Campeonato Mundial de sub-20

Estado
Não está aberto para novas respostas.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,738
14,640
"Mundial sub-20: comitiva portuguesa já está em Sidney
Equipa das quintas cumpre estágio de preparação na Austrália

A seleção portuguesa de sub-20 já está na Austrália para cumprir o estágio final de preparação para o Campeonato do Mundo da categoria que vai decorrer na Nova Zelândia.

Segundo uma nota publicada no site da Federação Portuguesa de Futebol, a equipa aterrou em Sidney às 06:30 horas(de ontem), dirigindo para uma unidade hoteleira junto à praia de Brighton. Para as próximas horas está, ainda, prevista uma sessão de ativação física do plantel e um passeio à cidade que ajudará a regular a adaptação aos fusos horários.

Portugal defronta na próxima quarta-feira o Gana, no primeiro jogo de preparação nesta fase do estágio.

O Mundial da Nova Zelândia arranca a 30 de maio e decorre até 20 de junho, estando Portugal integrado no grupo C juntamente com Colômbia, Senegal e Qatar."
(In +futebol)
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,738
14,640
«Mundial sub-20: Argentina resgata avançado a Espanha
Emiliano Buendia (Getafe) representou La Rojita nos sub-19

Humberto Grondona divulgou nesta quarta-feira a lista de convocados da seleção da Argentina para o Campeonato do Mundo de sub-20. Entre as ausências, destaque para o lesionado Federico Veja (River Plate) e Franco Cristaldo (Boca Juniors), que perdeu espaço nas escolhas do selecionador.

A Argentina, por outro lado, resgata um avançado que representou a seleção sub-19 de Espanha: Emiliano Buendia nasceu em Mar del Plata mas está no Getafe há vários anos.

Eis a lista de convocados:
Guarda-redes: Augusto Batalla (River), José Devecchi (San Lorenzo) e Agustín Rossi (Estudiantes).
Defesas: Tiago Casasola (Fulham), Emanuel Mammana (River), Facundo Monteseirín (Lanús), Ricardo Moreira (Independiente) e Lucas Suárez (Quilmes).
Médios: Daniel Ibáñez (San Lorenzo), Nicolás Tripichio (Vélez), Andrés Cubas (Boca), Leonardo Rolón (Vélez), Tomás Martínez (River) e Alejandro Romero Gamarra (Huracán).
Avançados: Sebastián Driussi (River), Maximiliano Rolón (Barcelona), Ángel Correa (Atlético Madrid), Giovanni Simeone (River), Cristian Espinoza (Huracán), Cristian Pavon (Boca) e Emiliano Buendia (Getafe).»
(In +futebol)
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,738
14,640
"Hélio recorda 1989: «Queremos que vivam esses momentos»
Selecionador sub-20 foi campeão mundial de juniores na Arábia Saudita

«São memórias que ficam para a vida inteira, que recordamos quando estamos juntos. Ajudou-me a crescer, a moldar a personalidade. Transmitimos essas memórias aos jogadores, várias vezes», disse o selecionador, no dia do anúncio da convocatória.
 
«São momentos que marcam, e queremos que os nossos jogadores vivam esses momentos, para amanhã serem melhores e corresponderem aos desafios dos clubes», reforçou.
 
Essa experiência pessoal permite, de resto, que Hélio Sousa reconheça a importâncias de uma «montra» como este Mundial sub-20. A nível individual, mas também coletivo. «Há vinte e tal anos abrimos portas. Até ao nível do investimento que se fazia no jogador português. Queremos cimentar a projeção do jogador português, para que se volte a olhar para ele de outro modo, que se valorize», concluiu."
(In +futebol)
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Parece que o nosso Lumor, está em duvida devido a problemas burocráticos com os seus documentos.

O Leonardo foi convocado para a seleção Colombiana?
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,738
14,640
«A seleção sub-20 venceu a congénere do Gana por 1-0, em jogo de preparação para o Mundial da Nova Zelândia 2015.

O encontro disputou-se no Estádio Remondis, em Sydney, na Austrália.

Portugal teve um entrada excelente no jogo com Rapahael Guzzo a ter duas ocasiões de perigo na sequência de boas jogadas de envolvimento do ataque luso.

Aos 21 minutos, André Silva dominou de peito à entrada da área e fez um excelente remate apenas salvo por uma não menos excelente intervenção do guarda-redes adversário.

