Cartel do regime (Organização Criminosa)

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Não percebo como é que se pode dizer que a contratação do Weigl é um mau investimento, é um jogador de qualidade inegável. Com Tuchel foi extremamente importante e encaixava na perfeição naquele sistema, com o Favre perdeu algum espaço no meio-campo, não encaixa tão bem no modelo do Suiço, mas continua a ser um jogador tecnicamente bem acima da média, qualidade de passe e visão de jogo tremenda, é um claríssimo upgrade ao que o Benfica tem e facilmente será o melhor médio defensivo do tugão.

O Weigl vem do campeonato alemão que é um campeonato que se joga a uma intensidade muito superior à do campeonato português, aqui tem tudo para ser muito facilmente figura de destaque. Além disso, tem 24 anos, é um jovem e o Benfica poderá a curto prazo vender e obter lucro. Se o jogador não render o esperado, não faltarão interessados, por exemplo, na Premier League, facilmente uma equipa de nível médio/baixo paga 15/20M€ pelo Weigl, ainda para mais o Benfica que tem uma estreita ligação com Jorge Mendes.

Excelente investimento com alta probabilidade de sucesso e se não render com elevada probabilidade de reduzir o prejuízo ao máximo.

O Bruno Guimarães, como investimento, já é mais arriscado. Trata-se de um jogador com um potencial enorme e que pode muito bem ser como o Militão, chega, rende e é vendido pelo dobro ou triplo em 1/2 anos, mas também há o outro lado da moeda, se não resultar e o jogador não se adaptar, será bastante mais complicado reduzir o prejuízo. O Bruno Guimarães não vem de um campeonato europeu, não vem de um Dortmund, não tem um passado na Europa, se falha no Benfica nenhum clube europeu superior ao Benfica vai querer comprá-lo e no Brasil só o Flamengo e o Palmeiras têm capacidade para pagar altos valores por jogadores, mas não vão pagar 20M€ depois de um falhanço.

Tanto um como outro são excelentes investimentos e vão melhorar exponencialmente o corredor central.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,922
6,638
Conquistas
1
  • Junho/18
John Wick disse:
Tanto um como outro são excelentes investimentos e vão melhorar exponencialmente o corredor central.
Investimentos de 20 M em médios defensivos para a liga portuguesa dificilmente são bons investimentos, é verdade que o mercado está inflacionado, mas esses valores até para a frente de ataque me fazem confusão dentro da nossa realidade.

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,887
49,476
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Abram o tópico da próxima época porque está já a perdemos.. chegou o Veiga...errr..Weigle ou lá o que é..  por isso podem encerrar está época! Ele é o Tomás vão dar cabo desta merda toda.

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
7,928
8,153
Ninguem me tira a ideia que a esta hora o orelhas ja ta com uma tosga tao grande que alguem lhe ligou e disse "compramos o weigl, é para comprar o guimaraes tambem?" E ele responde "pensei que ja tinhamos esses gajos comprados, mas compra compra"

D

Dragon_92

Guest
Branco disse:
Investimentos de 20 M em médios defensivos para a liga portuguesa dificilmente são bons investimentos, é verdade que o mercado está inflacionado, mas esses valores até para a frente de ataque me fazem confusão dentro da nossa realidade.
O problema é que neste momento a nossa realidade é uma, e a deles é outra completamente diferente.

Eles podem-se dar ao luxo de gastar contentores de dinheiro para essas posições. Já nós não temos dinheiro para mandar cantar um cego...

Medo, muito medo dos tempos que aí vêm...

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
12,470
31,747
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
O Weigl passa-me ao lado, sinceramente. Tudo bem que é uma boa contratação, tem experiência de Champions e de vem um campeonato de topo, ainda é novo por isso a margem de valorização está toda lá, mas a verdade é que estagnou nos últimos tempos. Deixou de ser indiscutível no Dortmund e 20M é puxado. Pode sair dali outro RdT. Não me preocupa muito.

