Cartel do regime (Organização Criminosa)

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,867
28,275
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Fcp1998 disse:
Não é isso que está em causa, é a ética. É questionável? Sim. Mas do meu ponto de vista, e do @PortoMDL, desde que esse incentivo não afete a performance negativamente contra quem efetuou o pagamento, não há problema. O problema é que, tal como toda a gente sabe, o ser humano não é uma máquina e deixa se afetar por relações de afeto. Um jogador que receba 10€m de alguém vai certamente se deixar afetar negativamente quando jogar contra esse alguém.
Entretanto tornam o desporto "escola de virtudes" num leilão pelo esforço...e num futuro próximo teríamos o argumento "queriam q corressemos mais? Pagassem!"

Isto é tudo surreal.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,013
30,440
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Fcp1998 disse:
Não é isso que está em causa, é a ética. É questionável? Sim. Mas do meu ponto de vista, e do @PortoMDL, desde que esse incentivo não afete a performance negativamente contra quem efetuou o pagamento, não há problema. O problema é que, tal como toda a gente sabe, o ser humano não é uma máquina e deixa se afetar por relações de afeto. Um jogador que receba 10€m de alguém vai certamente se deixar afetar negativamente quando jogar contra esse alguém.
É igual pagar a outra entidade para dar mais, ou menos. É corrupção! Se a empresa que trabalha quiser dar premios, bonus, é algo com ela. Não pode é ser outra empresa, dar x aos trabalhadores da outra.

eu não acho correcto pagar a outros trabalhadores para darem mais ou menos, o processo em si é nojento, revela corrupção. É o mesmo, como já aqui falei, de defenderem politicos que metem ao bolso, por estes fazerem obra.

Se o clube quiser dar um premio aos trabalhadores dele, ok. Se o clube b, quiser dar dinheiro aos trabalhadores do clube c, já não é ok.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,013
30,440
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Fcp1998 disse:
O que quero dizer é que se pudéssemos garantir que os jogadores apenas iriam dar 200% de si no jogo contra o adversário e nada mais seria afetar, não teria nada contra os incentivos. O problema é que somos humanos e isso não acontece, assim sendo, não deve ser legal. Mas compreendo perfeitamente a visão do PortoMDL pois ele defende exatamente o mesmo que eu. SE NADA PARA ALÉM DAQUELE JOGO FOSSE AFETADO.
Não me cabe na cabeça. Dar dinheiro a trabalhadores de outra empresa roça a corrupção, na minha opinião. Não é ser humano ou não, há que distinguir as águas. Eu não consigo concordar com a posição do PortoMDL. Mesmo que fosse aquele jogo, o jogo já estaria corrompido, a verdade desportiva, que curiosamente o PortoMDL muito se refere, ia pelo esgoto.

Fcp1998

Tribuna
11 Dezembro 2017
2,559
9
27
Braga
Miguel Alexandre disse:
Entretanto tornam o desporto "escola de virtudes" num leilão pelo esforço...e num futuro próximo teríamos o argumento "queriam q corressemos mais? Pagassem!"

Isto é tudo surreal.
Jovetic8 disse:
Isso são cenários hipotéticos. Nunca podes garantir a hedoniedade dos jogadores a partir do momento que estão num clube e recebem dinheiro de outro. Assim sendo esta pratica não pode merecer qualquer defesa.
Exatamente, isto num cenário hipotético, num mundo em que tudo é uma maravilha e os jogadores dão sempre 100% de si em todos os jogos, naquele jogo dariam 150% de si. Nesse caso não acho que devesse ser condenável.

Mas como não estamos nesse caso hipotético e tudo é nojento do princípio ao fim, aí sim deveria ser condenável. No entanto não podemos pedir condenações desportivas ao Benfica ou ao aves por participarem isso pois os regulamentos não o previam.

O que devemos sim pedir é condenação civil aos envolvidos pois isso sim está previsto na constituição bem como uma explicação por quem faz os regulamentos desportivos em Portugal, na Europa ou no mundo, o porque de isto ser condenável a mundo civil mas não a nível desportivo. Quer dizer, temos alguém que no desporto comete infrações, é presa, no entanto no ponto de vista desportivo a única punição é uma multazinha.

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
3,021
4,900
Pagar para "melhorar o desempenho desportivo e dar mais de si" só peca por ter demorado tanto a ser criminalizado.

Não é justo, não é correto, não é leal e nem é preciso haver facilitismo com quem paga, porque é desvirtuar completamente a competição. Recebem 10 mil e no jogo seguinte estão-se a cagar. Jogam contra um outro adversário que não lute pelos mesmo objectivos e a pica não é a mesma sem o inc€ntivo. E que se foda o Guimarães que precisava que o Aves roubasse pontos ao Marítimo na luta pela Europa, mas sem guito é tramado jogar nos Barreiros.

Por princípio os jogadores devem dar o máximo em todos os jogos, mas a partir do momento em que dão ainda mais e fazem sacrifícios a que não estavam dispostos em condições normais, a troco de dinheiro, já está tudo aldrabado.

