Cartel do regime (Organização Criminosa)

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,091
5,594
Olimpo
Fds mas o que é isto que eu estou a ver na CS, Carrilho para aqui, carrillo para ali... Fds, faz um golo absolutamente normal e é isto... é incrível o que a CS faz para promover os jogadores dos lamps... uma vergonha!

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,245
2,025
Conquistas
3
38
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Pinto da Costa
Zeus disse:
Fds mas o que é isto que eu estou a ver na CS, Carrilho para aqui, carrillo para ali... Fds, faz um golo absolutamente normal e é isto... é incrível o que a CS faz para promover os jogadores dos lamps... uma vergonha!
"Obra de arte, de levantar o estádio..."

Lol

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
6,562
5,348
Não sei se já falaram aqui, mas a entrevista do Coroado ao Observador tem umas tiradas interessantes:

1. Após o Benfica v Torreense 1991/92, com arbitragem polémica:
"No final do jogo, o Gaspar Ramos convidou-me para ir à sala de imprensa e aceitei. Cheguei lá e não havia nem um jornalista, só sócios do Benfica. Saí logo, claro."

2. E há sempre aquele Benfica-Sporting de 1995.
Que processo, esse. Bem kafkiano.

O vermelho ao Caniggia, porquê?
A ideia é dar um amarelo ao Caniggia e outro ao Sá Pinto, por troca de empurrões na sequência de uma falta perto da área do Benfica. Só que o Caniggia insulta-me. Chama-me ‘filho da puta’ e manda-me para a ‘puta que te pariu’. Dei-lhe o amarelo. Depois ouvi isso e dei-lhe vermelho direto. O que as pessoas pensaram foi que eu me tinha enganado. Que eu julgava que ele já tinha amarelo e que portanto foi segundo amarelo. Nada disso. Foi amarelo, o primeiro dele naquele jogo, e depois o vermelho direto, porque não aceito insultos de ninguém. Seja em português ou em castelhano.

E depois?
Na cabina do árbitro, o Gaspar Ramos [dirigente do Benfica] estava muito nervoso e incontrolável. Pedi-lhe então que se retirasse. É verdade que aquela casa [Estádio da Luz] era dele, e ele até era delegado ao jogo, pelo que podia estar ali mas não naquele estado, mas aquele espaço era meu.

A verdade é que a FPF instaurou-lhe um processo?
Já lhe disse que foi kafkiano, não já?

Então?
Mal entrei na sala para depor, o relator do processo [Sampaio Nora, do Conselho de Justiça da FPF, pertencente à lista de Vale e Azevedo para as presidenciais do Benfica uns anos depois] disse-me para estar tranquilo porque não gostava de mim.

Entrada a pés juntos?
É como lhe digo: já se passaram tantos anos que ainda nem sei se hei-de rir ou de chorar. Foi um processo kafkiano.

E os jogadores, colaboraram?
Os do Benfica defenderam a sua dama. Do Sporting, só houve um que me defendeu e disse o que tinha ouvido. Foi o Sá Pinto. Os outros encolheram-se. Como o Marco Aurélio, aquele central. [Jorge Coroado começa a falar com sotaque brasileiro]. ‘Eu até ajudava você, Coroado, mas não sei o dia de amanhã, né?’ Em resumo: eles tinham medo de dizer o quer que fosse porque isso hipotecava o futuro deles. Conclusão: a FPF anulou esse jogo e promoveu um outro, de repetição, no Restelo, que a FIFA desvalorizou. Nas contas finais desse campeonato 1994-95, o jogo que conta é o meu.

http://observador.pt/especiais/jorge-coroado-benfica-sporting-porto/

Uma adenda do Record:
"Numa decisão raramente vista, o Conselho de Justiça da Federação decidiu repetir a partida. Águias e leões enfrentaram-se novamente a 14 de junho, no Restelo. Dessa vez a vitória sorriu ao Benfica por 2-0, com um bis do brasileiro Edilson, naquela que foi a última partida de águia ao peito.

Sobre o jogo, Record escreveu: “Foi uma vitória de ‘pirro’, mas foi. O Benfica, por artes mágicas do CJ, aproveitou a oportunidade para transformar a derrota na Luz (1-2) num triunfo claro (2-0) sobre o eterno rival de Alvalade e conseguiu dar uma pequena alegria aos seus desmoralizados adeptos que, como era de esperar, viraram as costas ao dérbi. Como os do Sporting fizeram o mesmo, o Restelo apresentava um aspecto desolador, quase vazio. Uma tristeza!”

