Campeonato da Europa 2016 ( França ) (PORTUGAL CAMPEÃO!)

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
O [member=12784]Mika-Genebra[/member] já tinha avisado há muito que Portugal ia ser campeão. Ninguém liga ao que ele diz.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
PortoMDL disse:
Eu também não coloco a bandeirinha... lol
Agora dizer que por não ir a Alemanha à final esta perde interesse, quando está lá o nosso país... Mas ok, cada um é que sabe. Espero que Domingo lá para as 10 da noite estejas com um grande melão...
Com melão não vou estar de certeza. Por isso é que esta final não tem interesse para mim. Nenhuma das selecções em jogo me desperta interesse.

Tu sabes bem o que eu queria dizer com meter a bandeirinha. Segundo a tua visão é o futuro da nação que está em jogo no Domingo pelo que quem não apoiar a selecção não é português.

Por isso eu dei um exemplo de um individuo que segundo a tua visão deixa de ser português. E não será o único.
 

Tribuna
2 Março 2016
2,668
0
112
"França não tem uma grande defesa"

"Koscielny não é um bom central"

-Joaquim Rita.
------
São estes os nossos experts comentadores desportivos...haha.

e ainda há pessoal que os ouve e absorve tudo como verdade absoluta...ridículo.
 
S

sinal

Guest
dragao_transmontano disse:
Já a Alemanha com aquela solução de recurso na lateral direita sentiu falta de Cedric.
E o Brasil sentiu a falta do Pepe na Copa América.
 
4 Abril 2007
2,911
263
bé disse:
"França não tem uma grande defesa"

"Koscielny não é um bom central"

-Joaquim Rita.
------
São estes os nossos experts comentadores desportivos...haha.

e ainda há pessoal que os ouve e absorve tudo como verdade absoluta...ridículo.
Koscielny é pior que os nossos 4 centrais.
 
S

sinal

Guest
Roma disse:
O [member=12784]Mika-Genebra[/member] já tinha avisado há muito que Portugal ia ser campeão. Ninguém liga ao que ele diz.
Estás a ser injusto! Eu liguei ao que ele disse.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Philipp disse:
Tu sabes bem o que eu queria dizer com meter a bandeirinha. Segundo a tua visão é o futuro da nação que está em jogo no Domingo pelo que quem não apoiar a selecção não é português.
Nunca o futuro de uma nação depende de um jogo de futebol. Agora, deixa o povo muito mais alegre e orgulhoso. Viste as manifestações de alegria de ontem?
Força Portugal!!
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,148
6,904
Mas ainda vale a pena bater no ceguinho, pronto, que haja alguém que prefere ver a telenovela a ver a final do Europeu, é com cada um..

Claro que se fosse para o ano, o efeito no sagna, mangala e nasri seria outro, aquela França iria carburar de uma maneira que a novela perderia interesse..

Agora bandeiras, Saramago, eu às vezes também leio aqui cada uma que até penso que o Camões sem um olho e num tempo que nem havia futebol era capaz de melhor análise, mas não cada um no seu ramo..

Em relação a Domingo, acho que será um bom jogo, não será necessário uma defesa tão apertada como seria contra a Alemanha, mas uma final é sempre uma final, melhor ou pior jogada, consagrará aquele que conseguiu lá chegar e melhor se bateu nesses 90, 120 ou quantos minutos forem precisos..
 

Mark_Draven

Bancada central
17 Fevereiro 2015
1,799
1,073
Conquistas
2
  • Rui Filipe
  • Deco
Philipp disse:
Desconheces a historia da saída de Saramago para Espanha. E desconheces provavelmente que foi o Sousa Lara e o Cavaco Silva. Estes sem é que são dois grandes portugueses, o Saramago não.

E defender o Pais é o quê? Como é que defendes o Pais num jogo de futebol? Se Portugal no Domingo ganhar os salários vão ser aumentados? O Costa e o Marcelo vão meter o Schauble na ordem?
Não desconheço a história. Sei que ele se foi embora chateado com o Cavaco.
Não reconheço heroismo a um gajo que amua e vai embora (não foi como os emigrantes).
Eu também estou chateado com os politicos e continuo aqui a pagar impostos.

E ser português não tem nada a ver com futebol.
Mas também não tem a ver com mudar-se para as canárias e pagar impostos lá.
Eu não confundo futebol com politica.
Razão pela qual não concordo com cenas estilo:
"quero ganhar à Alemanha por causa da Merkel", "os alemães são todos maus porque mandam em nós", "tens que torcer pela Espanha e pela Grécia contra a Alemanha porque eles são como nós".

Chega de off-topic.
 
