Campeonato da Europa 2016 ( França ) (PORTUGAL CAMPEÃO!)

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,188
23,922
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Foda-se podemos ser sarcásticos autocríticos e cínicos a falar do nosso país. Mas querer que outro país nos ganhe, sendo nós amantes de futebol (dou de barato quem despreza o jogo) é incompreensível e mesquinho. É simplesmente masoquista. Percebo quem é indiferente, agora repele-me quem aposta em países rivais contra o nosso.
 

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,455
1,359
Conquistas
15
  • João Pinto
  • Ricardo Quaresma
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
As minhas notas em relação ao jogo com o País de Gales:
- Rui Patricio- Noite descansada. Acabou por ter menos trabalho que eu pensava.
- Cèdric- Tem melhorado com o torneio, mas os cruzamentos são horriveis.
- José Fonte- Acabou por ser o patrão da defesa na ausencia de Pepe.
- Raphäel Guerreiro- Foi dele o extraordinário cruzamento para o primeiro golo. Que diferença em relação ao Eliseu.
- Danilo- Lento a executar, quase deixava fugir o Bale. No entanto não ficava admirado que jogasse no lugar do João Mário.
- João Mário- Mais um jogo mediano, daquele que foi o melhor médio do campeonato.
- Adrien Silva- O melhor do meio campo. Vamos precisar dele assim para ganhar aos avecs.
- Renato Sanches- Mais perdas de bola na primeira parte que quase partiam a equipa.
- Nani- Totalmente inconsequente na primeira parte, mas mesmo assim marca o golo da tranquilidade.
- Cristiano Ronaldo- MOTM.
- André Gomes- Bom passe a isolar Cristiano Ronaldo.
- João Moutinho- Entrou para segurar a bola.
- Ricardo Quaresma- Ganhou a ultima falta do jogo.

Para o jogo contra a França talvez o FS aposte num duplo pivot com o Danilo e o William, ou entao no ultimo 11 com as entradas de Pepe para o lugar de Bruno Alves, William para o lugar de Danilo e possivelmente André Gomes para o lugar de João Mário.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Philipp disse:
Obviamente que sim. Eu referi no inicio do torneio que queria que a Espanha, a Alemanha ou a Croácia vencessem este torneio porque são actualmente as 3 melhores equipas da Europa. De longe.

Não estando nenhuma delas na final esse jogo acaba por ter um interesse secundário. Também deixo de ser português por isso?

PS: Quem tem como ídolo o Messi não pode apoiar a Argentina contra o Portugal do Ronaldo sob pena de ver o cartão de cidadão português cancelado?
Ninguém falou em ter o cartão de cidadão cancelado. Uma coisa é não ligar à selecção ou até se estar a marimbar para as vitórias. Outra coisa é querer que outro país ganhe a Portugal. Acho que nunca tinha visto. Mas é isto a democracia, tens direito aos teus gostos e a dizê-los. E paramos por aqui, temos opiniões diferentes, não vale a pena estarmos a argumentar mais.
 
4 Abril 2007
2,911
263
Philipp disse:
Não sei se merecia nem sei qual a questão que estás a colocar mas desde logo te digo que não acho normal comparares um cartão de cidadão com um cartão de sócio de um clube.
Se o Messi jogasse no Benfica.

Para um português a identidade nacional passa por apoiar os seus compatriotas contra os estrangeiros. E isso é mais importante que o clubismo, ou não.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
PortoMDL disse:
Ninguém falou em ter o cartão de cidadão cancelado. Uma coisa é não ligar à selecção ou até se estar a marimbar para as vitórias. Outra coisa é querer que outro país ganhe a Portugal. Acho que nunca tinha visto. Mas é isto a democracia, tens direito aos teus gostos e a dizê-los. E paramos por aqui, temos opiniões diferentes, não vale a pena estarmos a argumentar mais.
Nunca tinhas visto? Andas desatento.

Foste tu que falas-te em ser ou não ser português mediante apoiar a selecção portuguesa. Eu não apoio esta selecção e seria sempre impossível fazê-lo mediante a visão que tenho do futebol.

