Cartel do regime (Organização Criminosa)

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
14,047
16,517
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Ignis Draco disse:
Teria concordado plenamente com o teu post se mostrasses os maus exemplos E os bons exemplos. Colocar uma lista de flops, qualquer um coloca, sobre todos os clubes.

De resto é-me indiferente se o scouting deles funciona ou não. Queria era que o nosso funcionasse. Ou sendo mais preciso: queria que deixassem o nosso funcionar e no mínimo levar em consideração as opiniões dos scouts, em vez de contratar apenas jogadores por catálogo ou porque algum "colaborador" disse "e que tal X?". As pessoas ficariam surpreendidas como o Marchesin se tornou alvo de contratação do FC Porto. Foi praticamente um acaso, depois dos Koubeks todos falharem.

Scouting é importante. Nós não queremos saber disso.
Eu acho que tudo vai do interesse do clube.

Duvido que o boifica tenho jogadores em carteira que nós não conheçamos e vice versa.

E mesmo um jogador desconhecido, dificilmente um empresário o apresenta na boca da luz e não o apresenta no Dragão.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
Isto é de rir. Ainda me lembro aqui à uns tempos quando foram buscar o Ferreyra pelos mesmos valores. Quem lê-se aqui o forum ia ser um completo desastre para nós. Era um craque de nível mundial que tinha tudo para dinamitar na Liga Portuguesa. Depois veio o RDT e foi a mesma historia. Está prestes a ser dispensado.

Leio aqui como conclusão desta contratação que o Benfica tem qualidade na prospecção. Isto é demais. Tira-se conclusões destas depois do Benfica andar a contratar jogadores de 20 milhões. Aqui à uns anos o Quique disse aos jornalistas que perguntou dentro do clube se alguém conhecia o Hulk antes de ele ir para o FC Porto e disseram-lhe que nem faziam ideia quem ele era.

Leio também que o Benfica segue o modelo do Ajax de apostar em jovens e em jogadores de qualidade indiscutível para entrarem no 11. Isto num clube onde esses jovens são Rúben Dias, Ferro, Gedson, Tomás Tavares. Já para não falar, e isto chega a ser o mais cómico, que o FC Porto é o actual campeão europeu nas camadas jovens.

Também li que o Benfica aposta na formação para ganhar avanço financeira. Isto depois do Felix ter sido vendido pelo Mendes por 120 milhões que toda a gente sabe que são da treta (basta ver o valor que foi anunciado e como o Mendes costuma vender os jovens da formação do Benfica).

A única diferença que vejo aqui é que o Weigl realmente tem qualidade e estranho a contratação porque não vem de um dos clubes, aparentemente, no radar do Mendes. Talvez ele esteja a tentar entrar no mercado alemão depois de ter falhado com o Sanches.

De resto, o campeonato já o tinham ganho. E na Liga Europa o grande reforço deles seria sempre o Fernando Gomes que evitou que eles ficassem no quarto lugar do grupo da CL.

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,654
15,076
Invicta
www.google.com
Philipp disse:
Isto é de rir. Ainda me lembro aqui à uns tempos quando foram buscar o Ferreyra pelos mesmos valores. Quem lê-se aqui o forum ia ser um completo desastre para nós. Era um craque de nível mundial que tinha tudo para dinamitar na Liga Portuguesa. Depois veio o RDT e foi a mesma historia. Está prestes a ser dispensado.

Leio aqui como conclusão desta contratação que o Benfica tem qualidade na prospecção. Isto é demais. Tira-se conclusões destas depois do Benfica andar a contratar jogadores de 20 milhões. Aqui à uns anos o Quique disse aos jornalistas que perguntou dentro do clube se alguém conhecia o Hulk antes de ele ir para o FC Porto e disseram-lhe que nem faziam ideia quem ele era.

Leio também que o Benfica segue o modelo do Ajax de apostar em jovens e em jogadores de qualidade indiscutível para entrarem no 11. Isto num clube onde esses jovens são Rúben Dias, Ferro, Gedson, Tomás Tavares. Já para não falar, e isto chega a ser o mais cómico, que o FC Porto é o actual campeão europeu nas camadas jovens.

Também li que o Benfica aposta na formação para ganhar avanço financeira. Isto depois do Felix ter sido vendido pelo Mendes por 120 milhões que toda a gente sabe que são da treta (basta ver o valor que foi anunciado e como o Mendes costuma vender os jovens da formação do Benfica).

A única diferença que vejo aqui é que o Weigl realmente tem qualidade e estranho a contratação porque não vem de um dos clubes, aparentemente, no radar do Mendes. Talvez ele esteja a tentar entrar no mercado alemão depois de ter falhado com o Sanches.