4 Abril 2007
2,911
263
Mark_Draven disse:
Não desconheço a história. Sei que ele se foi embora chateado com o Cavaco.
Não reconheço heroismo a um gajo que amua e vai embora (não foi como os emigrantes).
Eu também estou chateado com os politicos e continuo aqui a pagar impostos.

E ser português não tem nada a ver com futebol.
Mas também não tem a ver com mudar-se para as canárias e pagar impostos lá.
Eu não confundo futebol com politica.
Razão pela qual não concordo com cenas estilo:
"quero ganhar à Alemanha por causa da Merkel", "os alemães são todos maus porque mandam em nós", "tens que torcer pela Espanha e pela Grécia contra a Alemanha porque eles são como nós".

Chega de off-topic.
O Futebol é independente de tudo isso.
É também por isso que torço pelo Benfica quando joga um bom futebol, as questões políticas ligadas ao "clube do regime" são  irrelevantes.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
PortoMDL disse:
Nunca o futuro de uma nação depende de um jogo de futebol. Agora, deixa o povo muito mais alegre e orgulhoso. Viste as manifestações de alegria de ontem?
Força Portugal!!
Deixa alegre quem apoia esta selecção. Obviamente. Quem não apoia é indiferente. O Benny não é português e ontem estava a apoiar Portugal. Esse malandro sul-africano.

Mas não é isso que está em causa. Tu disseste que quem não apoia a selecção não é português, ou seja, deste uma importância ao jogo de futebol muito maior do que apenas uma demonstração de alegria ou tristeza passageira.

Quem não se alegra com a vitoria de Portugal não é português, ou seja, provavelmente tem que rasgar o cartão de cidadão.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,918
12,054
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Mark_Draven disse:
"quero ganhar à Alemanha por causa da Merkel", "os alemães são todos maus porque mandam em nós", "tens que torcer pela Espanha e pela Grécia contra a Alemanha porque eles são como nós".

Chega de off-topic.
Por acaso, até curtia jogar com a Alemanha na final apenas para ter uma ligeira hipótese de fodê-los, depois do que se passou nos últimos 4 anos.

Só não os queria realmente pq acho que o mais provável era levarmos na boca outra vez.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Philipp disse:
Deixa alegre quem apoia esta selecção. Obviamente. Quem não apoia é indiferente. O Benny não é português e ontem estava a apoiar Portugal. Esse malandro sul-africano.

Mas não é isso que está em causa. Tu disseste que quem não apoia a selecção não é português, ou seja, deste uma importância ao jogo de futebol muito maior do que apenas uma demonstração de alegria ou tristeza passageira.

Quem não se alegra com a vitoria de Portugal não é português, ou seja, provavelmente tem que rasgar o cartão de cidadão.
Se fosse um Portugal Alemanha por quem torcias? Aposto que Alemanha... Cada um é que sabe mas eu acho estranho.
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
PortoMDL disse:
Se fosse um Portugal Alemanha por quem torcias? Aposto que Alemanha... Cada um é que sabe mas eu acho estranho.
Se fosse um Portugal - Ilhas Faroe e fosse o pepino o treinador dessa potência mundial ele torcia por eles.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
PortoMDL disse:
Se fosse um Portugal Alemanha por quem torcias? Aposto que Alemanha... Cada um é que sabe mas eu acho estranho.
Obviamente que sim. Eu referi no inicio do torneio que queria que a Espanha, a Alemanha ou a Croácia vencessem este torneio porque são actualmente as 3 melhores equipas da Europa. De longe.

Não estando nenhuma delas na final esse jogo acaba por ter um interesse secundário. Também deixo de ser português por isso?

PS: Quem tem como ídolo o Messi não pode apoiar a Argentina contra o Portugal do Ronaldo sob pena de ver o cartão de cidadão português cancelado?
 
4 Abril 2007
2,911
263
Philipp disse:
Obviamente que sim. Eu referi no inicio do torneio que queria que a Espanha, a Alemanha ou a Croácia vencessem este torneio porque são actualmente as 3 melhores equipas da Europa. De longe.

Não estando nenhuma delas na final esse jogo acaba por ter um interesse secundário. Também deixo de ser português por isso?

PS: Quem tem como ídolo o Messi não pode apoiar a Argentina contra o Portugal do Ronaldo sob pena de ver o cartão de cidadão português cancelado?
E um Portista, mereceria ver o cartão de sócio rasgado?
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
dragao_transmontano disse:
E um Portista, mereceria ver o cartão de sócio rasgado?
Não sei se merecia nem sei qual a questão que estás a colocar mas desde logo te digo que não acho normal comparares um cartão de cidadão com um cartão de sócio de um clube.