PS: Por acaso uma das selecções que mais apoiei e mais me entusiasmou foi a selecção portuguesa do euro 2000. A geração de ouro. Provavelmente muitos dos que apoiam esta selecção se calhar nem se lembrar do que foi a geração de ouro porque se calhar não se reviam nisto.
 
4 Abril 2007
2,911
263
Philipp disse:
Nunca tinhas visto? Andas desatento.

Foste tu que falas-te em ser ou não ser português mediante apoiar a selecção portuguesa. Eu não apoio esta selecção e seria sempre impossível fazê-lo mediante a visão que tenho do futebol.

PS: Por acaso uma das selecções que mais apoiei e mais me entusiasmou foi a selecção portuguesa do euro 2000. A geração de ouro. Provavelmente muitos dos que apoiam esta selecção se calhar nem se lembrar do que foi a geração de ouro porque se calhar não se reviam nisto.
O que te leva a crer que quem apoia incondicionalmente a sua selecção deixe de a apoiar se ela jogar bem? Provavelmente foi precisamente ao contrário. Sentirammuito mais - com orgulho, e não apenas admiração estética - os feitos da geração de ouro.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
dragao_transmontano disse:
Se o Messi jogasse no Benfica.

Para um português a identidade nacional passa por apoiar os seus compatriotas contra os estrangeiros. E isso é mais importante que o clubismo, ou não.
Não, não passa. Pelo menos, na minha visão das coisas, não confundo identidade de ser português, cultura portuguesa ou cidadania portuguesa com o apoio a uma selecção de futebol ou com admiração pelo Ronaldo.

Para mim o FC Porto é a coisa mais importante que existe no futebol e se eu tivesse um ídolo que jogasse no Benfica não ia deixar de ser Portista. Mas cada um sabe a importância que determinada coisa tem para si.
 

pvieira91

Tribuna
2 Setembro 2012
4,871
5,966
Estava a tentar ler posts interessantes (sobre futebol) mas na verdade só vejo uma discussão com um membro pk não quer saber da seleção e tem um fetiche com o Guardiola. Pronto ok, vamos ignorar esse sr e falar de futebol.
Acho que a França na final e o melhor que podíamos ter
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,188
23,922
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O objectivo do jogo é ganhar. O jogo não é um concurso de beleza ou de misses. Jogando bem está-se mais perto de ganhar, mas nem sempre jogar bonito é jogar bem. Fora este à parte, tu não és cidadão do "Tikitakalândia" nem o Pepino é o fundador do teu país. És português e nem que jogasses com 5 Eliseus, 3 Fernando Aguiar, 2 Éders e um Quim não devias de deixar de apoiar a selecção do sangue que te corre nas veias
 

pvieira91

Tribuna
2 Setembro 2012
4,871
5,966
Temos mais hipótese. A França revelou problemas contra equipas mais defensivas. Se estudarmos bem o adversário pode ser possível, vamos Portugal!!
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,918
12,054
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
como é que sabem que um tipo que se apresenta com um nome estrangeiro é português?
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,275
2,402
Treinador de Bancada disse:
Foda-se podemos ser sarcásticos autocríticos e cínicos a falar do nosso país. Mas querer que outro país nos ganhe, sendo nós amantes de futebol (dou de barato quem despreza o jogo) é incompreensível e mesquinho. É simplesmente masoquista. Percebo quem é indiferente, agora repele-me quem aposta em países rivais contra o nosso.
Querer que um país de lunaticos e arrogantes como a França vença Portugal é qualquer coisa de inexplicável. O Giroud antes do  Euro até tinha uma pagina internet para desejar uma lesão sua. Curiosamente, menos de um mês depois já é o terceiro preferido dos franceses. E nem é preciso falar dos Danieis Riolos e companhia que passam o tempo a falar mal do nosso país. Usando argumentos que só são válidos quando a seleção não é a francesa. Jogadores considerados franceses quando ganham mas quando perdem é porque estão-se cagar pela seleção,etc.  Só tenho uma coisa a dizer Força Portugal e que os franceses levem uma bela "quenelle" no rabo !
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
dragao_transmontano disse:
O que te leva a crer que quem apoia incondicionalmente a sua selecção deixe de a apoiar se ela jogar bem? Provavelmente foi precisamente ao contrário. Sentirammuito mais - com orgulho, e não apenas admiração estética - os feitos da geração de ouro.
Não digo que a deixe de apoiar nem quero dar a entender isso. Eu por exemplo quero que o FC Porto ganhe sempre quer jogue bem ou mal.

