#Andebol Carlos Resende - Treinador

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,935
50,457
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Tem a grande pressão de continuar o trabalho 100% vitorioso do Magnus.
É um legado pesado deixado pelo Magnus, mas é preciso não esquecer que nos últimos dois campeonatos as coisas foram decididas mesmo ao pormenor.

Neste último então, fomos campeões por um golo!

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,762
2,329
Qualidade será dificil.

O que poderá e deverá acrescentar, é defensivamente.

A nivel de 7x6, que deixe as ideias dele em casa, e aproveite a papinha que já está feita
a parte da defensa estou um pouco preocupado. salvo erro ele sempre gosta de defender 5-1.... o que no nosso caso não faz muito sentido. mas quem sabe. bem trabalhado até pode ser uma boa surpresa
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,557
14,383
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
a parte da defensa estou um pouco preocupado. salvo erro ele sempre gosta de defender 5-1.... o que no nosso caso não faz muito sentido. mas quem sabe. bem trabalhado até pode ser uma boa surpresa
Tenho ideia que defensivamente pode trazer coisas novas, e essencialmente mais intensidade e agressividade.

Sejamos sérios, o Magnus defensivamente era sempre pão com manteiga. Trocava uma peça ou outra, mas não havia qualquer alternativa ou variavel ao sistema 6-0. Nunca o vi com um 5-1, um 5+1, uma marcação individual, um 3-2-1, o que seja.. era sempre igual.

Quando acontecia um jogador estar a marcar golo atrás de golo, ou a criar sempre os mesmos problemas.. o Magnus continuava sempre na mesma. Com o Kiko por exemplo, porque não experimentou nunca outra coisa qualquer para surpreender ou obrigar o adversário a ajustar?

Muito pobre nesse capitulo.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,935
50,457
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
a parte da defensa estou um pouco preocupado. salvo erro ele sempre gosta de defender 5-1.... o que no nosso caso não faz muito sentido. mas quem sabe. bem trabalhado até pode ser uma boa surpresa
Varia entre o 5:1 e o 6:0.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Goldkeeper

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,935
50,457
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Tenho ideia que defensivamente pode trazer coisas novas, e essencialmente mais intensidade e agressividade.

Sejamos sérios, o Magnus defensivamente era sempre pão com manteiga. Trocava uma peça ou outra, mas não havia qualquer alternativa ou variavel ao sistema 6-0. Nunca o vi com um 5-1, um 5+1, uma marcação individual, um 3-2-1, o que seja.. era sempre igual.

Quando acontecia um jogador estar a marcar golo atrás de golo, ou a criar sempre os mesmos problemas.. o Magnus continuava sempre na mesma. Com o Kiko por exemplo, porque não experimentou nunca outra coisa qualquer para surpreender ou obrigar o adversário a ajustar?

Muito pobre nesse capitulo.
Verdade.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,935
50,457
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Ressabiado é pouco. Diria que é ao nivel do kiko
Mas o kiko ainda entendo, ficou com as mágoas do pai o grilo não entendo
Lá está, como dizes e bem, o Kiko é miúdo ainda, agora o Grilo...

E eu que já fui bastante fã dele no São Bernardo e na altura foi com grande satisfação que vi ingressar no nosso clube.
 
  • Like
Reações: Hakabashy

jorgcastro

Bancada central
19 Agosto 2016
2,415
3,624
A componente defensiva será aquela em que o Resende é mais forte! Eu diria que foi campeão no FCP e no abc pela defesa…
Veremos se terá latitude da arbitragem para a agressividade que impõe…
 

jmspr.2016

Bancada central
10 Maio 2017
1,127
1,644
Ainda não sei qual o motivo da saída do Magnus.
Fim de contrato?
Decidiu abraçar outro projeto?
Rotura com o clube?
Algum me consegue esclarecer?.
Obrigado
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,935
50,457
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Ainda não sei qual o motivo da saída do Magnus.
Fim de contrato?
Decidiu abraçar outro projeto?
Rotura com o clube?
Algum me consegue esclarecer?.
Obrigado
Tinha mais um ano de contrato, saiu por opção do clube.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

ManuSantiFCP

A Vencer desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
4,823
7,244
“É sempre bom quando encaramos novos desafios. O tempo passa muito rápido, mas a perspetiva é ótima e estou bastante agradado. Entrar numa equipa com o historial recente do FC Porto em termos nacionais e internacionais já seria bastante desafiante, por si só. Suceder ao Magnus, não só pelo que ele representou enquanto atleta, e eu tive o privilégio de jogar contra ele, mas também pelo que representou para o FC Porto e para o andebol nacional torna o desafio muito maior. Aproveito também para lhe agradecer por todo o trabalho que teve em prol do nosso andebol. Estar-lhe-emos eternamente gratos. Os objetivos do FC Porto são conhecidos de todos: vencer o campeonato e estar na Liga dos Campeões, que é a competição internacional de maior prestígio. As equipas têm dinâmicas próprias e devemos mostrar aos atletas da formação que acreditamos neles. O facto de entrarem atletas jovens formados no FC Porto é passar essa mensagem, de que acreditamos no trabalho do clube a nível do scouting de formação e transmitir a mensagem de que têm sempre espaço no FC Porto. Essas entradas servem também para passar esse objetivo a outros jovens que terão as portas abertas caso mereçam.”