Cartel do regime (Organização Criminosa)

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,942
6,685
Conquistas
1
  • Junho/18
apocalypto disse:
Branco, a sério???

Ao atlético dá ele a mão. E ao seu clube, o regime.
Ele não dá nada a ninguém, se parece que dá é porque recebe algo em troca, não estou a defender o Mendes bem pelo contrário, só acho ingénuo achar que isto tudo acontece pelas amizades ou clubismos do Mendes, ele quer é dinheiro, se isso neste momento o liga mais ao regime ou a outros clubes é porque sente que lá tem mais oportunidades de o fazer que aqui.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,107
7,479
Conquistas
4
Porto
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Branco disse:
Não metam nessas contas os valores que supostamente entram no regime em negócios pouco claros, uma coisa é vender o Renato por 35 M ao Bayern, outra são os negócios á Mendes, os milhões não entram da mesma forma no clube num e noutro caso.
Branco, não entram?

Gostava que me explicassem como é que os valores nao entram....
Quando ha um contrato, uma transação, tem que existir cheques, transferencias, enfim qualquer coisa que prove isso mesmo, e se nao houver nenhuma dessas coisas, e existir um contracto assinado, entao o slb tem legitimidade para exigir o pagamento...

Se pagam pacotes de po no meio das transferencias, e depois os dirigentes vão la buscar o dinheiro por meios como "premios" entre outros, esse valor entra para as contas, para os books... Que dão tanto jeito a uefa...

Limpos, sujos, ha transações, obscuras ou nao, esse dinheiro entra para relatorios...

pedrooa

Bancada lateral
24 Agosto 2012
576
5
WarriorFCP disse:
Os 25 M€ que vão receber do Gaitas não vão cheirar nem 1 centimo, vai tudo para os bancos. O Gaitan está dado como garantia bancária.
Ser dado como garantia bancaria não quer dizer que não vão ver dinheiro da transferência. Isso quer dizer que em caso de default num empréstimo, o banco fica com o passe do jogador.
Se assim fosse o Danilo quando vendemos ao Real não teríamos visto nada, Herrera senão estou em erro também foi dado como garantia.

pedrooa

Bancada lateral
24 Agosto 2012
576
5
FCP_Catalyst disse:
Vão vender tudo e não podem reinvestir quase nada, vai tudo para pagamento de dívidas.

Mais uma época em que temos uma oportunidade brilhante de ganhar o campeonato, mas as comissões vão levar a melhor.
Isso são opções. Preferem pagar dívidas para no futuro estarem mais folgados para investir. Já nós é sempre a viver no abismo.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,124
638
Branco disse:
Ele não dá nada a ninguém, se parece que dá é porque recebe algo em troca, não estou a defender o Mendes bem pelo contrário, só acho ingénuo achar que isto tudo acontece pelas amizades ou clubismos do Mendes, ele quer é dinheiro, se isso neste momento o liga mais ao regime ou a outros clubes é porque sente que lá tem mais oportunidades de o fazer que aqui.
Claro que não dá nada a ninguém.

Só que a uns ajuda (é a chamada simbiose), e outros prejudica (é o chamado parasitismo).

Basicamente a analogia que eu coloquei anteriormente com o meu Clio e o Ferrari, encaixa perfeitamente nos negócios do Mendes.

Nos dois negócios vai levar talhada (e se calhar muita), mas quem fica a ganhar também foi quem vendeu o Clio, enquanto quem vendeu o Ferrari, apenas o vendeu pelo seu justo valor.

Acho que nem é necessário dizer qual dos vendedores é o benfica, e qual é o Porto...

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
m3a4424 disse:
Vergonhoso.

Estamos pior que nos 60-70...
Quanto ao Rafa, nem aquece nem me arrefece...
Agora o Palminhas com Josué (não tinha qualidade para nós) levar-nos a taça, vai doer um pouco... mas há coisas que têm doido mais nos últimos anos, portanto, estamos habituados!

Ramalho

Tribuna Presidencial
24 Junho 2007
10,317
3,661
43
Faro
A ver se eu percebo:

- Carrillo estava no radar do Atlético na altura que podia assinar livremente.....mas o Atlético deixou-o "fugir" para o galinheiro. Uns meses depois o Atlético já é capaz de largar 25M para o ter?

Não me lixem......só acredita nestas coisas quem quer. Um dia talvez se descubra os bastidores destas jogadas estranhas.

