Campeonato do Mundo de Futebol - Rússia, 2018

Estado
Não está aberto para novas respostas.

njsilva84

Bancada central
10 Junho 2013
2,396
1,492
Acho que cada um tem os seus motivos para apoiar ou não a selecção, mas lembrem-se que Portugal é muito mais do que futebol. Para quem diz que é dos países mais corruptos do mundo está a esquecer-se de toda a américa do sul e central, da Rússia, China, Coreia do Norte e a África inteira...
Em relação ao futebol e à corrupção no mesmo, lembrem-se que temos telhados de vidro.
Pessoalmente adoro viver em Portugal, o futebol não é a minha vida, é apenas um hobbie como muitos outros.
Para aqueles que apoiam clubes estrangeiros com o mesmo vigor que apoiam o NGC, lembrem-se que esses clubes/países estão, na sua grande maioria a cagar-se para nós. Se não formos nós a lutar por nós mesmos, quem será?
Já agora, quantos de vocês têm amigos lampiões? São más pessoas? Eu cá tenho vários que são excelentes pessoas, com esse grande defeito, mas que em nada afecta a relação que tenho com os mesmos...
Fim do off-topic, vim cá só dar os meus 5 cêntimos!

Ps: nunca emigrei mas ouço muitas histórias de emigrantes, experimentem perguntar-lhes como é ser português a viver no estrangeiro...
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,031
430
e_Dragon disse:
Sofri verdadeiramente apenas com a seleção no europeu de 1984, quando fomos eliminados pela França de Platini, Girrese, Tigana...

Foi um golpe duro a juntar à final roubada ao Porto, na Taça das Taças, semanas antes, com a Juventus do mesmo Platini e Bonieck.

Depois, no mundial de 1986, a eliminação anedótica só deu para isso mesmo, para rir.

Acompanhei com algum entusiasmo algumas das campanhas que se seguiram, das quais se destacam as eliminatórias épicas com a nossa besta negra, a França, então com o magnífico Zizou, decididas sempre in extremis, de forma dramática.

Ou, mais recentemente, com a Espanha campeã da europa, no mundial da África do Sul, também jogada com granda galhardia e decidida no limite.

Já no "nosso" europeu de 2004, confesso, gostei do desfecho.

Aí a seleção tornou-se claramente o coito de abrigo dos despeitados e frustres invejosos do Porto Campeão Europeu, onde nem o presidente da república J. Sampaio se dignou prestar a devida homenagem ao campeão europeu de clubes e se apressou a glorificar e homenagear os vencidos de Scolari.

Esse pulha de terras de Vera Cruz que, a primeira coisa que disse ao pisar solo português foi que não iria congratular o Porto acabado de vencer a taça Uefa, hostilizando premeditada e injustamente um campeão e anfitrião.

Com essa atitude arregimentou à sua volta as hordas de invejosos e despeitados trafiquistas e sportinguistas, conforme era seu objetivo expresso.

Ostracizou o melhor guarda redes europeu em benefício de um labreca da vida e colheu o que mereceu, ele e o seu extenso séquito de sabujos.

A partir dessa data ficou claro para mim que não era possível rever-me ou identificar-me com uma seleção de um país que trata os seus melhores como estrangeiros, invejando-os, maltratando-os, desrespeitando-os, perseguindo-os e segregando-os, só porque não são oriundos da capital do império caído, de preferência do último estandarte fascista, o Trafica.

Não posso aceitar, sequer admitir, que os portugueses do norte ou qualquer outra região do país, e os seus símbolos sejam secundarizados e alienados da sua condição e cidadania de primeiro plano apenas pelo facto de não pertencerem ao círculo geográfico da grande Lisboa, cidade que eu amo.

A chamada seleção nacional tornou-se, para mim, não mais que um ponto de encontro, um refúgio para os deserdados da glória suprema dos verdadeiros campeões carpirem as suas mágoas e unirem os seus corações na esperança de atingirem esse estado de alma que só aos campeões é possível viver e sentir.

A esses órfãos da glória foi possível vive-la com o euro 2016, mas sabemos bem como desejariam experimentá-la de modo mais íntimo e sentido com o seu clube do coração.
Exactamente como eu.

Quando a selecção se tornou a putinha de todos os anti-Portistas deste país (em 2004), dexei de torcer por ela, sendo que só irei voltar a torcer quando isso acabar...
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,031
430
Vieira_Amares disse:
Mas qual sistema pah?

