Cartel do regime (Organização Criminosa)

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Que vergonha a forma como as TV's branqueiam esta merda.

So mesmo à bomba naqueles estudios todos a ver se aprendiam definitivamente a serem imparciais.

Porcos.

Vai ser preciso esperar por sexta à noite para ver o otavio lopes desancar nos cornos uns minutos.

E vai ser isto e apenas isto. E é se nao lhe derem folga na sexta...
O otavio lopes vai falar mais dom AD do que isto, foi ressuscitada a santa aliança e agora ele até a cartilha deve receber.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,973
9,292
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Que vergonha a forma como as TV's branqueiam esta merda.

So mesmo à bomba naqueles estudios todos a ver se aprendiam definitivamente a serem imparciais.

Porcos.

Vai ser preciso esperar por sexta à noite para ver o otavio lopes desancar nos cornos uns minutos.

E vai ser isto e apenas isto. E é se nao lhe derem folga na sexta...
Para se perceber a diferença com que a CS trata os vários clubes, basta ver que nenhum jornalista foi montar a tenda á porta do Seixal ou da casa do traficante.

Há 2 anos atrás, ainda antes da invasão a Alcochete, já tinham todos o barraco montado à porta da academia. Com o cashball idem. Se fosse mais a Norte, até o Big Brother mudava para um apartamento em frente ao Olival.

Isto é criminoso e dá-me que pensar, se fazem isto assim com algo fútil como a bola, imaginem quando o assunto é política ou alta finança.

Jornaleiros portugueses? Tudo puta. De mim nem um cêntimo.
 

Azulao

Bancada central
12 Março 2016
1,635
512
57
Santa Maria da Feira
Caros colegas, como maioria tenho sérias dúvidas que a porta 18 venha sofrer alguma sanção.

Mas por outro lado como o lodo é tão grande pode ser sofram alguma coisa.

E com a confiança que Francisco JM, Pedro Bragança, Diogo falam sobre os vários esquemas poderá ser que tenhamos algo em mãos que tanto PJ/MP saibam que não podem deixar sair desses esquemas/processos a porta 18 sem sofrerem sanção.

Ódio eterno a essa escumalha.
 
Última edição:

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
O maior escândalo foi o jogo do Porto contra o paços.
De volta aos anos noventa como diz o nosso amigo Rui Santos. Onde anda ele agora?
É o país que temos.
Não subestimes a falta de vergonha na cara dos cornudos, ainda ontem no pé-em-riste o caramelo que defende os cornudos teve a lata de dizer que o FCP anda a ser ajudado pelos arbitros, no dia em que os cornudos foram alvo de buscas com implicações em corrupção desportiva.
 
  • Like
Reações: WaywardPines

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,732
18,764
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Não subestimes a falta de vergonha na cara dos cornudos, ainda ontem no pé-em-riste o caramelo que defende os cornudos teve a lata de dizer que o FCP anda a ser ajudado pelos arbitros, no dia em que os cornudos foram alvo de buscas com implicações em corrupção desportiva.
mAs E o ApItO dOuRaDo ?!!?!?!?!?!


 
  • Like
Reações: Dragao_man

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,370
34,062
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Toda a unidade canina da PJ têm nome de 1 a 9, em vias de ser aumentado, todos eles se chamam Buscas, seguido pelo número, excepto o buscas 6 que por motivos alheios se chama buscas 666.
 

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
9,811
5,123
Conquistas
24
32
Maia
  • Madjer
  • Jardel
  • Deco
  • Hulk
Preocupa-me mais a capa do Record que a do CM!
Não correm risco de perder títulos? Como assim? Com que fundamento? Como se a UEFA algum dia permitisse tal coisa...
Era só o que faltava!
Os títulos já estão homologados. A única coisa que poderá acontecer é indemnizar os vice-campeões com o € que receberam da entrada directa na UCL.
 

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
12,805
14,133

A mim chegaram-me informações que estiveste envolvido num dos maiores escândalos do futebol português quando foste diretor do Famalicão, que foste despedido do Belenenses por incompetência e que és um fdp...

Depois, somos mesmo bons pagamos ao Boavista contratando um jogador deles a custo 0 🤔🤔🤔🤔😆😆😆😆😆😆.