Nelson C

Tribuna
23 Maio 2013
2,656
388
mercgold3 disse:
Uma coisa era ir para o Benfica e continuar a sua carreira lá. Agora, dar dinheiro ao maior rival do clube que lhe deu a conhecer sem ter vestido uma vez aquela camisola.

Há limites para tudo.
Na altura toda a gente pensava que vinha para aqui, agora percebemos o porquê dele ter assinado pelo regime.

Os negócios do Mendes cheiram sempre a esturro.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
apocalypto disse:
Se o Mendes os safou de um falhanço, exige-se que nos faça o mesmo.
Isso de precaver certas condições nos negócios é da competência da nossa Sad... SÓ!!
Nos negócios não deveriam de haver amigos (quando os há desvirtuam tudo)...

Nós é que... bem... é ler as declarações de Pinto da Costa quanto ao negócio Adrian... para perceber como nós salvaguardamos certas situações...

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,942
6,685
Conquistas
1
  • Junho/18
m3a4424 disse:
Claro que não dá nada a ninguém.

Só que a uns ajuda (é a chamada simbiose), e outros prejudica (é o chamado parasitismo).
Não sei se é assim tão linear, mas vamos partir do principio que é, porque é que vocês acham que as coisas são assim ?

Acham mesmo que é por amizades e clubismos ?

O Mendes limita-se a perspectivar de onde pode sacar mais e em que condições.

Ele lá percebe que com o conluio da CS consegue criar hype á volta da formação (e de outros jogadores), e como sente que tem todo o controlo desse clube (desenvolvido ao longo de anos), sente que pode orientar os seus negócios na perfeição, até porque tem um guarda chuva que lhe retira qualquer receio de investigação pelo MP em relação a negociatas, e nem sequer estou a contar com a questão desportiva que neste momento torna o regime mais atraente para quem queira valorizar jogadores.

No Porto ele vê um clube dividido e frágil, num mau momento desportivo, aqui a ideia não é criar uma relação para o longo prazo porque se calhar ele vê a actual direcção no fim da linha, o objectivo passa a ser sacar o mais possível contando com o nosso desespero para nos reinventarmos a cada defeso, e se houver capacidade de nos manter mal desportivamente para favorecer o seu melhor parceiro (ao não nos resolver situações bicudas), melhor.

Mas nada disto nos devia fazer odiar o Mendes, a avaliação que ele faz (e sempre fez) foi sempre em função dos seus interesses, se nós não nos soubemos posicionar e defender os nossos, não faz sentido que ele fizesse isso por nós, os adeptos levam isto para o plano emocional quando faz tudo parte do plano racional.

A nossa SAD é a única responsável pela forma como a nossa relação se tornou desequilibrada com o Mendes, deixaram-se fragilizar e «comer a torto e a direito», ele limitou-se a gerir da melhor forma os seus negócios consoante onde ele vê mais oportunidades, é um empresário, não é amigo de ninguém.

pedrooa

Bancada lateral
24 Agosto 2012
576
5
mercgold3 disse:
Uma coisa era ir para o Benfica e continuar a sua carreira lá. Agora, dar dinheiro ao maior rival do clube que lhe deu a conhecer sem ter vestido uma vez aquela camisola.

Há limites para tudo.
Desculpa discordar. Percebo o que dizes e se certo modo tens razão! Mas vejam bem o que fizeram ao jogador.
Queria colocar uma cláusula de rescisão inaceitável para o que iria auferir. Condicoes contratuais sem nexo. Andaram a enxovalha-lo em todos os media. Inventaram notícias sobre ele. Puseram-no a treinar à parte.
Há limites para isso também.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,722
28,397
Gaia
O Presidente foi lorpa ao aceitar o Lope e Adrian intermediados pelo Mendes mas isso também se deve à completa desagregação da estrutura (existe?).

Andamos a ser comidos e eles ganham e vão sacando muitos milhoes.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Branco disse:
Não sei se é assim tão linear, mas vamos partir do principio que é, porque é que vocês acham que as coisas são assim ?

Acham mesmo que é por amizades e clubismos ?

O Mendes limita-se a perspectivar de onde pode sacar mais e em que condições.

Ele lá percebe que com o conluio da CS consegue criar hype á volta da formação, e como sente que tem todo o controlo desse clube, sente que pode orientar os seus negócios na perfeição, até porque tem um guarda chuva que lhe retira qualquer receio de investigação pelo MP em relação a negociatas, e nem sequer estou a contar com a questão desportiva que neste momento torna o regime mais atraente para quem queira valorizar jogadores.

