Campeonato da Europa 2016 ( França ) (PORTUGAL CAMPEÃO!)

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,479
8,527
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
grandeporto disse:
É hora de dar Parabéns ao Fernando Gomes.
É hora de dar Parabéns ao Fernando Santos.
É hora de dar Parabéns ao Futebol Português.

É hora de dar quem manda no nosso clube ser humilde e mudar o rumo.
Acabem com os gastos de MILHÕES  em contentores de mexicanos, brasileiros, colombianos, nigerianos, etc.
Começem finalmente a apostar no jogador Português e na nossa formação. Porque?

É barato, é outra escola (os mexicanos, brasileiros e nigerianos não têm escola, não há formação e estão atrasadissimos em relação ao futebol europeu), portanto é barato, é outra escola e também dá milhoes.
Até aqui? Porra!
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,000
4,178
Olimpo
Continuo a dizer, sem o golo nos descontos da Islândia nada disto era possível, obrigado Iceland!!!!!
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Tendo visto o jogo de forma desinteressada e imparcial acho que foi uma das piores finais de selecções que me lembro ter visto. No entanto, o jogo tanto de uma e outra equipa não me surpreendeu.

Portugal desde o inicio deu total iniciativa do jogo à França encostando-se lá atrás. A França assumiu as despesas do jogo mas sempre sem arte e engenho para furar a muralha defensiva de Portugal. De qualquer das maneiras esta vitoria de Portugal foi para mim uma enorme surpresa.

Pensei que apesar das inúmeras dificuldades que a França iria encontrar devido à inoperância do seu jogo ofensivo o factor casa, a experiência e alguma iniciativa individual acabariam por decidir afinal. E também porque nunca pensei que Portugal aguentasse sem sofrer golos sempre nesta toada de jogo na retranca.

A entrada do Éder acabou por ser uma leitura acertada, não por causa do golo, porque nunca o FS pensou que ele fosse decidir a final, mas porque ganhou bolas importantes à defesa da França e porque a guardava bem ganhando diversas faltas interessantes que paravam o jogo.

Claro que Portugal vencer este Europeu na final frente ao anfitrião é ainda mais surpreendente quando o Ronaldo sai por lesão a meio da primeira parte.

O Miguel Sousa Tavares disse à tempos que o Scolari perdeu uma oportunidade dada de vencer o Euro 2004. Parece-me claro que o Deschamps está na mesma situação. Neste momento ele só tem uma coisa a fazer embora obviamente o problema de França seja bem mais profundo que esse. Não existe nenhum trabalho de base como existe em Espanha, na Alemanha ou na Croácia. E mesmo em individualidades esta geração foi sobrevalorizada.

Para Portugal é a festa óbvia de vencer a primeira grande competição internacional de seniores embora isso tenha acontecido sem brilho e mais pela sorte e acaso. O problema é que em Portugal está a despontar uma belíssima geração e esta vitoria acaba por bloquear qualquer tentativa de mudança por parte da FPF para mudar toda a estrutura do futebol. Obviamente o FS vai continuar pelo menos mais dois anos e com ele este futebol.

Quanto a esta final o Pepe foi de muito longe o melhor em campo. Um monstro. Nenhum jogador, nem de França ou Portugal, se aproximou dele. O Rui Patrício esteve bem mas ainda assim longe do nível do Pepe. Eu escolhia o Pepe como melhor jogador do Europeu apesar de achar que nenhum se tenha destacado.
 

jsm

Tribuna
29 Abril 2007
3,319
16
POis é a equipa nojenta ganhou mesmo o caneco...! E agora deitem abaixo a torre Eifel! Afoguem se no Sena!
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,028
6,011
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Portugal foi a grécia de 2004. ganhou como a grecia ganhou nesse ano a melhor equipa do mundo da altura Portugal. Alias nesses anos Portugal jogava futebol maravilha, atrativo mas ganhava puto. Ironia das ironias, fica em terceiro lugar, joga mal tudo atabalhoado e rezar a todos os santos e é campeao europeu.

A isto chamasse futebol, faz me lembrar o carnide deste ano, nao jogava ponta mas la ia ganhando com ajuda aqui e ali mas ganhava. do outro lado tinhas o sporting tambem com ajuda aqui e ali e perdeu tudo praticando muito melhor futebol.
 

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,479
8,527
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Costinha ja sabemos que a tua seleccao ficou nas meias.