Sabes que Portugal tem mais de novecentos anos de história? E que os clubes tugas tem cento e poucos anos?

Sabes que a cidade do Porto fica, e shiuu não digas a ninguém, nas delimitações geográficas portuguesas, e que se fala a bonita língua de Camões por lá?

Sabes que eu, por exemplo, sou primeiro Portista e depois Português? Mas sou Português, com todos os seus defeitos e virtudes e não trocaria isto por nada deste mundo!
Já expliquei em cima...
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,807
4,056
Jovetic8 disse:
Para mim é sempre. Não é a mim que me vez no tópico Messi-Ronaldo com teorias dignas de quem vive em Marte.
Fosse o grande problema aquele tópico e seria menos mau.
O problema é quando os seleccionadores vão às conferências de imprensa e levam 50% das perguntas sobre Messi e Ronaldo. Vê-se jornais e é Messi e Ronaldo. Se nos quartos fosse Portugal e Argentina, era promovido como Messi vs Ronaldo. Mas quando perdem, já é culpa do Armani, do Mercado, do Tagliafico, do Biglia, do Fonte, do Cédric, do William, do Sampaoli que é um mongo que não sabe montar uma equipa que faça render o Messi e do Santos que é um borrado que é arrastado para o sucesso pela vaca e pelo Ronaldo.
 

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
31
Coimbra
Epah, eu gosto de Portugal mas isto é só uns jogos de futebol não tem nada a ver com o assunto.

Gosto de ver bons jogos, não estou a apoiar ninguém porque ainda nenhuma equipa me convenceu.

Uma coisa que me irrita em Portugal, embora também haja em outros paises, é a demagogia e populismo que gira em torna das seleções.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,636
64,698
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Simpatias também eu tenho!

Adorava ver Portugal vs Islândia na final por exemplo... A não ser a Islândia, que seja o México.

Também tenho vah, " ódios ", como os boches e os gauleses que por mim levavam 80-0 todos os jogos, mas é para mim tão incompressível querer que Portugal perca, como eu torcer contra o FC Porto.
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,546
385
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Eu falo por mim, nada é mais importante desportivamente do que o Porto, é o meu clube e selecção num só. Mas tambem tenho que admitir que, embora não goste de muitas coisas, embora me apeteça torcer contra, quando dá o hino e vejo os jogadores com a camisola de Portugal, não consigo ficar indiferente e torço pela vitória de Portugal.

Gostemos ou não estão a representar Portugal e eu sou Português e adoro Portugal. Entre torcer contra ou a favor, sempre a favor, excepto quando o Scolari esteve por cá, em que não torcia nem favor nem contra.

Depois da nossa selecção, torço sempre por quem tem jogadores nossos ou que já foram nossos, como México e Colombia. Tenho tambem simpatia por Argentina e Holanda.

Mundial é divertido demais para estar a torcer contra alguém.
 

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
31
Coimbra
Mr.Ribeiro 46 disse:
Fosse o grande problema aquele tópico e seria menos mau.
O problema é quando os seleccionadores vão às conferências de imprensa e levam 50% das perguntas sobre Messi e Ronaldo. Vê-se jornais e é Messi e Ronaldo. Se nos quartos fosse Portugal e Argentina, era promovido como Messi vs Ronaldo. Mas quando perdem, já é culpa do Armani, do Mercado, do Tagliafico, do Biglia, do Fonte, do Cédric, do William, do Sampaoli que é um mongo que não sabe montar uma equipa que faça render o Messi e do Santos que é um borrado que é arrastado para o sucesso pela vaca e pelo Ronaldo.
Opah a imprensa faz isso porque há idiotas que comem essa abordagem. Se o pessoal tivesse juizo, os jornalistas faziam perguntas a sério e análises a sério.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Mr.Ribeiro 46 disse:
Fosse o grande problema aquele tópico e seria menos mau.
O problema é quando os seleccionadores vão às conferências de imprensa e levam 50% das perguntas sobre Messi e Ronaldo. Vê-se jornais e é Messi e Ronaldo. Se nos quartos fosse Portugal e Argentina, era promovido como Messi vs Ronaldo. Mas quando perdem, já é culpa do Armani, do Mercado, do Tagliafico, do Biglia, do Fonte, do Cédric, do William, do Sampaoli que é um mongo que não sabe montar uma equipa que faça render o Messi e do Santos que é um borrado que é arrastado para o sucesso pela vaca e pelo Ronaldo.
Higuaín é o eterno bode expiatórios dos fãs de plástico.
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,031
430
Vieira_Amares disse:
Simpatias também eu tenho!