O Gana respondeu por volta dos trinta minutos com dois remates perigosos à baliza de André Moreira, mas a melhor oportunidade da primeira parte, aos 38 minutos, foi do médio Janio Bikel, que depois de se isolar, não conseguiu evitar mais uma boa intervenção defesa do guardião do Gana. Ao intervalo subsistia a igualdade sem golos.

No reatar, Portugal aumentou o seu domínio de jogo com Nuno Santos, aos 58´, a ter uma excelente oportunidade após simulação de André Silva. Dez minutos depois, uma grande combinação entre Ivo Rodrigues e André Silva terminou com um remate do primeiro rente ao poste esquerdo da equipa do Gana,

Tantas vezes o cântaro foi à fonte que acabou por partir. Aos 71 minutos, João Vigário pressionou alto, ganhou a bola ao defesa, isolou-se e finalizou com classe à saída do guarda-redes.

Até final do encontro, Portugal controlou o jogo e até teve uma excelente ocasião para aumentar a vantagem, de novo, por Vigário. O Gana apenas no último minuto de descontos criou uma ocasião de golo.

Vitória justa no primeiro encontro de preparação da Seleção Nacional. Dia 24, Portugal enfrenta o Brasil no seu segundo e último teste antes do Mundial.

Ficha de jogo: Jogo de Preparação Portugal-Gana
Estádio Remondis, Sydney - Austrália 17h00 (08h00 em Portugal)

Portugal: André Moreira, Riquicho, João Nunes (Dinis Almeida, 60´), Domingos Duarte, Rebocho (Rafa, 45'), Tomás Podstawski (Estrela, 60´), Rapahel Guzzo (Francisco Ramos,45´), Janio Bikel (Rony Lopes,69´), Nuno Santos (João Vigário, 60´), Gonçalo Guedes (Ivo Rodrigues,45´) e André Silva (Gelson Martins, 69´).
Suplentes não utilizados: Tiago Sá e Guilherme Oliveira.»

(In http://www.rtp.pt/noticias)
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,738
14,640
O hino para celebrar a participação de Portugal no Mundial de sub-20, versão RAP, criado por Rebocho, internacional por 61 vezes com a camisola das Quinas.
O Jasus terá ajudado no melhoramento da dicção-rap, conjugação correta dos verbos e colocação das sílabas no local certo?

https://www.youtube.com/watch?v=VDWaXIU8CHA
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,738
14,640
«Portugal derrotado pelo Brasil no ensaio geral
JUDIVAN FEZ O ÚNICO GOLO EM JOGO EQUILIBRADO

A Seleção Nacional perdeu por 1-0 frente ao Brasil, em Sydney (Austrália), na madrugada deste domingo, no derradeiro jogo de preparação para Mundial Sub-20, que começa a 30 de maio na Nova Zelândia.

O equilíbrio que marcou o jogo foi desfeito pela maior eficácia dos brasileiros diante da baliza, com Judivan a fazer o único golo aos 68 minutos, aproveitando um ressalto na conclusão de uma jogada pela esquerda, na qual a defesa portuguesa não conseguiu aliviar a bola.

Portugal reagiu e dispôs de algumas boas oportunidades, animando os muitos emigrantes que assistiram ao encontro que decorreu no Kagorah Park e que começou com André Silva a protagonizar a primeira oportunidade. O avnçado do FC Porto acabou por perder o controlo da bola quando se isolava para a baliza de Georgemy. Na resposta brasileira, foi Domingos Duarte a evitar o golo, ao aliviar um cruzamento perigoso do escrete.

A seis minutos do fim, Gonçalo Guedes quase marcou, quando obrigou Jean à defesa do encontro, com o guarda-redes brasileiro a desviar com os dedos o disparo do português.

No Mundial, Portugal integra o Grupo C da primeira fase, juntamente com Colômbia, Qatar e Senegal.

Jogo no Kogorah Park, Sydney (Austrália)

PORTUGAL-BRASIL, 0-1

Marcador: Judivan (68')

Árbitro: Stbebre Delovsky

PORTUGAL - André Moreira (Tiago Sá), Rebocho (Riquicho, 70') João Nunes, Domingos Duarte, Rafa, Tomás Podstawski (Estrela 77'), Francisco Ramos (Bikel, 57'), Rony Lopes (Raphael Guzzo, 57'), Ivo Rodrigues (Nuno Santos, 57'), Gelson Martins (Gonçalo Guedes, 70') e André Silva João Vigário (77').
Suplentes não utilizados: Guilherme Oliveira.
Treinador: Hélio Sousa

BRASIL - Georgemy (Jean, 46'), João Pedro, Lucas, Marlon, Jorge, Danilo, Alef (Iago, 46'), Andreas Pereira (Boschillia, 46'), Gabriel Jesus, Marcos Guilherme e Jean Carlos (Judivan, 46').
Suplentes não utilizados: Marcos, Rodrigo, Léo Pereira, Malcom e Jaja
Treinador: Rogério Micalle.

