Cartel do regime (Organização Criminosa)

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Na minha opinião, pagar para ganhar devia ser permitido. Dar prémios a jogadores para conseguirem tirar pontos aos adversários não vejo mal. Está muito longe de corrupção.
Sempre se fez isso em Portugal mas agora é diferente, já é crime.
 

aaveloso

Bancada central
22 Novembro 2016
1,220
1,243
Braga
Tiagotg999 disse:
Pagar para perder é outra conversa, mas anda de mão dada com o pagar para ganhar, isto porque uma equipa que receba do slb para ganhar aos seus competidores, obviamente no jogo contra eles vai ter de facilitar, caso contrário acabam-se os incentivos.
Bom ponto de vista.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,527
8,302
Barrigana disse:
Ok. Mostra o diploma legal onde diz isso.
Não sei se o Artigo ainda será o mesmo. Não tenho duvida que esta época já era crime, foi falado muitas vezes.

O pagamento de incentivos por um clube a outro de forma a dar motivação extra no sentido de obter um resultado positivo é proibido pela Liga.

O Regulamento Disciplinar do organismo, no artigo 84, explica que "o clube que, por si ou por interposta pessoa, oferecer, prometer ou entregar dinheiro ou qualquer outra vantagem patrimonial ou não patrimonial a um terceiro clube, sem que lhe seja devido, com vista à obtenção de um resultado positivo por parte deste num jogo oficial, assim como este terceiro clube, serão punidos com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de 125 UC e o máximo de 250 UC" - de 12.750 a 25.500 euros.
Relacionadas


Nos últimos dias, algumas pessoas ligadas ao Benfica denunciaram a oferta de incentivos a adversários das águias. Pedro Guerra, diretor da BTV e comentador da TVI, garantiu na segunda-feira que o V. Guimarães tinha um prémio de 350 mil euros caso evitasse a derrota na Luz.

Dias antes, através do Twitter, o diretor de comunicação João Gabriel tinha insinuado o mesmo, recorrendo à expressão "jogo da mala". "O jogo da mala segue para a Madeira. Contra tudo e contra todos", afirmou o responsável das águias no Twitter.

Edit:
Confirmo está nos regulamentos:
http://ligaportugal.pt/media/7489/regulamento-disciplinar-2017-2018.pdf

Artigo 84.º
Incentivos ilícitos a clubes terceiros
O clube que, por si ou por interposta pessoa, oferecer, prometer ou entregar dinheiro ou
qualquer outra vantagem patrimonial ou não patrimonial a um terceiro clube, sem que
lhe  seja  devido,  com  vista  à  obtenção  de  um  resultado  positivo  por  parte  deste  num
jogo oficial, assim como este terceiro clube, serão punidos com a sanção de multa de
montante a fixar entre o mínimo de 125 UC e o máximo de 250 UC.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,032
39,601
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
PortoMDL disse:
Na minha opinião, pagar para ganhar devia ser permitido. Dar prémios a jogadores para conseguirem tirar pontos aos adversários não vejo mal. Está muito longe de corrupção.
Sempre se fez isso em Portugal mas agora é diferente, já é crime.
E se não deres eles não jogam para tirar pontos...
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,288
15,424
Vila Nova de Gaia, 1975
PortoMDL disse:
Na minha opinião, pagar para ganhar devia ser permitido. Dar prémios a jogadores para conseguirem tirar pontos aos adversários não vejo mal. Está muito longe de corrupção.
Sempre se fez isso em Portugal mas agora é diferente, já é crime.
Não,  não devia.

Seria sempre uma vantagem competitiva para os clubes mais ricos logo desvirtuada a competição.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
hawkeyes disse:
Não,  não devia.

Seria sempre uma vantagem competitiva para os clubes mais ricos logo desvirtuada a competição.
Todos os clubes já o fizeram em Portugal, agora é que já não se pode. É crime.
 

ReleasePT

Bancada central
18 Setembro 2016
2,407
1
PortoMDL disse:
Na minha opinião, pagar para ganhar devia ser permitido. Dar prémios a jogadores para conseguirem tirar pontos aos adversários.
Sempre se fez isso em Portugal mas agora é diferente, já é crime.
Só porque sempre foi assim não quer dizer que seja correcto. Não consigo perceber quem não considere isto errado mas ok. Pagar para perder ou para ganhar deveria ter a mesma sentença. Tanto uma como a outra só contribuem para a deturpação da verdade desportiva.
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,048
15,597
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Toda a gente a sublinhar que a Pj que está a investigar está localizada no Porto.

Só enganam os burros mesmo.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,811
11,719
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
lpmacedo disse:
Não sei se o Artigo ainda será o mesmo. Não tenho duvida que esta época já era crime, foi falado muitas vezes.

O pagamento de incentivos por um clube a outro de forma a dar motivação extra no sentido de obter um resultado positivo é proibido pela Liga.

