Campeonato da Europa 2016 ( França ) (PORTUGAL CAMPEÃO!)

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Não nos podemos comparar a uma Grécia por exemplo, a Grécia de 2004 goste-se ou não, tinha um estilo de jogo extremamente bem definido e dominavam-no por completo. Portugal não tem um estilo definido, Portugal veio para este Euro para jogar em função dos adversários, sem uma identidade, e está a pagar caro isso por não ter conseguido ganhar nenhum jogo mas também não se pode dizer que tenha corrido mal, pelo contrário, é uma equipa confusa, tacticamente desequilibrada que tem tido a "sorte" de apanhar adversários acessíveis, não temos conseguido criar grandes envolvimentos ofensivos, a equipa ataca com pouca gente, insiste nos cruzamentos estéreis e está refém de rasgos individuais, ou da genialidade de um ou outro passe dos seus melhores jogadores. É uma equipa que tem dependido muito de um jogador no processo defensivo, Pepe, que ou defende em bloco, ou desorganiza-se com facilidade, ou seja, tem sido uma equipa muito confusa e sem identidade. Pode ganhar o Europeu? Pode. O próximo adversário é um adversário na linha dos que tem defrontado. E conseguindo a final, será sempre apenas um jogo, onde tudo pode acontecer.
Agora, temos que ser realistas, e perceber que face à equipa que temos, e ao que jogamos, isto pode ter um fim já no próximo jogo, temos andado no limbo e a euforia tem que ser controlada.
Lembro-me por exemplo de Portugal no Europeu de 2012, era uma equipa com um estilo muito bem definido, um modelo de transições rápidas, e não alterava a sua forma de jogar em função do adversário, foi uma equipa que apenas caiu nas meias-finais diante da Campeã Europeia e Mundial nas grandes penalidades, num jogo onde demonstrou muita personalidade e uma identidade forte. Actualmente, a realidade de Portugal é outra, pode correr muito bem, mas as probabilidades não correrem são maiores, face ao produzido em campo.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,109
30,571
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
PortoMDL disse:
Eu acho que o Fernando Santos está a ser cagão mas também está a ser pragmático... Se jogássemos como costumamos fazer, aquele futebol bonito mas um pouco inconsequente, já teríamos sido eliminados. O Fernando Santos sabe bem, e nós também sabemos, que temos das selecções portuguesas mais fracas dos últimos largos anos.
se Portugal dominasse o jogo e assumisse esse jogo defensivo eu concordaria contigo. Mas Portugal é uma anarquia tatica. é defender com tudo pontapé para a frente  cruzamento bola no ronaldo. Dai o renato se sobressair, porque pega na bola e vai a correr feito louco por la fora.

olha é como o warrior diz.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Os 3000 cruzamentos por jogo não entendo.... Será que ainda não perceberam que não resulta? Mete-me uns nervos...

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Regod disse:
se Portugal dominasse o jogo e assumisse esse jogo defensivo eu concordaria contigo. Mas Portugal é uma anarquia tatica. é defender com tudo pontapé para a frente  cruzamento bola no ronaldo. Dai o renato se sobressair, porque pega na bola e vai a correr feito louco por la fora.

olha é como o warrior diz.
Sim, anarquia táctica só tem um responsável...
Só peço, acabem com os cruzamentos para ninguém. fdx

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,109
30,571
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
PortoMDL disse:
Sim, a narquia táctica só tem um responsável... Só peço, acabem com os cruzamentos para ninguém. fdx
os cruzamentos é jogo para o ronaldo, viste o eliseu penso que a beira do meio campo ve o ronaldo manda uma bola bombeada para ele quando tinha melhores opçoes?

