Campeonato da Europa 2016 ( França ) (PORTUGAL CAMPEÃO!)

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
45,718
44,281
52
Moimenta do Douro
Nada como o bom humor inglês. :D

https://twitter.com/Queen_UK/status/747526860251217922?ref_src=twsrc%5Etfw

https://twitter.com/AwardsDarwin/status/747530411769798656/photo/1

VitorHugo

Arquibancada
14 Abril 2016
424
1
Di Charis disse:
Eh pá, isso não abona muito em nosso favor...
Nao abona pk? os braganças sao descendentes do D Afonso Henriques é um orgilho para o nosso clube ter como adeptos os descendentes do fundador de portugal

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,378
6,695
VitorHugo disse:
Nao abona pk? os braganças sao descendentes do D Afonso Henriques é um orgilho para o nosso clube ter como adeptos os descendentes do fundador de portugal
A sua descendência do Afonso Henriques é uma questão que dá pano para mangas, mas fosse como fosse - o homem está longe de ser uma cabeça brilhante, muito longe disso - e é aficionado.

Mas também, num clube grande como o nosso, há de tudo.

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
13,877
11,469
Italia
Os Braganças nao são descendentes de Afonso Henriques

D. Duarte é um homem  inteligente e  culto. La porque normalmente é ridicularizado nos media portugueses não quer dizer nada.

O filho mais velho é portista e doente. O Pai nunca expressou clubismo acho.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
lucas8 disse:
Alemanha já não tem o efeito Pep.. pode ter ali uns restos ainda mas vai de vela a seguir
O Pep acaba de sair do Bayern. É óbvio que tem esse efeito. O que se pode dizer é que o próprio estilo pode ser alterado até porque já não tem tantos jogadores na equipa titular da selecção que joguem no Bayern.

Mas a base está lá. E isso é particularmente visível no jogo posicional. O domínio territorial, tal como acontece com a Espanha, é sempre deles e dependente disso os adversários apresentam a estratégia que mais lhes convém.

Confesso que fiquei surpreendido com a vitoria da Itália frete à Espanha. A Itália está a fazer um bom europeu mas não é a mesmo equipa de outros anos. Os jogadores são piores (relativamente, por exemplo, a 2006) e o treinador é fraquito. Mas lá está, têm aquela base bem definida à décadas e assim fica mais fácil trabalhar. Todos os jogadores está completamente identificados com aquilo.

Mas parece-me que aquilo que define este jogo frente à Espanha, e o que poderá definir frente à Alemanha, é o facto de terem marcado primeiro. Ficaram completamente à vontade no jogo. Penso que isso poderá definir também o próximo jogo. Quem marcar primeiro leva a vitoria.

Mas voltando ao tema do efeito do Pep nas selecções de Espanha e da Alemanha é óbvio que apenas quem tem má vontade e a habitual comichão em relação ao Pep pode negar a influencia que ele teve nessas duas selecções. Mas essas influencias aconteceram de forma diferente.

A RFE aplicou essas mudanças no inicio deste século (inspirada pelo modelo português implementado pelo Carlos Queiroz) e com a entrada do Pep no Barcelona conseguiu aproveitar o trabalho dele e fazer evoluir esse modelo na selecção. A base do Barcelona também ajudou obviamente a isso. Aliás, foi imprescindível.

Na Alemanha, por outro lado, o aproveitamento é exclusivo do Low. Foi inteligente da parte dele porque a maior parte dos jogadores era do Bayern e como não é obviamente burro sabe bem da superioridade desse modelo. Não quero dizer que o Low mudou tudo de um momento para o outro mas sem duvida que soube aproveitar o trabalho do Pep no Bayern e no fim lucrou com isso.

Voltando eu Europeu, estamos nos quartos de final e 2 das 3 melhores equipas já abandonaram a competição. No outro dia estava a ouvir o MST e apesar de não concordar com ele em praticamente tudo o que ele diz sobre futebol, numa coisa ele teve inteira razão. Este Europeu além de estar formatado de forma absurda está completamente dominado por selecções calculistas e defensivas. Muitos treinadores de hoje em dia não sabem inovar e vão pelo caminho mais fácil o que nestas competições a eliminar, infelizmente, costuma dar resultado.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,898
29,911
Conquistas
1
Eu acho que as arbitragens têm de ter um papel activo na defesa do bom futebol.