É pena.

Esta é nossa.
 

Katia Cerdeira

Bancada lateral
26 Maio 2014
617
3
Philipp disse:
Tendo visto o jogo de forma desinteressada e imparcial acho que foi uma das piores finais de selecções que me lembro ter visto. No entanto, o jogo tanto de uma e outra equipa não me surpreendeu.

Portugal desde o inicio deu total iniciativa do jogo à França encostando-se lá atrás. A França assumiu as despesas do jogo mas sempre sem arte e engenho para furar a muralha defensiva de Portugal. De qualquer das maneiras esta vitoria de Portugal foi para mim uma enorme surpresa.

Pensei que apesar das inúmeras dificuldades que a França iria encontrar devido à inoperância do seu jogo ofensivo o factor casa, a experiência e alguma iniciativa individual acabariam por decidir afinal. E também porque nunca pensei que Portugal aguentasse sem sofrer golos sempre nesta toada de jogo na retranca.

A entrada do Éder acabou por ser uma leitura acertada, não por causa do golo, porque nunca o FS pensou que ele fosse decidir a final, mas porque ganhou bolas importantes à defesa da França e porque a guardava bem ganhando diversas faltas interessantes que paravam o jogo.

Claro que Portugal vencer este Europeu na final frente ao anfitrião é ainda mais surpreendente quando o Ronaldo sai por lesão a meio da primeira parte.

O Miguel Sousa Tavares disse à tempos que o Scolari perdeu uma oportunidade dada de vencer o Euro 2004. Parece-me claro que o Deschamps está na mesma situação. Neste momento ele só tem uma coisa a fazer embora obviamente o problema de França seja bem mais profundo que esse. Não existe nenhum trabalho de base como existe em Espanha, na Alemanha ou na Croácia. E mesmo em individualidades esta geração foi sobrevalorizada.

Para Portugal é a festa óbvia de vencer a primeira grande competição internacional de seniores embora isso tenha acontecido sem brilho e mais pela sorte e acaso. O problema é que em Portugal está a despontar uma belíssima geração e esta vitoria acaba por bloquear qualquer tentativa de mudança por parte da FPF para mudar toda a estrutura do futebol. Obviamente o FS vai continuar pelo menos mais dois anos e com ele este futebol.

Quanto a esta final o Pepe foi de muito longe o melhor em campo. Um monstro. Nenhum jogador, nem de França ou Portugal, se aproximou dele. O Rui Patrício esteve bem mas ainda assim longe do nível do Pepe. Eu escolhia o Pepe como melhor jogador do Europeu apesar de achar que nenhum se tenha destacado.
http://giphy.com/gifs/foxsports-funny-fail-g8wKZ7fRMm448

;)
 

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,515
72
39
Oliveira de Azeméis
Barrigana disse:
Deixa cá ver.... já sei que vais falar do Euro 2000 que é a ÚNICA coisa que em pouco mais de 10 anos eles conseguiram.

E o que aconteceu nesse Europeu? Um jogo memorável com uma Inglaterra com os defeitos do costume; um golo no último minuto frente à Roménia (um jogo que a atual seleção teria gostado); 3-0 a uma alemanha em final de ciclo; quartos de final nervosinhos com uma Turquia e derrota final com uma grande França;

Lembro que nos apurámos para esse Europeu como um dos melhores... segundos classificados;

É preciso falar do falhanço para o Mundial 98?

É preciso falar do falhanço para o Mundial 2002? Adversários: EUA, Polónia e Creia do Sul. GRANDES adversários.

Ah! falta o Europeu 1996! perdemos nos quartos de final para uma República Checa, boa equipa, mas que estaria ao nível da Croácia atualmente.

Suponho que a mentalidade de campeão estava, então, patente nos impropérios que o joão pinto, rui jorge e nuno gomes dirigiram ao árbitro por ter feito o que devia...

Que o CR7 vai ser endeusado, já eu sei, mas isso é pq a lição não vai ser aprendida!... Pq o Eder será sempre o tipo que marcou na final! E com CR7 no banco desde os 23 minutos de jogo!...