Agora se eles de facto fecharem com o Bruno Guimarães... enfim. Esse sim é uma truta. Provavelmente é o melhor jogador a sair do campeonato brasileiro diretamente para Portugal desde os longínquos tempos em que contratamos o Luis Fabiano. Está a um nível superior a que estavam o Danilo/Alex Sandro quando os fomos buscar ao Santos, por exemplo.

Se neste momento o regime tem os clubes pequenos e médios todos amestrados para não lhes roubarem pontos, a confirmar-se esta notícia passam a ter armas para esmagarem quem de facto lhes quiser fazer frente aqui no Tugão.

Veremos o que será deste ano. O nosso plantel tem muito talento, mas era preciso termos alguém que o soubesse aproveitar. Caso contrário eles vão limpar o bi e o tri com uma perna às costas.

Edit: Esqueci-me do Militão, falha minha...

Costa

Bancada central
27 Abril 2015
1,883
162
Dragon_92 disse:
O problema é que neste momento a nossa realidade é uma, e a deles é outra completamente diferente.

Eles podem-se dar ao luxo de gastar contentores de dinheiro para essas posições. Já nós não temos dinheiro para mandar cantar um cego...

Medo, muito medo dos tempos que aí vêm...
Exato. A nossa é a realida APDC e companhia enquanto a deles é Mendes.

A confirmarem-se estas contratações para mim só se justifica através de preços pré-acordados com a mendes aquando da venda do Félix.

Acham que de facto pagaram aquele pastel todo? Foi tudo saldo contabilistico. Só. O RdT já abateu 20M. Certamente que vão haver outros que vão continuar abater.

Quem ganha com isto?

Mendes.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Estes fdp podem tudo comprar pois têm um excelente vendedor ao serviço, o Mendilhões que vai sempre atrás do cheiro ‘dele’... ora são chinocas, ora são árabes.... uzbeques, angolanos, russos

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Branco disse:
Depende muito das circunstâncias de cada clube. Investimentos são isso mesmo investimentos. Muitas vezes é muito mais arriscado dar 7/8 M€ por um jogador do que dar 20M€ por outro.

O modelo antigo do FC Porto já não funciona, é impossível contratar jogadores como Falcao, James, Hulk, Moutinho, Otamendi, Alex Sandro, etc., por 8/9/10M€, tirando uma ou outra excepção, claro. Para clubes da dimensão do FC Porto, é obrigatório que exista aposta na formação mesclada com contratações cirúrgicas de qualidade que implicam investimentos de 15/20M€ por jogador, pode haver um ou outro mais barato, mas clubes como FC Porto, Benfica, Ajax, PSV, em condições normais, devem ter capacidade para suportar este tipo de investimentos, o FC Porto é que não está em condições normais.

O FC Porto, mesmo sob o fair-play financeiro, gastou 60M€ este verão, claro que na contratação de jogadores em situações específicas, mas o FC Porto se estivesse em condições normais, com a entrada na Liga dos Campeões, poderia perfeitamente gastar 50/60M€ em 4/5 jogadores de qualidade para o 11 e mesclar com os que já tinha e a formação.

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,066
895
John Wick disse:
Depende muito das circunstâncias de cada clube. Investimentos são isso mesmo investimentos. Muitas vezes é muito mais arriscado dar 7/8 M€ por um jogador do que dar 20M€ por outro.

O modelo antigo do FC Porto já não funciona, é impossível contratar jogadores como Falcao, James, Hulk, Moutinho, Otamendi, Alex Sandro, etc., por 8/9/10M€, tirando uma ou outra excepção, claro. Para clubes da dimensão do FC Porto, é obrigatório que exista aposta na formação mesclada com contratações cirúrgicas de qualidade que implicam investimentos de 15/20M€ por jogador, pode haver um ou outro mais barato, mas clubes como FC Porto, Benfica, Ajax, PSV, em condições normais, devem ter capacidade para suportar este tipo de investimentos, o FC Porto é que não está em condições normais.