Que mentalidade de merda.

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Fcp1998 disse:
“Off-topic”

Deixem me melhorar o título:
Ruben dias no Lyon por 40M dependente da passagem ou não do Benfica na champions.
Se algum clube realmente pagar 40M€ pelo Rocky Dias podem acabar com o futebol.

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
3,021
4,900
Fcp1998 disse:
Exatamente, isto num cenário hipotético, num mundo em que tudo é uma maravilha e os jogadores dão sempre 100% de si em todos os jogos, naquele jogo dariam 150% de si. Nesse caso não acho que devesse ser condenável.

Mas como não estamos nesse caso hipotético e tudo é nojento do princípio ao fim, aí sim deveria ser condenável. No entanto não podemos pedir condenações desportivas ao Benfica ou ao aves por participarem isso pois os regulamentos não o previam.

O que devemos sim pedir é condenação civil aos envolvidos pois isso sim está previsto na constituição bem como uma explicação por quem faz os regulamentos desportivos em Portugal, na Europa ou no mundo, o porque de isto ser condenável a mundo civil mas não a nível desportivo. Quer dizer, temos alguém que no desporto comete infrações, é presa, no entanto no ponto de vista desportivo a única punição é uma multazinha.
Pagar para ganhar implica punições desportivas.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Se vendem esse gajo por 40M... já não entendo nada. Como é que têm tanta facilidade em vender, com tanto flop pelo meio.

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,383
Pipo21 disse:
Explica lá isso melhor... @PortoMDL

Imagina que Benfica através das suas correntes não oficiais, oferece incentivos para ganhar(pagando um x valor se assim conseguirem ou y se empatarem) a todas as equipas do campeonato quando estas defrontam os rivais directos (Fcporto e Sporting).

É legal(?), concordas(?), e não altera a verdade desportiva da competição(!?).
Li também um dia destes no fórum dos orcs, que Sua  Excelência o Sr. Dr. Paulo Toupeira Gonçalves, antes de se dedicar ao crime, era adepto do NGC....

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,383
Regod disse:
Não me cabe na cabeça. Dar dinheiro a trabalhadores de outra empresa roça a corrupção, na minha opinião. Não é ser humano ou não, há que distinguir as águas. Eu não consigo concordar com a posição do PortoMDL. Mesmo que fosse aquele jogo, o jogo já estaria corrompido, a verdade desportiva, que curiosamente o PortoMDL muito se refere, ia pelo esgoto.
Amigo, não falta gente, muita gente mesmo , a falar em verdade desportiva por esse mundo fora. ...

Os mais jeitosos equipam de vermelho e há uns anitos foram fotografados à entrada da Assembleia da república. ....

Ao que chegou o FDP  do mundo. ...

Deve estar para acabar. .. .

Só pode......

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
PortoMDL disse:
Mas em que é que beneficiava as finanças tu pagares ao funcionário? Esse caso era corrupção pura e dura e não o pagar para ganhar.
Para acelerar determinado processo... ;)
Tal como oferecer algo em troca a funcionarios da camara para acelerar determinado processo...;)

pauloans

Bancada lateral
25 Agosto 2016
891
794
Além de pouco ético, para a outro para ganhar desvirtua toda a competição.
Deviam ser os próprios clubes a proteger os atletas destas coisas.
Não é simplesmente o motivar outros para fazerem melhor, é a lógica ainda mais perversa de que quem tem mais dinheiro pode simplesmente controlar toda a competição.
Se um banco "A" pagar a funcionários de outro banco "B", para prejudicar "C", isso é no mínimo concorrência desleal e abuso de posição dominante.
Continuo sem perceber o que a autoridade da concorrência faz neste país.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,867
28,275
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Pinetree disse:
mendes...
Isto cheira a negociatas.
O Ruben Dias tem uma época de sénior, ganhou 1 título (supertaça o ano passado), 0 internacionalizações oficiais pela seleção e os jogos q fez na Champions perdeu-os todos.

Se vale 40M é por vigarice.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Mas Lyon, PSG, Bayern, MU, Barcelona, etc?
Estão todos feitos?

As vendas de 15 milhões nem se fala. Ainda este ano foi o João Carvalho foi 15 milhões para o Notingham. Não sem como isto não se investiga.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
aposto em 15 milhões pelo diaz mais uma cláusula de 25 milhões extra se ele conseguir passar o campeonato todo sem agredir ninguém

no jornal abolha o título será 40 milhões por mais um menino de ouro/platina/cocaína da academia do seixal, orelhas corrupto é o pai não biológico de diaz, foi o grande líder orelhas traficante que o amamentou à base de leite de burro directamente da fonte!

heil orelhas, sieg heil

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,348
9,881
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Para mim, os incentivos para ganhar devem ser criminalizados pois a partir do momento em que nem todas as equipas do tugão têm capacidade para pagar estes valores às outras equipas, este acaba por ser um "mecanismo" que desvirtua a igual competitividade entre todos.