Vê lá se consegues adivinhar mais alguma coisa que vou dizer.
Por um lado baseias-te em resultados para avaliar equipas. Por outro comparas equipas sem resultados como sendo melhores que equipas com resultados... só porque te dá mais jeito... lol

Já percebi essa azia para com a "geração de ouro"...
- Em 2000 é tudo muito bonito mas qualquer dessas selecções que defrontámos (Inglaterra, Romenia, Alemanha, Turquia e sobretudo França) eram equipas no mínimo com tanta qualidade como as melhores que defrontámos neste Euro (Croácia e França). Ressalvo o "no mínimo"
- O falhanço de 1998? É preciso falar desse "falhanço" do Marc Batta em casa do campeão europeu (que os tirava do Mundial)?
- No Euro 1996, faltou acrescentar ao "perdemos" o "injustamente" (sim porque lembro-me do jogo) contra a equipa que foi à Final desse Euro e perdeu no prolongamento. Esta Croácia o que conseguiu foi ser eliminada no seu grupo do Mundial do Brasil e nos oitavos do Euro; mas estes "factos" já não interessam... esta Croácia passou a ser mais forte que a Rep Checa do Nedved e afins...
- Mundial 2002. Sim somos muito fracos. Tal como a França (geração campeã europeia e mundial) e Argentina, por exemplo. Não tem nada a ver com as contingências daquele torneio...
E já agora a Coreia do Sul é tão fraquinha que foi às meias-finais; os EUA eram tão fraquinhos que foram aos quartos-final e nesse jogo "deram" a Bola de Ouro desse Mundial ao Oliver Kahn (tal o tão pouco trabalho que teve)...


Depois porque o João Pinto e Paulo Bento não conseguiram controlar-se num momento de pressão, essa geração não tinha mentalidade vencedora. Já a geração actual em momentos de pressão:
- Pepe vs Alemanha há 2 anos (ganhou mentalidade entretanto);
- Bruno Alves há 1 mês em Wembley;
- Ricardo Carvalho que desaparece de estágios;
- capitão Ronaldo do "perguntem ao Queiroz" ou "perguntem ao Paulo Bento" após os falhanços. Ou mesmo do microfone há umas semanas

Já têm mentalidade vencedora e nunca falharam... só porque se portaram bem quando as coisas correm bem...
 

jsm

Tribuna
29 Abril 2007
3,319
16
Tal como a Itália de 82, a Grécia de 2004, nós ganhamos de forma cinica e nada portuguesa o caneco! AS vitórias é que contam, não é a riqueza do plantel nem das exibições isso é para os que perdem e querem uma vitória moral. Já agora o melhor jogador deste europeu foi o PEPE....
 

VanguardaFCP

Bancada lateral
18 Junho 2016
844
0
Regod disse:
Portugal foi a grécia de 2004. ganhou como a grecia ganhou nesse ano a melhor equipa do mundo da altura Portugal. Alias nesses anos Portugal jogava futebol maravilha, atrativo mas ganhava puto. Ironia das ironias, fica em terceiro lugar, joga mal tudo atabalhoado e rezar a todos os santos e é campeao europeu.

A isto chamasse futebol, faz me lembrar o carnide deste ano, nao jogava ponta mas la ia ganhando com ajuda aqui e ali mas ganhava. do outro lado tinhas o sporting tambem com ajuda aqui e ali e perdeu tudo praticando muito melhor futebol.
A malta tem ainda a imagem muito agarrada a Espanha dominadora de 2008 a 2012!

Mas nos ultimos 4 anos as 4 finais de grandes competições ganhou sempre a equipa que na teoria jogava pior.

Mundial 2014 Alemanha frente a favorita Argentina, as 2 copas americas Chile frente a Argentina e hoje Portugal.

O coração e a atitude podem ultrapassar o talento se o talento não tiver comprometimento
 

Estrela_Azul

Bancada central
19 Junho 2016
1,078
0
39
Aveiro
Eu sou Campeao Europeu pela 3ª vez. 2 Pelo nosso Porto e uma pela seleçao.

LINDO e Único !! Eu amo ser Português e amo ser do Porto carago !!
 

VanguardaFCP

Bancada lateral
18 Junho 2016
844
0
Philipp disse:
O Mundial de 2014 foi ganho pela Alemanha frente a superfavorita Argentina.
A Argentina era meio caminho andado devido ao talento individual mas a Alemanha que na teoria era inferior fez um jogo de contenção e num contra ataque ganhou
 

blu

Bancada central
11 Março 2012
1,330
290
Só tenho a dizer isto:

Fernando Santos ENGENHEIRO DO PENTA / ENGENHEIRO DO EURO 2016

Fica na história.

Somos campeões carago.