Carlos Alberto Silva revive emoções no Dragão

místicadoPedroto

Bancada central
6 Janeiro 2017
1,057
0
Por iniciativa própria, Augusto Inácio terminou a conferência de imprensa de rescaldo da vitória em Paços de Ferreira com uma mensagem sobre a morte de Carlos Alberto Silva, de quem foi adjunto no FC Porto:

«Queria deixar uma palavra de conforto à família do Carlos Alberto Silva, com quem trabalhei no FC Porto. Queria deixas as minhas condolências. Marcou a minha vida, a minha carreira. É por isso que hoje não estou totalmente satisfeito. Ganhámos mas não consigo deixar de sentir um pouco de tristeza por ter partido alguém que me ajudou a ser treinador e foi um grande campeão.»
 
F

FCP777

Guest
Calabote disse:
Descanse em paz CAS.
Um grande treinador, bi campeão pelo nosso clube.

Foi na década de 90, juntamente com Artur Jorge, Tomislav Ivic e Bobby Robson, um dos grandes construtores do Porto vencedor que conhecemos.
Foi também a altura em que comecei a interessar me por desporto e por futebol.

91/92, na inocência dos meus 11 anos, foi dos títulos com que mais vibrei. Na altura tínhamos poucos :)
Lembro me perfeitamente do dia em que, a caminho da praia, o meu pai me deu 20 escudos e me pediu para comprar a bola (custava o que? 5 escudos?). O jogo só saia duas ou três vezes por semana salvo erro. E nessa edição o grande destaque era CAS, o novo treinador do Porto que PdC tinha caçado num hotel em Lisboa.
O jornal a bola era Ainda a vermelho e preto, não tinha outras cores, e tinha aquele formato gigante, que se dobrava em quatro.

Lembro me do golo do Timofte fora contra o Estoril (penso que o GR era o Duz...) e da grande vitória 3-2 num estádio da Luz repleto, numa exibição fantástica do Kostadinov que partiu a defesa do regime toda (penso que acabou a carreira do José Carlos e do Rui Bento por aquelas bandas...), golos do Kosta, João Pinto e Timofte.

É com grande pena que vejo partir o nosso Professor Astromar.
Quando partiu o Bobby Robson estava eu em Bruxelas, a caminho do metro de Merode quando recebi a notícia e verti uma lágrima.
Quando partiu o Tomislav Ivic estava de férias em Atenas com a minha namorada e verti uma lagrima.

Hoje parte CAS. Certamente não me vou esquecer onde estou ou com quem estou.

Com todos eles parte um pouco do Porto e um pouco de mim, das minhas memórias, da minha juventude.

se é certo que a vida não para, os minutos e as horas não passam mais depressa e tudo será um dia finito, a verdade é que CAS conquistou um lugar na nossa história.
Espero que o NGC o possa homenagear e não deixe cair no esquecimento o seu nome.

Que descanse em Paz e que Nosso Senhor o receba como merece.
@Calabote , ao ler o teu Grande Post, agora verti uma lagrima...

Esse F.C.PORTO, hé pah...😪 vejo ainda esse Porto com olhos de miudo...
 

Juary

Tribuna Presidencial
24 Maio 2013
8,986
2,141
Bastantes alegrias me deu com o meu Porto a ganhar!!!
Que descanse em paz.