Campeonato da Europa 2016 ( França ) (PORTUGAL CAMPEÃO!)

tewdiepie

Bancada central
9 Março 2016
1,149
0
Ric_Sousa disse:
Não é por o Real Madrid perder com o Alcorcon que por sua vez perde com o Leixões que por sua vez perde com o Cucujães que faz com que os méritos do Cucujães passem por ser uma equipa que devesse ganhar a Champions League... não é assim que se avaliam as equipas...

Está-se a avaliar a qualidade da selecção portuguesa neste Euro, futebol praticado, ideia de equipa, processos, etc... não o não perder com X que perdeu com Y. E nisso não tenho duvidas nenhumas que a nota da selecção nesta competição está no medíocre, e que só nesta conjuntura é que deu para chegar às 1/2s finais.
Colocavas esta equipa Portuguesa num grupo qualquer dos Euros desde 1996 (ou seja, desde que me lembro) e duvido que se qualificasse em algum dos 20 grupos possíveis...

Quanto às arbitragens, nem vale a pena comentar, pois não alteram em nada. Seriam penalties caídos do céu/oferecidos, não consequência de alguma boa jogada da equipa ou um lance de perigo. A qualidade da selecção não seria melhor caso tivessem sido convertidos...
Caídos do céu? Duas jogadas bem trabalhadas? Uma de passe nas costas para o Nani e no outro cruzamento bem tirado para o Ronaldo.

Serve tudo pra criticar

Ramalho

Tribuna Presidencial
24 Junho 2007
10,310
3,633
43
Faro
Estrela_Azul disse:
Como não gosto da Alemanha, hoje sou Italiano.

Go Go Italy !!
Estou com um pressentimento que a Itália arruma esta Alemanha......pus uns trocos nesse palpite.

Vamos Itália

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,799
31,809
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
entra novamente bem a itália.. pressão altíssima.. veremos se corre bem novamente...

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Como não gostar dos comentários do Bruno Prata

"Não é só De Rossi que faz falta a esta selecção italiana, podemos falar também de Thiago Motta ou até do próprio Lahm que já não faz parte desta selecção"...

<3

Coelhofcp92

Bancada lateral
17 Julho 2013
526
0
Jogo a iniciar se com muita intensidade, julgo que estará aqui um bom jogo de futebol.
Espero que no fim vença a Itália.

Enviado do meu ASUS_T00J através de Tapatalk

A

Apollo

Guest
Ric_Sousa disse:
Não é por o Real Madrid perder com o Alcorcon que por sua vez perde com o Leixões que por sua vez perde com o Cucujães que faz com que os méritos do Cucujães passem por ser uma equipa que devesse ganhar a Champions League... não é assim que se avaliam as equipas...

Está-se a avaliar a qualidade da selecção portuguesa neste Euro, futebol praticado, ideia de equipa, processos, etc... não o não perder com X que perdeu com Y. E nisso não tenho duvidas nenhumas que a nota da selecção nesta competição está no medíocre, e que só nesta conjuntura é que deu para chegar às 1/2s finais.
Colocavas esta equipa Portuguesa num grupo qualquer dos Euros desde 1996 (ou seja, desde que me lembro) e duvido que se qualificasse em algum dos 20 grupos possíveis...

Quanto às arbitragens, nem vale a pena comentar, pois não alteram em nada. Seriam penalties caídos do céu/oferecidos, não consequência de alguma boa jogada da equipa ou um lance de perigo. A qualidade da selecção não seria melhor caso tivessem sido convertidos...
O Cucujães pode não ser o favorito a ganhar a Champions League. Mas se a ganhasse teria mérito ou não?

Tal como Portugal terá mérito se ganhar o Euro. Tal como tem mérito em não ter perdido um jogo em que os outsiders batem o pé aos favoritos. Só que para os outros é sempre a mesma desculpa, é porque a Itália rodou (a Espanha não rodou contra a Croácia e foi o que se viu), etc.

Se o futebol praticado, processos, etc. fosse tão pobre, Portugal não teria chegado às meias. Como se a qualidade de jogo fosse sinónimo de vitórias. Alguém discute o mérito do Inter de Mourinho com Eto'o a lateral direito? Alguém discute o mérito do Atlético do Simeone a chegar à final da LC a privilegiar o contra-ataque?

E qualidade de jogo a selecção pode ter pouca, mas de processos está assim tão mal? Ou a entrega ao jogo e boas transições não fazem parte?

"Colocavas esta equipa Portuguesa num grupo qualquer dos Euros desde 1996 (ou seja, desde que me lembro) e duvido que se qualificasse em algum dos 20 grupos possíveis..."

Eu também colocava a França, a Itália, etc nesses Euros e duvido que se qualificassem. Os tempos mudam, o futebol muda. Um bocado pointless comparar.

