Canal de desporto "Sporttv"

S

sinal

Guest
Olheiro disse:
Isso são desportos que passam no dia-a-dia da Eurosport e não acho que sejam muito apelativos para a maioria das pessoas.
Basta estar a dar qq coisa diferente noutro canal e acabam por mudar.

Talvez o ténis escape um pouco
Curiosamente a RTP e a Eurosport tem boas audiências com o ciclismo e com o snooker também! Será que o Rugby e mesmo a NFL e NHL têm mais seguidores em Portugal que o ciclismo? Obviamente que não.
 
S

sinal

Guest
Fil disse:
Tens razão. Tem aquilo que eu mais vejo :)

À parte do ténis, do qual sou fã, e que só dá Wimbledon. Mas como os outros grand slams dão na Eurosport, não me faz falta que não dê na SPORT TV. Mas tens razão, pelo princípio que se discute aqui, estão em falta nessas modalidades. Snooker também vejo, por vezes, na Europort, lá está...
A Eurosport tem um naipe de modalidades bastante interessantes. Não é por acaso que têm audiências interessantes.

O meu problema com a Sporttv é o preço. Como já ficou aqui provado, paga-se o mesmo ou mais, pelos mesmos conteúdos do que em países com maior poder de compra.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,187
39,897
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
sinal disse:
A Eurosport tem um naipe de modalidades bastante interessantes. Não é por acaso que têm audiências interessantes.

O meu problema com a Sporttv é o preço. Como já ficou aqui provado, paga-se o mesmo ou mais, pelos mesmos conteúdos do que em países com maior poder de compra.
Quanto é que devia ser o preço?
 

Olheiro

Arquibancada
17 Agosto 2015
326
98
sinal disse:
Curiosamente a RTP e a Eurosport tem boas audiências com o ciclismo e com o snooker também! Será que o Rugby e mesmo a NFL e NHL têm mais seguidores em Portugal que o ciclismo? Obviamente que não.
Estás a falar da volta a Portugal e da volta a França...
E no resto do ano?? Nas restantes modalidades??
Audiências são fracas...no snooker inclusive.

 
S

sinal

Guest
sirmister disse:
Quanto é que devia ser o preço?
Não sou eu que tenho de definir um preço que seja minimamente justo e razoável.

O que sei é que com menos conteúdos do que a Sky UK, tem um preço idêntico, num país que se ganha miseravelmente em relação ao UK. Isso é que eu sei.
 
S

sinal

Guest
Olheiro disse:
Estás a falar da volta a Portugal e da volta a França...
E no resto do ano?? Nas restantes modalidades??
Audiências são fracas...no snooker inclusive.
Não, não estou!

No resto do ano?????

A Eurosport passa o ano a dar ciclismo, e sempre com boas audiências. A RTP este ano comprou o pacote completo da ASO, com várias provas. A TVI24 também chegou a comprar direitos, que os perdeu para a RTP este ano. Até a CMtv este ano comprou os direitos da Volta à Suiça. O Paris-Roubaix e qualquer outros dos monumentos são dos programas mais vistos da Eurosport.
Giro e Vuelta, tem audiências fantásticas!

Não me digas que agora a NFL, NHL ou o rugby são modalidades que geram mais interesse me Portugal! lol
 
S

sinal

Guest
Esqueci-me de referir, o snooker. O mundial é um caso de sucesso na Eurosport PT, tanto é, que a modalidade há uns 15 anos era praticamente desconhecida por cá e hoje em dia até consegue já ter um torneio em Portugal, que trouxe alguns dos melhores.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,187
39,897
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
sinal disse:
Não sou eu que tenho de definir um preço que seja minimamente justo e razoável.

O que sei é que com menos conteúdos do que a Sky UK, tem um preço idêntico, num país que se ganha miseravelmente em relação ao UK. Isso é que eu sei.
Mas qual seria esse preço na tua opinião.

E qual seria já agora o preço justo a pagar ao FCP pelos direitos televisivos.

Não se pode comparar com a sky porque é um mercado completamente diferente.

Já agora sobre a NHL e NFL e NBA UFC não se pode comparar com o ciclismo porque tem horarios completamente distintos e servem para compor as grelhas a noite.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Parabéns à sporttv pelo novo canal de sinal aberto. Vou ser dos "clientes" habituais do canal.

http://www.jn.pt/cultura/media/ntv/interior/sport-tv-novos-conteudos-imagem-e-comentadores-5318335.html
 

pedro89

Bancada central
26 Maio 2014
1,074
0
O Tour é a competição anual com mais audiências mundialmente.
Só é batido de 2 em 2 anos pelos JO e pelo Mundial de futebol.

