Cartel do regime (Organização Criminosa)

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,930
18,201
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
lpmacedo disse:
Acho que a PJ não investigaria se o único crime previsto estivesse no regulamento da liga e só estivesse em causa uma multa a pagar à liga.
Caro

A PJ, obviamente, caga de alto para o regulamento da Liga.

Investiga de acordo com o que é crime na lei e não de acordo com o que será ou não penalizado pela Liga.
O que não é normal é a Liga manter um regulamento que apenas penaliza com multas o que a Lei penaliza com prisão.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Jovetic8 disse:
Argumento de merda, sempre se fez e por devia continuar lol

A pena de morte tambem sempre se praticou... Nos exames de condução tambem sempre houve incentivos aos examinadores...
Merda não justifica merda.

É uma postura que é condenável e por isso a alteração à lei e aos regulamentos só peca por tardia.
Não concordo. Para mim devia ser permitido. Compreendo quem esteja contra mas a mala para ganhar não vejo mal. Como noutros países não acham.
Cá é proibido, é crime, logo se fizeram têm de ser condenados.

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,948
49,748
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
É desta que está escumalha porca sem vergonha vai toda presa ou nem por isso??

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Barrigana disse:
Caro

Investiga de acordo com o que é crime na lei e não de acordo com o que será ou não penalizado pela Liga.
O que não é normal é a Liga manter um regulamento que apenas penaliza com multas o que a Lei penaliza com prisão.
Já foi mudado. Para o ano dá a retirada 3 a 5 pontos...

M

Mastermonkey

Guest
Barrigana disse:
Caro

Absolutamente correto!

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
2,081
3,851
Conquistas
3
  • Deco
  • André Villas-Boas
Finalmente começa-se a falar de coisas que realmente interessam!

Mala Ciao ahaha. Top mesmo.

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
8,642
10,430
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Comunicado da Procuradoria Geral da República:

«No âmbito de inquérito a correr termos na secção distrital do DIAP do Porto, em que se investiga a prática de factos susceptíveis de integrar os crimes de corrupção activa e passiva, tráfico de influência e oferta ou recebimento indevido de vantagem, tipificados pela Lei nº 50/2007, de 31.08, foi determinada realização de catorze buscas domiciliárias e dez não domiciliárias, quatro das quais a sociedades desportivas.

As buscas têm lugar nas comarcas de Viana do Castelo, Braga, Bragança, Porto, Porto Este, Lisboa e Setúbal e são efetuadas pela Polícia Judiciária, sob direcção do Ministério Público.

O inquérito encontra-se em segredo de justiça

Só me custa é entender como é que o CM e afins dizem saber exatamente o que está a ser investigado, quando isso está em segredo de justiça e o que se confirma é apenas "crimes de corrupção activa e passiva, tráfico de influência e oferta ou recebimento indevido de vantagem". Pode muito bem ser mais do que aquilo que dizem, parece-me!

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Special Too disse:
Comunicado da Procuradoria Geral da República:

«No âmbito de inquérito a correr termos na secção distrital do DIAP do Porto, em que se investiga a prática de factos susceptíveis de integrar os crimes de corrupção activa e passiva, tráfico de influência e oferta ou recebimento indevido de vantagem, tipificados pela Lei nº 50/2007, de 31.08, foi determinada realização de catorze buscas domiciliárias e dez não domiciliárias, quatro das quais a sociedades desportivas.

As buscas têm lugar nas comarcas de Viana do Castelo, Braga, Bragança, Porto, Porto Este, Lisboa e Setúbal e são efetuadas pela Polícia Judiciária, sob direcção do Ministério Público.
Corrupção activa e passiva...
Pode ser mais do que a mala para ganhar...

LeaveYD

Tribuna Presidencial
18 Setembro 2016
6,830
2,772
Por favor Bruno, afasta te caralho, nao anuncies nenhuma conferência de imprensa.

sqkizoo

Bancada central
4 Junho 2014
1,193
80
Maia
ruipsousa8 disse:
Claro que não. Mas os bónus são um.acréscimo de motivação, quantas empresas e mesmo clubes não usam bónus como prémios de produtividade?
Um jogador ganhar uns trocos por ter ganho um jogo não me parece errado, errado é receber para perder de propósito.
Sim, mas as empresas concorrentes não andam a dar prémios de produtividade ou bónus aos trabalhadores de outras empresas. Acontece é em caso de relação laboral de parceria ou de ascendência ou descendência (posição de uma entidade vs a outra).

O desporto pressupõe competição, logo nunca na vida poderá dar lugar a prémios ou bónus de certos clubes a outros, salvo se for o próprio clube a promover isso.

A acontecer isso, mesmo que seja para o incentivo, produz um efeito de distorção, porque o Clube A hoje mata-se todo contra o Clube B, logo quando for jogar contra o Clube C, se não receber esses mesmos prémios ou bónus, a sua performance à partida não será tão elevada, dado a falta de estímulo.

Na minha opinião, tanto para ganhar, como para perder deve ser estritamente proibido, com excepção do próprio clube pagar aos seus atletas e funcionários. Claro que com isto podem-se levantar as questões (ah mas o dinheiro vem de X para Y), mas que cabe à justiça aí investigar e concluir o que tiver a concluir.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,049
84,372
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Agora vamos imaginar uma coisa assim meia maluca nos dias de hoje....

Do outro lado da segunda circular, no benfica pequeno, está como presidente um tipo que joga com o baralho todo, que não é psicótico, que defende o seu clube, que não é narcisista, que é competente, que é agressivo mas não maluquinho, que tem o clube unido, e etc

Iria ser um verão de sonho com buscas, edições até às tantas na cmtv, o nome da casa do povo na lama e nos jornais internacionais, ver a malta do regime no governo, jornais, TVs, e etc com o rabinho apertado e arranjar as desculpas mais estapafúrdias...

Tudo isto passa para segundo plano, graças à Grace Kelly de alvalade.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
ruipsousa8 disse:
Claro que não. Mas os bónus são um.acréscimo de motivação, quantas empresas e mesmo clubes não usam bónus como prémios de produtividade?
Um jogador ganhar uns trocos por ter ganho um jogo não me parece errado, errado é receber para perder de propósito.
Eu concordo contigo mas se é crime é crime. Se o fizeram têm de sofrer as consequências.

anticandeeiros

Tribuna
16 Maio 2017
3,590
2
Eclipsisboy disse:
É desta que está escumalha porca sem vergonha vai toda presa ou nem por isso??
Oh homem tu cala-te!

Ainda da qualquer coisa ao @PortoMDL. Nao esta nas regras mas eu acho que devemos todos respeitar a saude de todos os membros deste espaço e evitar falar coisas que possam levar ao suicidio de alguem.

Isto é uma mao cheia de nada. O boifica é muito grande.