Campeonato da Europa 2016 ( França ) (PORTUGAL CAMPEÃO!)

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,484
2,557
Mesmo para quem não vibra com a selecção, a verdade é que foi épico e que Portugal já merecia um título destes. A tremenda ironia é que tenhamos conseguido o título com uma das piores equipas que alguma vez tivemos. Uma equipa cujo grande mérito foi ser ultra-solidária, super-aguerrida e hiper-trabalhadora. E também bastante afortunada. Adorei sobretudo o grande "melon" dos franceses, que mereceram ser punidos pela sua arrogância idiota. Foi com requintes de malvadez a vingança de Portugal, depois de todas desfeitas que já sofremos ás mãso dele. Delicioso!
Éder bola de ouro já e quando morrer é direitinho para o Panteão sff!
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Dagerman disse:
Mesmo para quem não vibra com a selecção, a verdade é que foi épico e que Portugal já merecia um título destes. A tremenda ironia é que tenhamos conseguido o título com uma das piores equipas que alguma vez tivemos. Uma equipa cujo grande mérito foi ser ultra-solidária, super-aguerrida e hiper-trabalhadora. E também bastante afortunada. Adorei sobretudo o grande "melon" dos franceses, que mereceram ser punidos pela sua arrogância idiota. Foi com requintes de malvadez a vingança de Portugal, depois de todas desfeitas que já sofremos ás mãso dele. Delicioso!
Éder bola de ouro já e quando morrer é direitinho para o Panteão sff!
A verdade é que em 2 anos de jogos oficiais com o Fernando Santos ainda ninguém ganhou a Portugal... É muito difícil ganhar a esta equipa.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,130
4,999
É nossaaaaaaaaaaaaaaa!

Ainda nem acredito que vencemos mesmo. Estão todos de parabéns. Patrício enorme, Pepe um monstro, o Nani sempre na luta e o Eder entra bem no jogo e faz um golaço.

Uma última palavra para o Cristiano Ronaldo. Ver um homem que já venceu tudo e mais alguma coisa sofrer e festejar por uma vitória com as cores do seu país... Fantástico. Não há palavras. Vencer com as cores do País é outra coisa.
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,484
2,557
PortoMDL disse:
A verdade é que em 2 anos de jogos oficiais com o Fernando Santos ainda ninguém ganhou a Portugal... É muito difícil ganhar a esta equipa.
Também é verdade que nestes dois anos não tinhamos jogado contra nenhum grande da Europa.
Mas sem dúvida que o grande mérito desta equipa é a solidez defensiva. E aí tem de se dar todo o valor ao FS. Com o material relativamente pobre que tinha, ele soube montar uma estratégia para ganhar, marimbando-se para o "futebol "bonito" doutros tempos.
Mas que esta selecção é pior que as de 1966, 1984 e 2000-210, parece-me evidente. Só que no futebol muitas vezes importa mais ser competente do que ser talentoso. E no final o que conta são os títulos.
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,546
385
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Enorme esta seleção, são um orgulho enorme para todos os que adoram este nosso país..Foi uma vitória com o genoma do povo português: Esforço, Solidariedade, Garra, Fé, Coragem e Talento.

Depois do meu clube me dar enormes alegrias, agora a minha selecção faz o mesmo..Estou muito feliz..

Quero destacar alguns elementos desta epopeia:

O Pai- Fernando Santos, foi o comandante perfeito para esta armada. Acho apenas mediano como treinador de clubes, mas fez um trabalho fantástico como seleccionador e mereceu mais do que ninguém este titulo, começou por ser o unico a acreditar e aos poucos fez-nos a todos acreditar. É o pai deste triunfo.

A Segurança- Patricio fez um excelente europeu e foi fundamental na segurança que esta equipa apresentou a defender em muitos momentos. Sem ele não teriamos sido campeões, foi o melhor GR do Euro.

O Craque- Pepe foi para mim o melhor jogador do torneio, foi imperial e o jogador que melhor simboliza esta selecção. Quando alguns falam que jogamos mal, é uma ofensa a Pepe..Foi monstruoso na sua performance e acaba por merecer todos os elogios do mundo. É um mal amado do futebol, um jogador cuja qualidade futebolistica tem sido sempre subvalorizada e desprezada ao longo da sua carreira, um crime tendo em conta que é um dos melhor centrais do Sec 21. Foi mais uma vez fundamental para a conquista de titulos numa equipa em que joga.