O FC Porto, mesmo sob o fair-play financeiro, gastou 60M€ este verão, claro que na contratação de jogadores em situações específicas, mas o FC Porto se estivesse em condições normais, com a entrada na Liga dos Campeões, poderia perfeitamente gastar 50/60M€ em 4/5 jogadores de qualidade para o 11 e mesclar com os que já tinha e a formação.
plenamente de acordo consigo.

só adicionaria (mais) 2 pormenores: scouting e timing.

o scouting do benfica, em termos gerais, está a funcionar. e não só está a funcionar, como está a acertar no timing. já nós, estamos desastrados (se bem que neste ultimo mercado acertamos mais do que erramos, mas tou a falar em termos gerais com base nestes ultimos anos).

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,922
6,638
Conquistas
1
  • Junho/18
John Wick disse:
De acordo, mas o que eu referia era mais o investimento para aquela posição especifica, esse tipo de valores em Portugal normalmente só fazem sentido para a frente, e se depois ainda forem contratar outro jogador por valores similares para a mesma posição, creio que não faz qualquer sentido.

Obviamente que depois podemos sempre dizer que desde que haja dinheiro não há problema, a questão é que mesmo que estejam mais desafogados que nós, duvido que o regime seja um poço sem fundo, continuam a ser um clube português e o dinheiro do João Félix teve que ser partilhado com a lavandaria do Mendes.

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,066
895
Branco disse:
De acordo, mas o que eu referia era mais o investimento para aquela posição especifica, esse tipo de valores em Portugal normalmente só fazem sentido para a frente, e se depois ainda forem contratar outro jogador por valores similares para a mesma posição, creio que não faz qualquer sentido.
neste ponto estou contigo.

eu nao era capaz de gastar/investir 20M em um médio (ou defesa ou GR). só era capaz de gastar esse montante em um extremo/2º AV/avançado/ponta de lança.

se bem que ache que foram bem gastos os 40M em weigl e bruno, mas eu não o faria.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,674
23,706
34
Vila Das Aves
Paolitik disse:
plenamente de acordo consigo.

só adicionaria (mais) 2 pormenores: scouting e timing.

o scouting do benfica, em termos gerais, está a funcionar. e não só está a funcionar, como está a acertar no timing. já nós, estamos desastrados (se bem que neste ultimo mercado acertamos mais do que erramos, mas tou a falar em termos gerais com base nestes ultimos anos).
Desculpem a ignorância, mas o scouting do slb está a funcionar? Certeza?

Para mim o scouting é saber avaliar jogadores fora do radar, e saber o seu potencial.

Ir dar 20M€(pelo menos), por um jogador insatisfeito e pouco usado no Dortmund, é a mesma coisa que dar 20M€ pelo de tomás.

E de facto está a funcionar lindamente, deixo só uns exemplos:

Caio Lucas
Zivkovic
De Tomás

Fora o resto do entulho que eles contratam e fazem propaganda, mas que depois são autênticos flops.

Não se deixem levar pelo que dizem os aguilares, os cândidos, etc, para esses qualquer jogador no radar do slb é estrondoso, brilhante, etc.

sempredragao

Tribuna
25 Novembro 2013
2,846
8,985
Conquistas
1
  • Junho/19
Bruno Guimarães é craque e se vier para os lampiões vai acrescentar e muito. Pelo contrário acho que o Weigl por 20 milhões é um exagero é bom jogador mas não me incomoda nada que venha, jogador posicional com boa qualidade de passe mas que em termos ofensivos pouco acrescenta ao contrário do brasileiro. Eles que gastem o dinheiro para o ano ha eleições e o orelhas quer ficar lá no trono. O Sérgio que continue com esta equipa que vem jogando que não tenho medo nenhum deles, se os apitadeiros e os Var(eiros) forem isentos siga o campeonato para cima deles Porto.