Adorava ver Portugal vs Islândia na final por exemplo... A não ser a Islândia, que seja o México.

Também tenho vah, " ódios ", como os boches e os gauleses que por mim levavam 80-0 todos os jogos, mas é para mim tão incompressível querer que Portugal perca, como eu torcer contra o FC Porto.
Eu não diria que quero que a selecção perca tal como o benfica pois isso é impossível.

Diria mais que quero que a selecção perca, tal como quero que o Barcelona ou o SPorting percam.

Não é tanto como o benfica mas está lá perto...  :)
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,031
430
MIMM disse:
Acho que a questão foi posta no sentido de apoiar outra seleção quando em confronto com Portugal. logicamente todos nós apoiamos sempre alguém em detrimento de outro, ou pelo menos nutrimos mais simpatia por uma ou outra seleção.
Eu sou meio Espanhol, porque teoricamente sempre torci por duas selecção, que são PT e ES.

O engraçado é que actualmente, e por motivos semelhantes quero que as duas percam.

Quanto a ser adepto, só sou adepto de uma selecção e é a selecção do Futebol Clube do Porto.

No resto, apenas torço, nada mais que isso...
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,343
40,074
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
A minha seleção é o Futebol Clube do Porto.

Quero mais é que a seleção se F*da!! Ou melhor.. todas as seleções se F*dam!

Até porque a nossa não é uma seleção.. são "Os amigos do Mendes e do Penaldo"!
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,130
4,999
Daikan disse:
A França já é forte há muitos anos.... em 2014 foram provavelmente a única equipa a fazer frente à Alemanha. Em 2016, foram a melhor equipa do Europeu e a que mais merecia ganhar. Felizmente para nós, não aconteceu assim...

Entretanto vai ficando cada vez mais madura, cada vez melhor. No início do campeonato do mundo coloquei-a em 4º na lista de favoritos mas foi um 4º muito conservador. Com a falência da Alemanha (sempre tive um feeling que não iria longe apesar de a ter colocada em 3º dos favoritos) e os problemas da Espanha com a saída do Lope, para mim sobe a segunda favorita atrás do Brasil. Felizmente para a Espanha está numa metade do quadro bem mais acessível.
Por acaso não concordo em relação ao Euro 2016. Acho que tiveram alguma sorte, principalmente na fase de grupos.

Mas o que eu queria dizer é que estavam mais maduros e de certa forma estava a jogar de maneira semelhante à que Portugal jogou no Euro. A diferença é que a França tem muito mais qualidade individual. A certa altura a posse de bola estava nos 60%-30% para a Argentina, mas porque a França deixava. Estavam à espera do erro adversário.
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,807
4,056
tripeiro_de_gema disse:
Higuaín é o eterno bode expiatórios dos fãs de plástico.
Esse leva mais por tabela quando fazem asneira nas finais.
Este ano, nem para isso deu por isso é malhar na defesa.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,130
4,999
Em relação ao jogo, vitória justa da França, na minha opinião. Foram muito mais equipa. Têm muita qualidade individual e hoje apareceu um super Mbappé. Que jogador!

Foi pena não ter passado a Argentina só porque, se passarmos, iam estar privados de 3 titulares.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,768
25,705
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Eclipsisboy disse:
Lá está o típico comentário sem nenhum contra argumento ao que eu disse...
Contra argumentar o quê?? A desculpa é sempre a mesma.. Se não é o treinador a culpa é dos outros colegas de equipa.. Se jogou mal arranja-se dados estatísticos para entreter a malta e pronto.. O facto é que outros jogadores, com equipas MUITO mais fracas do que aquela que a argentina tem ao seu dispor neste momento fizeram muito mais do que ele alguma vez fez (fará).

E a verdade é que:
1 - voltamos a não ter o messi do barcelona que finta meio mundo
2 - voltamos a não ter um golo de messi em fases a eliminar de um Mundial
3 - Voltamos a ter um messi a dormir dentro de campo
4 - voltamos a ter um messi que perante os golos do adversário a sua reacção, como capitão, é baixar a cabeça entrar em modo depressivo, como sempre..

E isto, para os defensores que ele é o melhor de todos os tempos é uma espinha que terão que continuar a carregar por mais 4 anos.. Ainda não foi desta meus amigos.. E desta vez não existe o Pipa para culpar..



 
Estado
Não está aberto para novas respostas.