O Regulamento Disciplinar do organismo, no artigo 84, explica que "o clube que, por si ou por interposta pessoa, oferecer, prometer ou entregar dinheiro ou qualquer outra vantagem patrimonial ou não patrimonial a um terceiro clube, sem que lhe seja devido, com vista à obtenção de um resultado positivo por parte deste num jogo oficial, assim como este terceiro clube, serão punidos com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de 125 UC e o máximo de 250 UC" - de 12.750 a 25.500 euros.
Relacionadas


Nos últimos dias, algumas pessoas ligadas ao Benfica denunciaram a oferta de incentivos a adversários das águias. Pedro Guerra, diretor da BTV e comentador da TVI, garantiu na segunda-feira que o V. Guimarães tinha um prémio de 350 mil euros caso evitasse a derrota na Luz.

Dias antes, através do Twitter, o diretor de comunicação João Gabriel tinha insinuado o mesmo, recorrendo à expressão "jogo da mala". "O jogo da mala segue para a Madeira. Contra tudo e contra todos", afirmou o responsável das águias no Twitter.
Se a penalização na Liga são apenas multas, isso não não tem consequências de maior para a lampionagem ou para quem quer que seja.

Tenho mais esperanças na informação acessível através do link do teu outro post.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
ReleasePT disse:
Só porque sempre foi assim não quer dizer que seja correcto. Não consigo perceber quem não considere isto errado mas ok. Pagar para perder ou para ganhar deveria ter a mesma sentença. Tanto uma como a outra só contribuem para a deturpação da verdade desportiva.
O próprio Futre admitiu que sempre houve e ele esteve lá dentro.
Não podes colocar no mesmo saco receber dinheiro para deixar o adversário ganhar (corrupção) e receber dinheiro como um incentivo para o jogador dar mais o litro.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,527
8,302
Barrigana disse:
Se a penalização na Liga são apenas multas, isso não não tem consequências de maior para a lampionagem ou para quem quer que seja.

Tenho mais esperanças na informação acessível através do link do teu outro post.
Acho que a PJ não investigaria se o único crime previsto estivesse no regulamento da liga e só estivesse em causa uma multa a pagar à liga.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Barrigana disse:
Se a penalização na Liga são apenas multas, isso não não tem consequências de maior para a lampionagem ou para quem quer que seja.

Tenho mais esperanças na informação acessível através do link do teu outro post.
Para o ano vão ser 3 a 5 pontos retirados... Foi aprovado há pouco tempo.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
lpmacedo disse:
Acho que a PJ não investigaria se o único crime previsto estivesse no regulamento da liga e só estivesse em causa uma multa a pagar à liga.
Em termos civis dá até 5 anos de prisão... multa é em termos desportivos.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,090
19,026
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
PortoMDL disse:
O próprio Futre admitiu que sempre houve e ele esteve lá dentro.
Não podes colocar no mesmo saco receber dinheiro para deixar o adversário ganhar (corrupção) e receber dinheiro como um incentivo para o jogador dar mais o litro.
Não é igual mas rima...

Pq se passas a pagar para ganharem, amanhã se não pagas não se mexem...fechem o futebol então.
 

Nuno Pereira

Arquibancada
1 Julho 2013
467
0
43
Maia
PortoMDL disse:
Na minha opinião, pagar para ganhar devia ser permitido. Dar prémios a jogadores para conseguirem tirar pontos aos adversários não vejo mal. Está muito longe de corrupção.
Sempre se fez isso em Portugal mas agora é diferente, já é crime.
Eu vejo, ainda para mais se tivermos em conta as declarações de um treinador (que não me lembro quem) que recentemente disse: "Os jogos grandes não justificam o esforço.. Vamos-nos cansar, e muito provavelmente perdemos."
Parece-me lógico que algumas equipas de meio da tabela para baixo, quando jogam com os grandes, não se esforçam tanto porque não compensa (é gestão inteligente), e se no meio dessas que não se esforçam contra os grandes, uma delas for" forçada " a esforçar-se (a troco de dinheiro), está aí a desvirtuação da competição.
 

ReleasePT

Bancada central
18 Setembro 2016
2,407
1
Miguel Alexandre disse:
Não é igual mas rima...

Pq se passas a pagar para ganharem, amanhã se não pagas não se mexem...fechem o futebol então.
Exacto. Como é que algumas pessoas não vêm isto?!
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Miguel Alexandre disse:
Não é igual mas rima...

Pq se passas a pagar para ganharem, amanhã se não pagas não se mexem...fechem o futebol então.
Isso já dependem dos clubes terem jogadores não profissionais.

Eu admito que não é ético mas não vejo grande mal pagar para ganhar. Em Espanha, por exemplo, é permitido. Noutros países também.
Agora, pagar para fazer merda e perder jogos é o pior crime no desporto, é corrupção.
 

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
31
Coimbra
PortoMDL disse:
Na minha opinião, pagar para ganhar devia ser permitido. Dar prémios a jogadores para conseguirem tirar pontos aos adversários não vejo mal. Está muito longe de corrupção.
Sempre se fez isso em Portugal mas agora é diferente, já é crime.
Argumento de merda, sempre se fez e por devia continuar lol

A pena de morte tambem sempre se praticou... Nos exames de condução tambem sempre houve incentivos aos examinadores...
Merda não justifica merda.

É uma postura que é condenável e por isso a alteração à lei e aos regulamentos só peca por tardia.