Ação disciplinar: cartão amarelo a João Nunes (37'),  Danilo (50'), Riquicho (87') e Nuno Santos (87')»
(In Rascord)
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,738
14,640
«Falta de pontas de lança? Espero mudar a mentalidade»
André Silva rejeita a ideia de lacuna no futebol português e mostra confiança

Para além do potencial técnico e físico, André Silva revela também uma dose assinalável de confiança. Eleva a sua própria exigência, mostra ambição. No Europeu de sub-19 marcou cinco golos, mas ficou a um do melhor marcador da prova, o alemão Davie Selke. Agora, no Mundial sub-20, o objetivo é arrecadar essa distinção.
 
«A meta é ser sempre o melhor marcador. No Europeu não consegui, mas espero fazer melhor a cada dia que passa», diz o avançado do FC Porto, em entrevista ao Maisfutebol.
 
«Não coloco limites. Tento dar o máximo até ao último minuto», acrescenta André Silva. Mais do que superar marcas estatísticas, o jogador está empenhado em mudar opiniões. Nomeadamente a ideia de que faltam pontas de lança de qualidade no futebol português.
 
«Acredito que existem jogadores bons nessa posição. Os clubes é que não estão dispostos a dar tempo aos jogadores e preferem arranjar um estrangeiro que esteja já pronto. Espero mudar essa mentalidade», diz André Silva, que promete «tudo fazer» para tornar-se o goleador de referência do futebol português.
Distantes vão os tempos em que jogava como médio ofensivo e o treinador o comparava a Deco: «Isso já acabou. Agora sou ponta de lança. Isso foi no Salgueiros, com um treinador que gostava de dar-nos nomes de craques.»
 
Ocasionalmente ainda surge mais encostado à ala, mas André Silva considera que o seu «habitat» natural é a área: «Se for preciso dou o meu melhor, mas penso que rendo mais a ponta de lança.»
 
Jackson, o goleador da equipa principal do FC Porto, é referência óbvia por estes dias, mas o jogador da seleção portuguesa de sub-20 recorda também nomes como Ronaldo (o brasileiro) e Thierry Henry, que cresceu a idolatrar.»
(In +futebol)
 

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Esse Jean Carlos do Brasil é aquele que quando nem 10 anos tinha era visto como um puto maravilha inclusive falado para o Porto. Jean Carlos Chera?
 

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Bem fui pesquisar e nao deve ser o "ex prodigio" do Santos. Alias fiquei "chocado" ao ver que tem ja 20 anos (feitos este mês). Ja andou em varios clubes inclusive na Romenia e na terceira divisao espanhola LOL.

Pelos vistos o que se antecipava quando ainda era puto (Pelé branco - futuro enorme jogador) nao tinha razao de ser. O futebol adulto deve ter sido demais para ele.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,738
14,640
Alguém tem visto o desempenho da selecção em jogos amigáveis e como se têm portado os nossos juniores?
 

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,451
140
MartinsDragão disse:
Alguém tem visto o desempenho da selecção em jogos amigáveis e como se têm portado os nossos juniores?
Não têm sido transmitidos.

Como o mundial é no inverno e estão uns 10ºC por lá, temos vantagem teórica no nosso grupo. Os outros 3 são países muito quentes o ano todo, aposto que muitos dos jogadores nunca apanharam tanto frio.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,738
14,640
Vem aí o primeiro jogo da nossa seleção na madrugada de Domingo pr'a segunda...às 5 da matina!
Vou gravar e ver se vejo os nossos em acÃO...
Despertador demasiado madrugador em véspera de dia de trabalho não me parece.
 

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,451
140
MartinsDragão disse:
Despertador demasiado madrugador em véspera de dia de trabalho não me parece.
Estás à vontade que o jogo é às 5:00 da manhã de domingo.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,738
14,640
Alves disse:
Estás à vontade que o jogo é às 5:00 da manhã de domingo.
Então faço um esforço. Vou beber um copo prolongado à noite e tento regressar a tempo do jogo sem ver os jogadores a duplicar :)
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,738
14,640
"Podstawski resiste ao assédio polaco e comanda o sonho luso
Médio do FC Porto é o capitão dos sub-20 no Mundial

A capitanear a seleção portuguesa no Mundial de sub-20 vai estar um jogador de apelido polaco mas coração lusitano.  As raízes paternas continuam a tentar agarrar Tomás Podstawski, mas o médio do FC Porto vai resistindo, e com a braçadeira das quinas.
 
