LR disse:
a sério que não sei aonde estes gajos vão buscar a guita para tudo...
para ter uma teia tão bem montada como tem com o polvo... tem que gastar algum... mesmo com ofertas de bilhetes e camisolas....
tudo bem que ao terem os campeonatos controlados e oferecidos pelo polvo...ganham os muitos Milhões da Champs...aliás, nos últimos anos só lá foram mesmo para receberem o prémio inicial de entrada porque depois na prestação foram uma boa bosta.... mas deve ser mesmo isso que eles querem...ganhar o titulo nacional para calar adeptos... recebem o prémio chorudo da champs para os gastos e está feito...querem lá saber de títulos internacionais...
a questão é que mesmo com as trafulhices todas de comprarem camiões de jogadores que nunca chegam a calçar lá e são emprestados a clubes amigos... ainda compram jogadores caros com nome...
afinal o valor dos 120M do outro sempre entrou muito ou pouco? os 40M da champs serviu para algo mais ou é para estes jogadores?
faz-me confusão estas contas todas deles e não só....e as nossas? nós não temos padres nem missas para alimentar....teremos outros lá dentro e fora do clube que talvez se alimentem....
eles não tem números de passivo e afins piores que nós....já tiveram....hoje em dia para nossa vergonha, devido à nossa má gestão, passámos de ter o melhor passivo para o pior dos 3 grandes...
como é possível então eles terem as contas menos más que nós....continuarem a contratar a torto e a direito.....e ainda alimentam um polvo? e nós sem polvo... com pior passivo e sem fulgor de outros tempos para contratar?
será só dos 40M da champs ou tem haver também com a gestão de cada um?
Na minha opinião, é impossível ter uma percepção global!
1. Na componente das influências políticas e sociais, o custo é imaterial e constrói-se/construiu-se na base dos amiguismos, das trocas de favores, em que o caso do rangel deve ser apenas uma pequena amostra! As camisolas, os bilhetes são apenas para a ralé! À medida que se sobe, o dinheiro não circula! Circulam cargos, participações em negócios, convites, etc.
2. Nos media, o que se vende são avenças, entrevistas, notícias em primeira mão, cargos de comentadores, etc.! Tudo imaterial!
3. Nos árbitros, garantem-se, em primeiro lugar, carreiras bem remuneradas, depois, nas carreiras, garantem-se classificações e, na altura da reforma, asseguram-se lugares no var, nas televisões (correlacionado com 2.) e, para os mais ambiciosos, lugares nas esferas de poder (o mesmo sistema de 1.)!
Tudo isto tem um custo imaterial!
Os custos entram na vertente desportiva:
1. Assegurando a operacionalidade dos clubes amigos, pelas formas mais diversas: contratação de jogadores, opção por jogadores e/ou miúdos, colocação de treinadores amigos, colocação de jogadores da esfera-slb (empréstimos e/ou passes partilhados) compra de bilhetes! Globalmente, estes custos, já são capazes de ser relevantes, mas, assegurar isto deve ser visto como um investimento! Em todo o caso, ficaria surpreendido se ultrapassassem os 5/10 milhões de euros!
Agora, sobre as receitas!
Eles terão, ocasionalmente, negócios em que fazem, efectivamente, dinheiro, como, por exemplo, o do Sanches, em que não estou a ver o Bayern a entrar neste mundo!
Nos outros, estilo félix, bernardo, cavaleiro, etc. é completamente impossível perceber o que fazem, o que mentem, o que não fazem, e o que poderiam fazer, porque o emaranhado de relações deve ser tão complexo, que ultrapassa, certamente, o mundo do mendes e dos seus satélites!
Na minha opinião, enquanto a lavandaria se mantiver aberta, eles estão bem e até dá para fazer OPA's à frente de toda a gente! E isso é independente de Champions!