De resto, o campeonato já o tinham ganho. E na Liga Europa o grande reforço deles seria sempre o Fernando Gomes que evitou que eles ficassem no quarto lugar do grupo da CL.
Já o contrário , segundo a oratória de alguns, é que tudo o que eles contratam é mau, é flop , não vai dar certo ...

Fora o que dizem do atual plantel deles ...

Certo , certo é que são eles os campeões , são eles quem vão na frente, são eles que tem uma capacidade financeira invejável relativamente a nós ...

Tudo isso deve ser por obra do Espírito Santo de certeza ...

Enviado do meu VFD 820 através do Tapatalk

janine16

Bancada lateral
11 Maio 2018
963
721
Weigl é uma excelente contratação. Resta saber se vai dar certo, porque há sempre o problema da adaptação e também é um jogador propenso a lesões.

No ano passado, fomos nós que contratamos um craque como o Pepe e o resultado não foi grande coisa.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,054
7,560
Paolitik disse:
plenamente de acordo consigo.

só adicionaria (mais) 2 pormenores: scouting e timing.

o scouting do benfica, em termos gerais, está a funcionar. e não só está a funcionar, como está a acertar no timing. já nós, estamos desastrados (se bem que neste ultimo mercado acertamos mais do que erramos, mas tou a falar em termos gerais com base nestes ultimos anos).
Para mim um dos principais problemas do Porto senão o principal é não vender os jogadores no Timing certo e ai acho que que os poderes que são dados a SC são nefastos. O Porto não pode deixar jogadores como Herrera e Brahimi entrar no ultimo ano sem renovarem e não os vender alegadamente só porque SC fez muita força para contar com eles. Um clube como o Porto não pode rejeitar boas propostas por Marega só porque para o treinador é um tipo de jogador que na realidade não é.

Para mim a grande diferença para o Benfica na actualidade está aqui, porque o Benfica quando entende que é altura de vender vende mesmo sendo o jogador mais ou menos valioso. Só assim é que que os clubes portugueses conseguem investir depois em trutas. Obviamente  que a não entrada  na Champions também é um rombo mas isso pode acontecer. 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,067
7,435
Porto
É esperar o zivkovic rescindir, ir buscar o gajo e mete-lo a render...

Por acaso nunca percebi o porque de nunca apostarem no gajo. Parece-me que tem qualidade...
Ver o gajo rescindir, ir sacar-lhes dinheiro e singrar de azul e branco seria top!

Sobre o Weigl... é novo, mas honestamente o que faz um gajo novo a caminho de portugal, sendo que estava num campeonato superior?
O que faz um gajo vir para perder visibilidade de seleção?
ahhh esqueci-me, é o tal projecto europeu que tanto falam por aquelas bandas... claramente são uma potencia!

Alias, eles só se andam a pavonear porque infelizmente o nosso clube estagnou! Porque se nos tivessemos como o espectável, não havia este pavonear...

De qualquer maneira, foi-se o felix por alegadamente 120M... mas dos 120, ja foram 20 no rdt, 20 do weigl, 17 do vinicios... mais a operação de compra de açoes (30M ou la o que é)... aqui ja estão 87M... é claro que ficam com os jogadores e são activos que podem dar fruto, mas da experiencia que tivemos, compramos imbula por 20, adrian lopez tambem se avaliou por qqr coisa do genero, o proprio nakajima ainda nao se afirmou... é preciso ter cuidado com tamanhos gastos...

Ahh sobre o weigl (e volto a dizer não conheco o jogador), parece que foram anunciados 20M... mas pelo que ja se leu, ha mais 3 de assinatura (a dividir por 3 anos) e 2 de comissões... a juntar a um salario de 2,5M liquidos (nada menos que 3M brutos) e ainda pelo que se escreve hoje, 15mil por cada ponto conquistado (minimo de 75pontos por ano, que dá mais 1M todas as épocas)

Pegando na calculadora, num plano de venda de 2.5 anos, o jogador nunca custará menos que 35M, logo o jogador nunca poderá sair por menos que 40M, caso contrario pode dar prejuizos grandes...

O modelo para clubes nacionais tem que ser outro, pois não temos rendimentos para andar a fazer contratacoes de 20M... contratar por 10-12 já é puxado, caso contrario as vendas todos os anos terão que ir para outros patamares...

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Maximus disse:
Já o contrário , segundo a oratória de alguns, é que tudo o que eles contratam é mau, é flop , não vai dar certo ...

Fora o que dizem do atual plantel deles ...

Certo , certo é que são eles os campeões , são eles quem vão na frente, são eles que tem uma capacidade financeira invejável relativamente a nós ...

Tudo isso deve ser por obra do Espírito Santo de certeza ...

Enviado do meu VFD 820 através do Tapatalk
Pois sao eles os campeoes. Sabe-se como...

