Campeonato do Mundo de Futebol - Rússia, 2018

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
9,843
5,158
Conquistas
24
32
Maia
  • Madjer
  • Jardel
  • Deco
  • Hulk
kal-el disse:
Só um exemplo concreto para o texto anterior não ficar muito abstrato:

- o grande herói da revolução e independência brasileiras foi um português! Dom Pedro IV de Portugal e I do Brasil.

Foi um português a reconhecer o direito deles à liberdade e a lutar com todas as forças e sucesso por ele!
Sim foi o traidor. Desertou-nos e deixou-nos à mercê da chacina e da pilhagem das invasões napoleónicas! O que nos valeu foi o Duque de Wellington senão nem quero imaginar o que seriamos hoje em dia.

 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Dragao_man disse:
Sim foi o traidor. Desertou-nos e deixou-nos à mercê da chacina e da pilhagem das invasões napoleónicas! O que nos valeu foi o Duque de Wellington senão nem quero imaginar o que seriamos hoje em dia.
Quem foi um traidor? Não estás a falar do Dom Pedro IV certamente! Pois ele era uma criança quando o seu pai, o Rei gordo não sei das quantas, que esse sim, fugiu para o Brasil quando fomos invadidos pelo Napoleão...
 
N

Noventa e Nove

Guest
e_Dragon disse:
Não tem cabimento ser português e torcer pela Bélgica, contra o Brasil, é como ser portuense e torcer pelo Trafica.
Não tem cabimento é ter de torcer por alguém devido ao local em que se nasceu. Ainda bem que temos portistas fora do Porto...

Quanto a seleções, entre Bélgica e Croácia é difícil escolher qual prefiro. De Bruyne ou Modric dois dos melhores do mundo hmmmm... mas acho que vou mais pela Bélgica!
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Só tenho mais pena pelo seleccionador do Brasil, o Tite, é o que provavelmente menos merecia esse desaire, mas de resto estou felicíssimo, os brasileiros e os franceses foram os primeiros a rebaixar Portugal em qualquer momento e também feliz pelo Neymar, assim já não teremos mais espectáculos de circo nos próximos jogos..
 

njsilva84

Bancada central
10 Junho 2013
2,420
1,523
E o Miranda a dizer na flash que "nem sempre os favoritos ganham"? Dass, pensar é uma coisa, dizer é outra, neste caso é ser-se presunçoso e arrogante. Já entraram em campo meio derrotados com a mania das grandezas.
A treta do penta já mete nojo, só vivem do passado!
A prova é que, em 8 equipas temos 7 europeias, sendo que a Rússia, apesar de ter a grande maioria do território Asiático, tem a cultura mais europeia que asiática e é essa influência que os leva a ter alguns jogadores de futebol de qualidade razoável. Ou seja, eu até gosto da américa latina, tirando os países mais arrogantes, mas, definitivamente, o futebol europeu dá 5-0 ao sul-americano.
 

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
2,815
4,396
njsilva84 disse:
E o Miranda a dizer na flash que "nem sempre os favoritos ganham"? Dass, pensar é uma coisa, dizer é outra, neste caso é ser-se presunçoso e arrogante. Já entraram em campo meio derrotados com a mania das grandezas.
A treta do penta já mete nojo, só vivem do passado!
A prova é que, em 8 equipas temos 7 europeias, sendo que a Rússia, apesar de ter a grande maioria do território Asiático, tem a cultura mais europeia que asiática e é essa influência que os leva a ter alguns jogadores de futebol de qualidade razoável. Ou seja, eu até gosto da américa latina, tirando os países mais arrogantes, mas, definitivamente, o futebol europeu dá 5-0 ao sul-americano.
Pior, disse que "Infelizmente" os favoritos nem sempre ganham lol
 

Mark_Draven

Bancada central
17 Fevereiro 2015
1,799
1,073
Conquistas
2
  • Rui Filipe
  • Deco
cgmmagalhaes disse:
A França neste momento é o candidato nº1.
A Alemanha também era.
Depois foi a Espanha...
A seguir o Brasil.