No entanto, a partida de repetição nem para a história ficou, pois dias mais tarde a FIFA decidiu contrariar a decisão da FPF e o jogo foi anulando, voltando tudo à estaca zero e ficando o Sporting com os três pontos. Terá sido mesmo o(s) dérbi(s) mais invulgar(es) da história."

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
Teófilo Cubillas disse:
Não sei se já falaram aqui, mas a entrevista do Coroado ao Observador tem umas tiradas interessantes:

1. Após o Benfica v Torreense 1991/92, com arbitragem polémica:
"No final do jogo, o Gaspar Ramos convidou-me para ir à sala de imprensa e aceitei. Cheguei lá e não havia nem um jornalista, só sócios do Benfica. Saí logo, claro."

2. E há sempre aquele Benfica-Sporting de 1995.
Que processo, esse. Bem kafkiano.

O vermelho ao Caniggia, porquê?
A ideia é dar um amarelo ao Caniggia e outro ao Sá Pinto, por troca de empurrões na sequência de uma falta perto da área do Benfica. Só que o Caniggia insulta-me. Chama-me ‘filho da puta’ e manda-me para a ‘puta que te pariu’. Dei-lhe o amarelo. Depois ouvi isso e dei-lhe vermelho direto. O que as pessoas pensaram foi que eu me tinha enganado. Que eu julgava que ele já tinha amarelo e que portanto foi segundo amarelo. Nada disso. Foi amarelo, o primeiro dele naquele jogo, e depois o vermelho direto, porque não aceito insultos de ninguém. Seja em português ou em castelhano.

E depois?
Na cabina do árbitro, o Gaspar Ramos [dirigente do Benfica] estava muito nervoso e incontrolável. Pedi-lhe então que se retirasse. É verdade que aquela casa [Estádio da Luz] era dele, e ele até era delegado ao jogo, pelo que podia estar ali mas não naquele estado, mas aquele espaço era meu.

A verdade é que a FPF instaurou-lhe um processo?
Já lhe disse que foi kafkiano, não já?

Então?
Mal entrei na sala para depor, o relator do processo [Sampaio Nora, do Conselho de Justiça da FPF, pertencente à lista de Vale e Azevedo para as presidenciais do Benfica uns anos depois] disse-me para estar tranquilo porque não gostava de mim.

Entrada a pés juntos?
É como lhe digo: já se passaram tantos anos que ainda nem sei se hei-de rir ou de chorar. Foi um processo kafkiano.

E os jogadores, colaboraram?
Os do Benfica defenderam a sua dama. Do Sporting, só houve um que me defendeu e disse o que tinha ouvido. Foi o Sá Pinto. Os outros encolheram-se. Como o Marco Aurélio, aquele central. [Jorge Coroado começa a falar com sotaque brasileiro]. ‘Eu até ajudava você, Coroado, mas não sei o dia de amanhã, né?’ Em resumo: eles tinham medo de dizer o quer que fosse porque isso hipotecava o futuro deles. Conclusão: a FPF anulou esse jogo e promoveu um outro, de repetição, no Restelo, que a FIFA desvalorizou. Nas contas finais desse campeonato 1994-95, o jogo que conta é o meu.

http://observador.pt/especiais/jorge-coroado-benfica-sporting-porto/

Uma adenda do Record:
"Numa decisão raramente vista, o Conselho de Justiça da Federação decidiu repetir a partida. Águias e leões enfrentaram-se novamente a 14 de junho, no Restelo. Dessa vez a vitória sorriu ao Benfica por 2-0, com um bis do brasileiro Edilson, naquela que foi a última partida de águia ao peito.

Sobre o jogo, Record escreveu: “Foi uma vitória de ‘pirro’, mas foi. O Benfica, por artes mágicas do CJ, aproveitou a oportunidade para transformar a derrota na Luz (1-2) num triunfo claro (2-0) sobre o eterno rival de Alvalade e conseguiu dar uma pequena alegria aos seus desmoralizados adeptos que, como era de esperar, viraram as costas ao dérbi. Como os do Sporting fizeram o mesmo, o Restelo apresentava um aspecto desolador, quase vazio. Uma tristeza!”

