Cartel do regime (Organização Criminosa)

JohnnyP

Bancada central
29 Agosto 2012
1,991
26
KomodoDragonFCP disse:
nada disso, isso vê-se no Estadio e como os adeptos reagem, essa é a prova eles aplaudem as derrotas em casa, o jogo está empatado 1-1 a 85 minutos de jogo e eles tão com aquelas caras alienadas, de cães raivosos, que parecem que vão sair do corpo, a dar força á equipa, no nosso estádio o publico começa a sair e assobiar a equipa. Isto é objectivo.
Isso concordo, mas também parece-me que o Benfica tem muitos mais adeptos no estádio "tipo turista", e essa imagem acaba por passar cá para fora. Eu aqui nos Açores quase todas as semanas conheço quem vá à Luz uma vez por ano ou coisa assim e é o típico adepto do smartphone, que está tão excitado com o passeio que a felicidade não lhes sai dos olhos. Imagino que isto se repita um pouco por todo o país. O adepto que vai todas as semanas ao estádio é certamente diferente.

E acho também essa comparação dificil de fazer directamente porque nós temos sido tão avassaladores nas últimas décadas que naturalmente lidamos muito mal com derrotas. Mas a verdade é que em épocas más o que vejo é um estádio progressivamente mais vazio e silencioso, e não propriamente ondas de contestação.

Lá está, admito que as culturas sejam diferentes, aliás, não tenho dúvidas disso. Mas acho que a "exigência" é algo comum a todos os grandes, sobretudo Benfica e Porto. Se não ganham, não sentem que estão no seu lugar natural.

Jackson

Arquibancada
17 Junho 2015
432
2
Falar de "exigência" no Benfica, é a piada do ano.

A "Exigência" deles é aplaudir o Benfica aos 70 minutos no jogo em casa contra os calimeros, quando estavam a comer 3-0.

A exigência deles, é estarmos em Dezembro, já terem 7 derrotas encaixadas, estarem fora da Taça, da Supertaça, estarem a 7 pontos da Liderança, perderem pontos com o clube do pai da Barbara Norton de Matos, e vê-los alegres e contentes porque têm o Renato Sanches e o Orelhas Guedes :).

Deixai o Benfica com esta "exigência", gosto de os ver assim.

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
JohnnyP disse:
Isso concordo, mas também parece-me que o Benfica tem muitos mais adeptos no estádio "tipo turista", e essa imagem acaba por passar cá para fora. Eu aqui nos Açores quase todas as semanas conheço quem vá à Luz uma vez por ano ou coisa assim e é o típico adepto do smartphone, que está tão excitado com o passeio que a felicidade não lhes sai dos olhos. Imagino que isto se repita um pouco por todo o país. O adepto que vai todas as semanas ao estádio é certamente diferente.

E acho também essa comparação dificil de fazer directamente porque nós temos sido tão avassaladores nas últimas décadas que naturalmente lidamos muito mal com derrotas. Mas a verdade é que em épocas más o que vejo é um estádio progressivamente mais vazio e silencioso, e não propriamente ondas de contestação.

Lá está, admito que as culturas sejam diferentes, aliás, não tenho dúvidas disso. Mas acho que a "exigência" é algo comum a todos os grandes, sobretudo Benfica e Porto. Se não ganham, não sentem que estão no seu lugar natural.
O benfica nas ultimas 3 décadas não tem como lugar natural a conquista regular de campeonatos, nem de afirmação europeia, o Toni, o Humberto Coelho, podem falar do benfica dos anos 60 e 70 dessa forma, actualmente recuperaram uma bipolarização com o FCP, mas pelos vistos com a saída do Jorge Jesus voltaram ao seu estado normal, antes JJ.

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
apocalypto disse:
A diferença é que vêm de duas épocas como campeões, e mesmo assim os adeptos não facilitam.

Como disse, também já fomos assim.
E nós, facilitamos? Despedimos o Paulo Fonseca ainda antes do meio da época, num momento em que éramos tricampeões.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
38,309
30,999
Conquistas
1
Então o Costa foi dizer publicamente que o benfica precisa de treinador que este não vale nada?

