O Mourinho foi campeão europeu com o Inter já sem o AVB e faz um excelente trabalho no Real, imo.
De resto, acho que o declínio dele começa na segunda passagem pelo Chelsea. E foi sempre a piorar até chegar à merda.
Ainda ontem discutia isso com o
@Ruben1893.
Conforme lhe transmiti, discordava completamente da ideia dele de que o trabalho do Mourinho no Real não foi bom. Para mim, para os adeptos do Real e para o Florentino, foi um trabalho excelente. Só não ficou porque não quis - e foi um grande erro não ter ficado.
Dito isto, concordo com o Ruben quando ele afirma que o declínio começou no Real. Mais concretamente, no último ano. Foi aí que começou o famoso "ciclo dos 3 anos" que continuaria para o resto da carreira dele.
Armou merda com toda a gente do plantel: Casillas, Pepe, Ronaldo, Kaká, Ramos, etc.
Ainda faz duas boas épocas no Chelsea, mas rebenta na terceira. Diria o mesmo no United, mas a terceira época lá foi o fim do Mourinho enquanto treinador de topo. No Tottenham não foi mau, mas não aqueceu nem arrefeceu.
Faz um trabalho positivo na Roma, porém consagra-se definitivamente enquanto treinador de segunda linha. Desde a sua terceira época lá, vem decaindo cada vez mais.
Vem para aqui como segundo melhor treinador da liga, atrás do nosso Farioli, mas não diria que é muito melhor que o Borges. Talvez até exista algum mérito por detrás das afirmações que sustentam que está ao mesmo nível de um Borges; veremos. A meu ver, ainda deve ser ligeiramente superior, mas não tenho dúvidas de que continuará a decair.