Carlos Gabriel

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,011
4,924
Não terá muitos mais jogos nas camadas jovens ou em competições que não sejam contabilizadas pelo transfermarkt?

Sou completamente favorável a contratações de baixo custo e risco para posições deficitárias, de jogadores que se podem vir a revelar agradáveis surpresas. Parece-me ser o caso.
A piada faz-se sozinha... 😂
 

JDuarte

Arquibancada
17 Julho 2017
281
291
Nem vale a pena comentar de tão evidente que é.... é por causa disto que andamos como andamos....NUNCA seria possível que gente que tanto - e BEM - acertou ,desatasse agora e sem justificação a cometer uma série de disparates.....negociatas,mas alguém duvida?! É nisto que muitos de nós (senão a maioria absoluta) concordamos em discordar de uma SAD comissionista que tanta asneira fez nos últimos anos....
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,401
20,997
Gaia
Se este gajo e o Cassio e outros trengos ficam na Bentao mais valia terem descido, porque vai ser o mesmo filme.

Já houve tomadas de decisão para a B? Não, afinal correu tudo bem, tudo normal.
 
  • Like
Reações: Ablon

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,520
5,481
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Claro... mas há totobolas que se sabe que se perde ainda antes de jogar 😅
Não sei... Por exemplo a grande maioria do fórum era contra a contratação do Toni Martínez, e para muitos veio a revelar-se como uma agradável surpresa... Mas se não tivesse tido sucesso não ia faltar quem fosse pescar posts a elogiar a contratação

Ou nem preciso de ir mais longe, basta comparares as primeiras páginas do tópico do João Marcelo com as últimas.
 
Última edição:
  • Like
Reações: portu

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,011
4,924
Não sei... Por exemplo a grande maioria do fórum era contra a contratação do Toni Martínez, e para muitos veio a revelar-se como uma agradável surpresa... Mas se não tivesse tido sucesso não ia faltar quem fosse pescar posts a elogiar a contratação

Ou nem preciso de ir mais longe, basta comparares as primeiras páginas do tópico do João Marcelo com as últimas.
No do João Marcelo... :D

Pá é que se o Carlos Gabriel e o Igor Cássio, pelo menos, eram já minimamente conhecidos, vinham para posições claramente carenciadas, e de clubes com alguma história no Brasil, este João Marcelo é um completo desconhecido que vem da Série C ou D...

É muito difícil justificar contratações destas. Posso estar enganado, mas não consigo ver a lógica nesta contratação que vejo (ou que tento ver) nas outras.
Se é para fazer um favor à D20Sports, essa não é obviamente a maneira de fazer negócio que queremos para o nosso clube. Mas que pelo menos venha aí algo de vantajoso.
Desculpa, foi mais forte do que eu 😇

Agora a sério, o pessoal era contra o Toni porque queriam um cracalhão daqueles que já não temos dinheiro para contratar. Depois, começam a reclamar após 2 ou 3 jogos, porque pensam que os jogadores são super-homens que chegam e têm de render logo, mesmo que só jogue 5 minutos de 10 em 10 jogos. Mas isso é outra história que é mais do foro mental e que não vale a pena discutir aqui.

Eu que nem comentei no do João Marcelo, mais provavelmente porque estava fora ou já todo roído por dentro após o Carlos Gabriel e o Igor Cássio, mas este vinha emprestado e chegou com 19,20 aninhos, o "mini-Hulk" chegou com 21/ 22, e o Cássio ainda mais velho (faz 23 agora) com 0 provas dadas, 0.

Foram contratações de comissão, até podiam vir a dar alguma coisa, mas não deram. Tal como previsto...
 

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Se este gajo e o Cassio e outros trengos ficam na Bentao mais valia terem descido, porque vai ser o mesmo filme.

Já houve tomadas de decisão para a B? Não, afinal correu tudo bem, tudo normal.
A B está a cumprir o seu propósito : distribuir dinheiro pelos amigos

Se depois sai de lá um jogador +- é uma consequência
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,520
5,481
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
No do João Marcelo... :D



Desculpa, foi mais forte do que eu 😇

Agora a sério, o pessoal era contra o Toni porque queriam um cracalhão daqueles que já não temos dinheiro para contratar. Depois, começam a reclamar após 2 ou 3 jogos, porque pensam que os jogadores são super-homens que chegam e têm de render logo, mesmo que só jogue 5 minutos de 10 em 10 jogos. Mas isso é outra história que é mais do foro mental e que não vale a pena discutir aqui.

Eu que nem comentei no do João Marcelo, mais provavelmente porque estava fora ou já todo roído por dentro após o Carlos Gabriel e o Igor Cássio, mas este vinha emprestado e chegou com 19,20 aninhos, o "mini-Hulk" chegou com 21/ 22, e o Cássio ainda mais velho (faz 23 agora) com 0 provas dadas, 0.

Foram contratações de comissão, até podiam vir a dar alguma coisa, mas não deram. Tal como previsto...
Amigo se até fui eu que apontei para o post do João Marcelo, é porque sei bem o que disse ;)

A minha questão é precisamente que no fim é muito fácil tirar ilações. Quando contratámos tanto um como outro eu dei o benefício da dúvida (se vires um comentário meu anterior também dou o benefício da dúvida ao João Marcelo, embora com menos "tolerância"). Um resultou, outro não. Mas quando ambos foram contratados pouca gente achou que eram grandes contratações...
 