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
PortoMDL disse:
Os 3000 cruzamentos por jogo não entendo.... Será que ainda não perceberam que não resulta? Mete-me uns nervos...
Eu acho que isso acontece precisamente porque Portugal não tem uma identidade de jogo bem definida, tacticamente é uma equipa confusa, não há fluidez, não há grande organização e coordenação no ataque, atacamos com pouca gente para não nos desequilibrar-mos ainda mais, e na minha opinião a excessiva quantidade de cruzamentos é precisamente porque é a forma mais simples que os jogadores encontram para tentarem a criação de acções de finalização.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Regod disse:
os cruzamentos é jogo para o ronaldo, viste o eliseu penso que a beira do meio campo ve o ronaldo manda uma bola bombeada para ele quando tinha melhores opçoes?
O Eliseu foi de um exagero absurdo, cruzava de todo o lado, a 10/20/30 metros da área, mas acontece também do outro lado, não com tanta frequência. Somos uma equipa muito limitada, sem criatividade, atacamos com pouca gente, só o Ronaldo e o Nani é que aparecem em zonas de finalização e às vezes é mesmo só um que lá está, temos medo de nos desequilibrar-mos ainda mais, e o cruzamento é a forma mais fácil que os jogadores encontram para meter bolas na área. Raramente tentamos explorar zonas centrais, triângulos no meio-campo, combinações pelo chão em penetração, isto praticamente nunca acontece no jogo de Portugal. Uma vez ou outra, surge um passe de rotura pela zona central e é quase sempre pelo ar, como ontem o do Moutinho, na tentativa de surpreender os adversários na profundidade. O nosso jogo ofensivamente é extremamente limitado.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
WarriorFCP disse:
O Eliseu foi de um exagero absurdo, cruzava de todo o lado, a 10/20/30 metros da área, mas acontece também do outro lado, não com tanta frequência.
A inteligência também não deve ser o seu forte... não me acredito que o Fernando Santos lhe dissesse para fazer cruzamentos de todo o lado, até porque os cruzamentos bombeados têm muito pouca probabilidade de ser golo

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
Regod disse:
a serio? isto é mesmo a serio? estas a ser ironico?

O Porto apanhou o real na fase de grupos e se me lembro correto nao perdeu um unico jogo, apanhou o corunha que era so das melhores equipas espanholas plantel fantastico, o monaco tinha uma equipa do crl, a melhor francesa de gullit.

comparar as equipas que apanhamos nesse ano com ausrias, islandias, desta vida é menosprezar a nos e a valorizar em demasia a seleçao. A seleçao teve uma caga de todo tamanho, ficou no grupo mais fácil, mesmo assim ficou em terceiro que curiosamente é aquele que daria o caminho para a final mais fácil.

Portugal tem obrigaçao de ganhar a gales.

ja agora o corunha deu 8-1 (conjunto das duas maos) ao AC Milan

perdemos 1 jogo com real, eliminamos o united de ferguson, alem do super corunha ainda panhamos um lyon que ficou em primeiro no grupo que tinha bayern de munique, celtic e anderlecth

btw o monaco eliminou o real, coisa pouca.
Perdeu em casa 1-3 com o Real Madrid na fase de grupos.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Levamos um banho de bola nesse jogo contra o Real MAdrid, estive nas Antas, chovia a cantaros, exibição para mais tarde recordar do Vítor Baía que evitou um escândalo num jogo em que até começamos muito bem. A partir daí limpamos tudo.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,109
30,571
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Philipp disse:
Perdeu em casa 1-3 com o Real Madrid na fase de grupos.
sim eu fui verificar e perdemo, ja nao me lembrava. Depois fomos ao bernabeu empatar 1-1

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
WarriorFCP disse:
Levamos um banho de bola nesse jogo contra o Real MAdrid, estive nas Antas, chovia a cantaros, exibição para mais tarde recordar do Vítor Baía que evitou um escândalo num jogo em que até começamos muito bem. A partir daí limpamos tudo.
Grande golo do Costinha de cabeça.

jsm

Tribuna
29 Abril 2007
3,319
17
De empate em empate até à vitoria final, será a nossa feliz sina?
Já estamos nas meias....o quarto lugar ninguém nos tira.

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,378
6,695
WarriorFCP disse:
Acho que foi o jogo em que alinhou o Ricardo Fernandes-Pedro Mendes-César Peixoto de incio certo?.

Limpamos e fomos gamados no Barnabeu onde devíamos ter vencido.

jsm

Tribuna
29 Abril 2007
3,319
17
Gales, sem galo prepara-se para uma campanha de sonho parecida com a da Suécia/58....
Hoje despacharam sem espinhas a favorita Bélgica. Que campeonato da Europa mais atípico...só falta a Islândia arrumar com a França do sr. Hollande e arredores....

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Regod disse:
a serio? isto é mesmo a serio? estas a ser ironico?