A França também vai de vela e depois escolhem outra favorita.
 
19 Maio 2008
3,119
16
kal-el disse:
Gosto e sou ultra admirador da cultura brasileira...

...compreendo e já partilhei o sentimento fraterno a tender para o paternalista que muitos portugueses - especialmente os nados e criados na cidade onde jaz o coração do fundador do Brasil! - dedicam à Terra de Veracruz...

Mas depois de perceber o desprezo que muitos deles nos dedicam, depois de sentir um certo embaraço por sermos nós e não os espanhóis, ingleses ou franceses a fazer o caminho de Pedro Álvares Cabral, não lhes desejo o mal que não desejo a ninguém...

... mas pah, confesso, preferi ver os Tintins passarem da mesma forma que preferia na anterior jornada que passassem os japoneses (torço regra geral pelos underdogs)...

...os canarinhos facilmente arrebitam cabelo, pensam mesmo que somos burros como contam nas anedotas deles e um banho de humildade cabe muito bem neles... e é bom para o próprio bem deles!!

Respeito meus caros, mais um bocadinho de respeito sff, vós não mijais água de colónia!
Subscrevo em absoluto.

Em miúdo tinha uma paixão desmesurada pelo Brasil em geral, e tb pelo pelo futebol brasileiro em particular...até verificar o que os brasileiros (a maioria esmagadora) pensam de nós: Somos os ladroes do ouro deles, esclavagistas, genocidas dos índios, os burros das anedotas deles, vergonha de terem sido colonizados por nós e não por outros, somos o cú da Europa, insignificantes, o nosso país é da dimensão de um dedo mindinho, todos os males deles, como a corrupção é culpa dos portugueses, pior a história do Brasil ensinado nas escolas até ao secundário retrata os portugueses assim...enfim não é apenas o complexo de ex colonia...como os argentinos têm dos espanhóis...é desprezo e repugnância total que eles sentem por nós...

Assim sendo e com o devido respeito não torço pelo Brasil. E não os vejo como país irmão. São apenas um país que fala uma língua, parecida com o português.

Isto não quer dizer que não existam honrosas excepções de brasileiros e de aspectos da cultura, sociedade, economia brasileira que sejam admiráveis e às quais eu continue a gostar imenso.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
njsilva84 disse:
A treta do penta já mete nojo, só vivem do passado!
O Brasil tem sido mesmo isto nestes últimos anos, uma selecção que vive do passado. Eles estão há quantos anos a seco sem ganhar qualquer competição?
Pois a última foi a taça das confederações em 2014 e participaram nessa competição por serem apenas a selecção anfitriã o que já diz muito por si.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,252
19,383
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
kal-el disse:
Gosto e sou ultra admirador da cultura brasileira...

...compreendo e já partilhei o sentimento fraterno a tender para o paternalista que muitos portugueses - especialmente os nados e criados na cidade onde jaz o coração do fundador do Brasil! - dedicam à Terra de Veracruz...

Mas depois de perceber o desprezo que muitos deles nos dedicam, depois de sentir um certo embaraço por sermos nós e não os espanhóis, ingleses ou franceses a fazer o caminho de Pedro Álvares Cabral, não lhes desejo o mal que não desejo a ninguém...

... mas pah, confesso, preferi ver os Tintins passarem da mesma forma que preferia na anterior jornada que passassem os japoneses (torço regra geral pelos underdogs)...

...os canarinhos facilmente arrebitam cabelo, pensam mesmo que somos burros como contam nas anedotas deles e um banho de humildade cabe muito bem neles... e é bom para o próprio bem deles!!

Respeito meus caros, mais um bocadinho de respeito sff, vós não mijais água de colónia!
Já Eu identifico-me zero com o Brasil e admiração tenho-a pelas tribos do Amazonas e chega...

Admiro e identifico-me mais com qq povo Europeu (qq um à escolha!), há ligações históricas, de língua, etc. mas diluem-se em nada em termos de identificação...

Gostei muito q fossem eliminados e por mim vão ao mundial sempre para os ver a achar q são favoritos e depois chorarem...