O que eu quero dizer, desde o inicio, é que para mim o apoio a uma selecção, seja ela qual for, está sempre relacionado com a sua postura/qualidade/trabalho estritamente futebolístico.

Para mim noções de patriotismo ou de cidadania não cabem num jogo de futebol. Deixo isso para o Hugo Gilberto, para o Nuno Luz e outros que tais.

Mas quem quer apoiar a selecção portuguesa jogue ela bem ou mal acho muito bem que o faça. O que não acho bem é que tentam impor às outras pessoas essa visão das coisas dizendo coisas como por exemplo que "quem não apoia a selecção não é português".
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Treinador de Bancada disse:
És português e nem que jogasses com 5 Eliseus, 3 Fernando Aguiar, 2 Éders e um Quim não devias de deixar de apoiar a selecção do sangue que te corre nas veias
A questão é a seguinte: Porquê?
 

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
Philipp disse:
Não digo que a deixe de apoiar nem quero dar a entender isso. Eu por exemplo quero que o FC Porto ganhe sempre quer jogue bem ou mal.

O que eu quero dizer, desde o inicio, é que para mim o apoio a uma selecção, seja ela qual for, está sempre relacionado com a sua postura/qualidade/trabalho estritamente futebolístico.

Para mim noções de patriotismo ou de cidadania não cabem num jogo de futebol. Deixo isso para o Hugo Gilberto, para o Nuno Luz e outros que tais.

Mas quem quer apoiar a selecção portuguesa jogue ela bem ou mal acho muito bem que o faça. O que não acho bem é que tentam impor às outras pessoas essa visão das coisas dizendo coisas como por exemplo que "quem não apoia a selecção não é português".
Concordo contigo, Phillipp.

Mas então como é que demonstras o teu amor pela pátria?
 
4 Abril 2007
2,911
263
Philipp disse:
Não, não passa. Pelo menos, na minha visão das coisas, não confundo identidade de ser português, cultura portuguesa ou cidadania portuguesa com o apoio a uma selecção de futebol ou com admiração pelo Ronaldo.

Para mim o FC Porto é a coisa mais importante que existe no futebol e se eu tivesse um ídolo que jogasse no Benfica não ia deixar de ser Portista. Mas cada um sabe a importância que determinada coisa tem para si.
Ser Português é o conjunto de tudo que forma a identidade nacional. Uma das coisas é rever-se em quem enverga o nosso escudo e quem nasceu na mesma terra e tem a mesma cultura que nós.

Não é só os impostos, nem só o Governo, nem só o Presidente da República, nem só a gastronomia, nem só a História, nem só a selecção nacional de bilhar, rugby ou futebol.

Há portugueses a descontar para o Estado Francês e que são verdadeiros patriotas.

O Futebol não tem importância quase nenhuma para a Sociedade, ao contrário do que queres fazer transparecer que os outros acham; Apoiar uma selecção nacional de qualquer modalidade, ou um português que triunfa no estrangeiro em qualquer outra área de actividade é apenas um reflexo da identidade nacional.

Tu é que estás a dar demasiada importância ao futebol, ao considerar que pela mera apreciação da qualidade de jogo que outros praticam, haveríamos de fugir à regra de apoiar os nossos que se verifica em todos os outros sectores de actividade...
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
WarriorFCP disse:
Pagando os impostos como o Messi.
Como te atreves ? O guru já disse que foi uma sacanice o que fizeram ao Messi e que o unico culpado é o pai!

Seu hater.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Roma disse:
Como te atreves ? O guru já disse que foi uma sacanice o que fizeram ao Messi e que o unico culpado é o pai!

Seu hater.
Muita sorte teve ele. Com os milhões que roubou, se fosse outro não apanhava só 21 meses e a consequente pena suspensa...