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,066
895
Tiagotg999 disse:

Para mim o scouting é saber avaliar jogadores fora do radar, e saber o seu potencial.

Ir dar 20M€(pelo menos), por um jogador insatisfeito e pouco usado no Dortmund, é a mesma coisa que dar 20M€ pelo de tomás.

Caio Lucas
Zivkovic
De Tomás

Fora o resto do entulho que eles contratam e fazem propaganda, mas que depois são autênticos flops.

Não se deixem levar pelo que dizem os aguilares, os cândidos, etc, para esses qualquer jogador no radar do slb é estrondoso, brilhante, etc.
destes 3 jogadores que mencionaste, todos eles foram bem contratados, pelo menos o zivkovic e o caio lucas. sobre o RDT dou o benefício da dúvida.

o zivkovic e o caio lucas foram a custo zero. claro que houve despesas e premio de assinatura. mas são bons jogadores e foram bem contratados. pelo menos eu os buscaria ou apoiaria as suas aquisições. já sobre o RDT, não era uma das minhas preferências, mas tendo em conta a excelente época que ele teve na liga espanhola, não se previa que flopasse à grande na nossa liga, pelo menos eu não conseguia prever isso.

é claro que eles não acertam em tudo, isso é impossível. em qualquer clube. a questão é que eles têm acertado mais do que errado, e nós o inverso (se bem que neste ultimo mercado nós acertámos mais do que errámos). estou a falar em termos gerais, na globalidade.

e agora eles estão atrás do evanilson...

morato e vinícius foram muito bem sacados.

e chiquinho é um bom jogador.

ferreyra flopou, mas aí havia uma boa possibilidade de isto acontecer, pois ele fartou-se de marcar golos em uma só época, e ainda por cima na liga ucraniana. mas cá está, veio a custo zero, e actualmente está a fazer uma boa época na liga espanhola... até pode dar uns bons trocos pro benfica...

tirando as falcatruas, quando contratam a sério é difícil eles errarem.

sobre os aguilares e candidos, eu nao dou audiencia a estes idiotas... e muito outros. só vejo o porto canal.

Miguelfcp80

Tribuna Presidencial
3 Março 2019
7,260
8,183
44
Senhora da Hora
Que ano 2020 nos espera muitas dificuldades FC Porto o rival reforça-se em peso.

Eu se fosse ao FC Porto ia buscar loirinho diabo à China.

Roger Guedes
Era um grande reforço pra frente de ataque.
A equipa jogava com outra qualidade.

Vendam mase jogadores contrariados

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,972
16,292
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Miguelfcp80 disse:
Que ano 2020 nos espera muitas dificuldades FC Porto o rival reforça-se em peso.

Eu se fosse ao FC Porto ia buscar loirinho diabo à China.

Roger Guedes
Era um grande reforço pra frente de ataque.
A equipa jogava com outra qualidade.

Vendam mase jogadores contrariados
Não. Não obriguem o Hulk a pintar o cabelo de loiro novamente.

Ps: Se bem que o aceitava até com aquele cabelo que caganita de ovelha do Daniel Alves.

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,272
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Tiagotg999 disse:

Caio Lucas
Zivkovic
De Tomás

Teria concordado plenamente com o teu post se mostrasses os maus exemplos E os bons exemplos. Colocar uma lista de flops, qualquer um coloca, sobre todos os clubes.

De resto é-me indiferente se o scouting deles funciona ou não. Queria era que o nosso funcionasse. Ou sendo mais preciso: queria que deixassem o nosso funcionar e no mínimo levar em consideração as opiniões dos scouts, em vez de contratar apenas jogadores por catálogo ou porque algum "colaborador" disse "e que tal X?". As pessoas ficariam surpreendidas como o Marchesin se tornou alvo de contratação do FC Porto. Foi praticamente um acaso, depois dos Koubeks todos falharem.

Scouting é importante. Nós não queremos saber disso.