«A federação polaca já entrou em contacto comigo, mas eu sinto-me português. Nasci em Portugal, os meus amigos são portugueses, a minha língua materna é o português. Sinto um carinho especial pela Polónia, pois tenho família lá e até falo fluentemente polaco. Eles não desistiram, e enquanto for possível vão CONTINUAR a aliciar-me, até porque represento um clube grande, mas os meus objetivos passam por continuar na seleção portuguesa», garante o jogador, em entrevista ao Maisfutebol.
 
Podstawski admite que ser o capitão «dá uma responsabilidader acrescida», mas diz também que a experiência tem sido positiva. «Com a ajuda dos colegas a missão fica mais fácil», acrescenta.
 
O primeiro objetivo de Portugal no Campeonato do Mundo é passar a fase de grupos, mas o capitão reconhece que existem outras metas na cabeça dos jogadores: «Todos sonham ser campeões do mundo, e se não formos para campo com esse pensamento não somos jogadores com aspirações. Mas sabemos que é uma COMPETIÇÃO difícil, uma oportunidade única, e queremos mostrar que a nossa geração tem muito potencial.»
 
Jogador do FC Porto desde os 13 anos, Podstawski diz que «é muito difícil um jogador de 19 ou 20 anos entrar na equipa principal, mas é possível». «Cada vez têm surgido mais oportunidades, embora escassas. Há que aproveitar quando isso acontecer», antecipa.
 
Em fevereiro de 2012 o médio chegou a ser convocado para a equipa principal, quando o treinador era Vítor Pereira, a propósito de uma visita ao Manchester City, para os 16 avos da Liga Europa. Podstawski não chegou a JOGAR na ocasião e na verdade espera ainda pela estreia na equipa principal, três anos depois.
 
«Ainda não me estreei mas as portas estão sempre abertas e quando a oportunidade surgir vou tentar agarrar com o máximo das minhas capacidades», promete.
 
«Aquilo que traço não é aquilo que acontece, muitas vezes. Mas estou contente com aquilo que tenho conquistado. Sei que é difícil chegar à equipa principal de um clube como o FC Porto. Na equipa B tenho tido espaço para competir a um nível superior, e tenho estado contente também com o trajeto nas seleções. Estou contente até agora, mas sempre com a visão de atingir patamares superiores», diz o jogador, que recentemente voltou a Manchester para disputar a final da Premier League International Cup, jogo em que o FC Porto foi derrotado pelo City.
 
«Na final lembrei-me dessa experiência na equipa principal. Foi fantástico e vou recordá-la o resto da vida», admite.
 
Paralelamente à carreira de futebolista, Tomás Podstawski foi construindo um percurso notável também a nível escolar, com notas de excelência. Nesta altura é aluno de Relações Internacionais na Faculdade de Letras da Universidade do Porto.
 
«Tenho feito algumas cadeiras, mas é difícil conciliar. O meu primeiro plano será sempre o futebol, mas tenho um plano B, e gosto de pertencer a um mundo que não o futebol, fugir um pouco à rotina. Vou fazendo devagarinho, dentro do possível. O primeiro objetivo é singrar no futebol», reconhece."
(In +futebol)
...
A bracadeira está bem entregue ao nosso júnior Podstawski.
Podstawski será jogador/aposta para a equipa principal do nosso Porto dentro de 1/2anos?
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,738
14,640
«Mundial sub-20: Dinis Almeida (jogador do Reus) foi dispensado
Exames demonstraram que o central não ia recuperar a tempo de entrar em competição

O central Dinis Almeida foi dispensado da Seleção Nacional sub-20 que está na Austrália a preparar-se para a fase final do Campeonato do Mundo da categoria que arranca já a 30 de maio na Nova Zelândia.
 
O defesa do Reus lesionou-se no joelho esquerdo no treino da passada quinta-feira e os exames que realizou, entretanto, no sábado, em Sydney, permitiram verificar que o não podia recuperar a tempo de poder participar no Mundial.
 
O jogador foi dado como inapto para a competição, pelo que será dispensado dos trabalhos da Seleção Nacional sub-20. O selecionador Hélio Sousa aguarda agora por uma reposta da FIFA para saber se, a menos de uma semana do início da competição, será possível substituir um jogador.»
(in +futebol)
...
Quem seria o bom substituto?
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.