O Porto apanhou o real na fase de grupos e se me lembro correto nao perdeu um unico jogo, apanhou o corunha que era so das melhores equipas espanholas plantel fantastico, o monaco tinha uma equipa do crl, a melhor francesa de gullit.

comparar as equipas que apanhamos nesse ano com ausrias, islandias, desta vida é menosprezar a nos e a valorizar em demasia a seleçao. A seleçao teve uma caga de todo tamanho, ficou no grupo mais fácil, mesmo assim ficou em terceiro que curiosamente é aquele que daria o caminho para a final mais fácil.

Portugal tem obrigaçao de ganhar a gales.

ja agora o corunha deu 8-1 (conjunto das duas maos) ao AC Milan

perdemos 1 jogo com real, eliminamos o united de ferguson, alem do super corunha ainda panhamos um lyon que ficou em primeiro no grupo que tinha bayern de munique, celtic e anderlecth

btw o monaco eliminou o real, coisa pouca.
Estás a fazer aí algumas confusões. O Depor Milan ficou 5-4, primeiro o Milan ganhou 4-1 em Itália e depois levou 4-0 na Corunha. Foi uma Champions atípica, mas não se pode comparar com este Europeu, até porque o Mónaco fez uma Champions extraordinária e goleadora, deram 8-3 ao Deportivo no jogo no Mónaco na fase de grupos, ganharam 5-3 no conjunto da eliminatória ao Real dos galácticos, ganharam ao Chelsea que tinha ganho ao Arsenal que ganhou o campeonato invicto nesse ano. Foi um ano de loucos. O Lyon tinha uma equipa fantástica, com o Juninho que foi um dos melhores marcadores de livres de sempre, o Essien, Malouda, Gouvou, etc... Também eram anos completamente diferentes dos actuais. O Valência e o Depor ganhavam a Liga Espanhola, o Lyon dominava por completo o futebol francês, o Arsenal tinha uma equipa fantástica, o Barcelona estava numa má fase, o Real só queria galácticos, o futebol italiano tinha uma dimensão que não tem hoje (tirando a Juve) e aquela FC Porto era uma equipa fantástica.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Esse com o Real já não me lembro mas no jogo com o Manchester United estive de certeza. Acho que ainda tenho lá por casa o bilhete. Grandes recordações.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Di Charis disse:
Acho que foi o jogo em que alinhou o Ricardo Fernandes-Pedro Mendes-César Peixoto de incio certo?.

Limpamos e fomos gamados no Barnabeu onde devíamos ter vencido.
O Cesar Peixoto parece-me que não jogou, entrou depois o Bosingwa que era um puto na 2ª parte. O Mourinho nesse jogo jogou borrado, encheu a equipa de médios, o Derlei era o nosso único avançado, não voltou a cometer os mesmos erros.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,109
30,571
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
WarriorFCP disse:
Estás a fazer aí algumas confusões. O Depor Milan ficou 5-4, primeiro o Milan ganhou 4-1 em Itália e depois levou 4-0 na Corunha. Foi uma Champions atípica, mas não se pode comparar com este Europeu, até porque o Mónaco fez uma Champions extraordinária e goleadora, deram 8-3 ao Deportivo no jogo no Mónaco na fase de grupos, ganharam 5-3 no conjunto da eliminatória ao Real dos galácticos, ganharam ao Chelsea que tinha ganho ao Arsenal que ganhou o campeonato invicto nesse ano. Foi um ano de loucos. O Lyon tinha uma equipa fantástica, com o Juninho que foi um dos melhores marcadores de livres de sempre, o Essien, Malouda, Gouvou, etc... Também eram anos completamente diferentes dos actuais. O Valência e o Depor ganhavam a Liga Espanhola, o Lyon dominava por completo o futebol francês, o Arsenal tinha uma equipa fantástica, o Barcelona estava numa má fase, o Real só queria galácticos, o futebol italiano tinha uma dimensão que não tem hoje (tirando a Juve) e aquela FC Porto era uma equipa fantástica.
tens razao, ja foi a mais de 10 anos ahaha

de resto é onde queria chegar desde que o Porto ganhou o panorama mudou, começou s ea formar a tal elite endinheirada, completamente restrita, criou--se um fosso entre os gigantes e os pequenos, infelizmente.