O Capitão- CR7 foi o capitão desta viagem..Como jogador pouco mais se pode acrescentar, mas este europeu viu-se a ascensão de CR7 como lider absoluto, foi um capitão incrível demonstrou mais uma vez muitas das suas qualidades intangíveis que só os muito grandes possuem. A sua caida nesta final, o seu esforço, o seu choro, os sues nervos no banco, o seu incentivar aos colegas foram a personificação de todos nós que estávamos em casa a ver o sofrer com eles, todos nós neste jogo fomos CR7 por um momento..Obrigado Capitão por este levantar da taça, por nos dares o prazer de desfrutarmos da sorte de podermos ver em directo o maior jogador português e europeu de todos os tempos.

Obrigado a todos os 23 viriatos por este alegria..Há coisas que não tem preço, esta noite é uma delas.

 

jsm

Tribuna
29 Abril 2007
3,319
16
Desde 1966 que esperava por isto. Era um puto quando perdemos com a Inglaterra na meia final por 2-1, Na altura chorei e fiquei sempre à espera de uma vitória, durante uns longos e penosos 50 anos, hoje matei o borrego e contra a França a nossa bete noire...! Ela esteve perto em 1984. Depois em 2000. Mais tarde em 2004 e em 2006. Finalmente depois de 2012 contra a Espanha, em 2016 chegamos a uma final e ganhamos. Esta é para mim a geração de oiro, já que ganhou o que outras aparentemente melhores não ganharam. Também a Itália foi campeã do mundo em 1982 e em 2006 e a Grecia em 2004. As vitórias é que ficam pra a história.Claro se a uma vitória juntarmos uma selecção inesquecivel então é o Olimpo....que o diga o Brasil de 58 e 70, a Argentina de 86 ou a França de 98...ou já agora a Espanha de 2010.
Já agora, Fernando Santos grande engenheiro do penta, OBRIGADO!
 

fcporto56

Tribuna Presidencial
26 Julho 2006
7,173
0
Sacramento
Parabens Portugal.Toda a minha vida tenho sonhado com Portugal ser campeao europeo e mundial.Uma ja ca esta.Falta a outra.Espero ainda andar por ca quando acontecer.
 

primodasprimas

Bancada central
1 Novembro 2014
2,293
1,472
Conquistas
1
27
  • Alfredo Quintana
Ora bem, tal como falei aqui no início do Euro, continuava a preferir o Porto campeão europeu a isto, mas porra foi lindo hoje ! Eu estive na final no Ernst Happel em 2008 no Espanha X Alemanha e é do melhor ambiente que se pode viver mas hoje, no meio da rua, no meio de imensos tugas, é inexplicável!
Indo ao jogo: sou sincero, eu ainda agora acho que não assinalava falta do Payet. Ele corta a bola e na minha leitura não tem como evitar o choque com o Ronaldo e pronto o infortúnio bateu-nos à porta nesse lance. Logo aí disse que Eder tinha de saltar lá pra dentro porque precisavamos de referências e de alguém que segurasse bola, mas isso ficou mais pra tarde.. O que aconteceu no jogo quase todo foi o que aconteceu no resto do Euro.. Os astros alinharam se todos para nós e com uma ajudinha do Pepe e do Patricio! Aquele lance do Gignac.. caiu me tudo nesse momento!
O jogo muda com a entrada do Eder e do Moutinho ! Equilibramos o jogo, seguramos mais a bola, pudemos respirar e isso foi nos tranquilizando até que o Eder saca daquele tiro e o resto é história! Foi épico ! Estão todos mesmo de parabéns! E somos todos campeões da europa !

Enviado do meu GETAWAY através de Tapatalk
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,176
1,186
Agora já ninguém fala da selecção do Jorge Mendes e as tretas do costume...

Grande vitória.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,129
9,932
38
Londres
Engenheiro do Euro.

Eder seu feio, ganhas - te o teu lugar na história de Portugal.

Memorável.
 

tewdiepie

Bancada central
9 Março 2016
1,149
0
Philipp disse:
O que eu mais temia quando começou este Europeu está a acontecer. Portugal com este este anti-futebol consegue eliminar umas das 3 melhores selecções do torneio e sem saber ler nem escrever vai caminhando pelas eliminatórias.

Hoje foi mais um jogo de uma mediocridade de fazer inveja a uma qualquer Grécia e pior do que isso é que conseguiu levar a Croácia nesse jogo. Os croatas tiveram medo de ser eliminados e foram uma sombra daquilo que fizeram na fase de grupos.

Portugal não joga nem deixa jogar.

Pelo menos a outra selecção anti-futebol (das que têm mais nome), a Inglaterra, está no lado mau e mais cedo ou mais tarde deve ir de vela com uma Espanha ou Alemanha mas já nem digo nada.