No entanto, a partida de repetição nem para a história ficou, pois dias mais tarde a FIFA decidiu contrariar a decisão da FPF e o jogo foi anulando, voltando tudo à estaca zero e ficando o Sporting com os três pontos. Terá sido mesmo o(s) dérbi(s) mais invulgar(es) da história."
como é que pode?!

só em portugal...  obrigado pela partilha

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
Coitado do Coroado. Daqui a uns dias é encontrado esticado num qualquer canto de Lisboa.

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,426
176
Philipp disse:
O Filipe Santos só por milagre não morreu e no entanto a imprensa pouco alarido fez disso. Para eles vale tudo. Até matar.
Nesse mesmo artigo o Coroado fala de como foi ameaçado de faca e pistola - ocasiões separadas - por adeptos do Benfica.

Vale a pena ler, por o supra descrito e por outras curiosidades

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,674
8,086
46
Lisboa
O Coroado era um fdp expulsava-nos sempre alguém, mas era e é um gajo com tomates:

https://youtu.be/fWwgATl_sqI

O único com coragem para dizer aquilo que toda a gente que vivia em Lisboa  (como eu) sabia, aquilo que eram as noites desportivas no elefante branco.

Harvey specter

Bancada central
13 Julho 2015
1,280
2
Hoje o Rola disse que o Ederson foi mal expulso e o Marco Ferreira disse logo de seguida "aqui na TVI e na BTV podes falar á vontade".

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,836
31,061
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Philipp disse:
O facto do Carlos Pinho ser Portista ainda torna as palavras em relação ao LFV ainda mais escandalosas. Devia ter vergonha na cara.
O Carlos Pinho tem de pensar no clube dele... A porta com o Sporting está fechada enquanto lá estiver o BdC, portanto é do total interesse dele manter boas relações com Porto e Benfica.

Um clube pequeno que declare guerra aos 3 grandes não dura muito tempo na 1ª Liga.

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
41,079
20,672
Ouvir o rola na papoilasTv sobre lance do ederson foi demasiado ridículo, para não dizer outra coisa...
Tanta volta e cambalhota que dava... e "coiso" e "demasiado rigoroso" durante 5 minutos...

Para fazer tamanha figura ridícula, mais valia meter o barbas ou o taxista a analisar a arbitragem e diriam o mesmo sem tanta volta e em menos tempo. E fariam-no de borla... ou pelo menos ao preço de um garrafão de vinho.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Agora é imaginar o Rola, o mesmo que faz os comentários fanáticos e doentes na BTV a arbitrar jogos do FCPorto e do Sporting.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,592
1,822
Conquistas
7
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Jorge Costa
  • Hulk
Esse Rola é um porco de todo o tamanho.
Só em Portugal é que somos obrigados a ver um jogo de futebol num canal sem imparcialidade, que apoia doentiamente um clube.
Estas transmissões de jogos são sempre falcatruadas. Os comentadores influenciam a opinião pública (os que se deixam influenciar), escondem imagens de lances capitais, é uma autêntica vergonha.
Não compreendo como ninguém mete mão nisto. Quem gostar de futebol e quem quiser ver os jogos todos do campeonato, tem que ver os do regime nesta palhaçada de canal.
Nem parece que estamos no séc. 21 em Portugal. Pena de quem é burro e vai na lavagem cerebral destes porcos.

Conceição Santos

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,704
6,804
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Harvey, eu depreendi que o Marco disse ao rola que ali podia falar à vontade, ao contrário de qd está na btv. Disse tb por 2 vezes que foi o assistente, porque o árbitro nem falta marcaria.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Vlk disse:
O Coroado era um fdp expulsava-nos sempre alguém, mas era e é um gajo com tomates:

https://youtu.be/fWwgATl_sqI

O único com coragem para dizer aquilo que toda a gente que vivia em Lisboa  (como eu) sabia, aquilo que eram as noites desportivas no elefante branco.
O Coroado era dos melhores árbitros da sua época.
Tinha um feitio lixado, nariz empinado, vaidoso, e fazia questão de expulsar sempre hm gajo como dizes, um pouco para mostrar a autoridade.

O Celebre cartão ao Caniggia abriu lhe os olhos, a partir dessa altura começou a ter uma atitude mais "normal", sobretudo em relação a nós.

místicadoPedroto

Bancada central
6 Janeiro 2017
1,057
0
Eu que vi muitas arbitragens do Coroado, até muitas fora de jogos dos grandes, não imagino como.alguém possa considerar aquilo um bom árbitro.
O.gajo era doido.varrido.
Mas havia piores.
Havia.
Hoje também.os há.