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
91,401
101,274
FCP 1893 disse:
E nós, facilitamos? Despedimos o Paulo Fonseca ainda antes do meio da época, num momento em que éramos tricampeões.
Não o despedimos, infelizmente. Ele é que quis sair e podia ter ido mais cedo.

Hoje em dia, até o RV seria tolerado por cá a fazer o mesmo que faz no regime. A desculpa seria uma que ouvi vezes sem conta na época passada para o nosso: era a época de adaptação. Só isto já demonstra que muitos adeptos do FC Porto andam de cabeça completamente perdida. Onde é que alguma vez neste clube houve épocas de adaptação???? Quem cá chega é para ganhar LOGO?

Noutros tempos, o Lopetegui tinha sido corrido logo na primeira época.

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
Opá Renato Sanchez... foi a reportagem na Sic, são as capas de jornais...

Agora até na sporttv temos de levar com o menino.

Vão transmitir uma reportagem...

Isto parece a propaganda da Alemanha Nazi

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
apocalypto disse:
Não o despedimos, infelizmente. Ele é que quis sair e podia ter ido mais cedo.
Quis sair porque foi apertado e pressionado pelas bancadas.

Como é óbvio, Lopetegui só não foi corrido na primeira época porque conseguiu levar a equipa aos quartos de final da Liga dos Campeões e porque foi quase unânime que os lampiões tinham demasiados pontos a mais que foram roubados, tendo em conta a normalidade do roubo quase todas as épocas. Não fossem estes dois fatores e ele tinha sido corrido.

Os adeptos compreenderam e aceitaram dar-lhe uma nova oportunidade com tolerância zero. E isso já se faz sentir, pois a equipa joga pouco e a pressão é máxima, mesmo estando em todas as provas internas. Já foi apertado depois da eliminação da Liga dos Campeões e o próximo deslize pode fazer aumentar a contestação. Mas não vale a pena alimentar cenários pessimistas quando até pode acontecer o contrário, os outros deslizarem e nós aproveitarmos. Dia 2 de Janeiro teremos a última prova. Se ganharmos podemos embalar para uma maior estabilidade. Neste momento jogamos mal, mas o futebol que temos chega para o Tugão.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
91,401
101,274
Primeiro, os orcs diziam que era impossível JJ sair de lá para vir para o FC Porto ou para o scp...pumba, foi para os calimeros.

A seguir diziam que o Maxi jamais os trairia...pumba, veio para o FC Porto.

Depois levaram com o RV...

...para dar a estocada final era trazermos o Mourinho (sim, sei que é praticamente impossível) visto que eles estão a sonhar com a ida dele para lá.

Ou então, no final da época, levarem com o P.Bento e nós voltarmos a ter o AVB.

Seria ÉPICO!

Ana

Arquibancada
4 Dezembro 2015
184
0
elnino_diogo disse:
Opá Renato Sanchez... foi a reportagem na Sic, são as capas de jornais...

Agora até na sporttv temos de levar com o menino.

Vão transmitir uma reportagem...

Isto parece a propaganda da Alemanha Nazi
Também vão fazer uma reportagem do Bambino de Ouro na Sporttv? :D

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
91,401
101,274
Espero ganhar JÁ esta época. De qualquer forma, se isso não acontecer, não nos podemos deixar antecipar DE FORMA NENHUMA! Será uma época FUNDAMENTAL para o futuro do clube.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,819
25,191
«Mexicano apontado ao Benfica, acabou na Bundesliga
Marco Fabian é reforço do Eintracht Frankfurt»
(In +futebol)

primodasprimas

Tribuna
1 Novembro 2014
4,015
15,258
Conquistas
2
29
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana

Muito se fala aqui do tratamento da CS em relação ao Sanches e tal e lembrei me que tinha esta pérola do jornal a bola no meu telemóvel.
Para quem não conseguir abrir a imagem eu explico:
Uma parte da capa do jornal era dedicada àquele lateral o Clésio e dizia e cito : "Hoje só saiu de casa para o treino e para comprar frango para o jantar"
Jornalismo sério e com informações relevantes !

MustangFCP

Bancada central
17 Abril 2015
1,770
1
Porto
O Orelhas a dizer que lhe roubaram 3 penaltis... a juntar a uma declaração ridículo e hilariante.
Mas no ano passado esteve caladinho.