Campeonato do Mundo de Futebol - Rússia, 2018

Estado
Não está aberto para novas respostas.

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
O Mundial mais fraco de que há memória. Quando uma seleção com um futebol tão pobre como a França é talvez a maior candidata em prova acho que está tudo dito.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,906
15,209
Desde o Sargentão Felipão de 2002...

https://twitter.com/playmaker_PT/status/1015327010384728065
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,670
551
Futebol à parte, o complexo de inferioridade do povo português é uma coisa tão irritante...

Desdenhamos brasileiros e espanhóis quando são, provavelmente, os povos que mais ligam e mais bem querem a Portugal. Enfim...
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,894
74,756
40
Licha disse:
Futebol à parte, o complexo de inferioridade do povo português é uma coisa tão irritante...

Desdenhamos brasileiros e espanhóis quando são, provavelmente, os povos que mais ligam e mais bem querem a Portugal. Enfim...
??? Os Espanhóis querem bem a Portugal? Em que planeta?
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,670
551
apocalypto disse:
??? Os Espanhóis querem bem a Portugal? Em que planeta?
Em que planeta é que não querem? Os espanhóis podem ser divididos em dois neste caso: aqueles que gostam de Portugal e aqueles que, como a maioria do resto do mundo, se estão a borrifar para o nosso país. Como nós nos estamos a borrifar para a Grécia, para a Bulgária, para a Bolívia, mas aí já não há problema nenhum. Há pouco chamei-lhe complexo de inferioridade, mas também pode ser etnocentrismo.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,894
74,756
40
Licha disse:
Em que planeta é que não querem? Os espanhóis podem ser divididos em dois neste caso: aqueles que gostam de Portugal e aqueles que, como a maioria do resto do mundo, se estão a borrifar para o nosso país. Como nós nos estamos a borrifar para a Grécia, para a Bulgária, para a Bolívia, mas aí já não há problema nenhum. 
Aquilo que vejo é que eles detestam os Portugueses. E é o que vejo pela experiência das pessoas que conheço.

Os que gostam são uma minoria.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
apocalypto disse:
??? Os Espanhóis querem bem a Portugal? Em que planeta?
Há espanhóis que até gostam de nós mas a maioria não, então a imprensa deus ma livre...
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,670
551
apocalypto disse:
Aquilo que vejo é que eles detestam os Portugueses. E é o que vejo pela experiência das pessoas que conheço.

Os que gostam são uma minoria.
Vês com base em quê? Se é por futebol, de todo. Se não, como explicar por exemplo o endeusamento à figura do Ronaldo nos 9 anos que lá leva? Se é por outras questões, com certeza mais relevantes, também não vejo por onde pegar.

A tua experiência pessoal não a posso discutir, como é óbvio. Eu tenho outra, mas também não interessa.
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,670
551
PortoMDL disse:
Há espanhóis que até gostam de nós mas a maioria não, então a imprensa deus ma livre...
Qual imprensa? A desportiva? E na desportiva estamos a falar de qual, da de Madrid? A mesma que levou ao colo o Ronaldo durante anos, minimizando por exemplo a vergonha que foi a sua fuga ao fisco e empolando a fuga ao fisco do Messi? Se te referes à catalã, aí já concordo, mas é por uma questão de futebolite.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,894
74,756
40
Licha disse:
Vês com base em quê? Se é por futebol, de todo. Se não, como explicar por exemplo o endeusamento à figura do Ronaldo nos 9 anos que lá leva? Se é por outras questões, com certeza mais relevantes, também não vejo por onde pegar.

A tua experiência pessoal não a posso discutir, como é óbvio. Eu tenho outra, mas também não interessa.
A minha experiência tem por base a forma arrogante e antipática como os Espanhóis nos tratam, seja em Portugal ou em Espanha. Assim como tenho vários amigos no ramo hoteleiro e todos dizem o mesmo.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
apocalypto disse:
A minha experiência tem por base a forma arrogante e antipática como os Espanhóis nos tratam, seja em Portugal ou em Espanha. Assim como tenho vários amigos no ramo hoteleiro e todos dizem o mesmo.
Distinguindo sempre os galegos... :)
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,894
74,756
40
E o Ronaldo nunca foi levado ao colo. Pelo que fez no Real, merecia ter sido levado, mas não foi...por ser Português.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,736
65,416
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Licha disse:
Futebol à parte, o complexo de inferioridade do povo português é uma coisa tão irritante...

Desdenhamos brasileiros e espanhóis quando são, provavelmente, os povos que mais ligam e mais bem querem a Portugal. Enfim...
Ah?!
You say what sir?
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.