Que se mantenha em sinal aberto é o que espero, de qualquer forma :)
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
sirmister disse:
Mas qual seria esse preço na tua opinião.

E qual seria já agora o preço justo a pagar ao FCP pelos direitos televisivos.

Não se pode comparar com a sky porque é um mercado completamente diferente.

Já agora sobre a NHL e NFL e NBA UFC não se pode comparar com o ciclismo porque tem horarios completamente distintos e servem para compor as grelhas a noite.

E temos que ver que na Inglaterra o mercado é gigante. Muita muita gente tem os canais.
Aqui, um preço mais baixo é economicamente inviável para a empresa. Somos um país pequeno com relativamente poucos a subscrever.
 
S

sinal

Guest
sirmister disse:
Mas qual seria esse preço na tua opinião.

E qual seria já agora o preço justo a pagar ao FCP pelos direitos televisivos.

Não se pode comparar com a sky porque é um mercado completamente diferente.

Já agora sobre a NHL e NFL e NBA UFC não se pode comparar com o ciclismo porque tem horarios completamente distintos e servem para compor as grelhas a noite.
Não me cabe a mim definir o preço. Que baixem o preço e depois, aí verificaria se estava dentro das minhas possibilidades. Com os preços actuais, nem pensar.

Sobre o mercado, pois é diferente, o poder de compra é maior e os preços são mais interessantes. Clientes não devem faltar.
Enquanto isso a Sporttv como quer ganhá-lo todo, está num mercado com um poder compra menor, mas mesmo assim quer angariar clientes colocando preços iguais ao mercado britânico! Resultado? Perdeu clientes e tem prejuízos! lol

P.S. A NBA é um caso completamente diferente, há uns dois anos era das coisas que me faziam pensar em subscrever os canais Sporttv. A popularidade da NBA em Portugal é um fenómeno digno de estudo.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
sirmister disse:
Mas já viste o que aumentou o custo dos diretos televisivos para eles nos ultimos anos?

Eles devem pagar uns 120M em direitos televisivos, se tiverem 500 mil assinantes dá 20 euros por assinante só para a liga tuga.
Sim, não tenho dúvidas que pagam bem, por isso não acho que a Sport tv seja cara ( até acho relativamente em conta), no entanto acho que podiam ter baixado o preço quando perderam conteúdos
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,032
484
A questão não é aquilo que tem mas aquilo que aproveita.

Eu podia dar mil exemplos mas como cheguei agora a casa e tenho que ir jantar, vou dar apenas um elucidativo que também serve para outras modalidades.

NFL.
Jogos nos domingos às 18H e 21H, mais um jogo à 1H aproximadamente, e outro Segunda também de madrugada.

Na Sky UK, às 18H dão três jogos, sendo que um é na Sky Sports 3 e os outros 2 são nos canais extra.
Às 21H igual, sendo que depois dão também os jogos da Madrugada.

Tudo em directo como é evidente, e com os comentários originais.

Cá, se tivermos sorte, vemos 1 jogo e directo por semana, e apanhamos com os comentários "pachelgas" dos comentadores portugueses.


PS:
Sabiam que os canasi Britânicos (Sky/Bt) dão jogos até à 5ª Divisão de futebol inglês inclusivé?
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
m3a4424 disse:
A questão não é aquilo que tem mas aquilo que aproveita.

Eu podia dar mil exemplos mas como cheguei agora a casa e tenho que ir jantar, vou dar apenas um elucidativo que também serve para outras modalidades.

NFL.
Jogos nos domingos às 18H e 21H, mais um jogo à 1H aproximadamente, e outro Segunda também de madrugada.

Na Sky UK, às 18H dão três jogos, sendo que um é na Sky Sports 3 e os outros 2 são nos canais extra.
Às 21H igual, sendo que depois dão também os jogos da Madrugada.

Tudo em directo como é evidente, e com os comentários originais.

Cá, se tivermos sorte, vemos 1 jogo e directo por semana, e apanhamos com os comentários "pachelgas" dos comentadores portugueses.


PS:
Sabiam que os canasi Britânicos (Sky/Bt) dão jogos até à 5ª Divisão de futebol inglês inclusivé?
Porque é um desporto que os portugueses acompanham pouco. Na Sky também dá cricket e aqui não...
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,187
39,897
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
sinal disse:
Não me cabe a mim definir o preço. Que baixem o preço e depois, aí verificaria se estava dentro das minhas possibilidades. Com os preços actuais, nem pensar.