Aqui ele vê um clube dividido e frágil, num mau momento desportivo, aqui a ideia não é criar uma relação para o longo prazo porque se calhar ele vê a actual direcção no fim da linha, o objectivo passa a ser sacar o mais possível contando com o nosso desespero, e se houver capacidade de nos manter mal desportivamente para favorecer o seu melhor parceiro, aqui e ali contribuir para isso, ao não se empenhar em nos resolver situações.

Mas nada disto nos devia fazer odiar o Mendes, a avaliação que ele faz (e sempre fez) foi sempre em função dos seus interesses, se nós não nos soubemos posicionar e defender os nossos interesses, não faz sentido que ele fizesse isso por nós, os adeptos levam isto para o plano emocional quando faz tudo parte do plano racional.

A nossa SAD é a única responsável pela forma como a nossa relação se tornou desequilibrada com o Mendes, deixaram-se fragilizar e «comer a torto e a direito», ele limitou-se a gerir da melhor forma os seus negócios.

É precisamente isto que penso...
No pior dos casos tentará sempre o melhor para o regime (podendo até preferir colocar jogador x no regime em detrimento do nosso clube) pois aos olhos dele é uma aposta com menos probabilidade de falhar... mas s€mpr€ com o objectivo nº1 de uma empresa... fazer €€€€!!
É do conhecimento publico a fase por que atravessamos!

Ele já apostou bem mais em nós do que nos outros, noutras épocas... porque lhe pareceu mais vantajoso!

M

Mike_Walsh

Guest
Ramalho disse:
A ver se eu percebo:

- Carrillo estava no radar do Atlético na altura que podia assinar livremente.....mas o Atlético deixou-o "fugir" para o galinheiro. Uns meses depois o Atlético já é capaz de largar 25M para o ter?

Não me lixem......só acredita nestas coisas quem quer. Um dia talvez se descubra os bastidores destas jogadas estranhas.
É mais ou menos como nós deixarmos um empresário qualquer comprar o Vítor Garcia para a seguir irmos comprá-lo muito mais caro a esse mesmo empresário.
É o futebol. Não é por acaso que, enquanto muitos clubes estão na falência, as pessoas que giram à sua volta estão cada vez mais ricas. São muitos milhões e dão para todos.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
O Mendes é um dos salvadores do Benfica. Muitos dos títulos que o Benfica tem tido é graças a ele...

naraujo

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,959
1,912
Conquistas
5
47
Vila Nova de Gaia
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Lucho González
  • Deco
Bitaites disse:
O Mendes virou a agulha. Os negócios em Pack esquisito agora fa los com o slb. Nos tb tivemos os nossos moutinho-james ou falcao-ruben

O Jota é muito bom. É uma pena.
Deviamos ir buscar o Andrezinho antes que faça o mesmo percurso
O Ismael bem trabalhado dará mais jogador que o Jota poderá ser.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,759
8,245
46
Lisboa
Isto também é fumaça por todo o lado.
Mas se estes negócios  (Rafa ou Oliver) se vierem a confirmar só temos uma atitude a tomar: resgatar tudo o que mexe do Mendes dentro do noaso clube!!! Arranjar um empresário alternativo para todos eles (Ruben incluído) e os que não quiserem ponham-se nas putas!!
Perdemos dinheiro agora mas mantemos o orgulho e deixamos de ser enrabados no futuro por aquele paneleirote.

Nelson C

Tribuna
23 Maio 2013
2,656
388
Vlk disse:
Mas se estes negócios  (Rafa ou Oliver) se vierem a confirmar só temos uma atitude a tomar: resgatar tudo o que mexe do Mendes dentro do noaso clube!!! Arranjar um empresário alternativo para todos eles (Ruben incluído) e os que não quiserem ponham-se nas putas!!
Perdemos dinheiro agora mas mantemos o orgulho e deixamos de ser enrabados no futuro por aquele paneleirote.
Não me parece que seja assim tão simples.

Fala-se no Oliver para o regime?

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Vlk disse:
No futebol tem que se meter o orgulho no cú, o que interessa é ter bons jogadores e fazer excelentes negócios.

naraujo

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,959
1,912
Conquistas
5
47
Vila Nova de Gaia
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Lucho González
  • Deco
fgomes disse:
Deixem os desmantelar a equipa, cheira deja vu, JM e que sai a ganhar.....
E os calimeros se mantiverem a equipa, serão os principais candidatos, wmbira não acredite. O que me leva a crer que ainda vamos levar com o Peseiro mais 1 ano e depois as chiclas, pois é incomportável para os calimeros mesmo com a Champions

Sent from my MI 5 using Tapatalk