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Amigo se até fui eu que apontei para o post do João Marcelo, é porque sei bem o que disse ;)

A minha questão é precisamente que no fim é muito fácil tirar ilações. Quando contratámos tanto um como outro eu dei o benefício da dúvida (se vires um comentário meu anterior também dou o benefício da dúvida ao João Marcelo, embora com menos "tolerância"). Um resultou, outro não. Mas quando ambos foram contratados pouca gente achou que eram grandes contratações...
Não te esqueças de incluir o Igor na equação. E as outras dezenas todas que contratamos para a B e nunca nenhuma deu
 
  • Like
Reações: Czarli9

rolling

Bancada lateral
9 Maio 2016
500
34
Claro... mas há totobolas que se sabe que se perde ainda antes de jogar 😅
O meu pai aos 17 anos preencheu um totobola tão ridículo que um irmão achou que era deitar dinheiro fora e não registou... passado umas semanas lá apareceu o irmão a confessar, já que o meu pai teria ganho o totobola (e se realmente era ridículo devia ser dos únicos)... já o meu sogro comprou duas cautelas da lotaria mas chegou à porta e não gostou do número e trocou com um conhecido que estava à porta. Passado uns dias o conhecido em plena festa veio dar-lhe um abraço a agradecer pelas cautelas vencedoras...
Mesmo que as probabilidades sejam baixas a sorte, e o azar, podem sempre aparecer.
 
  • Like
Reações: Kandinsky

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,520
5,481
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Não te esqueças de incluir o Igor na equação. E as outras dezenas todas que contratamos para a B e nunca nenhuma deu
Volta e meia sai um Diego Carlos ou um Thiago Silva, mas obviamente são um em 40.

O que eu defendo para a B, e defendia há um ano atrás, é simples e mantém-se: contratações só a baixo custo, para posições deficitárias e se forem valores de futuro. Se for só para meter dinheiro no bolso dos amigalhaços, obviamente sou contra. Nestes casos, a verdade é que o Igor e o Hulk até eram os que vieram com mais crédito, mas quem está a singrar é o João Marcelo. Fossem todas como o João Marcelo..
 
  • Like
Reações: portu

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,512
21,729
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Volta e meia sai um Diego Carlos ou um Thiago Silva, mas obviamente são um em 40.

O que eu defendo para a B, e defendia há um ano atrás, é simples e mantém-se: contratações só a baixo custo, para posições deficitárias e se forem valores de futuro. Se for só para meter dinheiro no bolso dos amigalhaços, obviamente sou contra. Nestes casos, a verdade é que o Igor e o Hulk até eram os que vieram com mais crédito, mas quem está a singrar é o João Marcelo. Fossem todas como o João Marcelo..
Eu penso assim:
Estes jogadores que vês de fora, têm de ser reforços esporádicos e cirúrgicos. Este ano vieram 3 brasileiros, o que não me choca.
O único problema foi que 2 deles vieram com contratos de média/longa duração. Se tivessem vindo só estes 3 jogadores e todos por empréstimo com opção de compra, como o Marcelo, eu diria que estava impecável.

Para a próxima época não tenho problema nenhum em trazer mais 2 ou 3 zucas jovens a ver o que dá... Convém é que sejam tipo Marcelo (ou tipo Peglow que se fala) - empréstimo com OC. Virem logo com contratos de 3 anos não pode ser...
 
  • Like
Reações: Kandinsky

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,011
4,924
Amigo se até fui eu que apontei para o post do João Marcelo, é porque sei bem o que disse ;)

A minha questão é precisamente que no fim é muito fácil tirar ilações. Quando contratámos tanto um como outro eu dei o benefício da dúvida (se vires um comentário meu anterior também dou o benefício da dúvida ao João Marcelo, embora com menos "tolerância"). Um resultou, outro não. Mas quando ambos foram contratados pouca gente achou que eram grandes contratações...
Não podes fazer um 50/50 entre o JM e o CG, porque ainda tens o IC... isto apenas esta época que acabou. 1 resultou muito bem, mas outros 2 resultaram muito mal (usar o verbo "resultar" com os outros 2, é quase uma ofensa).

Com o dinheiro que gastaram nos 2 que foram comprados, iam buscar 5 às divisões inferiores para as mesma posições e não seriam piores.

Viessem emprestados, numa de ver o que saía dali, e duvido que estivéssemos aqui a ter esta argumentação, mas dessa forma, não dava para pagar os favores que foram pagos...
 

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,011
4,924
O meu pai aos 17 anos preencheu um totobola tão ridículo que um irmão achou que era deitar dinheiro fora e não registou... passado umas semanas lá apareceu o irmão a confessar, já que o meu pai teria ganho o totobola (e se realmente era ridículo devia ser dos únicos)... já o meu sogro comprou duas cautelas da lotaria mas chegou à porta e não gostou do número e trocou com um conhecido que estava à porta. Passado uns dias o conhecido em plena festa veio dar-lhe um abraço a agradecer pelas cautelas vencedoras...
Mesmo que as probabilidades sejam baixas a sorte, e o azar, podem sempre aparecer.
Mas estás a comparar jogos de sorte e azar com contratações de futebol? 😅
 

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,011
4,924
Volta e meia sai um Diego Carlos ou um Thiago Silva, mas obviamente são um em 40.

O que eu defendo para a B, e defendia há um ano atrás, é simples e mantém-se: contratações só a baixo custo, para posições deficitárias e se forem valores de futuro. Se for só para meter dinheiro no bolso dos amigalhaços, obviamente sou contra. Nestes casos, a verdade é que o Igor e o Hulk até eram os que vieram com mais crédito, mas quem está a singrar é o João Marcelo. Fossem todas como o João Marcelo..
Mas com qual crédito chegaram? 😂