Campeonato da Europa 2016 ( França ) (PORTUGAL CAMPEÃO!)

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
juveporto disse:
Acho que não existe nenhuma seleção que me dê mais vontade de ver derrotada do que a Francesa. Se ganhar o Europeu seria sempre excelente, contra a França seria épico...
Quanto adorava que lhes ganhássemos em casa....

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
inot1982 disse:
Concordo. Agora é tudo contra os avecs. Eu até já sonhei com o Eliseu a marcar o golo da vitória.
Eliseu a marcar com a Anca...
Mas melhor era um golo no último minuto precedido de mão como aquela do Tierry Henry que levou a França ao mundial...

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Embora seja completamente contra a politica da FPF e infelizmente não demonstre o meu apoio para com a sua equipa, só desejo que ganhem Domingo.

Prefiro doar um colhão à ciência do que ver os dentes de um francês à nossa pala.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,861
17,873
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Keep calm, este é o ano da freakalhada toda ganhar coisas. A taça é nossa.

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
20,106
40,676
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Nao somos favoritos e ja perdemos a final, para os croissants so falta saber por quantos, por isso nada me fara mais feliz do que ganhar aos avec's, com um golo no ultimo minuto do prolongamento, na propria baliza.

Mais uma excelente nomeacao da UFA para a final, Clatenburg e o melhor arbitro europeu a roubar portugueses.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,861
17,873
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
a língua comprida dos franceses é tão certa como o complexo de inferioridade dos tugas, nestas ocasiões.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Se vencermos, será um feito enorme da nossa selecção, alem de ser uma enorme alegria para mim..Já vi o meu clube vencer tudo, só me falta ver a minha selecção vencer.

Aconteça o que acontecer, já estamos perante uma excelente prestação, mesmo sem um futebol deslumbrante e arrebatador, chegar a uma final de um Euro é fantástico.

Uma coisa tenho que agradecer a esta selecção, conseguiram que me esquecesse dos tempos de Scolari e voltasse a gostar e torcer efusivamente pela selecção, sinto novamente que ela me representa enquanto português..Uma vitória seria o enterrar da maldição francesa e acabar com o argumento de o melhor resultado de sempre ter sido com Scolari, como ainda hoje ouvi.

Vamos rapazes, façam-me ainda mais orgulhoso de vocês.

jsm

Tribuna
29 Abril 2007
3,319
17
Está na altura de matar o borrego! É agora ou nunca!Temos de vencer os galos, para que se calem com a sua soberba. Há uma coisa que eu não suporto nos franceses, é sua cobardia face aos mais fortes e a soberba face aos mais fracos! Na segunda guerra mundial, diante da Alemanha nazi borraram-se todos e foram uns nojentos colaboracionistas ao contrário dos ingleses que resistiram até à vitória final com a ajuda dos americanos e russos. Por isso em Yalta para sua vergonha não puderam deitar faladura....
Um abraço tuga aos portugueses espalhados pelo mundo!

MaximusInvictus

Bancada lateral
24 Agosto 2015
784
563
Falhei, apostei desde o início na Alemanha. Espero estar enganado na minha outra profecia. Não gosto muito dos gauleses e diga-se de passagem que infelizmente muito desse sentimento é puramente irracional. Domingo as francezinhas vão esgotar! Força Danilo!

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
jsm disse:
Está na altura de matar o borrego! É agora ou nunca!Temos de vencer os galos, para que se calem com a sua soberba. Há uma coisa que eu não suporto nos franceses, é sua cobardia face aos mais fortes e a soberba face aos mais fracos! Na segunda guerra mundial, diante da Alemanha nazi borraram-se todos e foram uns nojentos colaboracionistas ao contrário dos ingleses que resistiram até à vitória final com a ajuda dos americanos e russos. Por isso em Yalta para sua vergonha não puderam deitar faladura....
Um abraço tuga aos portugueses espalhados pelo mundo!
O Salazar era aliado do eixo se os nazis quissessem invadir Portugal e Espanha nem resistência teriam como teve previsto na operação Felix mas os nazis nem necessidade tinham de invadir paises como Portugal e Espanha pois sabiam que eram aliados ideologicos,politicos,satelites do regime nazi de Hitler.
Nós portugueses era certas coisas da Historia, tipo colonialismo,escravatura,fascismo deveriamos nem falarmos muito.Vi a semana passada uma reportagem no programa 60minutos sobre o trafico de escravos no minimo confragedora para Portugal. Aspectos que omitimos na nossa Historia.
Não simpatizo com os franceses mas não me acho moralmente historicamente  melhor que eles.Quem nos dera termos ao longo da nossa historia termos tido elites como as francesas estariamos muito melhor.

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
Barrigana disse:
a língua comprida dos franceses é tão certa como o complexo de inferioridade dos tugas, nestas ocasiões.
sem duvida é mesmo por ai. Complexo de inferioridade e mania da perseguição.
Os franceses acham-se melhores a qualquer nação sempre foi assim e sempre será. Em relação aos portugueses considerando que fomos nós que emigramos em massa para lá esse sentimento ainda aumenta isso é humano. Se fomos para lá viver, e trabalhar é natural que os franceses de lá achem-se melhores que os portugueses, não há aqui nada de extraordinário é perfeitamente normal. Em relação aos nossos emigrantes á situações bem mais complicados em países de África, tipo África do Sul,Angola, Moçambique ou na Venezuela, quem em França.
Sou sincero que esta mania tuga contemporânea de nos acharmos superiores moralmente aos outros povos e darmos lições de moral a outros povos em varias matérias, que somos muito universalistas, somos muito tolerantes, somos muito bonzinhos e chamamos aos outros povos de xenófobos, quando cá felizmente não temos nem terrorismo, nem emigrantes, nem migrantes, nem refugiados, me irrita um pouco.
Até porque acho que se um dia e Deus nos Livre disso, se passássemos por uma situação de terrorismo, ou tivessemos a fronteira de Vilar Formoso ou estações de comboio cheia com milhares de pessoas, não tenho duvidas que muitos jornalistas, políticos, comentadores políticos que falam de alto para os outros povos essas pessoas reagiram possivelmente vinte vezes pior que países muito mais habituados a situações limite que o nosso pais. Se não passamos por situações semelhantes nunca poderemos julgar os outros.

Aldoar

Arquibancada
26 Maio 2014
310
67
KomodoDragonFCP disse:
O Salazar era aliado do eixo se os nazis quissessem invadir Portugal e Espanha nem resistência teriam como teve previsto na operação Felix mas os nazis nem necessidade tinham de invadir paises como Portugal e Espanha pois sabiam que eram aliados ideologicos,politicos,satelites do regime nazi de Hitler.
Hitler planeava invadir Portugal via Franco. Se não tivesse feito asneira na frente leste, era certinho. A tese do Franco na academia militar era sobre como tomar Portugal em menos de 48h.
Franco estava deserto para invadir Portugal, era o grande sonho dele. Ainda antes da guerra, ele chegou a admitir a um ministro alemão que olhando para o mapa da Europa, Portugal não tinha razão de existir. E quando se deu o 25 de Abril e havia o risco de Portugal se tornar comunista, ele telefonou ao Presidente dos EUA propor uma invasão a Portugal.