Isso concordo, mas também parece-me que o Benfica tem muitos mais adeptos no estádio "tipo turista", e essa imagem acaba por passar cá para fora. Eu aqui nos Açores quase todas as semanas conheço quem vá à Luz uma vez por ano ou coisa assim e é o típico adepto do smartphone, que está tão excitado com o passeio que a felicidade não lhes sai dos olhos. Imagino que isto se repita um pouco por todo o país. O adepto que vai todas as semanas ao estádio é certamente diferente.KomodoDragonFCP disse:nada disso, isso vê-se no Estadio e como os adeptos reagem, essa é a prova eles aplaudem as derrotas em casa, o jogo está empatado 1-1 a 85 minutos de jogo e eles tão com aquelas caras alienadas, de cães raivosos, que parecem que vão sair do corpo, a dar força á equipa, no nosso estádio o publico começa a sair e assobiar a equipa. Isto é objectivo.
E acho também essa comparação dificil de fazer directamente porque nós temos sido tão avassaladores nas últimas décadas que naturalmente lidamos muito mal com derrotas. Mas a verdade é que em épocas más o que vejo é um estádio progressivamente mais vazio e silencioso, e não propriamente ondas de contestação.
Lá está, admito que as culturas sejam diferentes, aliás, não tenho dúvidas disso. Mas acho que a "exigência" é algo comum a todos os grandes, sobretudo Benfica e Porto. Se não ganham, não sentem que estão no seu lugar natural.