Sobre o mercado, pois é diferente, o poder de compra é maior e os preços são mais interessantes. Clientes não devem faltar.
Enquanto isso a Sporttv como quer ganhá-lo todo, está num mercado com um poder compra menor, mas mesmo assim quer angariar clientes colocando preços iguais ao mercado britânico! Resultado? Perdeu clientes e tem prejuízos! lol

P.S. A NBA é um caso completamente diferente, há uns dois anos era das coisas que me faziam pensar em subscrever os canais Sporttv. A popularidade da NBA em Portugal é um fenómeno digno de estudo.
É logico que não és tu que vais definir o preço que é pedido mas se estás a dizer que e caro deves ter uma ideia do que é justo qual é o problema em dizer isso? quanto é 5 euros 20 euros?

De resto se fizeres umas contas de merceiro dá para ter uma ideia que eles não o querem ganhar todo, na realidade dá para ver pelos prejuízos que eles não estão a facturar muito...

De resto é como disse não podes comparar os preços directamente, o preço em portugal nunca é feito em comparação com a liga inglesa, podes é comparar com o que é recebido pelos clubes portugueses em direitos televisivos assim já podes ter uma ideia.

120M pagos em direitos, 500 mil assinantes, dá 20 euros por mês por assinante só para a liga portuguesa, com 23% de iva dá 24,6 euros.  Por ai podes ver qual é a margem de manobra para o preço.
 

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
30,953
30,940
51
Moimenta do Douro
pedro89 disse:
O Tour é a competição anual com mais audiências mundialmente.
Só é batido de 2 em 2 anos pelos JO e pelo Mundial de futebol.

Que se mantenha em sinal aberto é o que espero, de qualquer forma :)
A única razão do Tour não passar a sinal fechado é que as operadoras e a próprias organização do Tour sabem que não conseguiriam fazer as pessoas pagar pagar ver ciclismo. Essa é única razão para os espectadores não tenham dúvidas disso.

Não tenho nada contra a modalidade mas para mim, como a maior das pessoas que conheço, não existe apelo em ver mais do que os últimos kms de uma etapa (e mesmo assim apenas as que tem montanha). O último Tour foi uma verdadeira seca para os espectadores, por exemplo.

Quem diz ciclismo, diz o snooker no Eurosport por exemplo. Se passar para o canal pago poucos vão pagar para ver.
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,032
484
PortoMDL disse:
Porque é um desporto que os portugueses acompanham pouco. Na Sky também dá cricket e aqui não...
Como eu disse, isso serve para outros desportos, inclusivé futebol.
 
S

sinal

Guest
sirmister disse:
É logico que não és tu que vais definir o preço que é pedido mas se estás a dizer que e caro deves ter uma ideia do que é justo qual é o problema em dizer isso? quanto é 5 euros 20 euros?

De resto se fizeres umas contas de merceiro dá para ter uma ideia que eles não o querem ganhar todo, na realidade dá para ver pelos prejuízos que eles não estão a facturar muito...
Podes ver de duas formas.

1ª Tiveram prejuízos porque têm tantos direitos, que a quantidade de clientes é incapaz de cobrir isso e por essa razão têm prejuízos.
Solução: Aumenta-se preço ->Efeito: Perda de clientes
ou
Solução: Prescindem de determinados direitos e mantêm preços ->Efeito: Perda de clientes residual

2ª Tiveram prejuízos porque os preços mantiveram-se, apesar de terem perdido conteúdos fundamentais como F1, EPL, jogos dos merdas em merdalândia e Calcio. Perderam clientes.
Solução: Baixa-se preço (certamente na Sporttv não faltará gente capaz de fazer uma análise de mercado)->Efeito: Potencial aumento de clientes
 
S

sinal

Guest
cccmonteiro disse:
A única razão do Tour não passar a sinal fechado é que as operadoras e a próprias organização do Tour sabem que não conseguiriam fazer as pessoas pagar pagar ver ciclismo. Essa é única razão para os espectadores não tenham dúvidas disso.

Não tenho nada contra a modalidade mas para mim, como a maior das pessoas que conheço, não existe apelo em ver mais do que os últimos kms de uma etapa (e mesmo assim apenas as que tem montanha). O último Tour foi uma verdadeira seca para os espectadores, por exemplo.

Quem diz ciclismo, diz o snooker no Eurosport por exemplo. Se passar para o canal pago poucos vão pagar para ver.
O que tu descreveste aplica-se a praticamente todas as modalidades que passam na Sporttv!

A Sporttv tem Golf, Surf, NHL, NFL, Nascar etc etc , achas que apelam mais que o ciclismo ou snooker?

Os únicos conteúdos que verdadeiramente apelam a um público amplo na Sporttv, são: Liga Portuguesa, EPL, La Liga, NBA e MotoGP. O resto está mais para encher do que para outra coisa.

P.S. O que o Pedro89 disse era a nível mundial, audiência total.