Acho que a teoria de que as equipas devem terminar com 11 deve ser algo colocada em causa, sob pena de vermos espectáculos como temos vindo a assistir de equipas ultradefensivas, com entradas extremamente agressivas sem punição.

Até vemos actualmente seleções como Portugal a jogar esse futebol, porque é o que efectivamente menos compromete.

É que já ninguém pega na bola e tenta ir no 1x1 porque não há espaço.

Os amarelos e os vermelhos são para serem mostrados

D

DaniMontana

Guest
Eina e tão bem feito para os ingleses.

Tavam aqui todos de papo feito a gozar Portugal por ter empatado contra o Iceland, eles conseguiram fazer pior.

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
4,034
2,660
34
Lisboa
por acaso ontem nenhum dos resultados me surpreendeu, tanto que tinha apostado na Itália. Depois como a Itália passou achei que já era sorte a mais e não apostei Islândia. Devia era ter feito múltipla :p

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Esquecam a Espanha. O periodo dourado foi entre 2008 e 2012 quando Guardiola era o selecionador. Apos a sua partida a Espanha deixou de existir. Obviamente nao é uma coincidencia, é so o melhor treinador de todos os tempos.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,510
4,637
36
Porto
Mika-Genebra disse:
Esquecam a Espanha. O periodo dourado foi entre 2008 e 2012 quando Guardiola era o selecionador. Apos a sua partida a Espanha deixou de existir. Obviamente nao é uma coincidencia, é so o melhor treinador de todos os tempos.
E a Alemanha tem agora uma oportunidade de ouro para ser campeã da europa. Depois deste ano finito. No Pep , no party. Inglaterra campeã do mundo 2018.

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Roma disse:
E a Alemanha tem agora uma oportunidade de ouro para ser campeã da europa. Depois deste ano finito. No Pep , no party. Inglaterra campeã do mundo 2018.
Obviamente. Ja estou a ver o David Silva, o Pogba (?), o Verratti (?) o De Bruyne e o Aguero a partirem tudo no proximo campeonato do mundo e levarem a Inglaterra ao titulo mundial.

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
41,079
20,672
Nada disso... o Hart, Marega Sterling e o Delph vão carregar ao colo sozinhos a poderosa seleção de Inglaterra...

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,784
31,798
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
eu tinha avisado que a islândia não era assim tão fraca como diziam.. tudo bem que a inglaterra já tem isto no sangue, resultado de séculos de dramaturgia trágica.. este ano é mais uma peça :)

S

sinal

Guest
MiguelDeco disse:
eu tinha avisado que a islândia não era assim tão fraca como diziam.. tudo bem que a inglaterra já tem isto no sangue, resultado de séculos de dramaturgia trágica.. este ano é mais uma peça :)
Acho que o Panamá dava luta à Islândia, mas no final o efeito Ragnar e Lagertha iriam desiquilibrar a contenda para os gajos dos iglos.

Lagertha <3

Cubillas

Tribuna
9 Março 2012
3,546
4,720
48
Paris
gil-costa.wix.com
Acabo de ver as estáticas dos quilométricos corridos pelo bloco de cada equipa: por exemplo a Itália contra a Bélgica, a Espanha correu mais de 118 quilómetros, Portugal contra a Hungria correu 99 quilómetros, quase 20 quilómetros a menos, cada jogador italiano corre 2 quilómetros a mais que o jogador português, é abissal.

S

sinal

Guest
Cubillas disse:
Acabo de ver as estáticas dos quilométricos corridos pelo bloco de cada equipa: por exemplo a Itália contra a Bélgica, a Espanha correu mais de 118 quilómetros, Portugal contra a Hungria correu 99 quilómetros, quase 20 quilómetros a menos, cada jogador italiano corre 2 quilómetros a mais que o jogador português, é abissal.
O Michelle Ferrari deixou alguns discípulos.

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
13,657
12,785
Cubillas disse:
Têm de ir ao controlo anti doping.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,784
31,798
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
o futebol não é atletismo.. :) Mas estou curioso para ver a postura desta Itália contra a Alemanha.. muito mesmo..