VA o moço não é nenhuma espingarda mas tb não é o automendi, 😆🤔🤔😎
Chegaram me informações fidedignas que uma determinada empresa cobrou honorários de prospecção e scouting ao Benfica sem nunca ter prestado os ditos serviços. A Janelinha sabe alguma coisa sobre isso?
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,249
4,840
Conquistas
1
  • Junho/18
Os títulos já estão homologados. A única coisa que poderá acontecer é indemnizar os vice-campeões com o € que receberam da UCL pela entrada directa.
Sim, os titulos creio que já não podem ser retirados, mas se fosse provada corrupção a lei diz que teriam que descer de divisão, quanto a indeminizações creio que teriam que ser pedidas por quem foi lesado depois de conhecida a decisão, e seriam processos à parte.

Mas não me parece possível que o regime pudesse descer de divisão mesmo na remota possibilidade de serem condenados em tribunal, uma espécie de perdão seria patrocinado pela FPF e tenho quase a certeza que nenhum clube se oporia, era um golpe demasiado grande para as finanças do sector que já está na penúria por causa da pandemia.

A questão é que a UEFA provavelmente os impediria de participar nas competições europeias por alguns anos, esse seria provavelmente o maior risco que correm.
 
  • Like
Reações: VPM

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
12,805
14,133
Os títulos já estão homologados. A única coisa que poderá acontecer é indemnizar os vice-campeões com o € que receberam da entrada directa na UCL.
Em Portugal nunca serão condenados a coisa alguma. Podem recear é a posição da UEFA. Espero que o nosso clube seja ativo junto da UEFA como eles foram .
 

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,309
3,442
Minho
Sim, os titulos creio que já não podem ser retirados, mas se fosse provada corrupção a lei diz que teriam que descer de divisão, quanto a indeminizações creio que teriam que ser pedidas por quem foi lesado depois de conhecida a decisão, e seriam processos à parte.

Mas não me parece possível que o regime pudesse descer de divisão mesmo na remota possibilidade de serem condenados em tribunal, uma espécie de perdão seria patrocinado pela FPF e tenho quase a certeza que nenhum clube se oporia, era um golpe demasiado grande para as finanças do sector que já está na penúria por causa da pandemia.

A questão é que a UEFA provavelmente os impediria de participar nas competições europeias por alguns anos, esse seria provavelmente o maior risco que correm.
Presumo que as eventuais penalizações passarão pela retirada de pontos na época em que se comprovar os factos e a UEFA poderá impossibilitar a participação nas sua provas.
Suponhamos que os factos se comprovariam no final desta época e que a penalização fosse de 12 pontos, no próximo campeonato o 5LB começaria com 12 pontos negativos.
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,520
5,481
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Os títulos já estão homologados. A única coisa que poderá acontecer é indemnizar os vice-campeões com o € que receberam da entrada directa na UCL.
Pá eu não percebo patavina de direito desportivo ou administrativo.
Mas sei por exemplo que em Portugal, uma sentença proferida quando um juiz é corrupto pode ser revista e anulada. É aliás o risco que correm as sentenças proferidas pelo Rui Rangel.
Teria alguma lógica um título não ser anulado se se provasse que tinha sido atribuído por corrupção? Para mim, não teria lógica alguma. Isso é beneficiar o infractor.

Recordo que a Juventus teve os títulos de 2005 e 2006 retirados, títulos esses que à data também já estavam mais que homologados. E Itália não é mais estado de direito nem tem mais garantias processuais que nós!

A indemnização é outra conversa. Sem dúvida que teriam de indemnizar os vice-campeões, não só com o € que receberam da entrada directa na UCL, como com os prémios que deixaram de receber, os jogadores que deixaram de contratar, a reputação que não construíram com mais um título... Fora os outros prejudicados (entrada nas pré-eliminatórias da CL, acesso à EL...). Seria o maior escândalo da história do futebol português.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,249
4,840
Conquistas
1
  • Junho/18
Presumo que as eventuais penalizações passarão pela retirada de pontos na época em que se comprovar os factos e a UEFA poderá impossibilitar a participação nas sua provas.
Suponhamos que os factos se comprovariam no final desta época e que a penalização fosse de 12 pontos, no próximo campeonato o 5LB começaria com 12 pontos negativos.
Não sei, penso que isso de retirar pontos era quando a corrupção era feita de forma não consumada e dentro de um enquadramento legal que entretanto foi alterado, penso que hoje em dia a partir do momento que eles fossem condenados por corrupção desportiva o que a lei desportiva diz é que teriam mesmo que descer de divisão, se teriam ou não que também perder pontos na época em que saísse a decisão isso já não sei.

Mas isso não exclui aquilo que atrás referi, que no limite haveria um perdão patrocinado pela FPF para evitar esse desfecho com o pretexto do efeito dominó no sector e das muitas falências de outros clubes, mas isso para a UEFA obviamente que é indiferente, se houvesse condenação ficariam alguns anos sem competições europeias.