Campeonato da Europa 2016 ( França ) (PORTUGAL CAMPEÃO!)

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,602
5,873
VitorHugo disse:
Jornal francês faz duras críticas à exibição da seleção nacional frente à Croácia

"Este Portugal é nojento, mas está nos quartos de final." É este o título que o jornal francês 20 minutes dá à sua crónica sobre a vitória da seleção nacional sobre a Croácia, por 1-0.

O facto de só ao 117.º minuto Portugal ter conseguido rematar à baliza croata, bem como a fase de grupos sem qualquer vitória, estão na base das críticas.

"Três empates e uma vitória no prolongamento graças ao único remate à baliza. Não estamos a falar do Trélissac [equipa da terceira divisão francesa] na Taça de França, mas sim de Portugal neste Europeu", escreve o jornal.

"Sem mostrar grande coisa, sem brilhar e sem garra contra Islândia (1-1), Áustria (0-0), Hungria (3-3) e agora a Croácia (1-0) nos oitavos de final, a seleção provou é que possível chegar aos quartos de final ao jogar de forma bem nojenta", critica a publicação.
Sim, porque a França tem jogado um futebol tão vistoso que até faz doer os olhos. E aquele penalty que o Sr. árbitro não quis ver no último jogo da fase de grupos a favor da Suiça, não falam disso? Ou do penalty claro ontem sobre o Nani? E quantos remates fez a Croácia ontem?

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,081
7,455
Porto
Eu acho que o italiano inclinou um bocadinho o campo...

Lances duvidosos, como o que era de esperar nem repetição dava...
Um dos lances de golo, parece-me que o Giroud faz falta com os braços sobre o defesa...

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,530
4,742
36
Porto
Tenho que das os parabéns à Irlanda. Fizeram um bom europeu em que só estiveram realmente mal contra a Bélgica. De resto gostei muito da alma desta equipa , não são nada toscos.

Juary

Tribuna Presidencial
24 Maio 2013
10,053
3,100
RXavier10 disse:
Sim, porque a França tem jogado um futebol tão vistoso que até faz doer os olhos. E aquele penalty que o Sr. árbitro não quis ver no último jogo da fase de grupos a favor da Suiça, não falam disso? Ou do penalty claro ontem sobre o Nani? E quantos remates fez a Croácia ontem?
Aos franceses chama se 'dor de corno'!!

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
10,389
14,680
Quando Portugal jogava bonito, fintas e fintinhas, e era eliminado porque não marcava e porque não era objetivo, éramos uns totós que só faziam flores pelo que não mereciamos o apuramento.
Agora, jogamos de forma mais tática e sóbria pelo que não merecemos o apuramento.
É difícil agradar a todos.

Agora, que temos de jogar muuuuuittto mais, já no jogo com a Polónia, não tenho dúvidas. Tivemos alguma infelicidade nos três primeiros jogos, fomos felizes neste jogo com a Croácia, mas há muito a fazer. Pepe não vai repetir uma exibição tão estrondosa quanto fez ontem e os remates de Nani nem sempre serão assistências mortíferas.

Sinceramente, colocava a seleção em 4-3-3 com Nani, Quaresma e Ronaldo, frente à Polónia, mas duvido que seja assim.

jcarv

Fundador do Portal dos Dragões
6 Junho 2016
6,093
213
Cascais
este ano stou taoooo farto de ver futebol de trampa....no nosso estadio, na liga colinho, na europa...com aquela final da CL...farto. qq equipa q jogue para ganhar , e cm o talento q tem a franca, so tenho de aplaudir.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Desde quando é que jogar com bloco baixo sectores juntos e em saídas rápidas para o ataque é jogar de forma táctica? Não há nada tacticamente mais simples e mais fácil de trabalhar do que meter 10 gajos atrás sem sair muito de cada um dos seus espaços e sair com 2 ou 3 para o ataque sem desequilibrar a equipa. Isto tacticamente é do mais simples que há. O difícil é defender bem e atacar bem, o jogo de ontem foi tudo menos um jogo táctico, foi um jogo em que ambas as equipas foram praticamente nulas a atacar e preferiram não arriscar nada à espera de um deslize numa bola parada ou num erro defensivo. Foi um jogo que nem sequer teve velocidade nem intensidade.

Fiquei feliz pelo resultado, mas não é por isso que vou elogiar uma exibição de Portugal que pouco ou nada teve de positivo. O caminho não é seguramente este e as comparações com a Grécia não fazem sentido, até porque os Gregos apesar do seu futebol defensivo tinham uma matriz de jogo claramente definida e interpretavam-na com o máximo acerto.

Espero que existam melhorias claras, porque a continuarmos assim, a sorte não vai estar sempre do nosso lado.

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,050
757
dragao86 disse:
Será que a Eslováquia e a Hungria vão fazer uma gracinha hoje?
A Hungria termina hoje a sua campanha neste Euro. Já a Eslováquia vai ser um osso duro de roer, cheira-me...

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
10,389
14,680
WarriorFCP disse:
Desde quando é que jogar com bloco baixo sectores juntos e em saídas rápidas para o ataque é jogar de forma táctica? Não há nada tacticamente mais simples e mais fácil de trabalhar do que meter 10 gajos atrás sem sair muito de cada um dos seus espaços e sair com 2 ou 3 para o ataque sem desequilibrar a equipa. Isto tacticamente é do mais simples que há. O difícil é defender bem e atacar bem, o jogo de ontem foi tudo menos um jogo táctico, foi um jogo em que ambas as equipas foram praticamente nulas a atacar e preferiram não arriscar nada à espera de um deslize numa bola parada ou num erro defensivo. Foi um jogo que nem sequer teve velocidade nem intensidade.