"Quanto às arbitragens, nem vale a pena comentar, pois não alteram em nada. Seriam penalties caídos do céu/oferecidos, não consequência de alguma boa jogada da equipa ou um lance de perigo. A qualidade da selecção não seria melhor caso tivessem sido convertidos..."

Não alteram nada...a não ser a diferença entre ganhares ou não.
Lá está, nunca há mérito. O golo do Quaresma contra a Croácia não nasce de uma transição perfeita? O falhanço do Ronaldo no último jogo não nasce de um passe magistral do Moutinho? Nani (isolado) e CR7 na área não eram lances perigosos caso não sofressem falta para penálti?

A qualidade de jogo não melhoraria, concordo. Mas da última vez que verifiquei, são os golos que contam. E as selecções que defrontaram Portugal não apresentaram um futebol superior, logo nem sequer é razão para se estar a apelidar a campanha de Portugal como de pura sorte.

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,245
2,025
Conquistas
3
38
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Pinto da Costa
WarriorFCP disse:
Como não gostar dos comentários do Bruno Prata

"Não é só De Rossi que faz falta a esta selecção italiana, podemos falar também de Thiago Motta ou até do próprio Lahm que já não faz parte desta selecção"...

<3
Ele pode ser de Prata mas as palavras dele são de Ouro :)

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
Alemanha ligeiramente por cima nesta primeira parte.

O Ozil não está em campo. O habitual nos grandes jogos.

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,599
199
40
Oliveira de Azeméis
tewdiepie disse:
Caídos do céu? Duas jogadas bem trabalhadas? Uma de passe nas costas para o Nani e no outro cruzamento bem tirado para o Ronaldo.

Serve tudo pra criticar
Vai rever os lances e vê sequer se, não havendo falta,  os jogadores portugueses teriam possibilidade sequer de rematar à baliza decentemente,  quanto mais criar perigo...

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,078
7,452
Porto
Gostava de ver este esquema tactico no NGC...
Nao entendo como os treinadores nem o ponderam....

3 Centrais... os extremos são os laterais que falem o flanco todo. Tinhamos dois PLs e o meio campo campo ia ter na mesma os 3 jogadores...

A meu ver, 3 centrais permitiam tarmos preparados para contra ataques, inclusive se abria espaço para o Reyes e Indi(se nao tou em erro a seleccao holandesa acho que jogou assim no mundial) num sistema assim.

Tanto Maxi e Layun seriam peixes dentro de agua a fazer o flanco todo, ja nao são brilhantes a defender, mas sempre dando uma perninha atras dando consistencia defensiva...
Os medios poderiam ser mais moveis no terreno.

Os dois avancados seria bom tanto em finalização como tambem era mais um homem na primeira zona de pressão...

Para um esquema destes, e fazendo um futebol agradável, acho que teriamos que investir mais em criar uma equipa que ter jogadores brilhantes, pois se a equipa fisicamente fosse muito forte e aguentasse o jogo todo, conseguiamos pressionar mais a frente e melhor. Podíamos criar aquele futebol de sufoco e asfixia...

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,136
5,623
Olimpo
d4rc92 disse:

3 Centrais... os extremos são os laterais que falem o flanco todo. Tinhamos dois PLs e o meio campo campo ia ter na mesma os 3 jogadores...

A meu ver, 3 centrais permitiam tarmos preparados para contra ataques, inclusive se abria espaço para o Reyes e Indi(se nao tou em erro a seleccao holandesa acho que jogou assim no mundial) num sistema assim.

Tanto Maxi e Layun seriam peixes dentro de agua a fazer o flanco todo, ja nao são brilhantes a defender, mas sempre dando uma perninha atras dando consistencia defensiva...

Os dois avancados seria bom tanto em finalização como tambem era mais um homem na primeira zona de pressão...

Para um esquema destes, e fazendo um futebol agradável, acho que teriamos que investir mais em criar uma equipa que ter jogadores brilhantes, pois se a equipa fisicamente fosse muito forte e aguentasse o jogo todo, conseguiamos pressionar mais a frente e melhor. Podíamos criar aquele futebol de sufoco e asfixia...
Imagina assim:

GR: Casillas
DC: Filipe, Danilo, Indi
Médios: Maxi, Moutinho, Ruben, Oliver, Alex Telles ou Layun
Avançados: Andre Silva, Calleri

Danilo podia ser a terceiro central, tb dava para mudar para um 442 losango, bastava subir o danilo para 6, Moutinho e Ruben a 8, Oliver a 10, Alex e Maxi passam a ser laterais em vez de medio alas.

Em relação ao jogo, mais uma boa exibição da itália até agora, espero que passem!

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,697
28,266
Gaia
d4rc92 disse:

-------------------------

O esquema de 3 centrais tudo bem, mas estragaste tudo com o reyes e o .....indi ????

Meu caro nós não temos um bom central há cerca d 3 anos  e agora vamos jogar num esquema de 3 centraias.....?