Já nem ligo ao q eles pensam ou dizem, o q sao e o q pensam está para mim como está a galáxia mais longe...é me alien.

E cada vez q ouco um brasileiro a falar em povo irmão e naquele show de q são sempre "boa vibe" começo à procura das chaves para me ir embora. Não me lembro de ter uma interação humana real só a sensação de q estou num talk show.

Povo irmão caso queiramos quer não, são os espanhóis, não somos um só povo mas poderia ter acontecido.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Miguel Alexandre disse:
Povo irmão caso queiramos quer não, são os espanhóis, não somos um só povo mas poderia ter acontecido.
É uma opinião pessoal e respeito contudo em meu caso espanhóis não são meus irmãos nem nunca foram.
Em minha família tenho algumas nacionalidades e onde essa felizmente não consta.Espanhol mei irmão nem morto.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,252
19,383
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Morais disse:
É uma opinião pessoal e respeito contudo em meu caso espanhóis não são meus irmãos nem nunca foram.
Em minha família tenho algumas nacionalidades e onde essa felizmente não consta.Espanhol mei irmão nem morto.
Morais...como disse, caso queiramos quer não...saímos do mesmo sítio.
Não havia nem Portugal nem Espanha, depois o tempo construiu diferenças, mas partilhamos história conjunta, inimigos conjuntos, grandes guerras internas, tentativas de conquista, fronteiras, mapa do mundo!...

Não há outro povo ao qual estejamos tão ligados.

Agora isto empalidece quando a tua vida em particular te ditou um rumo q impõe outros sentimentos? Acredito e compreendo.

As razões étnicas e históricas são o q são, não se tornam tangiveis por decreto na nossa vida pessoal, no teu caso pessoal outros aspectos se tornaram mais prementes e tangíveis.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Miguel Alexandre disse:
Morais...como disse, caso queiramos quer não...saímos do mesmo sítio.
Não havia nem Portugal nem Espanha, depois o tempo construiu diferenças, mas partilhamos história conjunta, inimigos conjuntos, grandes guerras internas, tentativas de conquista, fronteiras, mapa do mundo!...

Não há outro povo ao qual estejamos tão ligados.

Agora isto empalidece quando a tua vida em particular te ditou um rumo q impõe outros sentimentos? Acredito e compreendo.

As razões étnicas e históricas são o q são, não se tornam tangiveis por decreto na nossa vida pessoal, no teu caso pessoal outros aspectos se tornaram mais prementes e tangíveis.
Eu entendo tua colocação e tranquilo.Agora eu não posso chamar de irmão a quem por inpumeras vezes nos quis conquistar,o monte de batalhas sangrentas e gente que morreu simplesmente porque queriam o que é nosso.Com toda a sinceridade não dá para relevar.Eles não me perturbam em nada mas que fiquem onde estão e que nos deizem em paz.É verdade que tivemos uma história comum como ibéria,mas nos separamos e cada um que trate de si.
Até para mim existe um povo que até considero não diria como irmão mas para mim muito mais parecidos que nossos vizinhos e das muitas nacionalidades familiares essa nem consta,mas sinto algo em comum.,no caso com os irlandeses.possivelmente pela herança Celta ainda muito presente.
 

emm84

Bancada lateral
22 Outubro 2014
967
621
Alguém sabe onde posso ver o jogo completo Brasil - Bélgica? Não pude ver ontem..
 

emm84

Bancada lateral
22 Outubro 2014
967
621
PortoMDL disse:
Não tens box para colocar para trás? Deu na RTP 1.
Não tenho..Não consigo por fibra em minha casa..

Não sabia que tinha dado na RTP 1
Por acaso fui ver ao rtp play e só tem França vs uruguai
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,011
4,203
Olimpo
tripeiro_de_gema disse:
O Brasil tem sido mesmo isto nestes últimos anos, uma selecção que vive do passado. Eles estão há quantos anos a seco sem ganhar qualquer competição?
Pois a última foi a taça das confederações em 2014 e participaram nessa competição por serem apenas a selecção anfitriã o que já diz muito por si.
Venceram os jogos olímpicos de futebol em 2016.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.