.
Esperemos que este ano, tenhas os dedos afiados para elogiares os nossos jogadores nesta época, pois estou convencido que vamos surpreender muito boa gente.
Em relação ao Renato Sanchez a coisa é simples o Benfica anseia por um Novo Eusébio, e pensa que encontrou o Renato Sanchez como sucessor. Isto tem muito de sebastianismo, muito clubismo e muita, muita inveja em relação ao CR7.
Porque o CR7 não é só formado no Sporting, o CR7 é tão grande tão planetário, que nunca se subjugará aos Poderes benfiquistas, pois não precisa. E o CR7 é uma pessoa humana, não é ingrato e demonstra isso em relação ao Sporting e isso custa ao universo do Benfiquistão. O CR7 é uma espinha encravada na garganta deles.

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,702
6,094
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Licha disse:

Estamos nas meias aguenta-te. Menos azia. Ja ouvi essa conversa de lamps por causa da nossa champions

Sent from my iPhone using Tapatalk

jcarv

Fundador do Portal dos Dragões
6 Junho 2016
6,093
213
Cascais
Este país anda um bocado embrutecido, e é absolutamente inacreditável a % de pessoas q NÃO sabem que o "Man of the Match" em cada jogo do Euro 2016...é atribuido através de uma sondagem ONLINE. Claro está, a máquina de propaganda do regime não pretende que isso se saiba...e diz sempre que a UEFA é que escolhe A ou B.

É cansativo ouvir dizer que deveria ter sido eleito A em vez de B.

Há, neste país (ESTOU A ESCREVER ISTO ABSOLUTAMENTE CONVENCIDO DO QUE ESTOU A DIZER) muita gente mobilizada e organizada a dar a vitória a A ou B nestas votações. Há produtividade a menos, e tempo a mais, e como assim....durante as horas dos jogos esta aldeola pára.

A votação para hoje, do Bélgica-País de Gales : http://euromotm.uefa.com/en

Já agora, recordo os "Man of the Match" desses "fantásticos" jogos que envolveram Portugal até agora:
POR-ICE: Nani
POR-AUS: João Moutinho
POR-HUN: Cristiano Ronaldo
POR-CRO: Renato Sanches
POR-POL: Renato Sanches

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
deco macau disse:
Estamos nas meias aguenta-te. Menos azia. Ja ouvi essa conversa de lamps por causa da nossa champions

Sent from my iPhone using Tapatalk
Pois, só que na nossa Champions, quando chegamos às meias-finais, já tínhamos eliminado um Manchester United e já tínhamos passado uma fase de grupos em segundo lugar, com um Madrid e um Marselha (finalista da Taça UEFA desse ano). Entendo o termo de comparação, mas ele não deixa de estar completamente equivocado. 

O que está a acontecer com Portugal é simplesmente anedótico e põe a nú as cagadas que a UEFA fez com o formato da competição. O país não tem culpa nenhuma disso, claro, mas muitas das pessoas que aí andam a contribuir para esta propaganda e alienação patetas, e que ainda por cima tem uma base que é construída numa ilusão, é que deviam ter noção da realidade.

Azia? A mim a selecção não me desperta emoção nenhuma, nem para o bem nem para o mal e, como tal, tenho o distanciamento suficiente para afirmar o que afirmo. Se Portugal tem ficado do outro lado da barricada, o que não se diria? Mas já nem vou por aí, se fosse outra selecção a ter o mesmo percurso que a portuguesa, aquilo que se ouviria e diria por cá seria, no essencial, igual ao que escrevi.

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
Licha disse:
Pois, só que na nossa Champions, quando chegamos às meias-finais, já tínhamos eliminado um Manchester United e já tínhamos passado uma fase de grupos com um Madrid e um Marselha (finalista da Taça UEFA desse ano). Entendo o termo de comparação, mas ele não deixa de estar completamente equivocado. 

O que está a acontecer com Portugal é simplesmente anedótico e põe a nú as cagadas que a UEFA fez com o formato da competição. O país não tem culpa nenhuma disso, claro, mas muitas das pessoas que aí andam a contribuir para esta propaganda e alienação patetas, e que ainda por cima tem uma base que é construída numa ilusão, é que deviam ter noção da realidade.

Azia? A mim a selecção não me desperta emoção nenhuma, nem para o bem nem para o mal e, como tal, tenho o distanciamento suficiente para afirmar o que afirmo. Se Portugal tem ficado do outro lado da barricada, o que não se diria? Mas já nem vou por aí, se fosse outra selecção a ter o mesmo percurso que a portuguesa, aquilo que se ouviria e diria por cá seria, no essencial, igual ao que escrevi.
E um Lyon super equipa cheia de grandes craques que na altura correspondia a um PSG actualmente.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
KomodoDragonFCP disse:
E um Lyon super equipa cheia de grandes craques que na altura correspondia a um PSG actualmente.
Não seria tão forte, apesar de tudo. Mas sim, fazendo uma analogia ao nível das selecções seria, no panorama europeu, bem melhor do que a Polónia.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana