Campeonato da Europa 2016 ( França ) (PORTUGAL CAMPEÃO!)

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
Ossela disse:
Este artigo no jornal O JOGO bem como a capa de hoje desse jornal são elucidativas da forma como a imprensa, especialmente a de Lisboa, vê a selecção de Portugal.

Em relação a Países como a Inglaterra, a Alemanha, a França e outros teoricamente mais fortes actua sempre com a estratégia da vitimização. Coloca-se como vitima pelos franceses e alemães preferirem a derrota de Portugal quando isso até acaba por ser um elogio. Eles querem a derrota de Portugal porque teoricamente é mais complicado de ultrapassar do que o Pais de Gales.

Mas o mais engraçado de tudo é que apesar de se fazer de virgem ofendida a verdade é que faz a outros o mesmo que fazem a Portugal. Lembro-me bem no Euro 2004 o narrador do jogo contra Espanha dizer "adiós, nuestros hermanos" em tom jocoso depois de Portugal os eliminar.

E ao estilo benfiquista nos inícios dos torneios parece que Portugal é sempre o favorito. Nunca se cansam de repetir que Portugal vai ganhar o Mundial, o Europeu e o que quer que seja. No final enfiam a viola ao saco e não é nada com eles.

Os franceses e os alemães estão no seu direito de desejar a derrota de Portugal ou de qualquer outro Pais. E é bom que não se confunda isso com casos específicos de racismo ou xenofobia que podem existir em qualquer Pais

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,051
5,543
Olimpo
sinal disse:
Espero que ganhe! Mesmo com as Ronaldetes e os Nacionalistas em grande forma neste tópico.
Fds enquanto Portugal tiver no euro eu sou ronaldete e renatete e o crlh que marquem 5 golos neste jogo e no jogo da final! Eu quero é o caneco!!!!

S

sinal

Guest
Zeus disse:
Fds enquanto Portugal tiver no euro eu sou ronaldete e renatete e o crlh que marquem 5 golos neste jogo e no jogo da final! Eu quero é o caneco!!!!
Atenção que o meu post anterior, foi escrito porque estou a ser pressionado pelas Ronaldetes, nomeadamente pelo [member=12601]MiguelDeco[/member]. lol

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,770
31,785
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
sinal disse:
Atenção que o meu post anterior, foi escrito porque estou a ser pressionado pelas Ronaldetes, nomeadamente pelo [member=12601]MiguelDeco[/member]. lol
não diria tanto, mas mais por uma consciência pesada, talvez.. e não se fiem no que os adeptos do messi fc (não estou a dizer que és tu, podes acalmar) dizem pá.. se perdermos a culpa é tua sinal :) e minha que não vou estar a ver o jogo :(

Pixel

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,407
5,540
sem o pepeh eu diria que o favoritismo/probabilidade baixou prai para os 45%...

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Estou num autocarro em Londres e aqui à minha frente estão ingleses a falar do jogo de hoje. Vai ser visto em todo o mundo. As meias finais de uma competição destas é um prestigio do caraças...