Campeonato do Mundo de Futebol - Rússia, 2018

Estado
Não está aberto para novas respostas.

njsilva84

Bancada central
10 Junho 2013
2,399
1,495
Zeus disse:
Mexico ou Colombia ganhem isso!!!
Ia agora dizer isso!
Estou inclinado para o México porque tem lá dois jogadores do NGC.
Por outro lado, gosto muito da filosofia e do estilo de jogo da Colômbia e, obviamente, pelo nosso Quintero (até quando?) e pelos outros colombianos que passaram pelo nosso clube. Se não der, que seja a Bélgica ou a Croácia!
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
MaximusInvictus disse:
1998 All over again...

https://twitter.com/DChimhavi/status/1013109685996654593
Muito interessante!

Alguém sabe se os pais desses jogadores emigraram e eles cresceram em França muito putos ou são jogadores tipo Pepe?

Curioso que além disso, o país maioritário do local de nascimento de todos os jogadores presentes no Mundial da Rússia é a França. Só nós temos 4 jogadores lá nascidos: Anthony Lopes, Raphael Guerreiro, o Adrien e não sei o outro (se calhar são 3 mas ia jurar que li 4...)
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
MarcioTeixeira disse:
Pois não: ele quando trocou o Sevilla pela Albiceleste assinou um contrato de 5 anos onde inclui uma cláusula de despedimento no valor de 20M de dólares...

Por isso não pediu a demissão e aceitou o papelão que fez na Rússia até hoje apesar de depois do jogo contra a Croácia os jogadores argentinos entrarem em auto-gestão!
 

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
7,916
18,165
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
Infelizmente não aproveitamos o empate da Espanha para ficarmos em 1º lugar e jogar com a Rússia. O Uruguai é muito mais equipa, a maioria já joga há muito tempo e aquilo está bem oleado. E depois claro, tem 2 gajos na frente do melhor que há neste Mundial.

Até fizemos o mais difícil que foi empatar mas logo de seguida o Cavani meteu outra batata e aí já era difícil, da forma como estávamos a atacar, empatar de novo.

Foi um Mundial sem brilho da nossa parte. A começar pelas ausências na convocatória do Ruben Neves e Sérgio Oliveira, jogadores com uma rotação muito maior, face a jogadores que tiveram épocas irregulares como João Mário e Adrien, mas como eram do núcleo lá foram convocados.

Outra coisa que não entendi foi a constante aposta no Guerreiro. Posso estar a avaliar mal mas pareceu-me um jogador fora de forma (normal com a época infeliz que teve), muitas vezes ultrapassado no 1vs1 e mesmo com bola decidia mal muitas vezes. Jogou os 4 jogos e nem uma oportunidade ao Mário ou até colocar o Ricardo a jogar... há gajos com sorte.

Para além disso o nosso jogo ofensivo é muito sofrível, tanto com o Irão como hoje temos a posse e estão vários jogadores nossos atrás da linha da bola, joga-se devagar... enfim, no Euro16 mesmo a jogar na retranca jogamos bem melhor no plano ofensivo.

Posso estar enganado, mas se o Fernando não alterar bastante esta mentalidade vai ser sofrível ver esta seleção até porque temos jogadores para muito mais que isto. Espero que no futuro comecem a aparecer jogadores como Rony Lopes, Bruma e o Rúben Neves. A nível de centrais e avançados vai ser um problema, principalmente quando o Ronaldo abandonar a seleção. O Guedes e o André estão muito tenrinhos a este nível. E o Bernardo Silva, quanto a mim, rende mais no meio nesta seleção, ou pelo menos, mais vagabundo no meio e a cair de vez em quando na ala direita. E optaria pelo 4-3-3 em vez do que temos visto.

Aquele Torreira, meu deus, não me admira que o Simeone o queira, é mesmo à imagem dele.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Nonnenmacher disse:
Infelizmente não aproveitamos o empate da Espanha para ficarmos em 1º lugar e jogar com a Rússia. O Uruguai é muito mais equipa, a maioria já joga há muito tempo e aquilo está bem oleado. E depois claro, tem 2 gajos na frente do melhor que há neste Mundial.
Teríamos conseguido se não fosse inventado um penalty nos últimos minutos.... Roubadinhos...
 

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
31
Coimbra
PortoMDL disse:
Teríamos conseguido se não fosse inventado um penalty nos últimos minutos.... Roubadinhos...
Outra vez? E se tivessem dado os dois penaltys a Marrocos que lhes roubaram contra nos?
 

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,787
1,114
Conquistas
3
41
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
kal-el disse:
Muito interessante!

Alguém sabe se os pais desses jogadores emigraram e eles cresceram em França muito putos ou são jogadores tipo Pepe?

Curioso que além disso, o país maioritário do local de nascimento de todos os jogadores presentes no Mundial da Rússia é a França. Só nós temos 4 jogadores lá nascidos: Anthony Lopes, Raphael Guerreiro, o Adrien e não sei o outro (se calhar são 3 mas ia jurar que li 4...)
São originários de ex colónias francesas e á exceção de 3 (Mandanda, Lemar e Umtiti) todos nasceram em França.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
PortoMDL disse:
Teríamos conseguido se não fosse inventado um penalty nos últimos minutos.... Roubadinhos...
E se tivessem expulsado o Ronaldo depois daquela agressão?
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Philipp disse:
E se tivessem expulsado o Ronaldo depois daquela agressão?
Qual agressão?
A sério que vês naquilo agressão? Lance de jogo normal, ele tentou afastar o jogador. O resto foi fita. Nem amarelo, quanto mais vermelho.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.