E com isso a entrada directa na Champions que nos tiraram e que depois acabamos por nos espalhar lamentavelmente contra o Krasnodar.

A partir de 2021/2022 vamos ter novamente duas equipas directamente na Champions. Se conseguirmos sempre o segundo lugar (o primeira esta reservado para o glorioso) enquanto assim for ainda da para aguentar financeiramente. O problema sera mais animico para os adeptos que vejam sempre o glorioso campeao.

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,383
Marulanda disse:
Pois sao eles os campeoes. Sabe-se como...

E com isso a entrada directa na Champions que nos tiraram e que depois acabamos por nos espalhar lamentavelmente contra o Krasnodar.

A partir de 2021/2022 vamos ter novamente duas equipas directamente na Champions. Se conseguirmos sempre o segundo lugar (o primeira esta reservado para o glorioso) enquanto assim for ainda da para aguentar financeiramente. O problema sera mais animico para os adeptos que vejam sempre o glorioso campeao.
Concordo,  esta é a realidade, e  o cenário que está montado!

O resto é folclore!

Como eu já disse por aqui há muito tempo,  a melhor forma de os enxovalhar publicamente, é denunciar isso internacionalmente e o nosso clube assumir que só luta pelo 2 lugar do campeonato,  e fazer sempre melhores Champions do que os filhos da puta!!!!

Como em Portugal não há campeonato,  até rodava os jogadores na Liga para poder estar na máxima força na Champions!!!!

Além de que é lá que está o dinheiro!!!

E o desafio é fazer sempre mais do que eles na Champions como sempre fazemos, com excepção deste ano anormal,  por causa do anormal que sabemos!!!!!

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
12,616
32,587
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
d4rc92 disse:
a juntar a um salario de 2,5M liquidos (nada menos que 3M brutos)
LOL

Tomara nós que Portugal tivesse uma carga fiscal por essas linhas.

Diz antes 5M brutos.

CubaLibre

Bancada lateral
10 Junho 2019
995
1
15 mil euros por cada ponto conquistado pelo benfica no campeonato? Grande cláusula para o alemão...15000x96 é muito dinheiro, dado que aqui é um passeio para eles, entre árbitros e jogadores comprados,  outras dezenas deles emprestados e aparelhos aVARiados...

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,272
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
CubaLibre disse:
15 mil euros por cada ponto conquistado pelo benfica no campeonato? Grande cláusula para o alemão...15000x96 é muito dinheiro, dado que aqui é um passeio para eles, entre árbitros e jogadores comprados,  outras dezenas deles emprestados e aparelhos aVARiados...
Basicamente 45 mil euros por cada vitória. Assim vale a pena...

Aboubarega

Arquibancada
5 Dezembro 2019
196
0
Nos ultimos três mercados de Verão e Inverno, não acertaram numa única contratação, a realidade é essa e a lista de flops contratados por eles vai aumentando de forma avassaladora, Chiquinho não conta estava sob contrato com eles desde 16/17 !

Douglas
Patrick Vieira
Pedro Pereira
Rakip
Matos Milos
Krovinovic
Chrien
Gabriel Barbosa
Willock
Arango
Conti
Corchia
Lema
Alfa Semedo
Ferreyra
Castillo
Gabriel
RDT
Caio Lucas

O Vlachodimos foi o menos mau,mas mesmo assim tem jogado porque não conseguiram contratar um guarda redes por falta de guito e passaram o Verao todo a tentar fazer lhe a cama !

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,272
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Aboubarega disse:
Nos ultimos três mercados de Verão e Inverno, não acertaram numa única contratação, a realidade é essa e a lista de flops contratados por eles vai aumentando de forma avassaladora, Chiquinho não conta estava sob contrato com eles desde 16/17 !

Douglas
Patrick Vieira
Pedro Pereira
Rakip
Matos Milos
Krovinovic
Chrien
Gabriel Barbosa
Willock
Arango
Conti
Corchia
Lema
Alfa Semedo
Ferreyra
Castillo
Gabriel
RDT
Caio Lucas

O Vlachodimos foi o menos mau,mas mesmo assim tem jogado porque não conseguiram contratar um guarda redes por falta de guito e passaram o Verao todo a tentar fazer lhe a cama !
Vinicius?

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,677
Conquistas
1
  • Junho/18
Eu não acho que o regime tenha grande scouting, ou que se mexa bem no mercado, não percebo muito bem quem acredita nisso.

Aliás nos últimos anos o que tem se destacado nesse clube são os jogadores da formação que fruto de algum hype são depois razoavelmente aproveitados financeiramente, o resto é dinheiro muitas vezes mal gasto, fora algumas excepções.