Fiquei feliz pelo resultado, mas não é por isso que vou elogiar uma exibição de Portugal que pouco ou nada teve de positivo. O caminho não é seguramente este e as comparações com a Grécia não fazem sentido, até porque os Gregos apesar do seu futebol defensivo tinham uma matriz de jogo claramente definida e interpretavam-na com o máximo acerto.

Espero que existam melhorias claras, porque a continuarmos assim, a sorte não vai estar sempre do nosso lado.
A meu ver, taticamente, no aspeto defensivo, Portugal esteve irrepreensível. As alterações na defesa com a inclusão de Cedric e José Fonte, o posicionamento defensivo, a marcação a Mandzukic, a forma como Adrien e um extremo fechava sobre Modric, todo o aspecto tático defensivo, a meu ver, resultou. Mais, nem achei que Portugal tivesse jogado com bloco baixo, mas sim com Pepe ligeiramente recuado. Os setores estavam compactos, o que é de louvar.
Defensivamente, apenas as bolas por alto, cruzamentos/livres mereciam mais atenção.

Onde me parece que Portugal esteve mal, foi no desempenho ofensivo. Aí sim, taticamente, Fernando Santos tem de fazer mais. Basear o nosso futebol ofensivo apenas em Nani e Ronaldo, apoiado por um João Mário que, a meu ver, está aquém do esperado e de um Renato Sanches, a meu ver, fraco no passe e fraco tecnicamente, é insuficiente.
Portugal precisa, a meu ver, de voltar ao 4-3-3, com dois extremos + Ronaldo. Se são Nani, Ronaldo, Quaresma, Rafa ou Éder a ocuparem as três posições, compete ao técnico escolher, mas creio que em 4-4-2, com os jogadores que temos, dificilmente faremos mais em termos ofensivos.

O jogo de ontem de Portugal defensivamente foi Bom, ofensivamente foi Fraco. Tivemos sorte, creio que merecemos (contra a Aústria, em 4-3-3, fizemos um fantástico jogo e mereciamos a vitória naquele penalty) essa sorte, mas há muito a fazer.

Concluo: a meu ver, frente à Polónia, Portugal precisa de mais e estaria mais equilibrada num 4-3-3, com William, Adrien e João Mário no meio, Nani, Quaresma e Ronaldo na frente. Manteria, dada a presença de Lewandoski e Milik, José Fonte no 11.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
F_Ferr disse:
A meu ver, taticamente, no aspeto defensivo, Portugal esteve irrepreensível. As alterações na defesa com a inclusão de Cedric e José Fonte, o posicionamento defensivo, a marcação a Mandzukic, a forma como Adrien e um extremo fechava sobre Modric, todo o aspecto tático defensivo, a meu ver, resultou. Mais, nem achei que Portugal tivesse jogado com bloco baixo, mas sim com Pepe ligeiramente recuado. Os setores estavam compactos, o que é de louvar.
Defensivamente, apenas as bolas por alto, cruzamentos/livres mereciam mais atenção.

Onde me parece que Portugal esteve mal, foi no desempenho ofensivo. Aí sim, taticamente, Fernando Santos tem de fazer mais. Basear o nosso futebol ofensivo apenas em Nani e Ronaldo, apoiado por um João Mário que, a meu ver, está aquém do esperado e de um Renato Sanches, a meu ver, fraco no passe e fraco tecnicamente, é insuficiente.
Portugal precisa, a meu ver, de voltar ao 4-3-3, com dois extremos + Ronaldo. Se são Nani, Ronaldo, Quaresma, Rafa ou Éder a ocuparem as três posições, compete ao técnico escolher, mas creio que em 4-4-2, com os jogadores que temos, dificilmente faremos mais em termos ofensivos.

O jogo de ontem de Portugal defensivamente foi Bom, ofensivamente foi Fraco. Tivemos sorte, creio que merecemos (contra a Aústria, em 4-3-3, fizemos um fantástico jogo e mereciamos a vitória naquele penalty) essa sorte, mas há muito a fazer.

Concluo: a meu ver, frente à Polónia, Portugal precisa de mais e estaria mais equilibrada num 4-3-3, com William, Adrien e João Mário no meio, Nani, Quaresma e Ronaldo na frente. Manteria, dada a presença de Lewandoski e Milik, José Fonte no 11.
Respeito a opinião, mas não concordo porque acho que nem Portugal nem a Croácia foram postos à prova o suficiente e com qualidade. Nos corredores laterais os Croatas foram sempre mais fortes, o Cedric foi constantemente ultrapassado pelo Strinic e pelo Perisic e o Raphael Guerreiro sofreu com o Pjaca e com o Srna, mas pouco mais que isso, até porque a Croácia metia sempre muito pouca gente na área e o Manduzik estava sempre muito sozinho no meio de 2 centrais portugueses, que na minha opinião foram os que tiveram maior acerto no jogo de ontem do lado de Portugal. Até aos 65 minutos a superioridade Croata fez-se sentir mas sem objectividade, sem arriscarem, sem colocarem jogadores em zonas de finalização, conseguiam criar superioridade nos corredores e no meio-campo mas não passavam disso, Portugal esteve longe de estar irrepreensível defensivamente, até porque o jogo foi jogado a uma velocidade muito baixa que beneficiou defensivamente as duas equipas. A Croácia privilegiou o controlo do jogo e do meio-campo demasiado, e isso fez com que perdessem poder de fogo ao não ter gente em zona de finalização. Nenhuma selecção esteve bem no jogo.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,837
31,725
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Uma pergunta de um leigo de medicina...Como é que um jogador que fracturou um metatarso pode jogar 4 dias depois? Vai jogar à "João Pinto"? Ou é um mero bluff?