Este Fernando Santos se tivesse no Benfica era campeão europeu. Seria uma fartura de sorte sem precedentes. É difícil imaginar um treinador pior que ele neste momento. Que vomito autentico.

PS: Tem o Renato Sanchez no banco que é um jogador que devido ao seu estilo de jogo e à sua qualidade pode levar a equipa para a frente perante esta anarquia táctica mas quando tira o Moutinho opta por essa mediocridade chamada Adrien.
Esperei duas semanas com a página onde está o teu comentário nos favoritos. Tinha um feeling que a iria usar outra vez e repetir o meu riso.

Há coisas que ultrapassam os limites de gostar de futebol, principalmente quando se trata do teu clube ou país. É o teu povo que está a ser representado por 23 guerreiros + equipa técnica e staff. É a tua raça, é o teu sangue, é o teu suor, é tudo. Lutam para ver cada um de nós feliz, de lágrimas nos olhos e a poder dizer, de peito feito e durante 4 anos, que a Europa é nossa caralho!

O que para ti é um não-treinador é neste momento o treinador mais histórico do futebol nacional. É o homem que nos trouxe o que é nosso por direito, que nos fez esquecer as mágoas de 2004 e deu uma alegria sem precedentes a todos os portugueses. Foi aquele que pôs a equipa no caminho certo e levou a que portistas, sportinguistas e benfiquistas se unissem contra croissants, baguettes, toalhas de mesa, polacos, tudo. Foi o homem que nos fez sentir sede de vingança contra os franceses que tão mal falam de nós.

Estes 23 guerreiros + o nosso Nando levaram 99% dos tugas à loucura, o resto fica para os Philipp's desta vida que ainda agora choram baba e ranho pelo facto das super potências do futebol europeu nem à final chegaram.

Ganharam todos os portugueses, inclusive mancos e, principalmente, o 'vómito autêntico'.

Arrota que é molotof e o TUGÃO É CAMPEÃO!
 

Royal_Flush

Arquibancada
21 Janeiro 2013
105
1
Muitas vezes não concordo com as opções e com os lobbies de interesse que há na FPF mas não consigo deixar de apoiar sempre que joga Portugal.
Nestes últimos anos os únicos golos em que festejei tanto como hoje foram o de Derlei em Sevilha,o de Costinha em Manchester e o do Kelvin,foi uma vitória arrancada contra tudo e contra todos,ninguém dava nada por nós e trouxemos o caneco.
São estas vitórias as mais saborosas!

PORTUGAL!!!!!
 

Ferjo

Tribuna
18 Julho 2006
4,890
31
Perth Australia
CAMPEAO, CAMPEAO, EU SOU CAMPEAO!

Obrigado Seleccao Nacional e a toda a equipa Portuguesa, em particular aos seus jogadores!

Mais de 1 ano sem festejar no Futebol era demais!... :)

Je suis Eder! ;-)

Enorme Benny McCarthy! :-D

Nao me digam que se esqueceram de mudar as lampadas 'a Eiffel... 'E caso para perguntar quantos Franceses sao necessarios para substituir uma lampada? SRS
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,129
9,932
38
Londres
Impagável a cara dos ingleses esta manhã :):) parece que foram eles que perderam a final... Portugal a aziar a europa toda amazing
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,403
21,010
Gaia
Vittorio1964 disse:
E temos tanta matéria-prima para aproveitar no futuro!

Enviado do meu ONE A2003 através de Tapatalk
------------------------

Lembrar que somos campeoes sub 17e entre os sub 19 e sub 21 temos titulos semi finais e grandes equipas.

Celebrar este espirito de grupo, da crença, da humildade.
Sem espirito de grupo, compromisso, luta e união nada se faz no futebol com ele tudo é possível.

Gostava de ver instalado no Futebol Clube do Porto este espirito de grupo. Os orçamentos não são tudo.
A nossa equipa B, já foi uma experiencia parecida que deviamos aproveitar.
 

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,796
8,273
Italia
O futebol é de longe o sector onde o nosso pais se encontra mais proximo dos niveis europeus, do primeiro mundo...
Campeoes de sub 17, campeoes seniores, vice sub 21, 4 taças campeoes, 2 ligas europa, mais de uma dezena de finais europeias.... tirando os paises do centro, os mais ricos, que outro pais com 10M de habitantes tem um sector tao bem sucedido?
Este titulo de campeao da europa é obviamente o arranjo final, aquilo que faltava para dizermos com segurança que temos um dos melhores futebois do Mundo. Sem um titulo de seleçao estava sempre incompleto!

Para quem vive no estrangeiro como eu, esta alegria do sucesso é redobrada.... trabalho num ambiente multinacional e hoje so eu me rio...