A única equipa do regime nos últimos 25 anos a que reconheço considerável talento individual foi a dos primeiros anos de JJ, depois disso tiveram a fezada Jonas e o resto fora um ou outro bom jogador foi aproveitar os miudos da formação, calhou que nesses anos nós também não andamos propriamente a construir bons planteis.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,586
5,842
À partida o Weigl é um bom reforço, mesmo que tenha estagnado. Não acompanho o jogador, mas acredito que tenha acontecido algo do género, caso contrário o Dortmund não ia deixar sair um jogador que não há muito tempo era considerado uma das grandes promessas mundiais.

O investimento é elevado, mas se o Mendes estiver na jogada, conseguem sempre retorno, mesmo que não se adapte. Aliás, aconteceu algo semelhante com o Imbula, que tinha menos cartel que o alemão, na minha opinião.

O Bruno Guimarães não conheço, mas não nos podemos queixar de falta de capacidade de investimento. Vendemos vários jogadores durante anos por grandes quantidades de dinheiro. Tínhamos uma estratégia bem definida, as coisas iam funcionando. De há uns anos para cá, aumentam os maus negócios, as negociatas e vemos uma SAD meio que à deriva. Além disso, temos vindo a desbaratar o plantel. A mediania tem vindo a tomar conta do plantel.

Acho que temos muita culpa por estarmos na situação em que estamos neste momento.

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
15,541
8,925
Toronto
Paolitik disse:
plenamente de acordo consigo.

só adicionaria (mais) 2 pormenores: scouting e timing.

o scouting do benfica, em termos gerais, está a funcionar. e não só está a funcionar, como está a acertar no timing. já nós, estamos desastrados (se bem que neste ultimo mercado acertamos mais do que erramos, mas tou a falar em termos gerais com base nestes ultimos anos).
que scouting?

o scouting deles chama-se mendes.

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
3,217
4,949
Paolitik disse:
destes 3 jogadores que mencionaste, todos eles foram bem contratados, pelo menos o zivkovic e o caio lucas. sobre o RDT dou o benefício da dúvida.

o zivkovic e o caio lucas foram a custo zero. claro que houve despesas e premio de assinatura. mas são bons jogadores e foram bem contratados. pelo menos eu os buscaria ou apoiaria as suas aquisições. já sobre o RDT, não era uma das minhas preferências, mas tendo em conta a excelente época que ele teve na liga espanhola, não se previa que flopasse à grande na nossa liga, pelo menos eu não conseguia prever isso.

é claro que eles não acertam em tudo, isso é impossível. em qualquer clube. a questão é que eles têm acertado mais do que errado, e nós o inverso (se bem que neste ultimo mercado nós acertámos mais do que errámos). estou a falar em termos gerais, na globalidade.

e agora eles estão atrás do evanilson...

morato e vinícius foram muito bem sacados.

e chiquinho é um bom jogador.

ferreyra flopou, mas aí havia uma boa possibilidade de isto acontecer, pois ele fartou-se de marcar golos em uma só época, e ainda por cima na liga ucraniana. mas cá está, veio a custo zero, e actualmente está a fazer uma boa época na liga espanhola... até pode dar uns bons trocos pro benfica...

tirando as falcatruas, quando contratam a sério é difícil eles errarem.

sobre os aguilares e candidos, eu nao dou audiencia a estes idiotas... e muito outros. só vejo o porto canal.
Tenho uma ideia diametralmente oposta!
Eu acho que eles, normalmente, contratam mal e caro!
Basta ver a catrefada de argentinos para a defesa, os avançados do ano passado, etc.
Aliás, dos últimos 2/3 defesos, o guarda-redes, o Gabriel e o Vinicius são os únicos titulares: um que não é consensual, um mendes e outro para o lugar do qual equacionam substitutos acima dos 20m!
Mesmo o zivkovic, que faria sentido, tinha um contrato absurdamente caro (creio que ficava acima ou perto dos 5m/ano nesta época)! Caio Lucas não me parece, sobretudo numa equipa com 500 extremos e onde desponta o jota! Rdt pode ser muito bom, mas, sem mendes, será sempre um potencial Adrian Lopez ou Bueno!

A que acrescem os diversos salários absurdos, acima dos 5m/ano, que foi uma das causas da nossa queda!

E isto não quer dizer que nós sejamos melhores!
Até porque, por melhor que o Marchesín e o Uribe sejam dentro do campo, nunca deveriam ser equacionados num clube vendedor como o FCP!

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,272
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Aboubarega disse:
O que se diria por aqui se pagássemos 17 M por um gajo que foi "cuspido" do Napoles e era suplente do suplente no Monaco !!!
Não discuto isso.

Mas tem-lhes rendido desportivamente. Pelo menos até agora não creio que se possa chamar de flop.